Carteira de Pequeno Investidor
Esta carteira terá sempre uma actualização semanal ou sempre que aconteça um movimento de trading.
Deixo o anexo definitivo e sem erros
Deixo o anexo definitivo e sem erros
- Anexos
-
Carteira PI07.xls- (0 Bytes) Transferido 298 Vezes
Empirico
Tens Blog?
Deste modo, ainda vais acabar por te chatear e deitar a carteira ao ar e mandar todo o mundo dar uma curva ao bilhar grande. Aqui o povo não esta a nanar.
A ideia é porreira, assim como o Quico fez.
Caso para dizer: Não olhem para o que eu digo mas sim para o que eu faço.
Relativamente aos 500 euros... valia mais comprares uns quantos W ou senao.. como estamo na pascoa, pode ser que saia um ovo no cu do coelho. (os coelhoes poêm ovos?)
Cpmts
Deste modo, ainda vais acabar por te chatear e deitar a carteira ao ar e mandar todo o mundo dar uma curva ao bilhar grande. Aqui o povo não esta a nanar.
A ideia é porreira, assim como o Quico fez.
Caso para dizer: Não olhem para o que eu digo mas sim para o que eu faço.
Relativamente aos 500 euros... valia mais comprares uns quantos W ou senao.. como estamo na pascoa, pode ser que saia um ovo no cu do coelho. (os coelhoes poêm ovos?)
Cpmts
Anexo carteira correcta,com as cotações actuais, pois por lapso estava-me a penalizar em 100€ no câmbio do 1º negócio.
- Anexos
-
Carteira PI07.xls- (0 Bytes) Transferido 327 Vezes
Empirico
Empirico... pennys tambem não é o meu mercado...
Quando te referes a empresas pequenas, observa uma que penso que é fiavel, e desenvolve aparelhos no tratamento de artroses, estou a referir a HSXI -healthsonix, com bastante sucesso, o seu comportamento ultimo não abona a seu favor, mas tudo indica que pode estar a ganhar folgo para o assalto a valores que possam retratar muito mais o seu valor Real...
Bons Negocios
João Colmeias
Bons Negocios
João Colmeias
Lutav Escreveu:indian-mustang Escreveu: A ideia é que na primeira compra nunca te deveria ter sobrado cash.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... sc&start=0
regra nº3
vale o que vale, e é tudo em termos "filosóficos"
Acho que te estás a referir mais à diversificação. Continuo.. não tem logica diversificar com pacotes de 500 euros... apenas porque as comissões comem grande parte do investimento.
Essa tua regra 3 é bastante diferente.. e tanto serve para comprar acima como reforçar abaixo. Mas aqui o caso está apenas no valor dos titulos e no valor das comissões.
Tem de haver uma proporção aceitavel entre diversificação e comissões.
Making tuning in a stock market
- Registado: 2/3/2007 21:26
Ainda relativamente à estratégia de investimento para pequenos investidores gostava de dizer o seguinte: Para acumular capital e diminuir custos a melhor estratégia é investir num bom fundo de acções europeias e alocar um valor fixo mensalmente para subescrever, contudo aceito que uma parte possa ser o próprio a gerir e gerir valores muito pequenos obriga a uma estratégia diferente.
Sou de opinião que para um pequeno investidor o melhor mercado para se investir são os Estados Unidos e procurar empresas pequenas hoje mas que possam ser grandes amanhã. As energias renováveis a biotecnologia e as empresas de nanotecnologia são as que dou preferência.
Nesta estratégia é preciso muitas cautelas, porque a maioria vai falir, um dos segredos é investigar para além do portofólio potencial da empresa para onde os institucionais estão a canalizar o dinheiro e com sábia e paciente razão podemos transformar um tostão num milhão!
Quando investimos assim até podemos investir 500€
Sou de opinião que para um pequeno investidor o melhor mercado para se investir são os Estados Unidos e procurar empresas pequenas hoje mas que possam ser grandes amanhã. As energias renováveis a biotecnologia e as empresas de nanotecnologia são as que dou preferência.
Nesta estratégia é preciso muitas cautelas, porque a maioria vai falir, um dos segredos é investigar para além do portofólio potencial da empresa para onde os institucionais estão a canalizar o dinheiro e com sábia e paciente razão podemos transformar um tostão num milhão!
Quando investimos assim até podemos investir 500€
Empirico
Há algumas vantagens nesta estratégia por muito ridicula que possa parecer. Imagina que eu acredito que a DESC daqui a 1 ano vai aos $5 dólares e comprei 500 a $1,41, será assim tão ridicula a compra?
Desta carteira o que retenho é que possuo 2 empresas em quem os institucionais gostam; uma cota abixo do seu valor contabilistico conforme regra de investimento e outra têm potencial de valorização superior a 100%.
Foram estas as razões de compra que podem estar erradas, cujo mercado pode vir a confirmar esse erro e demonstrar que esta é uma estratégia perdedora e se assim for venderei as acções com a respectiva menos-valia.
Desta carteira o que retenho é que possuo 2 empresas em quem os institucionais gostam; uma cota abixo do seu valor contabilistico conforme regra de investimento e outra têm potencial de valorização superior a 100%.
Foram estas as razões de compra que podem estar erradas, cujo mercado pode vir a confirmar esse erro e demonstrar que esta é uma estratégia perdedora e se assim for venderei as acções com a respectiva menos-valia.
Empirico
indian-mustang Escreveu: A ideia é que na primeira compra nunca te deveria ter sobrado cash.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... sc&start=0
regra nº3
vale o que vale, e é tudo em termos "filosóficos"
Quando disse compra ''ridicula'' estava obviamente a referir-me a uma compra de 500 euros e não ao titulo em si.
Apenas referi que a fatia total deveria ter sido apenas numa que se confia, e aí sim esperar o tempo que fosse preciso tal como referes.
Num valor tão pequeno a percentagem ganha é logo comida pelas comissões. Não achei boa estratégia a segunda compra do ponto desse ponto de vista. A ideia é que na primeira compra nunca te deveria ter sobrado cash.
Apenas referi que a fatia total deveria ter sido apenas numa que se confia, e aí sim esperar o tempo que fosse preciso tal como referes.
Num valor tão pequeno a percentagem ganha é logo comida pelas comissões. Não achei boa estratégia a segunda compra do ponto desse ponto de vista. A ideia é que na primeira compra nunca te deveria ter sobrado cash.
indian-mustang Escreveu:Numa carteira de pequeno investidor parece-me imperativo cortar logo de inicio nas comissões.
Comprar 500 euros de um titulo acho ridiculo. Se subir 10% ganhas quanto? 30 euros? Isso não é investir.. é alimentar bancos.
Os 2500 euros deviam ter sido a fatia total. Acho que estás a fazer os erros tipicos de um pequeno investidor. eu proprio os fiz. A minah primeira compra foram 600 euros de um titulo, e quando subiu 17% vi que não estava a ter lucro nenhum dadas as comissões.
Boa sorte. E foi so a minha opiniao
Olá Indian-Mustang!
Antes de mais queria-te lembrar que todos nós num determinado momento já fomos pequenos investidores e se ambicionamos deixar de o ser temos de ter atitudes especiais.
A selecção da empresa e pouco trading é fundamental.
Todos reparamos que esta perca de cerca de 9% se deve em grande parte às comissões já incluidas de compra e venda, é uma rentabilidade liquida; como também referi no inicío, este pequeno investidor só terá uma acção em carteira e eventualmente(foi o que aconteceu) com o restante cash adquiri acções de uma empresa que me despertou e cujo retorno a longo prazo pode compensar.
Um pequeno investidor agressivo tem muitas vezes qualidades que outros não têm é calmo e paciente porque sabe que na bolsa tanto pode ganhar como perder, se perder é pouco se ganhar é um trampolim para uma nova vida.
Aguardemos...
Empirico
indian-mustang Escreveu:Numa carteira de pequeno investidor parece-me imperativo cortar logo de inicio nas comissões.
Comprar 500 euros de um titulo acho ridiculo. Se subir 10% ganhas quanto? 30 euros? Isso não é investir.. é alimentar bancos.
Os 2500 euros deviam ter sido a fatia total. Acho que estás a fazer os erros tipicos de um pequeno investidor. eu proprio os fiz. A minah primeira compra foram 600 euros de um titulo, e quando subiu 17% vi que não estava a ter lucro nenhum dadas as comissões.
vai lá ler isto, desde o inicio... para ver se aprendes alguma coisa com "compras ridiculas"..
(http://oinvestidorinseguro.blogspot.com/)
tu, realmente, és mto bom com adjectivos... easy boy!!! bruruururu....
Numa carteira de pequeno investidor parece-me imperativo cortar logo de inicio nas comissões.
Hoje optei por dar energia à carteira e já que o dinheiro é pouco e o cash que tinha também não dá para grande coisa, optei por entrar numa acção especulativa e comprar 500 acções da Distribuet Energy Systems Corp. (DESC) a $1,41 correspondente a um investimento de 551,54€(inclui comissões de compra e venda).
Actualização da carteira:
1000 WESTELL TECH (1.691,11€)
500 DISTRIB. ENERGY (527,54€)
CASH: 61,76€
CAPITAL INICIAL: 2.500,00€
CAPITAL ACTUAL: 2.280,41€
RENTABILIDADE: - 8.78%
Actualização da carteira:
1000 WESTELL TECH (1.691,11€)
500 DISTRIB. ENERGY (527,54€)
CASH: 61,76€
CAPITAL ACTUAL: 2.280,41€
RENTABILIDADE: - 8.78%
Empirico
BabyBoom Escreveu:Boas Empirico,
Mais uma boa iniciativa
Qual é o target que apontas pra fechar o trade e o stoploss ?
O Stop coloquei nos 2,20 e o target de venda para já não tenho. Como faço em todos os negócios de acções quando compro só tenho stop-loss, quando vir que há outra melhor vendo esta ou quando esta me deixar de agradar.
Empirico
A primeira empresa que vou negociar é a Westell Technologies Inc. (WSTL)
Justificativo:
Apesar de ter um PER esperado para 2008, termina 2007 este mês, de 23,10; o valor contabilistico é de 2,37 acima da cotação de fecho de 2,31 e tem lucros nos últimos 3 anos.
Têm um Price/sales de 0,62 e um PEG ratio esperado nos próximos 5 anos de 3,97, o mais elevado do sector.
A penalizar a cotação está a quebra das vendas do último ano de -42%.
Não têm dividas, os cash flows são positivos, a margem operativa é de 6,61% e o cash por acção é de 0,95 dólares.
O resultado diluido no último trimestre foi de 0,15 por acção.
CAPITAL INVESTIDO: 1.886,07€ (INCLUI COMISSÕES DE COMPRA E VENDA)
CASH: 613,93€
O objectivo desta carteira é dobrar o capital anualmente
Justificativo:
Apesar de ter um PER esperado para 2008, termina 2007 este mês, de 23,10; o valor contabilistico é de 2,37 acima da cotação de fecho de 2,31 e tem lucros nos últimos 3 anos.
Têm um Price/sales de 0,62 e um PEG ratio esperado nos próximos 5 anos de 3,97, o mais elevado do sector.
A penalizar a cotação está a quebra das vendas do último ano de -42%.
Não têm dividas, os cash flows são positivos, a margem operativa é de 6,61% e o cash por acção é de 0,95 dólares.
O resultado diluido no último trimestre foi de 0,15 por acção.
CAPITAL INVESTIDO: 1.886,07€ (INCLUI COMISSÕES DE COMPRA E VENDA)
CASH: 613,93€
O objectivo desta carteira é dobrar o capital anualmente
Empirico
Re: Carteira de Pequeno Investidor
empirico Escreveu:- A carteira será composta por uma acção que tenha 2 destes 3 principios:
PER abaixo de 7; Cotação abaixo do Valor Contabilistico e têm que dar lucros.
Valor Inicial da carteira: 2.500€
Ainda hoje direi qual a primeira empresa a adquirir.
Essa é boa empírico. No entanto não sendo grande fã de AF o teu critério parece certo e a iniciativa é boa. No entanto gostava de saber qual o screener que vais usar.Stoxx50? apenas europeias ou globais? achar nesta altura empresas com pbv abaixo da cotação não me parece fácil, no entanto é uma boa iniciativa. Quanto aos lucros, referem-se a que últimos períodos? (5 anos, 3 anos, 3 trimestres consecutivos, etc..?)
Um abraço,
P.S. atenção que o PBV nem sempre revela que a empresa está a gerar dinheiro. Penso que uma forma de confirmar este rácio era introduzir tb o p/cf (price por cash flow).
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
não te deixes adormecer por eles
Nuno Nascimento
Carteira de Pequeno Investidor
Em virtude de na actualidade não me ser possivel fazer as analises que gostava de vos deixar, a pedido de uma familia e inspirado no Quico, vou iniciar uma carteira de Acções Mundiais para pequeno investidor e cujo objectivo de compra são:
- A carteira será composta por uma acção que tenha 2 destes 3 principios:
- A carteira será composta por uma acção que tenha 2 destes 3 principios:
Empirico
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 75 visitantes