O perigo não espreita
22 mensagens
|Página 1 de 1
mercados
Então para os lados das 14 encolheram-se com os comentários. Foi por causa do atentado ou do Irão? Eu não me dei nada mal com esse sustozinho. Cá estarei à espera do próximo, que agora será ligeiramente mais acima. 1510 no spx? Talvez...
re
isso de irão, coreia, nigéria, venezuela..hummm
vou ficar alarmado é no dia em que isto cair, mas cair..cair, e.... caiu porquê? que se passou? onde? quando?
e.... nada... caiu porque caiu
nesse dia.. bem... aí vou começar a ficar alarmado qto a posições longas
vou ficar alarmado é no dia em que isto cair, mas cair..cair, e.... caiu porquê? que se passou? onde? quando?
e.... nada... caiu porque caiu
nesse dia.. bem... aí vou começar a ficar alarmado qto a posições longas
- Registado: 17/11/2005 1:02
Sky
Boa !! Eu ao poder !!!
Fora com esse Alberto João Jardim do Caldeirão que é o Ulisses !!
Comigo no poder ...o Caldeirão acabava numa semana !!
...mas era uma semana gloriosa . Povoada de orgias e delirios...
Um abraço ao Sky e ao Ulisses que tem paciência pra me aturar os disparates...
The Mechanic
Onde isto já vai.....
Aparentemente tudo por causa da minha azia demonstrada no tópico alarmista "O perigo espreita".
Este lobo é o maior. Não só tem um sentido de humor fenomenal como percebe de Bolsa e de AT.
Alguém sabe quando são as próximas eleições aqui no Caldeirão? Vou liderar o grupo de trabalho para por o Mechanic no poder
Boa !! Eu ao poder !!!
Fora com esse Alberto João Jardim do Caldeirão que é o Ulisses !!
Comigo no poder ...o Caldeirão acabava numa semana !!
...mas era uma semana gloriosa . Povoada de orgias e delirios...
Um abraço ao Sky e ao Ulisses que tem paciência pra me aturar os disparates...
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
Onde isto já vai.....
Aparentemente tudo por causa da minha azia demonstrada no tópico alarmista "O perigo espreita".
Este lobo é o maior. Não só tem um sentido de humor fenomenal como percebe de Bolsa e de AT.
Alguém sabe quando são as próximas eleições aqui no Caldeirão? Vou liderar o grupo de trabalho para por o Mechanic no poder
- Registado: 7/11/2006 1:41
Estava a ver o Diário Económico e lembrei-me outra vez deste tópico...
Isto é tudo de hoje
Alemanha/Automóvel 11:45
Lucro da Continental aumentou 5,6% em 2006
A fabricante alemã de componentes para automóveis Continental anunciou hoje que o seu resultado líquido aumentou para 981,9 milhões de euros, mais 5,6% do que em 2005.
Seguros 11:38
Axa regista lucro de 5,08 mil milhões de euros em 2006
O grupo francês de seguros Axa anunciou hoje lucros de 5,08 mil milhões de euros em 2006, um aumento de 18% em relação ao exercício de 2005.
Suíça/Alimentar 11:27
Nestlé regista resultados recorde em 2006
A empresa suíça Nestlé, a maior fabricante mundial de produtos alimentares, anunciou hoje que em 2006 o seu lucro líquido aumentou 13,8% para os 9,2 mil milhões de francos suíços (5,93 mil milhões de euros), em relação ao ano anterior.
Alemanha/Seguros 11:00
Allianz melhorou lucro em 60% no ano passado
O resultado líquido da seguradora alemã Allianz aumentou 60% para os 7,02 mil milhões de euros em 2006, tendo superado as expectativas dos analistas.
Aviação 10:51
Portway com lucros recorde de 427 mil euros em 2006
Os lucros da empresa de assistência em escala aos aviões Portway atingiram o recorde de 427 mil euros no exercício de 2006, através do crescimento da actividade, do controlo dos custos e do aproveitamento de novas áreas de negócio.
Alemanha/Bolsa 10:40
Lucro da Deutsche Börse sobe 56,5% em 2006
A sociedade gestora da Bolsa de Frankfurt, a Deutsche Börse, anunciou hoje que o seu resultado líquido aumentou para 668,7 milhões de euros no exercício do ano passado, mais 56,5% do que em 2005.
OPA à PT (act.) 10:32
Sonaecom reitera que não voltará a subir preço da OPA
A empresa liderada por Paulo Azevedo afirmou hoje "que não aceitará quaisquer mecanismos destinados a proporcionar aos destinatários da Oferta um valor superior" aos 10,5 euros por acção da PT, nem que "por forma indirecta".
Alemanha/Química 10:15
Lucro da BASF cresceu 6,9% em 2006
O grupo alemão BASF, o maior produtora de produtos químicos do mundo, anunciou hoje que o seu resultado líquido aumentou para os 3,21 mil milhões de euros em 2006, o que representa uma subida de 6,9% face a 2005.
Reino Unido/Defesa 10:00
BAE triplica lucro em 2006
A empresa britânica BAE Systems, a maior fabricante de armamento na Europa, anunciou hoje que o seu resultado líquido triplicou no ano passado, graças às vendas de veículos blindados para o Iraque e à alienação de uma participação na Airbus.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Não sei se o fim dos tempos vem aí, mas gostei desta notícia...
ECONOMIA Publicado 22 Fevereiro 2007 11:07
Em Dezembro
Portugal regista segundo maior aumento das encomendas à indústria na Zona Euro
As encomendas à indústria na Zona Euro aumentaram em 2,8% em Dezembro, com Portugal a registar o segundo maior acréscimo de pedidos, com um aumento de 9,3%.
--------------------------------------------------------------------------------
Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt
As encomendas à indústria na Zona Euro aumentaram 2,8% em Dezembro, com Portugal a registar o segundo maior acréscimo de pedidos, com um aumento de 9,3%.
As encomendas à indústria na Zona Euro aumentaram 2,8% em Dezembro face ao mês anterior, de acordo com os dados hoje divulgado pelo Eurostat. Quando comparado com o mesmo período de 2005, a subida do índice de encomendas foi de 1,6%.
Portugal foi dos países que registou maior aumento. No mês de Dezembro, quando comparado com Novembro, as encomendas cresceram 9,3%, um valor bastante acima da média e só superado pela Irlanda que viu crescer as encomendas em 21%.
Em termos homólogos Portugal continua a surgir entre os países que mais cresceram. A média da Zona Euro foi de 1,6%, em Dezembro de 2006 face ao mesmo mês do ano passado, quando em Portugal o aumento das encomenda à indústria atingiu os 11,3%.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Ao contrário do que se verificava noutras situações de bolhas e crahs, etc., actualmente existe muita liquidez nos índices, e alguns índices estão neste momento com os PER mais baixos de sempre, o que significa que todo o crescimento e todo este momento bullish tem sido sustentado e não tem surgido só por razões especulativas.
- Registado: 8/2/2007 12:25
petar Escreveu:(...)
De facto, cá pró Norte "caganço" (...)
Confortável este coeficiente de caganço, (...)
Tá explicado!!!
Cá pró sul é mais cagaço mesmo! (às vezas também degenera... em acto físico da defecação
E até nos cálculos se utiliza esse coeficiente... de cagaço, claro! País pequeno, né!?...
Mas não ligues, são coisas...
do
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
Petar
Se não me angano , são palavras do Cramer ...
K@to
Hehehe...podes crer ...! quando um gajo ouve conselhos de um lobo , tá tudo lixado . Ora pergunta-me lá porque é que tenho esta boca tão grande ...!?
Um abraço ,
The Mechanic
Tava aqui a tentar lembra-me da expressão e acho que é algo assim: "Bulls win, Bears Win, Chicken stay aside and Pigs get screwed"
Se não me angano , são palavras do Cramer ...
K@to
Xiça, agora assustei-me a valer,
Enquanto os Pedros e os Maneis gritarem vem ai o lobo, eu estou descançadinho, agora que apareceu o lobo a dizer que vai tudo subir, é que me deixa de pulga atraz da orelha.
Hehehe...podes crer ...! quando um gajo ouve conselhos de um lobo , tá tudo lixado . Ora pergunta-me lá porque é que tenho esta boca tão grande ...!?
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
The Mechanic Escreveu:
Eu acho é que anda gente de mais à tempo de mais à espera de uma correcção pra poder entrar e ela nunca mais chega .
The Mechanic
Tava aqui a tentar lembra-me da expressão e acho que é algo assim: "Bulls win, Bears Win, Chicken stay aside and Pigs get screwed"
"The market can stay irrational longer than you can stay solvent." - Keynes
OLDMAN Escreveu:petar Escreveu:(...) Imediatamente muitos vêm dizer que "ah, e tal, como toda a gente está acagançada (conhecias este termo Mech?)isto não vai descer", (...).
Eu não conhecia!![]()
O termo que conheço mais parecido é "acagaçada", palavra da família de "cagaço", que significa medo, terror... ou será que este que usaste é da família de "caganifância" , coisa de pouco valor,insignificância... sim porque não creio que seja da família de "cagança", vernáculo de vaidade...
![]()
![]()
Abraço
OLDMAN
Ah poeta!
De facto, cá pró Norte "caganço" tb pode significar sorte (Tiveste um caganço) ou o acto fisico da defecação (Vou dar um ...).
Exist tb por esses meandros da Engenharia a Formula do Caganço (daí o acagançado infra utilizado):
"Velho conhecido dos praticantes da arte, é comum a malta recorrer ao coeficiente de caganço quando "lhe cheira" que pode ter metido água nos cálculos efectuados. É normal quando se projecta qualquer peça de engenharia, estamos na esfera dos números a dimensionar um engenho real constituido por materiais que apresentam tolerâncias e comportamentos ligeiramente diferentes uns dos outros.
Assim, não era raro ver soluções deste tipo: "Variável"= x +/- 5%.
Confortável este coeficiente de caganço, sempre a jeito de branquear qualquer imprecisãozita!" in http://depoisdoadeus.blogspot.com/2005_ ... chive.html
acintra
Porra, que isto é profundo ...
Acintra ...depois dizem que aí em Cascais é só tias e gajos com cabelos à "morangoscomaçucar" e aparelho nos dentes. Não !! Há tambem pessoas humildes com pensamentos profundos que lhes saem da alma .
( Sinceramente : Boa frase ! Em poucas palavras , diz muita coisa.)
Petar ,
Já tenho dito várias vezes : Correcções vái haver e é necessário que haja ( isto não pode ser sempre a subir , senão não tem graça nenhuma !) .
Eu acho é que anda gente de mais à tempo de mais à espera de uma correcção pra poder entrar e ela nunca mais chega .
Acho que há muita gente com muita liquidez no Mercado exactamente por causa disso .
Acho que são esses que hão-de entrar a medo mais tarde , fazendo elevar as cotações a medo e depois vendendo logo de seguida a medo e provocando uma correcção mais acentuada .
OLDMAN,
Eu é mais "cagança" do que outra coisa .Tenho a mania...depois lixo-me !
Um abraço ,
The Mechanic
O perigo não espreita, está por detrás da esquina! Só temos de estar atentos e ser perspicazes em vez de estar sempre a chamar por ele.
Porra, que isto é profundo ...
Acintra ...depois dizem que aí em Cascais é só tias e gajos com cabelos à "morangoscomaçucar" e aparelho nos dentes. Não !! Há tambem pessoas humildes com pensamentos profundos que lhes saem da alma .
( Sinceramente : Boa frase ! Em poucas palavras , diz muita coisa.)
Petar ,
Já tenho dito várias vezes : Correcções vái haver e é necessário que haja ( isto não pode ser sempre a subir , senão não tem graça nenhuma !) .
Acho que há muita gente com muita liquidez no Mercado exactamente por causa disso .
Acho que são esses que hão-de entrar a medo mais tarde , fazendo elevar as cotações a medo e depois vendendo logo de seguida a medo e provocando uma correcção mais acentuada .
OLDMAN,
Eu é mais "cagança" do que outra coisa .Tenho a mania...depois lixo-me !
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
Re: O perigo não espreita
[quote="The Mechanic"]Na verdade a minha temeridade deu bom resultado. Isto não está muito esticadinho e como não vái haver molho com o Irão o elástico não se vái partir. Isto é esperar sentado e o resto é conversa.
Isso é que são argumentos e ideias... nem sei como rebatê-los!
Um abraço
Isso é que são argumentos e ideias... nem sei como rebatê-los!
Um abraço
petar Escreveu:(...) Imediatamente muitos vêm dizer que "ah, e tal, como toda a gente está acagançada (conhecias este termo Mech?)isto não vai descer", (...).
Eu não conhecia!
O termo que conheço mais parecido é "acagaçada", palavra da família de "cagaço", que significa medo, terror... ou será que este que usaste é da família de "caganifância" , coisa de pouco valor,insignificância
... sim porque não creio que seja da família de "cagança", vernáculo de vaidade...
Abraço
OLDMAN
"Não há ventos favoráveis para o barco que não conhece o rumo" Séneca
acintra Escreveu:O perigo não espreita, está por detrás da esquina! Só temos de estar atentos e ser perspicazes em vez de estar sempre a chamar por ele.
Voilá, não o diria melhor.
É preciso é não esquecer que antes os crashes deram-se quando toda a gente estava euforica. Agora todo a gente diz que vai haver crash. Imediatamente muitos vêm dizer que "ah, e tal, como toda a gente está acagançada (conhecias este termo Mech?
Temos calma e stops curtos e tudo irá correr bem.
Naturalmente, este post é só pra expressar a minha opinião sobre colocar tópicos alarmistas , sempre que há um dia negativo .
Os Mercados podem subir 20 dias seguidos .Se o 21º for negativo , há logo pessoal a gritar " Vem aí o Crash " .
É como gozar belas noites do calor do Verão e , ao aparecer uma estrela cadente , desatar tudo " ...í , valha-me Deus , que os Dinossauros já foram e vem aí o Meteoro outra vez !!!".
Quando vejo esses tópicos aparecerem num dia normal ( e o de ontem só foi atípico por causa das acções envolvidas nas OPAs ) , eu acho muito salutar . Acho que o Cem , o Castelbranco e outros já o têm feito e com muitos argumentos válidos .
Agora... num dia em que a Bolsa cái quase 1% por causa de factos extraordinários , aparecerem logo 3 ou 4 tópicos sobre o Crash eminente ...! com o argumento : " Eu estou de fora . Ergo, isto vái rebentar tudo . Por causa do Irão . ...do molho, quer dizer." .
E eu até gosto do Jarc que tem opiniões geralmente muito mais válidas que as minhas .E um cão de louça...
( Um abraço Jarc !!! )
Um abraço ,
The Mechanic
Os Mercados podem subir 20 dias seguidos .Se o 21º for negativo , há logo pessoal a gritar " Vem aí o Crash " .
É como gozar belas noites do calor do Verão e , ao aparecer uma estrela cadente , desatar tudo " ...í , valha-me Deus , que os Dinossauros já foram e vem aí o Meteoro outra vez !!!".
Quando vejo esses tópicos aparecerem num dia normal ( e o de ontem só foi atípico por causa das acções envolvidas nas OPAs ) , eu acho muito salutar . Acho que o Cem , o Castelbranco e outros já o têm feito e com muitos argumentos válidos .
Agora... num dia em que a Bolsa cái quase 1% por causa de factos extraordinários , aparecerem logo 3 ou 4 tópicos sobre o Crash eminente ...! com o argumento : " Eu estou de fora . Ergo, isto vái rebentar tudo . Por causa do Irão . ...do molho, quer dizer." .
E eu até gosto do Jarc que tem opiniões geralmente muito mais válidas que as minhas .E um cão de louça...
( Um abraço Jarc !!! )
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
sempre a mesma conversa!!
vêm pra aqui pessoas a dizer que isto vai continuar a subir, subir:twisted: .... subir:twisted: .... subir até não se poder ver mais!:twisted:
Por favor, os moderadores que agrupem estes profetas do bull numa secção separada
um abraço
vêm pra aqui pessoas a dizer que isto vai continuar a subir, subir:twisted: .... subir:twisted: .... subir até não se poder ver mais!:twisted:
Por favor, os moderadores que agrupem estes profetas do bull numa secção separada
um abraço
Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
O perigo não espreita
Na verdade a minha temeridade deu bom resultado. Isto não está muito esticadinho e como não vái haver molho com o Irão o elástico não se vái partir. Isto é esperar sentado e o resto é conversa.
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
- Aristoteles
- Aristoteles
22 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ano nimus, belinho2, iniciado1, Investor Tuga, KAWA, Kooc, lito, m-m, MR32, peterteam2 e 18 visitantes