Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Que pobreza está a PTI
...... Surpreendente o adormecimento, confesso que me está a irritar sobremaneira
!
Nem os target do BES e do BPI para €3,30-3,35 antes do mini-crash chino, suscitam agora qualquer interesse de maior...
Nem os dividendos - muito bons - estão a chamar / motivar 'comprador'...
Nem o tempo que se reduz até sair a decisão da máquina de Bruxelas parece ajudar (cada semana que passa, mais próximo estará a decisão, não ?!?).
Confesso que não contava, mas lá terei que me munir de uma dose redobrada de paciência
!!
...... Surpreendente o adormecimento, confesso que me está a irritar sobremaneira Nem os target do BES e do BPI para €3,30-3,35 antes do mini-crash chino, suscitam agora qualquer interesse de maior...
Nem o tempo que se reduz até sair a decisão da máquina de Bruxelas parece ajudar (cada semana que passa, mais próximo estará a decisão, não ?!?).
Confesso que não contava, mas lá terei que me munir de uma dose redobrada de paciência
!!James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
Que pobreza está a PTI
...... Surpreendente o adormecimento, confesso que me está a irritar sobremaneira
!
Nem os target do BES e do BPI para €3,30-3,35 antes do mini-crash chino, suscitam agora qualquer interesse de maior...
!!
...... Surpreendente o adormecimento, confesso que me está a irritar sobremaneira Nem os target do BES e do BPI para €3,30-3,35 antes do mini-crash chino, suscitam agora qualquer interesse de maior...
!!James Wheat
Position Trader
Position Trader
Que pobreza está a PTI
!
!!
!!James Wheat
Position Trader
Position Trader
Que pobreza está a PTI
!
!!
!!James Wheat
Position Trader
Position Trader
Que pobreza está a PTI
!
!!
!!James Wheat
Position Trader
Position Trader
As linhas que o artista traçou a meu ver estão muito bem, é importante também realçar que a zona dos 2.50 corresponde a uma LTA de longo prazo (visivel nos gráficos antes). Eu estou fora, mas para o ppl que está investido a médio/longo prazo acho muito muito dificil quebrar por aí, por isso deixem-se estar que estão bem!!
A curto prazo não prevejo grandes movimentos, porque a resistência dos 2.66 também me parece forte e o título não me parece com grande força de momento, talvez quando quebrar o triângulo que o artista desenhou...
abraço
A curto prazo não prevejo grandes movimentos, porque a resistência dos 2.66 também me parece forte e o título não me parece com grande força de momento, talvez quando quebrar o triângulo que o artista desenhou...
abraço
Artista,
Dá ai uso ao teu Meta e actualiza o gráfico logo depois do fecho pf.
Isso é que tem sido uma carga de trabalhos com o Metastock
Espero que consigas resolver esses problemas todos que eu tb estou a pensar em o adquirir e depois vou recorrer à tua experiência para me ajudares
Já agora... Isso só se consegue a pagantes? Caramba, dava-me um certo jeitinho colocar esse dinheirito na PTI em vez do produto! HEHEHE, Espero que o provider não lei isto ou tenho a asae à perna, em vez de irem à feira da Palhaça vêm ao meu escritório pr`a palhaçada!
Abraço,
Mário Carrancho
Dá ai uso ao teu Meta e actualiza o gráfico logo depois do fecho pf.
Isso é que tem sido uma carga de trabalhos com o Metastock
Espero que consigas resolver esses problemas todos que eu tb estou a pensar em o adquirir e depois vou recorrer à tua experiência para me ajudares
Já agora... Isso só se consegue a pagantes? Caramba, dava-me um certo jeitinho colocar esse dinheirito na PTI em vez do produto! HEHEHE, Espero que o provider não lei isto ou tenho a asae à perna, em vez de irem à feira da Palhaça vêm ao meu escritório pr`a palhaçada!
Abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Acho que os 2.60 também são importantes porque, se exceptuar-mos dois dias de algum pânico, as cotações têm-se mantido acima desse valor... ainda assim se já foi quebrado duas vezes poderá vir a ser novamente e não vejo que isso possa ser encarado com muita preocupação, sobretudo para quem está investido a médio/longo prazo!
Re: tudo em alta
vmerck Escreveu:so abaixo de 2.6 é q a curto prazo fica feia...
Boas,
Não percebo esse suporte dos 2.60. Pode indicar-me em que fundamenta esse valor?
No dia 05 de Março a PTI quebrou os 2.60 fechando a 2.53.
Reagiu positivamente nos dias seguintes mas eventualmente poderia visualizar-se um suporte tal como o artista referiu nos 2.52.
Agradeço comentários.
Obrigado,
LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
tudo em alta
so abaixo de 2.6 é q a curto prazo fica feia...
- Registado: 2/12/2002 0:22
Boas,
Eu não percebo nada disto, mas deixo ficar 2 gráficos para comentarem.
Do meu ponto de vista, o caminho para já é para cima...
Abraço,
LG
Eu não percebo nada disto, mas deixo ficar 2 gráficos para comentarem.
Do meu ponto de vista, o caminho para já é para cima...
Abraço,
LG
- Anexos
-
- pti_longo.png (0 Bytes) Visualizado 2169 vezes
-
- pti_curto.png (0 Bytes) Visualizado 2187 vezes
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Eu cá tou confiante...
Eu cá é mais crenças populares :
"Abril, Dividendos mil" ou na mesma linha como diriao meu grande amigo confúcio "Abril, mais valias mil".
Cheira-me que o marasmo ainda vai continuar hoje e toda a outra semana pq o pessoal anda desconfiado..
Dia 2 de Abril, pq dia 1 de abril é mentira pois é domingo, começa a festa.
Eu cá é mais crenças populares :
"Abril, Dividendos mil" ou na mesma linha como diriao meu grande amigo confúcio "Abril, mais valias mil".
Cheira-me que o marasmo ainda vai continuar hoje e toda a outra semana pq o pessoal anda desconfiado..
Dia 2 de Abril, pq dia 1 de abril é mentira pois é domingo, começa a festa.
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Re: Tempo de balanço
Primvs Escreveu:Tema de debate: qual será o desempenho da portucel no curto,médio e longo prazo?
Bom dia a todos!
Julgo que a tendência da acção continua incerta. Quando aconteceu aquela corecção, a empresa foi apanhada na fase de distribuição. Estava a ver se chagava aos 3€, para o pessoal realizar as mais valias.
Entretanto, os diversos factores fizeram com que ela tivesse uma queda exagerada em relação a outras acções. Parece-me que a acção quer iniciar um novo cíclo, e entrar numa nova fase de acumulação, o que quer dizer que, apesar de as condições serem favoráveis, nos próximos tempos, salvo novidades, a acção irá adormecer um pouco.
Entretanto, eu, salvo algo muito negativo, continuo nela até atingir os meus objectivos. Um dos quais é o dividendo.
Talvez o médio-longo prazo será o mais indicado. O daytrading? So se houver a tal notícia muito positiva...
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Tempo de balanço
Bom dia pessoal,
faltam cerca de 20 minutos para abrir hoje a Bolsa e queria trocar umas opiniões aqui com os possuidores de PTI. Acho que está na altura de um balanço. Como vimos, vou uma correcção ditada por alguns factores, mas alguns acções recuperaram e até parece que lucraram como refúgio nestes tempos conturbados.
A minha fé na PTI está algo abalada, pois não vi um rebound convincente nela, mesmo com aquele PER e aquele dividendo, com perspectivas futuras excelentes, com ou sem subsídio. Ninguém reconhece o potencial desta empresa?
Tema de debate: qual será o desempenho da portucel no curto,médio e longo prazo? Agradecia a vossa colaboração
faltam cerca de 20 minutos para abrir hoje a Bolsa e queria trocar umas opiniões aqui com os possuidores de PTI. Acho que está na altura de um balanço. Como vimos, vou uma correcção ditada por alguns factores, mas alguns acções recuperaram e até parece que lucraram como refúgio nestes tempos conturbados.
A minha fé na PTI está algo abalada, pois não vi um rebound convincente nela, mesmo com aquele PER e aquele dividendo, com perspectivas futuras excelentes, com ou sem subsídio. Ninguém reconhece o potencial desta empresa?
Tema de debate: qual será o desempenho da portucel no curto,médio e longo prazo? Agradecia a vossa colaboração
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Re: ATs? AFs? olhem mas é pros US.
meu-gôdo Escreveu:A mim só me dará tranquilidade se vencer a resistência presente nos 12350 - 60. Até lá, continuamos com os olhos a apontar para baixo ou pelo menos a lateralizar.
12440 chegam?
Acho que amanha vai ser um dia radioso para todos!!!
Bons Trades!
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
A pti está marcadamente ascendente...parece-me evidente.
Corrigiu pq os mercados corrigiram.
Agora mantem-se pq os mercados estão desconfiados e logo sem liquidez.
Este estado de espirito dos mercados tvz se mantenham durante o mes de Março... Penso que em Abril as coisas animem e voltem a normalidade.. Caça aos dividendos...
E a pti vai estar na linha da frente na animação
Corrigiu pq os mercados corrigiram.
Agora mantem-se pq os mercados estão desconfiados e logo sem liquidez.
Este estado de espirito dos mercados tvz se mantenham durante o mes de Março... Penso que em Abril as coisas animem e voltem a normalidade.. Caça aos dividendos...
E a pti vai estar na linha da frente na animação
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
F&C elege seis "top picks" no mercado nacional
A F&C Investments, a maior sociedade gestora de activos do mercado português, a mantém-se positiva quanto ao investimento em acções portuguesas, elegendo a Semapa, a Portucel, a Cimpor, a Impresa, a Soares da Costa e a PT Multimédia como as suas preferidas no mercado nacional.
Depois da correcção dos mercados, que arrefeceu o sentimento positivo dos investidores em acções, e que em Portugal afectou "particularmente as pequenas capitalizações que mais se apreciaram desde o início do ano", a F&C afirma que "mantêm-se intactas as razões que nos levam a estar investidos em acções nacionais", refere a gestora em comunicado.
"De facto, com a melhoria da situação macroeconómica do país e da Zona Euro (que é cada vez mais o mercado preferencial das exportações portuguesas), bem como o potencial de valorização, com base fundamental, de vários títulos nacionais, levam-nos a defender a manutenção do investimento em acções portuguesas", acrescenta.
O sentimento positivo da F&C perante os títulos cotados no mercado nacional ganha, no entanto, carácter particular nas acções da Semapa [Cot] e da Portucel
[Cot], bem como da Cimpor [Cot] e da Impresa [Cot], de Pinto Balsemão. A Soares da Costa [Cot] e a PT Multimédia [Cot] são os outros dois títulos eleitos pela gestora de activos.
Depois da correcção dos mercados, que arrefeceu o sentimento positivo dos investidores em acções, e que em Portugal afectou "particularmente as pequenas capitalizações que mais se apreciaram desde o início do ano", a F&C afirma que "mantêm-se intactas as razões que nos levam a estar investidos em acções nacionais", refere a gestora em comunicado.
"De facto, com a melhoria da situação macroeconómica do país e da Zona Euro (que é cada vez mais o mercado preferencial das exportações portuguesas), bem como o potencial de valorização, com base fundamental, de vários títulos nacionais, levam-nos a defender a manutenção do investimento em acções portuguesas", acrescenta.
O sentimento positivo da F&C perante os títulos cotados no mercado nacional ganha, no entanto, carácter particular nas acções da Semapa [Cot] e da Portucel
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "
Bons negócios
EA
Bons negócios
EA
Re: ATs? AFs? olhem mas é pros US.
Enfim...o Dow Jones está a portar-se bem ja ha 3 dias o que me da alguma tranquilidade. E a voces? (é uma pergunta...que espera uma resposta)
A mim só me dará tranquilidade se vencer a resistência presente nos 12350 - 60. Até lá, continuamos com os olhos a apontar para baixo ou pelo menos a lateralizar.
A mim só me dará tranquilidade se vencer a resistência presente nos 12350 - 60. Até lá, continuamos com os olhos a apontar para baixo ou pelo menos a lateralizar.
- Registado: 4/7/2006 19:54