Ressalto ou mudança ?
figas7 Escreveu:Da análise do gráfico gentilmente postado pelo Marco António a 13 de Março, dá ideia que é provável que ainda esteja para vir uma queda considerável do S&P.
A minha questão é a seguinte:
Tendo em conta que a mesma ocorreu em Julho, mês tradicional de descida ou pelo menos de não crescimento dos mercados, poderemos dizer neste momento, que já estamos desafogados de uma nova “borrasca”, ou a curto prazo é mais sensato estarmos de fora a ver como param as modas?
Entretanto, a queda não se cumpriu na medida do esperado e o cenário modificou-se bastante.
Neste momento temos um cenário de eventual duplo-fundo: acima destes valores teremos provavelmente um regresso à tendência de alta. O movimento apresenta inclusivamente ainda algumas semelhanças com o do ano passado mas em planos temporais e com amplitudes diferentes.
Para quem não opera em prazos muito curtos ainda é momento de aguardar e observar...
- Anexos
-
- S&P-mar07.PNG (0 Bytes) Visualizado 1651 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
figas7 Escreveu:Da análise do gráfico gentilmente postado pelo Marco António a 13 de Março, dá ideia que é provável que ainda esteja para vir uma queda considerável do S&P.
Tendo em conta que a mesma ocorreu em Julho, mês tradicional de descida ou pelo menos de não crescimento dos mercados, poderemos dizer neste momento, que já estamos desafogados de uma nova “borrasca”, ou a curto prazo é mais sensato estarmos de fora a ver como param as modas?
Figas,
Estes proximos dias ( hoje ) são fundamentais, pois penso que quase todos os mercados IBEX,PSI;DAX etc estão com duas hipoteses:
- Ou a correção acabou e se retoma o norte
- Ou vamos cair
Já sei que estas são duas das três situações possiveis, mas estes dias proximos são particularmente importantes para uma defenição, até porque o FED dará noticias.
O que vou fazer é no IBEX é:
Acima dos 14400 entro longo, se começar a descer fico curto.
Em acções alienei ontem as ultimas do IBEX e só tenho no PSI20 SAG o resto é liquidez.
BN
passo a passo se constroi o futuro
Da análise do gráfico gentilmente postado pelo Marco António a 13 de Março, dá ideia que é provável que ainda esteja para vir uma queda considerável do S&P.
Illusion is the first of all pleasures.
Oscar Wilde
Oscar Wilde
- Registado: 3/3/2007 3:28
Desconfio
Garfield Escreveu:Actualização :
o NIKKEY cai 2,75% antes da paragem para almoço.
E prontos, vou "nanar" que já deixei tudo prontinho para amanhã.
BN
O Nikkei recuperou um pouco esta manhã , mas os mercados estão 'vazios'...
Ligeira subida (mas a esta ja reduzir neste momento) sem volume nenhum
- Registado: 26/2/2006 10:26
Já agora, o gráfico...
- Anexos
-
- correccao.PNG (0 Bytes) Visualizado 2040 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Já agora, uma boa ilustração deste tipo de movimento foi o que ocorreu na última grande correcção nos mercados em Maio/Junho deste último ano.
acintra Escreveu:Caro Ulisses,
A 2ª onda de quedas normalmente dura quanto tempo? Tb é mais é previsivél?
Um movimento típico é fazer uma segunda leg de dimensões identicas à primeira. No caso do S&P daria um target lá para os 1.320/1.330 pontos ou por aí, no prazo de algumas sessões...
Tendencia
Eu estou a apostar que o mercado vai tender a descer um pouco nesta semana.
Penso que o problema na China nos deve abrir os olhos para que existe de facto um problema nas cotacoes, e que as pessoas ficaram de sobreaviso. Sendo assim, e dado que o mercado bolsista é persistente, é mais provavel que desca do que suba (na minha opiniao).
Por isso tenho 85% do meu capital fora, e vou investindo consoante vejo descidas irracionais ou nao.
wuzzu
Penso que o problema na China nos deve abrir os olhos para que existe de facto um problema nas cotacoes, e que as pessoas ficaram de sobreaviso. Sendo assim, e dado que o mercado bolsista é persistente, é mais provavel que desca do que suba (na minha opiniao).
Por isso tenho 85% do meu capital fora, e vou investindo consoante vejo descidas irracionais ou nao.
wuzzu
- Registado: 31/8/2005 10:51
vitor79 Escreveu:Hoje foi mais um dia estranho.
A Asia fechou no verde, assim como a América.
Mas pela nossa Europa a tendencia foi mas vermelha, apesar do nosso PSI se ter comportado muito bem.
Começo a pensar que o caminho seá para Norte até a altura dos dividendos.
Aceitam-se opiniões.
As praças europeias subiram vários dias seguidos enquanto que o PSI20 não acompanhou ou terminou no vermelho. Daí que hoje tiveram necessidade de corrigir um bocadinho e o PSI20, uma das praças mais afectadas com o mini-crash, não acompanhou porque já não há mais nada para corrigir, dizendo assim com muita simplicidade
- Registado: 26/1/2007 17:07
Hoje foi mais um dia estranho.
Mas pela nossa Europa a tendencia foi mas vermelha, apesar do nosso PSI se ter comportado muito bem.
Aceitam-se opiniões.
Aceitam-se opiniões.
A Tendência é Nossa Amiga.
- Registado: 9/12/2006 20:01
Em muitos casos se vem a ouvir falar no “está tudo caro”, mas em poucos casos se lê o fundamento da respectiva opinião.
O valor real de um empresa (a grosso modo) são as somas de todos os seus activos (retirando os respectivos passivos)
Mas pela minha pouca experiência o que faz subir a cotação de determinada empresa são as especulações sobre possíveis investimentos que posteriormente venham a gerar mais valias ou melhoria da conjectura económica num determinado sector, por outro lado o que as fará cair são a confirmação dos respectivos investimentos associados á tomada de mais valias e ou confirmação de que o retorno gerado pelo mesmo ficou aquém das expectativas.
Todos estes dados são claramente teóricos, e apenas serão validos para investimentos a médio e longo prazo.
Esta pequena dissertação tem como objectivo o fundamentar a minha opinião que no nosso mercado existem nitidamente algumas empresas com forte potencial de valorização (essencialmente: Galp, Portucel, Mota Engil e Banca).
O valor real de um empresa (a grosso modo) são as somas de todos os seus activos (retirando os respectivos passivos)
Mas pela minha pouca experiência o que faz subir a cotação de determinada empresa são as especulações sobre possíveis investimentos que posteriormente venham a gerar mais valias ou melhoria da conjectura económica num determinado sector, por outro lado o que as fará cair são a confirmação dos respectivos investimentos associados á tomada de mais valias e ou confirmação de que o retorno gerado pelo mesmo ficou aquém das expectativas.
Todos estes dados são claramente teóricos, e apenas serão validos para investimentos a médio e longo prazo.
Esta pequena dissertação tem como objectivo o fundamentar a minha opinião que no nosso mercado existem nitidamente algumas empresas com forte potencial de valorização (essencialmente: Galp, Portucel, Mota Engil e Banca).
- Registado: 18/1/2006 17:11
James Wheat Escreveu:_julio_ Escreveu:James Wheat Escreveu:
Digo-lhe mais: vou de férias de neve e já deixei aqui à minha PA a listinha de acções, para ela todos os santos-dias fazer o trabalhinho de casa que eu faço às 22h00:
1. cotação de fecho.
2. volume.
3. máximo e mínimo.
Já me disse: "Ai Engº, e se me engano ?!?". "Não se engane, Cristina, não se engane !" retorqui!
Sigo 12 acções, não lhe custa nada!
Borrasca!
James Wheat Escreveu:Digo-lhe mais: vou de férias de neve e já deixei aqui à minha PA a listinha de acções, para ela todos os santos-dias fazer o trabalhinho de casa que eu faço às 22h00:
1. cotação de fecho.
2. volume.
3. máximo e mínimo.
Já me disse: "Ai Engº, e se me engano ?!?". "Não se engane, Cristina, não se engane !" retorqui!
Sigo 12 acções, não lhe custa nada!
Ai James, ou melhor Ingenheiro, tinha aqui dois belgas a olhar para mim com cara de espanto enquanto eu dava valentes gargalhadas com a tua estória.
Do melhor!

"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
_julio_ Escreveu:James Wheat Escreveu:Quem não está preparado para nova 'borrasca', já devia ter aproveitado 3 dias de subidas para ter saído do mercado - é tão simples quanto isto!
Muitas das vezes o mercado não segue o caminho que queremos...
Se voçê ler o meu texto completo, vê que eu até estou perfeitamente preparado para qualquer caminho...
Digo-lhe mais: vou de férias de neve e já deixei aqui à minha PA a listinha de acções, para ela todos os santos-dias fazer o trabalhinho de casa que eu faço às 22h00:
1. cotação de fecho.
2. volume.
3. máximo e mínimo.
Já me disse: "Ai Engº, e se me engano ?!?". "Não se engane, Cristina, não se engane !" retorqui
Sigo 12 acções, não lhe custa nada
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
James,
É essa a atitude que se quer, estou contigo!
Eu hoje e ontem já larguei tudo, até a TDU já larguei hoje.
Agora, e até as "coisas" se defenirem, é so bate e foge (à cobarde mesmo
).
Só não sei o que é isso de "borrasca" (logo vou ver ao dicionário), mas parece ser uma palavra interessante e com muita força, gostei!
Tinha a carteira cogula em títulos, hoje ficou limpinha, assim sempre posso ir para o regabofe do fim de semana complectamente descontraido!
Um abraço,
Mário Carrancho
É essa a atitude que se quer, estou contigo!
Eu hoje e ontem já larguei tudo, até a TDU já larguei hoje.
Agora, e até as "coisas" se defenirem, é so bate e foge (à cobarde mesmo
Só não sei o que é isso de "borrasca" (logo vou ver ao dicionário), mas parece ser uma palavra interessante e com muita força, gostei!
Tinha a carteira cogula em títulos, hoje ficou limpinha, assim sempre posso ir para o regabofe do fim de semana complectamente descontraido!
Um abraço,
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho