O PSI segue formoso
princepe da bolsa Escreveu: Mais sugestões para um possível regresso??
Portucel 2.77 16:38 0.12 4.53 10 525 883
JM 20.45 16:35 0.46 2.30 983 837
[/quote]
Boas,
Talvez ainda vá a tempo de apanhar a TDU.
Fica o gráfico.
LG
- Anexos
-
- tduarte.png (0 Bytes) Visualizado 1809 vezes
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites
princepe da bolsa Escreveu:Depois de algumas semanas de ausência entre os destroços do terramoto com epicentro na China, penso ter encontrado a sessão mais importante das últimas réplicas.
É certo que têm havido sessões de forte subida do PSI-20, mas aparentavam ter pés feitos de barro - o volume tem sido consideravelmente inferior às semanas anteriores ao referido "desastre natural"...
Hoje, ao acomapanhar ao fecho da sessão, verifiquei que houve várias empresas a negociarem aos milhões, o que me agrada... Vou estar atento para aferir desta força na próximas sessões, uma vez que algumas das subidas dos últimos dias têm parecido mais o desespero de touros a tentar manter o bull com meia duzia de trocos, do que uma verdadeira confiança dos experts nos mercados...
PS: Estarei atento à possível quebra do triangulo ascendente da JM, com um olho a vigiar a possível subida da PTI acima dos 2,66...Mais sugestões para um possível regresso??
Portucel 2.77 16:38 0.12 4.53 10 525 883
JM 20.45 16:35 0.46 2.30 983 837

Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Depois de algumas semanas de ausência entre os destroços do terramoto com epicentro na China, penso ter encontrado a sessão mais importante das últimas réplicas.
É certo que têm havido sessões de forte subida do PSI-20, mas aparentavam ter pés feitos de barro - o volume tem sido consideravelmente inferior às semanas anteriores ao referido "desastre natural"...
Hoje, ao acomapanhar ao fecho da sessão, verifiquei que houve várias empresas a negociarem aos milhões, o que me agrada... Vou estar atento para aferir desta força na próximas sessões, uma vez que algumas das subidas dos últimos dias têm parecido mais o desespero de touros a tentar manter o bull com meia duzia de trocos, do que uma verdadeira confiança dos experts nos mercados...
PS: Estarei atento à possível quebra do triangulo ascendente da JM, com um olho a vigiar a possível subida da PTI acima dos 2,66...
Mais sugestões para um possível regresso?? 
PS: Estarei atento à possível quebra do triangulo ascendente da JM, com um olho a vigiar a possível subida da PTI acima dos 2,66...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
Economista555 Escreveu:Acho uma certa piada a estas analises graficas, médias móveis, etc.
Se as bolsas estrangeiras subirem o PSI 20 também sobe. Se as bolsas estrangeiras descerem o PSI 20 também desce.
Há duvidas sobre isto?
há!!!!
Se as coisas fossem assim, guiávamo-nos pelos fechos das bolsas asiáticas e pelos futuros do nasdaq (apenas).
Mas cada um tira as conclusões que quiser
Aqui está o gráfico fresquinho.
O nosso indice principal colocasse claramente abaixo da MM50, um sinal de algum perigo... Esperemos, a bem da nação, que o suporte na zona dos 10600, onde curiosamente também anda a MM200, seja uma muralha de acço...
O nosso indice principal colocasse claramente abaixo da MM50, um sinal de algum perigo... Esperemos, a bem da nação, que o suporte na zona dos 10600, onde curiosamente também anda a MM200, seja uma muralha de acço...
- Anexos
-
- psi.png (0 Bytes) Visualizado 2474 vezes
Boa tarde!
Ulisses podes actualizar o gráfico do PSI-20?
Com este fecho nos 11 372.50 pontos parece que as quedas são para continuar. Talvez volte a olhar para o mercado se o indice aguentar um possível suporte na zona dos 10650 pontos ou então volte a testar novos máximos...
Por enquanto é hora de ficar escondido no tanque!
Ulisses podes actualizar o gráfico do PSI-20?
Com este fecho nos 11 372.50 pontos parece que as quedas são para continuar. Talvez volte a olhar para o mercado se o indice aguentar um possível suporte na zona dos 10650 pontos ou então volte a testar novos máximos...
Por enquanto é hora de ficar escondido no tanque!
...
Penso que estas alturas de indefinição dos mercados
é mais importante analisar os índices em 1º lugar, na tentativa de "perceber" os seus movimentos futuros, e só posteriormente analisar as acções em particular.
Neste contexto acho que seria interessante conhecer as opiniões dos caldeireiros acerca do nosso PSI.
Neste contexto acho que seria interessante conhecer as opiniões dos caldeireiros acerca do nosso PSI.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Aqui fica o gráfico do nosso Psi, onde se pode ver que a Lta de médio prazo "aguentou" o indíce, nas recentes quedas.
Para já continuamos Bull, apesar desta correcção.
O engraçado é que apesar das quedas recentes a AT funciona na perfeição.
Vamos ver se após este alívio os titulos voltam a cair ou se por sua vez o nosso Psi ataca a zona dos 12.500 pontos.
Eu estou mais inclinado para a 2ª hipótese.
Um abraço
Para já continuamos Bull, apesar desta correcção.
O engraçado é que apesar das quedas recentes a AT funciona na perfeição.
Vamos ver se após este alívio os titulos voltam a cair ou se por sua vez o nosso Psi ataca a zona dos 12.500 pontos.
Eu estou mais inclinado para a 2ª hipótese.
Um abraço
- Anexos
-
- psi.PNG (0 Bytes) Visualizado 2897 vezes
Saudações Alentejanas
a grande resistencia dos 12500
esta aqui mesma perto
- Registado: 2/12/2002 0:22
Re: Nota
GetSmart Escreveu:é engraçado reparar q as valorizações diárias poucas vezes ultrapassam o 1%. Significa isso q ainda não estamos no acelerar final do bull?
Não, não estamos. Mas creio que poderemos estar aproximar do inicio de um movimento forte de aceleração, antes da correcção a esta longa tendência ascendente, mas não será o final do bullmarket, creio que ainda estamos longe desse ponto de retorno.
Surfer
Nota
é engraçado reparar q as valorizações diárias poucas vezes ultrapassam o 1%. Significa isso q ainda não estamos no acelerar final do bull?
"MASTER RULE: STOP LOSS."
"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."
"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."
Deixo aqui os gráficos actualizados do PSI, numa sessão em que ele volta a bater máximos dos últimos 6 anos.
Um clássico "Bull Market" que, durante tanto tempo, alguns desconfiaram não o ser...
Um abraço,
Ulisses
Um clássico "Bull Market" que, durante tanto tempo, alguns desconfiaram não o ser...
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi0.GIF (21.08 KiB) Visualizado 3241 vezes
-
- forum-psi.GIF (19.24 KiB) Visualizado 3238 vezes
Publicado 17 Janeiro 2007 7:04
Bolsa já esgotou potencial de valorização do CaixaBI para 2007
O CaixaBI estima que o PSI-20 termine 2007 nos 11.497 pontos, atribuindo um potencial de valorização de 2%. Uma subida já esgotada, uma vez que o principal índice da Bolsa de Lisboa já segue com um ganho de 3,17% este ano, para os 11.552 pontos. São cinco as “top picks” seleccionadas: BCP, Cimpor, Galp Energia, Ibersol e Portucel.
André Veríssimo
averissimo@mediafin.pt
O CaixaBI estima que o PSI-20 termine 2007 nos 11.497 pontos, atribuindo um potencial de valorização de 2%. Uma subida já esgotada, uma vez que o principal índice da Bolsa de Lisboa já segue com um ganho de 3,17% este ano, para os 11.552 pontos. São cinco as "top picks" seleccionadas: BCP, Cimpor, Galp Energia, Ibersol e Portucel.
O departamento de "research" do banco estatal acredita, no entanto, que os movimentos especulativos, não considerados nas avaliações, deverão permitir um potencial de ganhos superior.
O departamento de "research" do banco do Estado é o que acompanha mais acções da Bolsa de Lisboa, 29 ao todo. As avaliações do banco de investimento revelam que o potencial de valorização de alguns dos principais títulos da praça lisboeta é reduzido face às cotações actuais, ou está mesmo esgotado. É o caso da EDP, cujo preço-alvo fica 12% acima do actual valor de mercado.
Também o BPI já negoceia acima da avaliação. Note-se, no entanto, que o banco poderá rever em alta as estimativas para estas empresas durante o ano, com base em nova informação, o que alterará também o potencial de valorização do PSI-20. Convém também referir que o banco está restrito na Portugal Telecom e PT Multimédia, por estar envolvido nas OPA, pelo que não faz avaliações para estas empresas, assumindo a sua cotação actual.
A equipa de "research" do CaixaBI ressalva que "existe um potencial acrescido de valorização do principal índice do mercado accionista português, que resulta do esperado fluxo de notícias especulativas, que não está incorporado na nossa avaliação".
No relatório, o CaixaBI elege também as suas "top-picks" para o próximo ano. A preferência recai no BCP, Cimpor, Galp Energia, Ibersol e Portucel. A empresa de restauração apresenta o maior potencial de valorização face à cotação de fecho de ontem, podendo subir mais de 22% até ao fim do próximo ano.
Em 2006, as "top-picks" do banco – BPI, Impresa, Mota-Engil e Sonae – registaram uma valorização média de 33,2%, com destaque para a construtora que subiu 58%. A Impresa foi a única que desceu (-6,4%).
- Anexos
-
- caixa BI.PNG (18.64 KiB) Visualizado 3355 vezes
Acho "inevitável" este movimento ascendente atingir os máximos antes de uma correcção/lateralização prolongada.
Esta minha humilde opinião é baseada sobretudo na forma consolidada ascendente de médio/longo-prazo do nosso mercado e a sua aproximação aos máximos históricos.
Falta somente os mercados internacionais quebrarem resistências importantes que estão agora a testar, caso quebrem as resistências, creio que o "inevitável" por cá será mesmo inevitável.
Acredito que o mês de Janeiro será fundamental para o ano de 2007 e continuo a insistir que dadas as características do nosso mercado, será relativamente perceptível o sinal de mudança de rumo.
Cumps
Esta minha humilde opinião é baseada sobretudo na forma consolidada ascendente de médio/longo-prazo do nosso mercado e a sua aproximação aos máximos históricos.
Falta somente os mercados internacionais quebrarem resistências importantes que estão agora a testar, caso quebrem as resistências, creio que o "inevitável" por cá será mesmo inevitável.
Acredito que o mês de Janeiro será fundamental para o ano de 2007 e continuo a insistir que dadas as características do nosso mercado, será relativamente perceptível o sinal de mudança de rumo.
Cumps
Surfer
O que há mais a dizer? Nada. Apenas actualizar o gráfico de um "Bull Market" que teima em mostrar às pessoas que os velhos livros de análise técnica ainda são úteis
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-psi1.GIF (19.89 KiB) Visualizado 3594 vezes
-
- forum-psi2.GIF (28.27 KiB) Visualizado 3586 vezes
-
- forum-psi3.GIF (20.06 KiB) Visualizado 3589 vezes
Em 1998 e 2000, anos em o PSI20 realizou máximos históricos antes de fortes correcções, o nosso mercado teve uma ascensão cerca de 5000 pontos em poucos meses. Não sei se 2007 será um ano marcado por correcções nos mercado internacionais, mas quando isso acontecer certamente que vamos ver o nosso mercado "voar" provavelmente a máximos históricos.
eu também acho que sim muito me surpreenderia se os 14000 pts não fossem á vida antes do fim do bull market ás curvas que fará para lá chegar são uma incognita mas que é capaz de lá ir cair perto é ...
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...