Caldeirão da Bolsa

Cimpor : rumo aos 7.15??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Espanador » 5/4/2007 14:02

se é para puxar para baixo não sei. Só sei que o grafico que la está tem uma resolução de muitos Mpixeis!! só não vé quem for cego.

Registado: 28/12/2006 1:36

por James Wheat » 5/4/2007 11:51

Fénix :-k ... Tá de partir o côco :mrgreen: :mrgreen: !

Já comeu papel de seguida e agora, além de 6,45, colocaram lá 2 rolhões adicionais a 6,46 e 6,47...

Está um excelente papel para seguir e aprender umas coisas :clap: .
James Wheat
Position Trader

Registado: 24/5/2006 12:33

por James Wheat » 5/4/2007 11:23

Chegamos ao momento da verdade...
Não há como enganar: chegou ao camião estacionado a €6,45 !
Vejamos se vai embater e regredir, ou...
James Wheat
Position Trader

por James Wheat » 5/4/2007 11:11

Estou a segui-la que nem um 'perro'... :-$ !

Continuam a tentar mandá-la abaixo, mas agora parece-me que anda ali maçete no comprador... Aguardemos.
James Wheat
Position Trader

por ZAHO » 5/4/2007 11:11

Penso que os 6,40€ servirão agora de suporte. A ver vamos!
ZAHO

por Espanador » 5/4/2007 11:08

Eu diria a caminho dos 6,8 breve.. Já viram o grafico lindo que está?

Registado: 28/12/2006 1:36

cimpor

por anas » 2/4/2007 18:25

andava para comprar cimpor a 6,25-6,26,mas nao consegui,dei ordem de compra no fecho a 6,27 quando ela cotava a 6,31 e nao e que se realizou no fecho a 6,27,((( boa)))) :wink:

Registado: 29/2/2004 22:20

por James Wheat » 2/4/2007 16:46

Caros,

É evidente que a Cimpor é uma empresa muito boa e então quando nos resultados começar a surgir o impacto das aquisições recentes (China e Turquia) - seja a nível de turn-over, como de margens - vai certamente subir.

Contudo o que muito me surpreende este ano - pela negativa - é a 'fragilidade' com que a deitam abaixo consecutivamente nos fechos das sessões. Sinal tb preocupante: mesmo os traders mais experientes com que contacto diáriamente, acham que existe muito vendedor no mercado ("de momento não interessa"). E sendo verdade que tem oscilado entre os €6,00 e os €6,50, no que vai do ano é das piores do psi20 - o que confirma a pressão claramente vendedora.

A ideia de que é o último papel a subir, quando já não se lembram de mais nenhuma, não me é particularmente grata... Embora até não concorde nada com ela !
Se fôr o caso, para investimento especulativo, tipo "já só falta ajustar esta", já tenho Inapa e VAA - empresas totalmente diferentes e com comportamentos 'depressivos' em períodos largos do ano por razões que, aí sim, se entendem e aceitam !

Eu ficar à espera nesta, estando investido a €6,50, não aceito; logo vai à vidinha tão cedo quanto possível, ou seja, quando tocar nos €6,51 (pq de facto não vale a pena enervar-se e sair a perder aqui dinheiro).

Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

por ZAHO » 2/4/2007 16:16

exacto! esta parte-me todo. umas sobem sem justificação. esta que a tem, nao o faz....
ZAHO

por IX Hispana » 2/4/2007 16:03

James

concordo contigo que a CIMPOR este ano tem estado com uma evolucao temperamental. Toda a gente gosta de dizer mal da Cimpor, que e lenta, etc.

Eu tenho a minha devocao pela Cimpor e vejo nela um enorme potencial. E uma optima empresa, que tem tido um crescimento organico muito sustentado e este ano e das poucas que ainda nao subiu no PSI!

Alem disso e uma accao com um comportamento muito previsivel, no meu entender: toda a gente sabe que e boa e quando estao sem ideias vai tudo comprar cimpor, enquanto houver outras a disparar e euforias, toda a gente vende a cimpor.

Ou seja, e' andar atento e ver como ela se mexe, pois costuma dar pistas, nao e' como outras que toda a gente adora porque disparam num dia, so que depois andam para tras...

Pelo contrario, a cimpor geralmente sobe um bocadinho, sobe mais um bocadinho (altura de entrar), depois sobe bem durante uns dias, depois vai-se cansando (altura de sair), depois desce. 8-) (atencao que podem ser sinais no intraday e nao nos fechos!)

Posso-te dizer que seguindo estes principios simplicissimos fiz 3 trades na Cimpor este ano:
1) venda 28 dias depois da compra: +4.48%
2) venda 6 dias depois da compra: +4.96%
3) venda 11 dias depois da compra: +4.25%
Ou seja, se tivesse investido sempre os mesmos montantes, o rendimento teria sido de 14.3%, numa accao que este ano esta com uma evolucao de -0.32% VS 5% do PSI... O que dizer disto? Que provavelmente tive muita sorte! Mas tambem que e uma accao maravilhosa para quem estiver atento aos sinais que ela da, pois mantem intacto o potencial de valorizacao!

Neste momento estou de fora porque sai la mais para cima... mas se a tivesse acho que nao vendia a este preco. E estou pronto para entrar, pois os 6.25 nao parecem ir quebrar - oxala quebrem para eu a apanhar mais ca em baixo :wink: :wink: :mrgreen: :mrgreen:

(aviso ja' que nao sou perito em bolsa e as minhas ideias sao so impressoes pois nao tenho experiencia nem conhecimentos significativos... so os de quem todos os dias olha para a cimpor atentamente ;)

Registado: 21/2/2007 18:27

por James Wheat » 2/4/2007 15:37

Xiça :shock: :shock: ...!!

Quem - como eu - por estes dias assiste aos fechos diários da Cimpor, não pode deixar de se espantar com o descalabro em que transformam aquilo... :? !
Fazem dela gato-sapato - literalmente !

Dizem que é uma das preferidas dos fundos em Abril 2007... Tá certo :-k !

PS: não vejo a hora de a despachar... Tem sido o meu flop do ano :wall: !!
James Wheat
Position Trader

por Brah » 27/3/2007 17:09

A minha opinião é que neste momento anda a negociar dentro do triângulo que desenhei, quando chegar ao vértice (6.35), penso que deverá quebrar para cima. E definitivamente, tanto pelos volumes, como porque deverá acompanhar a LTA desenhada de longo prazo,não esquecendo os fundamentais que o James referiu.

No médio/longo prazo, tendência claramente ascendente

abraço
Anexos
cimp.bmp
cimp.bmp (0 Bytes) Visualizado 1743 vezes
cimpor2.bmp
cimpor2.bmp (0 Bytes) Visualizado 1734 vezes

Registado: 2/11/2006 11:31

por James Wheat » 27/3/2007 16:54

ZAHO Escreveu:Fechou em mínimos e curiosamente com bom volume! Hoje foi sempre a descer!!! É de perder a cabeça...

Não me lembro de ver este papel tão 'controlado', é para mim uma surpresa... Vai aos €6.50 e regressa aos €6.00 - e vice-versa - num ápice. Parece um relógio !

Ontem então foi uma 'vergonha': 3 milhões de papeis feitos na primeira hora de trading, a subir até aos €6.50s; depois ficou parado, como que a ganhar fôlego para novos máximos; vai daí aparece um tímido vendedor a pressionar um pouco mais... Como não teve resposta, voltou ao descalabro de outros dias :-k !

É uma grande / belíssima empresa e com as recentes aquisições - China e Turquia - não oferece razões para preocupação (os resultados este ano vão ser bons), mas que anda numa fase muito foleira, aí disso não há dúvidas.

É dos piores papeis ytd do Psi20: tá tudo dito !!

Ab+Bn
James Wheat
Position Trader

por Alvo » 27/3/2007 16:52

Não leves a mal que é apenas brincadeira. :wink:

Registado: 22/3/2005 23:59

por James Wheat » 27/3/2007 16:46

Alvo Escreveu:
James Wheat Escreveu:Não sei qual a tendência, mas da próxima vez que fôr lá cima, quando virem um camião estacionado a €6,51... sou eu :mrgreen: :mrgreen: !! Ordem válida até 6.1.2007.

Estes dois dias foram verdadeiramente embaraçosos para o papel, não me vai deixar saudades nenhumas.

Como ? Se estamos em 27/3/2007 :?: :mrgreen:

You know what I meant... June.1.2007. Different date format: 1.6.2007.

PS: este Caldeirão anda numa fase em que não se perdoa nada, quem por estes dias se engana numa letra está logo à pega :pray: !
James Wheat
Position Trader

por ZAHO » 27/3/2007 16:44

Fechou em mínimos e curiosamente com bom volume! Hoje foi sempre a descer!!! É de perder a cabeça...
ZAHO

por Alvo » 27/3/2007 16:41

James Wheat Escreveu:Não sei qual a tendência, mas da próxima vez que fôr lá cima, quando virem um camião estacionado a €6,51... sou eu :mrgreen: :mrgreen: !! Ordem válida até 6.1.2007.

Estes dois dias foram verdadeiramente embaraçosos para o papel, não me vai deixar saudades nenhumas.

Como ? Se estamos em 27/3/2007 :?: :mrgreen:

Registado: 22/3/2005 23:59

por James Wheat » 27/3/2007 16:37

Não sei qual a tendência, mas da próxima vez que fôr lá cima, quando virem um camião estacionado a €6,51... sou eu :mrgreen: :mrgreen: !! Ordem válida até 6.1.2007.

James Wheat
Position Trader

por nnascimento » 27/3/2007 14:23

eh eh,
Ilustre Ulisses,

Também sou de opinião de que a tendencia é ascendente.Aliás o gráfico semanal ilustra bem a pujança do titulo. Quanto ao que afirmei acima, foi apenas para ilustrar a Anas que ao procurar um suporte ou "até onde vai a correcção" que é dificil de prever. Considero a quebra da tendencia com a quebra da Ltalp que está longe de ser violada. Mas para uma análise a quente utilizo o Histograma do MACD no semanal que me indica a tendencia nesta altura e neste momento (fecho de ontem) e este era inferior ao da semana anterior, logo referi que a tendencia é descendente.Tal não invalida que o mesmo não ultrapasse o valor da semana anterior (ainda hoje é terça-feira) e aí sim confirmo a tendencia de subida iniciada a semana passada. O facto da figura que o Midas refere (triangulo) com o Histograma semanal do MACD ser inferior ao da semana passada, pode ser um indicador de que o papel vá tocar nessa mesma linha (penso eu).
Bem mas isto é um regalo responder sobre AT a tão distinta pessoa.

Um abraço
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

por Ulisses Pereira » 27/3/2007 14:04

Se reparares a tendencia principal da Cimpor neste momento é descendente

Na minha opinião, a tendência da Cimpor é ascendente no curto, médio e longo prazo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: cimpor

por nnascimento » 27/3/2007 13:58

anas Escreveu:cimpor esta em queda de 0,63 por cento para 6,34 qual e o principal suporte. :roll: entrei ontem a 6,44 e sai antes da queda de ontem a 6,5 trade pequeno mas mais vale seis passaros na mao de que doze numa panela. :lol:

Olá Anas,

Se reparares a tendencia principal da Cimpor neste momento é descendente - podes confirmá-lo com o histograma semanal do macd. Qq das formas, quando acontece um breakout da figura desenvolvida (observa-se bem no gráfico do Midas), por vezes a cotação vai testar o break, isto é, pode (pode não quer dizer que acontece ok?) ir tocar à linha do breakout.Aliás penso que esxiste para aí também um gap (não tem que ser necessáriamente preenchido, mas o que quero dizer é que, até onde vai a correcção ou onde estão os suportes? não sei mas pode ir a esses valores.

Cumprimentos
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

cimpor

por anas » 27/3/2007 13:47

cimpor esta em queda de 0,63 por cento para 6,34 qual e o principal suporte. :roll: entrei ontem a 6,44 e sai antes da queda de ontem a 6,5 trade pequeno mas mais vale seis passaros na mao de que doze numa panela. :lol:

Registado: 29/2/2004 22:20

por James Wheat » 26/3/2007 16:06

Que descalabro :wall: ......
That's it ! Da próxima vez que volte lá cima, vou-lhe tirar a tosse :evil: :evil: !
James Wheat
Position Trader

...

por MAV8 » 26/3/2007 11:33

...Já viram só o volume desta garota?!

Algo se passa no reino da Cimpor! o volume que tem às 11 h é só comparavel aos melhores fechos dos ultimos tempos. Juntando o facto de ter quebrado as resistencias e continuar a subir parece-me bom. :mrgreen:

Registado: 10/11/2006 10:43

por James Wheat » 26/3/2007 9:30

ZAHO Escreveu:Já nao ha duvidas! esta menina leva fogo no rabo!

A Cimpor foi, para mim, o único "erro crasso" a transaccionar que fiz este ano: entrei a €6.51, dias antes do crash de 9% na China.

Dito isto, está quase lá e sendo a empresa que é, óbviamente que não valia a pena vender em perda.

Vamos ver como vai evoluir, mas este ano também tocou nos €6,70 e depois deu um trambolhão até abaixo dos... €6,00 !
Ab+Bn.
James Wheat
Position Trader

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], jcpequeno, Kiko_463, smog63 e 62 visitantes