Caldeirão da Bolsa

Um desabafo...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TraderT » 13/2/2007 17:56

Rteixe01... O que acontece.... ninguem sabe!Pois..

Tudo depende das posições desfavoráveis que os MMs foram acumulando.
Os MMs tem de de alguma forma recuperar dessa perda! E isso não é possibilitando que Ws e Opções quase a expirar adquiram um qq valor intrinseco! E sim expirando sem qq valor!

Empírico penso que te percebi e fui de encontro ao que referiste!
Depois de expirarem (ou serem fechadas as posições de) muitos PUTs, aí sim teremos o espaço para o mercado mudar ou não de direcção.
TraderT - www.forumdebolsa.com

Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.

Registado: 18/9/2006 2:54

por rteixe01 » 13/2/2007 17:17

TraderT Escreveu:
Dia de expiração só há 1 dia!

Trader,

Podes explicar melhor essa relação do último dia de negociação de opções, neste caso a próxima 6ªf, com as movimentações planeadas?

Qual é o movimento que normalmente acontece?

Obrigado
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por Valete » 13/2/2007 17:15

Obrigado pelas respostas.
Já tinha lido o artigo TraderT, é interessante na medida em que se refere, muitas vezes nos fóruns que os institucionais, tem o poder para alterar os índices a seu gosto.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por empirico » 13/2/2007 17:08

vamos lá ver se me faço entender:

Eu também mudo a pele de urso para touro e de touro para urso num abrir e fechar de olhos!

Eu estava a tentar dizer que desconfio que muitas posições longas devem estar protegidas com shorts com receios de correcção do mercado o que impede a queda. Só quando alguns as fecharem é que vai fazer aumentar a volatilidade e iniciar a inversão.

É um desabafo de quem está aqui sentado na bancada!

É o mesmo que estara ver o Porto - Naval e aguardar o primeiro golo do Porto para eles sairem da defesa :mrgreen:
Empirico

Registado: 5/11/2002 0:16

por TraderT » 13/2/2007 17:05

Também há dados económicos "Market Moving" nesse dia saiem dois!Mas por mês há bastantes dias relevante a este nível!

Dia de expiração só há 1 dia!

Aquilo que possa escrever neste fórum será uma mera opinião própria da questão em causa, sem nenhuma garantia de qualquer tipo e sem ser um conselho ou recomendação.

por TraderT » 13/2/2007 17:02

Expiração de Warrants e Opções... na 3 terça feira do mes.

Tem a ver com uma coisa de que falei há tempo... e num artigo que citei... sobre a "max Pain"...
"Máximo de Dor" infligida por certos activos e os efeitos colaterais dessa dor nos subjacentes e nas estratégias e investimentos.
Como é óbvio se estivermos a falar de uma opção (Warrant) ela está sujeita ao movimento do subjacente.
Assim faria algum sentido haver uma manipulação dos preços por parte dos emitentes no sentido de levarem o (subjacente)stock para o preço que lhes permita atingir um maior lucro.
http://www.forumdebolsa.com/phpbb2/viewtopic.php?t=57

por rteixe01 » 13/2/2007 16:58

Valete,

Após dia 16 pois depois desse dia (próxima 6ªf) já o Bernanke falou, os indicadores proncipais sairam e ai o mercado ficará com a percepção se a economia está de saúde ou não e se o perigo de inflação está ou não presente.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por Valete » 13/2/2007 16:55

TraderT, porquê dia 16? E falam em geral, ou de algum mercado especifico?
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por scpnuno » 13/2/2007 16:45

Colega
Apesar da minha fama de "brincalhona", eu ando por cá muito a serio e a tentar aprender tudo o que posso. Vou partilhar contigo uma das coisas mais importantes que aprendi aqui com o nosso amigo Ulisses

Uma vez, estava eu a gabar-me de ser touro e tal, e a brincar com ele a esse respeito, se ele já tinha vestido o fato de touro quando ele me respondeu:
"Tu não te fies muito nisso, que eu troco o fato de touro para urso com muita rapidez. É só ver sinais disso, e mudo de roupa num instante"

Nunca me esqueçi disto e olha que me tem ajudado em muita coisa. O mercado não está minimamente interessado em mim, se sou touro ou cabrito..eu é que tenho que tentar ver para que lado é que ele cai.

Um abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por TraderT » 13/2/2007 16:43

Desconfio que as probabilidades de tal acontecer aumentarão depois do dia 16.

Re: Um desabafo...

por nnascimento » 13/2/2007 16:42

empirico Escreveu:Ando desconfiado que uma boa percentagem de bulls têm posições curtas na carteira!

Só quando muitos as venderem é que isto caí a sério :wink:

he he,

acho que é vicio de trading empirico. Qq das formas penso que as posições curtas abertas devem ser reduzidas. Um pequeno hedging.

Cumprimentos 8-)
Não deixes adormecer os teus sonhos mas,
não te deixes adormecer por eles

Nuno Nascimento

Registado: 27/2/2006 19:01

Um desabafo...

por empirico » 13/2/2007 16:37

Ando desconfiado que uma boa percentagem de bulls têm posições curtas na carteira!

Só quando muitos as venderem é que isto caí a sério :wink:
Empirico

Registado: 5/11/2002 0:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, m-m, Mr.Warrior, PMP69, yggy e 94 visitantes