Caldeirão da Bolsa

compras alavancadas do big

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por michael » 10/2/2007 12:22

ptmasters Escreveu:Mas cuidado que essa treta por vezes funciona mal.

Já por algumas vezes recorri a isso, e depois quis manter a posição (recorrendo à conta margem) e anulando a ordem de venda automática. Só que por qualquer razão decidir fechar a posição no fecho, vejo-me impossibilitado de vender as acções em carteira.

Mal por mal, quando preciso, prefiro a conta margem para o fazer, ao menos não tenho stress's.

1 ab
pois tenho que activar a conta margem, pago juros mas ao menos tenho um horizonte temporal mais amplo para confirmar as minhas expectativas.

Lican, sim eu tambem quis shortar uma empresa e não estava no leque, quanto a isso acho que não há nada a fazer.

Registado: 28/12/2006 1:38

por StockGalaxy » 10/2/2007 11:27

ptmasters Escreveu:Mas cuidado que essa treta por vezes funciona mal.

Já por algumas vezes recorri a isso, e depois quis manter a posição (recorrendo à conta margem) e anulando a ordem de venda automática. Só que por qualquer razão decidir fechar a posição no fecho, vejo-me impossibilitado de vender as acções em carteira.

Mal por mal, quando preciso, prefiro a conta margem para o fazer, ao menos não tenho stress's.

1 ab

ptmasters,

reparei que ja usaste a opção de compra alavancada do BIG.
tenho conta com eles há apenas duas semanas.
Esta semana tentei usar a compra alavancada e deu-me um erro a avisar que a funcionalidade estava bloqueada/inactiva e que devia contcatar o Banco.
Isto tb te aconteceu na primeira vez que tentaste usar a compra alavancada?

Parece-me também que não é possível shortar alavancado.
Reparei também que para hortar têm muito poucas opções que se resumem a 8 empresas do PSI-20.
Esta semana queria shortar a Novabase quando vou a ver e o título nõa estava disponível para shortar.

Já enviei e-mail o endereço de e-amil de apoio mas ainda não me responderam.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por ptmasters » 10/2/2007 1:54

Mas cuidado que essa treta por vezes funciona mal.

1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por michael » 9/2/2007 23:37

pois tb já presumi que sim. obrigado por confirmares :wink:

por hokie » 9/2/2007 23:33

Se era Euronext Lisboa, a sessão fecha às 16h30 logo tinhas até às 15h55 para gerir a compra alavancada. A partir daí entra o fecho automático da posição tal como descrito nas tuas citações.

Registado: 19/9/2006 0:01

compras alavancadas do big

por michael » 9/2/2007 17:20

boas-tardes. alguem sabe como funciona isto? para já a que horas fecha a sessão? 16:30? 17:00?

Venda, fecho de posição manual ou conversão em posição longa normal

Uma vez executada a ordem de compra alavancada intradiária, o cliente é livre de gerir o fecho da sua posição ao longo da sessão de bolsa, até aos 35 minutos anteriores ao fecho desse dia, utilizando a opção ordem de venda.

Caso o investidor, para um título que já detivesse em carteira, tenha procedido ao reforço da sua posição através da compra alavancada, ao proceder a qualquer venda, esta incidirá sempre primeiro sobre os títulos adquiridos com alavancagem.

Fecho de posição automática
30 minutos antes do fecho da sessão, o Banco executa a anulação de quaisquer ordens de venda ou compra alavancadas intradiárias não executadas. Caso ainda existam posições alavancadas longas em aberto, o Banco terá o direito de proceder ao envio, nos 20 minutos finais da sessão, de uma ordem de venda por cada título, das posições em aberto, com o objectivo de fecho da posição.

eu contava que fosse às 17:00h. acontece que às 16:06 recebo um mail a avisar que me cancelaram a ordem de venda de 270 acções, e às 16:11 recebo um mail a avisar que me fecharam a posição, vendendo a totalidade das 400 acções que detinha. ora, eu contava que tinha até às 16:30 para fazer isso manualmente, e só teria vendido 270 que são aproximadamente o número de acções que comprei com a alavancagem. agora voltei a ficar com o lote miserável de acções que tinha inicialmente...

como é que funciona isto? houve erro da parte de quem? de mim ou do banco? se for por parte do banco que posso fazer? obrigado.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], LeitorAtento234, m-m, Shimazaki_2 e 43 visitantes