Caldeirão da Bolsa

BANIF upgarde para 6.29 a 7.5 €ur em caso du fusão !!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por eulid » 19/1/2007 11:36

princepe da bolsa Escreveu:Vamos lá ver se, no decorrer da sessão, o mercado se decide...

Vai ser difícil haver uma decisão num único dia, ainda por cima num dia em que está quase tudo vermelho.

Registado: 6/12/2006 9:45

por Princepe da bolsa » 19/1/2007 11:30

CCL,obrigado por reforçares, sempre ajuda... :wink:

Mas tenho pena de não estar tão orientado como tu. Estou mesmo confuso... :?

Depois de ontem ter ocorrido neste tópico uma acessa discussão sobre price targets, estou ainda mais convencido da razão pela qual muitos investidores os adoram: orienta-os e dá limites para os seus sonhos!

Já eu, com uma análise técnica meio rudimentar, estou com mais problemas: ontem comprei 45% do que queria, para tentar confirmar hoje o breakout, e agora estou meio perdido. Nem me sinto confiante para comprar o resto nem desesperado para vender o que tenho, uma vez que a acção está "No fio da navalha"... (S.Maugham)...

Seria muito mais fácil pensar assim: "como UBS diz comprar com target nos 6,29€ eu vou comprar e, de seguida, multiplico o número de acções compradas por esse valor para sonhar com o total". Agora ter que ser eu a decidir se houve, de facto, quebra da LTD com target técnico no máximos históricos, é muito mais difícil... :? :?

Vamos lá ver se, no decorrer da sessão, o mercado se decide...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

Quanto tempo até aos 6.29 ?

por CCL » 19/1/2007 11:12

zé povinho Escreveu:aqui está a notícia retirada do DE:

Research 2007-01-18 11:20
UBS aumenta preço-alvo do Banif para 6,29 euros
O banco de investimento suíço subiu o seu preço alvo para as acções do Banif de 5,72 para 6,29 euros, tendo procedido ao ajuste das suas estimativas para o final de 2008.

Rita Paz com Reuters

A recomendação de 'Compra' manteve-se inalterada e o UBS reitera que esta acção ainda não está cara.

A instituição financeira explica que os fundamentais se mantêm intactos e lembra que o título beneficia da posição de liderança nas ilhas, do crescimento no Continente, das fusões que estão a acontecer em Portugal a par da recuperação económica do país e ainda pelo facto de ter uma posição de capital confortavel.

"Aumentámos o nosso preço-alvo em nove por cento na sequência das estimativas de evolução do negócio de Dezembro de 2007 para Dezembro de 2008", refere o UBS numa nota de research de hoje.

No caso da participação de 7,7% que o Banif comprou no rival Finibanco, o UBS salienta que é difícil perceber se é apenas um investimento financeiro ou se a finalidade é uma fusão, de qualquer forma considera esta aquisição como positiva.

Num caso de fusão entre os dois bancos, o UBS aponta as principais razões de um racional estratégico: a boa posição geográfica tanto no Continente como nas ilhas, o forte potencial de corte de custos, um aumento de quota de mercado e um mix de negócio mais equilibrado.

"Este movimento permitiria ao Banif aumentar a sua exposição ao consumidor e os empréstimos às PME e a possível integração iria criar um banco com uma capitalização bolsista de 1,8 mil milhões de euros, o que iria aumentar a atenção dos investidores e o valor do franchise Banif", refere o UBS.

"Num cenário de F&A avaliamos o Banif em 7,5 euros, o que implica um upside potencial de 35%",

Depois do ligeiro retracement matinal perfeitamente normal(onde aproveitei para reforçar) os cofres começam a encher nas compras.

Agora começam as contas até ao proximo objectivo:

quanto tempo até chegar aos 6 / 6.29 ... isto sem fusão claro.

aceitam-se apostas.
:lol:

Registado: 26/2/2006 10:26

por Princepe da bolsa » 18/1/2007 18:20

Ulisses Pereira Escreveu:Penso que o príncipe se está a referir - e bem - a esta linha de tendência.

Um abraço,
Ulisses

Obrigadíssimo Ulisses!! :wink: A certa altura, ao longo da tarde, pensei que fosse eu que andasse a alucinar... :shock: É certo que o price target do UBS é importante mas, esta tarde, mais importante para mim era o volume negociado acima dessa linha! Será isso que me dará um sono descansado... 8-)

Comprei hoje metade do que queria comprar para confirmar um fecho acima da LTD. Pondero comprar mais amanhã se continuar acima dela.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

re

por Infoo » 18/1/2007 18:13

ehehe Zé.. falo da de 6 de dezembro...
essa é a que inicia este Thread

Registado: 17/11/2005 1:02

por zé povinho » 18/1/2007 18:02

aqui está a notícia retirada do DE:

[quote]
Research 2007-01-18 11:20
UBS aumenta preço-alvo do Banif para 6,29 euros
O banco de investimento suíço subiu o seu preço alvo para as acções do Banif de 5,72 para 6,29 euros, tendo procedido ao ajuste das suas estimativas para o final de 2008.

Rita Paz com Reuters

A recomendação de 'Compra' manteve-se inalterada e o UBS reitera que esta acção ainda não está cara.

A instituição financeira explica que os fundamentais se mantêm intactos e lembra que o título beneficia da posição de liderança nas ilhas, do crescimento no Continente, das fusões que estão a acontecer em Portugal a par da recuperação económica do país e ainda pelo facto de ter uma posição de capital confortavel.

"Aumentámos o nosso preço-alvo em nove por cento na sequência das estimativas de evolução do negócio de Dezembro de 2007 para Dezembro de 2008", refere o UBS numa nota de research de hoje.

No caso da participação de 7,7% que o Banif comprou no rival Finibanco, o UBS salienta que é difícil perceber se é apenas um investimento financeiro ou se a finalidade é uma fusão, de qualquer forma considera esta aquisição como positiva.

Num caso de fusão entre os dois bancos, o UBS aponta as principais razões de um racional estratégico: a boa posição geográfica tanto no Continente como nas ilhas, o forte potencial de corte de custos, um aumento de quota de mercado e um mix de negócio mais equilibrado.

"Este movimento permitiria ao Banif aumentar a sua exposição ao consumidor e os empréstimos às PME e a possível integração iria criar um banco com uma capitalização bolsista de 1,8 mil milhões de euros, o que iria aumentar a atenção dos investidores e o valor do franchise Banif", refere o UBS.

"Num cenário de F&A avaliamos o Banif em 7,5 euros, o que implica um upside potencial de 35%", [/quote]

Registado: 4/11/2002 23:38

cusquice

por Infoo » 18/1/2007 17:55

numa de Banif... qdo do target de 6 Dezembro da UBS

noticia JNegócios (no DE não encontrei)
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=286941

X parágrafos... e em nenhum diz pr quando foi estimado. Diz que mantém target... mas a notícia anterior de targets no JNegocios é de 8 Maio.. e valor ajustado andava nos 6,36... por isso a de dezembro mantinha um target que saiu entre maio e dezembro... pr final do ano de 2006?? e passou a 6 Dezembro pr fim 2007?
na de 6 Dezembro isto está onde? X parágrafos e o que devia lá estar bem explícito não está

ficámos agora a saber pela not´cia do DE que era para fim 2007... para esse mês... numa de preço justo?!!?!?
Quem tenha acesso ao qu o analista Ignacio Sanz fez.. que diga

e quem diz estas diz muitas outras... algures por aí num site de info financeira perto de si

os sites em causa têm qualidade e fornecem info preciosa de forma suficientemente célere MAS mas nas que indicam TARGETS deveriam ter muito mais cuidado em transcreverem o prazo temporal...

nada é perfeito e tudo pode ser melhorado

bem... acabou a fase sindicalista inconsequente.
parece que os ststes não recuperam da estalada de luva branca do Bernanke

por Kik1978 » 18/1/2007 17:50

Eu entrei hoje, infelizmente a 5,70 pq senao tivesse sido tao ganancioso tinha entrado mais baixo.

Preocupou-me o facto de apesar do aumento do p.t. da ubs para 6,29, o volume nao ter sido nada de especial.

Mas continuo confiante neste titulo. Não saltarei fora tão cedo...
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!

Registado: 10/1/2007 15:49

por Ulisses Pereira » 18/1/2007 17:40

Sim, embora como estamos a falar de intervalos pequenos, não é consistente ainda e precisa de confiamção. Ma sé um sinal sim. Mas eu não analiso small caps.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por silva_39 » 18/1/2007 17:36

Com o fecho de hoje não quebrou essa linha LTD ?
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

re

por Infoo » 18/1/2007 17:27

Touro

notícia inicial deste thread,,, é do DE das 11:20

a minha "reivindicação sindicalista, estéril e inconsequente." é com o tipo de notícia que colocaram depois.. a do JNegocios das 13:08.... target pr quando?
é se se fores fazer uma pesquisa por aí... a norma é ignorar pr quando... é tudo pr hoje. E repito, nos research estão lá os targets temporais... mas depis perdem-se no transcreve que transcreve

a do DE ainda transcreve que é devido a rollover de Dez07 pr Dez08... BINGO! não é claro, mas suficientemente explicito... 6,29 pr Dezembro de 2008
a outra... upsss

é que depois tens pessoas a perguntar "onde está escrito que é para 2008?"

e mantenho o que escrevi no post das 14:39:
'quem investe pr especulação isto deve ser o último em que pensar PORQUE "UBS rulez"
mas pr quem está investido em Banif... aquilo desde dia 6 de dezembro que está em uptrend... e é de estar dentro até dar sinal de inversão '

por Ulisses Pereira » 18/1/2007 17:18

eulid, mas não estavam a dizer que estava em queda. O que o príncipe disse foi que, para ele, s+o quando quebrada aquela LT a acção lhe dá sinais seguros de entrada. É um comentário meramente técnico.

E olha que não podes desenhar assim tantas LT semelhantes àquela em acções portuguesas já que a maioria está em máximos plurianuais.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 18/1/2007 17:13

LOL! Não tenho nenhuma razão para me queixar às autoridades. Não acho que cometeram nenhuma ilegalidade. Discordo da forma como fizeram a análise mas, tal como há muitos anos venho frisando, discordo da forma como a generalidade das casas de investimento estabelecem os price-targets e os divulgam.

Um fórum de opinião é isto mesmo: Discutir, apresentando argumentos. Foi também para isto que criámos o Caldeirão há uns anos atrás...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por eulid » 18/1/2007 17:11

Ulisses Pereira Escreveu:Penso que o príncipe se está a referir - e bem - a esta linha de tendência.

Um abraço,
Ulisses

Bem, se fôrmos desenhar linhas como essas pegando em máximos, então praticamente todos os títulos estão em queda ...

por Touro » 18/1/2007 17:09

O que se está a fazer nestes tópicos não é críticas, são lamentações. É uma espécie de reivindicação sindicalista, estéril e inconsequente.

Se se acha que a UBS e outros estão a apontar preços sem base fundamental, devemos queixar-nos às autoridades. Não ficar a discutir isso em 'conversa de café' não tomando qualquer diligência no sentido de resolver aquilo que consideramos errado.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por Ulisses Pereira » 18/1/2007 17:09

Penso que o príncipe se está a referir - e bem - a esta linha de tendência.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-banif.GIF
forum-banif.GIF (20.07 KiB) Visualizado 1431 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por eulid » 18/1/2007 17:06

princepe da bolsa Escreveu:

E mantendo já as portas abertas à crítica, para mim o Banif só está técnicamente "imaculado" se quebrar a LTD que está a fazer desde os máximos históricos em fecho... :roll: Digo eu... :roll:

Já quebrou a LTD desde a muito...desde os 5,30.

por Princepe da bolsa » 18/1/2007 17:04

O Banif está em termos fundamentais e técnicos imaculado, uma abordagem corrobora a outra. Para quê criar tópicos que são autênticos 'muros de lamentações'?

E mantendo já as portas abertas à crítica, para mim o Banif só está técnicamente "imaculado" se quebrar a LTD que está a fazer desde os máximos históricos em fecho... :roll: Digo eu... :roll:

PS.: E esperemos que sim! :lol:

por Ulisses Pereira » 18/1/2007 16:59

Touro, no dia em que no Caldeirão não se possa criticar, fechamos as portas.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Touro » 18/1/2007 16:55

Agora que a acção está a subir, quanto a mim de forma espectável dado os fundamentais do Banif, não criem um tópico com 34 páginas como o que existe quando a acção caiu.

Quando caiu, disse-se de tudo. Que quem não vendeu fez mal, que quem andou a vender e a comprar, se calhar ainda fez pior, que o 'split' não valia nada, não era bom para o título, enfim, houve até quem tivesse pena dos detentores de Banif, e não me recorda de mais nem tenho paciência para rever esse malogrado tópico de 34 páginas.

Touro em Outubro Escreveu:Quero ainda dizer que me parece muito pouco provável que o BANIF inverta a tendência ascendente de médio/longo-prazo, anulando todos os ganhos caindo de forma contínua.

O que verificamos é que nas últimas sete sessões o Banif está a corrigir do último máximo histórico de forma contínua. Para um investidor de médio-prazo isto não é mais do que uma correcção técnica, e por isso encara-a de forma pacífica, natural e saudável.

Quero dizer que a tendência foi retomada, estando em vias de atingir máximos históricos. Surpresa? Não, pois o Banif está em franco crescimento, e este crescimento continuará, naturalmente acompanhado da subida da cotação.

Quanto aos ´price target' de 7,5 euros é apontado no caso da fusão com o Finibanco, isso está claro no research, por aí não se pode culpar a UBS de estar a ser genérica. Desde Dezembro não houve nada de fundamental que motivasse uma revisão de preço? Houve a aquisição de 7,7% do Finibanco, que é considerado positivo. Note-se que não estou a defender a UBS.

O Banif está em termos fundamentais e técnicos imaculado, uma abordagem corrobora a outra. Para quê criar tópicos que são autênticos 'muros de lamentações'?
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por SMALL2004 » 18/1/2007 16:33

Esta conversa é absolutamente típica num contexto em que as bolsas sobem já não se sabe bem porquê.
Por mim é óptimo, porque ainda só aprendi a ganhar a subir.

Quero ver a revião destes targets todos quando isto começar a malhar forte e feio. Começo a estar de olho arregalado. É o taxista que me vai levar amanhã bêbado do Bairro Alto até casa perguntar-me pela EDPa 4 euros e eu vendo tudo.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

resp

por Infoo » 18/1/2007 16:21

eulid.. nestes tempos todos os target são "interpretados" como sendo pr ontem... por norma nas notícias não se diz qual o espaço temporal que a casa de investimento definiu... não se tenta saber, e quem lê não quer saber... bull bull

o Mech criou uma analogia que cai que nem luva: TARGETS CENOURA

enquanto o burro não se cansar... anda a coisa bem

por eulid » 18/1/2007 16:19

Ulisses Pereira Escreveu:eulid, mas quem manda nas cotações são os investidores. Aliás, um price target deve estar completamente alheio a isso. A cotação de uma acção não deve (mas infelizmente não é assim) ter qualquer influência na definição dos price targets. Estamos a falar de análises f u n d a m e n t a i s.

Um abraço,
Ulisses

Oi, como disse antes, e volto a repetir, a análise poderá ser encontrada no research da UBS. A comunicação escreve o que bem entender, resumindo ao máximo.

por Ulisses Pereira » 18/1/2007 16:14

eulid, mas quem manda nas cotações são os investidores. Aliás, um price target deve estar completamente alheio a isso. A cotação de uma acção não deve (mas infelizmente não é assim) ter qualquer influência na definição dos price targets. Estamos a falar de análises f u n d a m e n t a i s.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

res

por Infoo » 18/1/2007 16:13

isso mesmo... viste!...
lês e lês... e nada... ficas na mesma

mass vamos a mais:
6,29 ? PARA QUANDO?

upgrade "normal" de 9,qq coisa %
7,50 se vier aí o bicho papão e o opar e o boss deixar.. q já disse que não deixa..mass. É upgrade de 14%... upou mais 4% que o upgrade "normal" fora de F&A PORQUÊ?

Repara neles... e vamos a uma analogia com aquele anúncio da ONI....
"bláblá blá como se fosses burro...opsss MAS JÁ ÉS"

é que devemos ser todos uns burros...porque algures está lá explicado... nós, os leitores, é que somos burros, porque não vemos o que os jornalistas e os analistas escrevem... só pode

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 64 visitantes