Caldeirão da Bolsa

O perigo não espreita

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

mercados

por jarc » 22/2/2007 20:37

Então para os lados das 14 encolheram-se com os comentários. Foi por causa do atentado ou do Irão? Eu não me dei nada mal com esse sustozinho. Cá estarei à espera do próximo, que agora será ligeiramente mais acima. 1510 no spx? Talvez...

Registado: 23/7/2003 16:05

re

por Infoo » 22/2/2007 14:11

isso de irão, coreia, nigéria, venezuela..hummm
vou ficar alarmado é no dia em que isto cair, mas cair..cair, e.... caiu porquê? que se passou? onde? quando?

e.... nada... caiu porque caiu

nesse dia.. bem... aí vou começar a ficar alarmado qto a posições longas

Registado: 17/11/2005 1:02

por The Mechanic » 22/2/2007 14:05

Sky
Onde isto já vai.....
Aparentemente tudo por causa da minha azia demonstrada no tópico alarmista "O perigo espreita".
Este lobo é o maior. Não só tem um sentido de humor fenomenal como percebe de Bolsa e de AT.
Alguém sabe quando são as próximas eleições aqui no Caldeirão? Vou liderar o grupo de trabalho para por o Mechanic no poder

Boa !! Eu ao poder !!!
Fora com esse Alberto João Jardim do Caldeirão que é o Ulisses !!
Comigo no poder ...o Caldeirão acabava numa semana !!
...mas era uma semana gloriosa . Povoada de orgias e delirios...

Um abraço ao Sky e ao Ulisses que tem paciência pra me aturar os disparates...

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Sky » 22/2/2007 13:52

Onde isto já vai.....
Aparentemente tudo por causa da minha azia demonstrada no tópico alarmista "O perigo espreita".
Este lobo é o maior. Não só tem um sentido de humor fenomenal como percebe de Bolsa e de AT.
Alguém sabe quando são as próximas eleições aqui no Caldeirão? Vou liderar o grupo de trabalho para por o Mechanic no poder :mrgreen:

Registado: 7/11/2006 1:41

por Princepe da bolsa » 22/2/2007 12:03

Estava a ver o Diário Económico e lembrei-me outra vez deste tópico... :roll: Isto é tudo de hoje :!:

Alemanha/Automóvel 11:45

Lucro da Continental aumentou 5,6% em 2006
A fabricante alemã de componentes para automóveis Continental anunciou hoje que o seu resultado líquido aumentou para 981,9 milhões de euros, mais 5,6% do que em 2005.

Seguros 11:38

Axa regista lucro de 5,08 mil milhões de euros em 2006
O grupo francês de seguros Axa anunciou hoje lucros de 5,08 mil milhões de euros em 2006, um aumento de 18% em relação ao exercício de 2005.

Suíça/Alimentar 11:27

Nestlé regista resultados recorde em 2006
A empresa suíça Nestlé, a maior fabricante mundial de produtos alimentares, anunciou hoje que em 2006 o seu lucro líquido aumentou 13,8% para os 9,2 mil milhões de francos suíços (5,93 mil milhões de euros), em relação ao ano anterior.

Alemanha/Seguros 11:00

Allianz melhorou lucro em 60% no ano passado
O resultado líquido da seguradora alemã Allianz aumentou 60% para os 7,02 mil milhões de euros em 2006, tendo superado as expectativas dos analistas.

Aviação 10:51

Portway com lucros recorde de 427 mil euros em 2006
Os lucros da empresa de assistência em escala aos aviões Portway atingiram o recorde de 427 mil euros no exercício de 2006, através do crescimento da actividade, do controlo dos custos e do aproveitamento de novas áreas de negócio.

Alemanha/Bolsa 10:40

Lucro da Deutsche Börse sobe 56,5% em 2006
A sociedade gestora da Bolsa de Frankfurt, a Deutsche Börse, anunciou hoje que o seu resultado líquido aumentou para 668,7 milhões de euros no exercício do ano passado, mais 56,5% do que em 2005.

OPA à PT (act.) 10:32

Sonaecom reitera que não voltará a subir preço da OPA
A empresa liderada por Paulo Azevedo afirmou hoje "que não aceitará quaisquer mecanismos destinados a proporcionar aos destinatários da Oferta um valor superior" aos 10,5 euros por acção da PT, nem que "por forma indirecta".

Alemanha/Química 10:15

Lucro da BASF cresceu 6,9% em 2006
O grupo alemão BASF, o maior produtora de produtos químicos do mundo, anunciou hoje que o seu resultado líquido aumentou para os 3,21 mil milhões de euros em 2006, o que representa uma subida de 6,9% face a 2005.

Reino Unido/Defesa 10:00

BAE triplica lucro em 2006
A empresa britânica BAE Systems, a maior fabricante de armamento na Europa, anunciou hoje que o seu resultado líquido triplicou no ano passado, graças às vendas de veículos blindados para o Iraque e à alienação de uma participação na Airbus.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por Princepe da bolsa » 22/2/2007 11:29

Não sei se o fim dos tempos vem aí, mas gostei desta notícia...

ECONOMIA Publicado 22 Fevereiro 2007 11:07
Em Dezembro
Portugal regista segundo maior aumento das encomendas à indústria na Zona Euro
As encomendas à indústria na Zona Euro aumentaram em 2,8% em Dezembro, com Portugal a registar o segundo maior acréscimo de pedidos, com um aumento de 9,3%.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

As encomendas à indústria na Zona Euro aumentaram 2,8% em Dezembro, com Portugal a registar o segundo maior acréscimo de pedidos, com um aumento de 9,3%.

As encomendas à indústria na Zona Euro aumentaram 2,8% em Dezembro face ao mês anterior, de acordo com os dados hoje divulgado pelo Eurostat. Quando comparado com o mesmo período de 2005, a subida do índice de encomendas foi de 1,6%.

Portugal foi dos países que registou maior aumento. No mês de Dezembro, quando comparado com Novembro, as encomendas cresceram 9,3%, um valor bastante acima da média e só superado pela Irlanda que viu crescer as encomendas em 21%.

Em termos homólogos Portugal continua a surgir entre os países que mais cresceram. A média da Zona Euro foi de 1,6%, em Dezembro de 2006 face ao mesmo mês do ano passado, quando em Portugal o aumento das encomenda à indústria atingiu os 11,3%.

Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por ZiLeão » 22/2/2007 10:15

Ao contrário do que se verificava noutras situações de bolhas e crahs, etc., actualmente existe muita liquidez nos índices, e alguns índices estão neste momento com os PER mais baixos de sempre, o que significa que todo o crescimento e todo este momento bullish tem sido sustentado e não tem surgido só por razões especulativas.

Registado: 8/2/2007 12:25

por OLDMAN » 22/2/2007 9:42

petar Escreveu:(...)

De facto, cá pró Norte "caganço" (...)

Confortável este coeficiente de caganço, (...)

Tá explicado!!! \:D/

Cá pró sul é mais cagaço mesmo! (às vezas também degenera... em acto físico da defecação :oops: )
E até nos cálculos se utiliza esse coeficiente... de cagaço, claro! País pequeno, né!?... :wink:

Mas não ligues, são coisas...

do
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por The Mechanic » 22/2/2007 9:35

Petar
Tava aqui a tentar lembra-me da expressão e acho que é algo assim: "Bulls win, Bears Win, Chicken stay aside and Pigs get screwed"

Se não me angano , são palavras do Cramer ...

K@to
Xiça, agora assustei-me a valer,

Enquanto os Pedros e os Maneis gritarem vem ai o lobo, eu estou descançadinho, agora que apareceu o lobo a dizer que vai tudo subir, é que me deixa de pulga atraz da orelha.

Hehehe...podes crer ...! quando um gajo ouve conselhos de um lobo , tá tudo lixado . Ora pergunta-me lá porque é que tenho esta boca tão grande ...!?

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por petar » 22/2/2007 9:21

The Mechanic Escreveu:
Eu acho é que anda gente de mais à tempo de mais à espera de uma correcção pra poder entrar e ela nunca mais chega .
The Mechanic

Tava aqui a tentar lembra-me da expressão e acho que é algo assim: "Bulls win, Bears Win, Chicken stay aside and Pigs get screwed"
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes

Registado: 5/11/2002 17:43

por K@t0 » 22/2/2007 9:19

Xiça, agora assustei-me a valer,

Enquanto os Pedros e os Maneis gritarem vem ai o lobo, eu estou descançadinho, agora que apareceu o lobo a dizer que vai tudo subir, é que me deixa de pulga atraz da orelha.

Registado: 16/6/2003 19:06

por petar » 22/2/2007 9:17

OLDMAN Escreveu:
petar Escreveu:(...) Imediatamente muitos vêm dizer que "ah, e tal, como toda a gente está acagançada (conhecias este termo Mech? :wink: )isto não vai descer", (...).

Eu não conhecia! :roll:
O termo que conheço mais parecido é "acagaçada", palavra da família de "cagaço", que significa medo, terror... ou será que este que usaste é da família de "caganifância" , coisa de pouco valor,insignificância :oh: ... sim porque não creio que seja da família de "cagança", vernáculo de vaidade... :shame: :mrgreen:

Abraço
OLDMAN

Ah poeta!

De facto, cá pró Norte "caganço" tb pode significar sorte (Tiveste um caganço) ou o acto fisico da defecação (Vou dar um ...).

Exist tb por esses meandros da Engenharia a Formula do Caganço (daí o acagançado infra utilizado):
"Velho conhecido dos praticantes da arte, é comum a malta recorrer ao coeficiente de caganço quando "lhe cheira" que pode ter metido água nos cálculos efectuados. É normal quando se projecta qualquer peça de engenharia, estamos na esfera dos números a dimensionar um engenho real constituido por materiais que apresentam tolerâncias e comportamentos ligeiramente diferentes uns dos outros.
Assim, não era raro ver soluções deste tipo: "Variável"= x +/- 5%.
Confortável este coeficiente de caganço, sempre a jeito de branquear qualquer imprecisãozita!" in http://depoisdoadeus.blogspot.com/2005_ ... chive.html

por The Mechanic » 22/2/2007 9:13

acintra
O perigo não espreita, está por detrás da esquina! Só temos de estar atentos e ser perspicazes em vez de estar sempre a chamar por ele.

Porra, que isto é profundo ...

Acintra ...depois dizem que aí em Cascais é só tias e gajos com cabelos à "morangoscomaçucar" e aparelho nos dentes. Não !! Há tambem pessoas humildes com pensamentos profundos que lhes saem da alma .
( Sinceramente : Boa frase ! Em poucas palavras , diz muita coisa.)

Petar ,

Já tenho dito várias vezes : Correcções vái haver e é necessário que haja ( isto não pode ser sempre a subir , senão não tem graça nenhuma !) .
Eu acho é que anda gente de mais à tempo de mais à espera de uma correcção pra poder entrar e ela nunca mais chega .
Acho que há muita gente com muita liquidez no Mercado exactamente por causa disso .
Acho que são esses que hão-de entrar a medo mais tarde , fazendo elevar as cotações a medo e depois vendendo logo de seguida a medo e provocando uma correcção mais acentuada .

OLDMAN,
Eu é mais "cagança" do que outra coisa .Tenho a mania...depois lixo-me !

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Re: O perigo não espreita

por Orca » 22/2/2007 9:08

[quote="The Mechanic"]Na verdade a minha temeridade deu bom resultado. Isto não está muito esticadinho e como não vái haver molho com o Irão o elástico não se vái partir. Isto é esperar sentado e o resto é conversa.

Isso é que são argumentos e ideias... nem sei como rebatê-los!

Um abraço

Registado: 29/5/2006 23:51

por OLDMAN » 22/2/2007 8:54

petar Escreveu:(...) Imediatamente muitos vêm dizer que "ah, e tal, como toda a gente está acagançada (conhecias este termo Mech? :wink: )isto não vai descer", (...).

Eu não conhecia! :roll:
O termo que conheço mais parecido é "acagaçada", palavra da família de "cagaço", que significa medo, terror... ou será que este que usaste é da família de "caganifância" , coisa de pouco valor,insignificância :oh: ... sim porque não creio que seja da família de "cagança", vernáculo de vaidade... :shame: :mrgreen:

Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca

Registado: 22/2/2006 0:39

por vitorigus » 22/2/2007 8:35

Saude Mechanic . O teu cao não é de louça - Bom dia Jarc :wink: ) mas parece ter asas (pelo golpe de asa do post) e senso de humor. :lol:

Registado: 9/8/2005 11:17

por petar » 22/2/2007 8:34

acintra Escreveu:O perigo não espreita, está por detrás da esquina! Só temos de estar atentos e ser perspicazes em vez de estar sempre a chamar por ele.

Voilá, não o diria melhor.

É preciso é não esquecer que antes os crashes deram-se quando toda a gente estava euforica. Agora todo a gente diz que vai haver crash. Imediatamente muitos vêm dizer que "ah, e tal, como toda a gente está acagançada (conhecias este termo Mech? :wink: )isto não vai descer", o que é tal e coisa como dizer "isto nunca mais desce". Ou seja, temos uma fracção a renascer de eufóricos.
Temos calma e stops curtos e tudo irá correr bem.

por acintra » 22/2/2007 8:29

O perigo não espreita, está por detrás da esquina! Só temos de estar atentos e ser perspicazes em vez de estar sempre a chamar por ele.

Registado: 17/7/2006 16:09

por The Mechanic » 22/2/2007 8:20

Naturalmente, este post é só pra expressar a minha opinião sobre colocar tópicos alarmistas , sempre que há um dia negativo .

Os Mercados podem subir 20 dias seguidos .Se o 21º for negativo , há logo pessoal a gritar " Vem aí o Crash " .
É como gozar belas noites do calor do Verão e , ao aparecer uma estrela cadente , desatar tudo " ...í , valha-me Deus , que os Dinossauros já foram e vem aí o Meteoro outra vez !!!".

Quando vejo esses tópicos aparecerem num dia normal ( e o de ontem só foi atípico por causa das acções envolvidas nas OPAs ) , eu acho muito salutar . Acho que o Cem , o Castelbranco e outros já o têm feito e com muitos argumentos válidos .

Agora... num dia em que a Bolsa cái quase 1% por causa de factos extraordinários , aparecerem logo 3 ou 4 tópicos sobre o Crash eminente ...! com o argumento : " Eu estou de fora . Ergo, isto vái rebentar tudo . Por causa do Irão . ...do molho, quer dizer." .

E eu até gosto do Jarc que tem opiniões geralmente muito mais válidas que as minhas .E um cão de louça...
( Um abraço Jarc !!! )

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Shimazaki » 22/2/2007 8:16

sempre a mesma conversa!!
vêm pra aqui pessoas a dizer que isto vai continuar a subir, subir:twisted: .... subir:twisted: .... subir até não se poder ver mais!:twisted:
Por favor, os moderadores que agrupem estes profetas do bull numa secção separada

:mrgreen: :lol: :lol:

um abraço
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por lutav » 22/2/2007 8:14

roubaste-me a ideia... :cry:

outro estilo, mas a ideia era minha... :cry:

ladraum....

PS -> (até para ser ontopic, ja viste bem as cotacoes?? ai ai, o perigo nao espreita....)

Registado: 22/9/2006 22:36

O perigo não espreita

por The Mechanic » 22/2/2007 8:07

Na verdade a minha temeridade deu bom resultado. Isto não está muito esticadinho e como não vái haver molho com o Irão o elástico não se vái partir. Isto é esperar sentado e o resto é conversa.

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, belinho2, Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, KAWA, Kooc, m-m, peterteam2 e 54 visitantes