BANIF upgarde para 6.29 a 7.5 €ur em caso du fusão !!
CCL,obrigado por reforçares, sempre ajuda...
Mas tenho pena de não estar tão orientado como tu. Estou mesmo confuso...
Depois de ontem ter ocorrido neste tópico uma acessa discussão sobre price targets, estou ainda mais convencido da razão pela qual muitos investidores os adoram: orienta-os e dá limites para os seus sonhos!
Já eu, com uma análise técnica meio rudimentar, estou com mais problemas: ontem comprei 45% do que queria, para tentar confirmar hoje o breakout, e agora estou meio perdido. Nem me sinto confiante para comprar o resto nem desesperado para vender o que tenho, uma vez que a acção está "No fio da navalha"... (S.Maugham)...
Seria muito mais fácil pensar assim: "como UBS diz comprar com target nos 6,29€ eu vou comprar e, de seguida, multiplico o número de acções compradas por esse valor para sonhar com o total". Agora ter que ser eu a decidir se houve, de facto, quebra da LTD com target técnico no máximos históricos, é muito mais difícil...
Vamos lá ver se, no decorrer da sessão, o mercado se decide...
Mas tenho pena de não estar tão orientado como tu. Estou mesmo confuso...
Depois de ontem ter ocorrido neste tópico uma acessa discussão sobre price targets, estou ainda mais convencido da razão pela qual muitos investidores os adoram: orienta-os e dá limites para os seus sonhos!
Já eu, com uma análise técnica meio rudimentar, estou com mais problemas: ontem comprei 45% do que queria, para tentar confirmar hoje o breakout, e agora estou meio perdido. Nem me sinto confiante para comprar o resto nem desesperado para vender o que tenho, uma vez que a acção está "No fio da navalha"... (S.Maugham)...
Seria muito mais fácil pensar assim: "como UBS diz comprar com target nos 6,29€ eu vou comprar e, de seguida, multiplico o número de acções compradas por esse valor para sonhar com o total". Agora ter que ser eu a decidir se houve, de facto, quebra da LTD com target técnico no máximos históricos, é muito mais difícil...
Vamos lá ver se, no decorrer da sessão, o mercado se decide...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Quanto tempo até aos 6.29 ?
zé povinho Escreveu:aqui está a notícia retirada do DE:Research 2007-01-18 11:20
UBS aumenta preço-alvo do Banif para 6,29 euros
O banco de investimento suíço subiu o seu preço alvo para as acções do Banif de 5,72 para 6,29 euros, tendo procedido ao ajuste das suas estimativas para o final de 2008.
Rita Paz com Reuters
A recomendação de 'Compra' manteve-se inalterada e o UBS reitera que esta acção ainda não está cara.
A instituição financeira explica que os fundamentais se mantêm intactos e lembra que o título beneficia da posição de liderança nas ilhas, do crescimento no Continente, das fusões que estão a acontecer em Portugal a par da recuperação económica do país e ainda pelo facto de ter uma posição de capital confortavel.
"Aumentámos o nosso preço-alvo em nove por cento na sequência das estimativas de evolução do negócio de Dezembro de 2007 para Dezembro de 2008", refere o UBS numa nota de research de hoje.
No caso da participação de 7,7% que o Banif comprou no rival Finibanco, o UBS salienta que é difícil perceber se é apenas um investimento financeiro ou se a finalidade é uma fusão, de qualquer forma considera esta aquisição como positiva.
Num caso de fusão entre os dois bancos, o UBS aponta as principais razões de um racional estratégico: a boa posição geográfica tanto no Continente como nas ilhas, o forte potencial de corte de custos, um aumento de quota de mercado e um mix de negócio mais equilibrado.
"Este movimento permitiria ao Banif aumentar a sua exposição ao consumidor e os empréstimos às PME e a possível integração iria criar um banco com uma capitalização bolsista de 1,8 mil milhões de euros, o que iria aumentar a atenção dos investidores e o valor do franchise Banif", refere o UBS.
"Num cenário de F&A avaliamos o Banif em 7,5 euros, o que implica um upside potencial de 35%",
Depois do ligeiro retracement matinal perfeitamente normal(onde aproveitei para reforçar) os cofres começam a encher nas compras.
Agora começam as contas até ao proximo objectivo:
quanto tempo até chegar aos 6 / 6.29 ... isto sem fusão claro.
aceitam-se apostas.
- Registado: 26/2/2006 10:26
Ulisses Pereira Escreveu:Penso que o príncipe se está a referir - e bem - a esta linha de tendência.
Um abraço,
Ulisses
Obrigadíssimo Ulisses!!
Comprei hoje metade do que queria comprar para confirmar um fecho acima da LTD. Pondero comprar mais amanhã se continuar acima dela.
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
aqui está a notícia retirada do DE:
[quote]
Research 2007-01-18 11:20
O banco de investimento suíço subiu o seu preço alvo para as acções do Banif de 5,72 para 6,29 euros, tendo procedido ao ajuste das suas estimativas para o final de 2008.
Rita Paz com Reuters
A recomendação de 'Compra' manteve-se inalterada e o UBS reitera que esta acção ainda não está cara.
A instituição financeira explica que os fundamentais se mantêm intactos e lembra que o título beneficia da posição de liderança nas ilhas, do crescimento no Continente, das fusões que estão a acontecer em Portugal a par da recuperação económica do país e ainda pelo facto de ter uma posição de capital confortavel.
"Aumentámos o nosso preço-alvo em nove por cento na sequência das estimativas de evolução do negócio de Dezembro de 2007 para Dezembro de 2008", refere o UBS numa nota de research de hoje.
No caso da participação de 7,7% que o Banif comprou no rival Finibanco, o UBS salienta que é difícil perceber se é apenas um investimento financeiro ou se a finalidade é uma fusão, de qualquer forma considera esta aquisição como positiva.
Num caso de fusão entre os dois bancos, o UBS aponta as principais razões de um racional estratégico: a boa posição geográfica tanto no Continente como nas ilhas, o forte potencial de corte de custos, um aumento de quota de mercado e um mix de negócio mais equilibrado.
"Este movimento permitiria ao Banif aumentar a sua exposição ao consumidor e os empréstimos às PME e a possível integração iria criar um banco com uma capitalização bolsista de 1,8 mil milhões de euros, o que iria aumentar a atenção dos investidores e o valor do franchise Banif", refere o UBS.
"Num cenário de F&A avaliamos o Banif em 7,5 euros, o que implica um upside potencial de 35%", [/quote]
[quote]
Research 2007-01-18 11:20
Rita Paz com Reuters
"Num cenário de F&A avaliamos o Banif em 7,5 euros, o que implica um upside potencial de 35%", [/quote]
cusquice
numa de Banif... qdo do target de 6 Dezembro da UBS
noticia JNegócios (no DE não encontrei)
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=286941
X parágrafos... e em nenhum diz pr quando foi estimado. Diz que mantém target... mas a notícia anterior de targets no JNegocios é de 8 Maio.. e valor ajustado andava nos 6,36... por isso a de dezembro mantinha um target que saiu entre maio e dezembro... pr final do ano de 2006?? e passou a 6 Dezembro pr fim 2007?
na de 6 Dezembro isto está onde? X parágrafos e o que devia lá estar bem explícito não está
ficámos agora a saber pela not´cia do DE que era para fim 2007... para esse mês... numa de preço justo?!!?!?
Quem tenha acesso ao qu o analista Ignacio Sanz fez.. que diga
e quem diz estas diz muitas outras... algures por aí num site de info financeira perto de si
os sites em causa têm qualidade e fornecem info preciosa de forma suficientemente célere MAS mas nas que indicam TARGETS deveriam ter muito mais cuidado em transcreverem o prazo temporal...
nada é perfeito e tudo pode ser melhorado
bem... acabou a fase sindicalista inconsequente.
parece que os ststes não recuperam da estalada de luva branca do Bernanke
noticia JNegócios (no DE não encontrei)
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=286941
X parágrafos... e em nenhum diz pr quando foi estimado. Diz que mantém target... mas a notícia anterior de targets no JNegocios é de 8 Maio.. e valor ajustado andava nos 6,36... por isso a de dezembro mantinha um target que saiu entre maio e dezembro... pr final do ano de 2006?? e passou a 6 Dezembro pr fim 2007?
na de 6 Dezembro isto está onde? X parágrafos e o que devia lá estar bem explícito não está
ficámos agora a saber pela not´cia do DE que era para fim 2007... para esse mês... numa de preço justo?!!?!?
Quem tenha acesso ao qu o analista Ignacio Sanz fez.. que diga
e quem diz estas diz muitas outras... algures por aí num site de info financeira perto de si
os sites em causa têm qualidade e fornecem info preciosa de forma suficientemente célere MAS mas nas que indicam TARGETS deveriam ter muito mais cuidado em transcreverem o prazo temporal...
nada é perfeito e tudo pode ser melhorado
bem... acabou a fase sindicalista inconsequente.
parece que os ststes não recuperam da estalada de luva branca do Bernanke
- Registado: 17/11/2005 1:02
Eu entrei hoje, infelizmente a 5,70 pq senao tivesse sido tao ganancioso tinha entrado mais baixo.
Preocupou-me o facto de apesar do aumento do p.t. da ubs para 6,29, o volume nao ter sido nada de especial.
Mas continuo confiante neste titulo. Não saltarei fora tão cedo...
Preocupou-me o facto de apesar do aumento do p.t. da ubs para 6,29, o volume nao ter sido nada de especial.
Mas continuo confiante neste titulo. Não saltarei fora tão cedo...
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!
- Registado: 10/1/2007 15:49
re
Touro
notícia inicial deste thread,,, é do DE das 11:20
a minha "reivindicação sindicalista, estéril e inconsequente." é com o tipo de notícia que colocaram depois.. a do JNegocios das 13:08.... target pr quando?
é se se fores fazer uma pesquisa por aí... a norma é ignorar pr quando... é tudo pr hoje. E repito, nos research estão lá os targets temporais... mas depis perdem-se no transcreve que transcreve
a do DE ainda transcreve que é devido a rollover de Dez07 pr Dez08... BINGO! não é claro, mas suficientemente explicito... 6,29 pr Dezembro de 2008
a outra... upsss
é que depois tens pessoas a perguntar "onde está escrito que é para 2008?"
e mantenho o que escrevi no post das 14:39:
'quem investe pr especulação isto deve ser o último em que pensar PORQUE "UBS rulez"
mas pr quem está investido em Banif... aquilo desde dia 6 de dezembro que está em uptrend... e é de estar dentro até dar sinal de inversão '
notícia inicial deste thread,,, é do DE das 11:20
a minha "reivindicação sindicalista, estéril e inconsequente." é com o tipo de notícia que colocaram depois.. a do JNegocios das 13:08.... target pr quando?
é se se fores fazer uma pesquisa por aí... a norma é ignorar pr quando... é tudo pr hoje. E repito, nos research estão lá os targets temporais... mas depis perdem-se no transcreve que transcreve
a do DE ainda transcreve que é devido a rollover de Dez07 pr Dez08... BINGO! não é claro, mas suficientemente explicito... 6,29 pr Dezembro de 2008
a outra... upsss
é que depois tens pessoas a perguntar "onde está escrito que é para 2008?"
e mantenho o que escrevi no post das 14:39:
'quem investe pr especulação isto deve ser o último em que pensar PORQUE "UBS rulez"
mas pr quem está investido em Banif... aquilo desde dia 6 de dezembro que está em uptrend... e é de estar dentro até dar sinal de inversão '
eulid, mas não estavam a dizer que estava em queda. O que o príncipe disse foi que, para ele, s+o quando quebrada aquela LT a acção lhe dá sinais seguros de entrada. É um comentário meramente técnico.
E olha que não podes desenhar assim tantas LT semelhantes àquela em acções portuguesas já que a maioria está em máximos plurianuais.
Um abraço,
Ulisses
E olha que não podes desenhar assim tantas LT semelhantes àquela em acções portuguesas já que a maioria está em máximos plurianuais.
Um abraço,
Ulisses
LOL! Não tenho nenhuma razão para me queixar às autoridades. Não acho que cometeram nenhuma ilegalidade. Discordo da forma como fizeram a análise mas, tal como há muitos anos venho frisando, discordo da forma como a generalidade das casas de investimento estabelecem os price-targets e os divulgam.
Um fórum de opinião é isto mesmo: Discutir, apresentando argumentos. Foi também para isto que criámos o Caldeirão há uns anos atrás...
Um abraço,
Ulisses
Um fórum de opinião é isto mesmo: Discutir, apresentando argumentos. Foi também para isto que criámos o Caldeirão há uns anos atrás...
Um abraço,
Ulisses
O que se está a fazer nestes tópicos não é críticas, são lamentações. É uma espécie de reivindicação sindicalista, estéril e inconsequente.
Se se acha que a UBS e outros estão a apontar preços sem base fundamental, devemos queixar-nos às autoridades. Não ficar a discutir isso em 'conversa de café' não tomando qualquer diligência no sentido de resolver aquilo que consideramos errado.
Se se acha que a UBS e outros estão a apontar preços sem base fundamental, devemos queixar-nos às autoridades. Não ficar a discutir isso em 'conversa de café' não tomando qualquer diligência no sentido de resolver aquilo que consideramos errado.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
O Banif está em termos fundamentais e técnicos imaculado, uma abordagem corrobora a outra. Para quê criar tópicos que são autênticos 'muros de lamentações'?
E mantendo já as portas abertas à crítica, para mim o Banif só está técnicamente "imaculado" se quebrar a LTD que está a fazer desde os máximos históricos em fecho...
PS.: E esperemos que sim!
Agora que a acção está a subir, quanto a mim de forma espectável dado os fundamentais do Banif, não criem um tópico com 34 páginas como o que existe quando a acção caiu.
Quando caiu, disse-se de tudo. Que quem não vendeu fez mal, que quem andou a vender e a comprar, se calhar ainda fez pior, que o 'split' não valia nada, não era bom para o título, enfim, houve até quem tivesse pena dos detentores de Banif, e não me recorda de mais nem tenho paciência para rever esse malogrado tópico de 34 páginas.
Quero dizer que a tendência foi retomada, estando em vias de atingir máximos históricos. Surpresa? Não, pois o Banif está em franco crescimento, e este crescimento continuará, naturalmente acompanhado da subida da cotação.
Quanto aos ´price target' de 7,5 euros é apontado no caso da fusão com o Finibanco, isso está claro no research, por aí não se pode culpar a UBS de estar a ser genérica. Desde Dezembro não houve nada de fundamental que motivasse uma revisão de preço? Houve a aquisição de 7,7% do Finibanco, que é considerado positivo. Note-se que não estou a defender a UBS.
O Banif está em termos fundamentais e técnicos imaculado, uma abordagem corrobora a outra. Para quê criar tópicos que são autênticos 'muros de lamentações'?
Quando caiu, disse-se de tudo. Que quem não vendeu fez mal, que quem andou a vender e a comprar, se calhar ainda fez pior, que o 'split' não valia nada, não era bom para o título, enfim, houve até quem tivesse pena dos detentores de Banif, e não me recorda de mais nem tenho paciência para rever esse malogrado tópico de 34 páginas.
Touro em Outubro Escreveu:Quero ainda dizer que me parece muito pouco provável que o BANIF inverta a tendência ascendente de médio/longo-prazo, anulando todos os ganhos caindo de forma contínua.
O que verificamos é que nas últimas sete sessões o Banif está a corrigir do último máximo histórico de forma contínua. Para um investidor de médio-prazo isto não é mais do que uma correcção técnica, e por isso encara-a de forma pacífica, natural e saudável.
Quero dizer que a tendência foi retomada, estando em vias de atingir máximos históricos. Surpresa? Não, pois o Banif está em franco crescimento, e este crescimento continuará, naturalmente acompanhado da subida da cotação.
Quanto aos ´price target' de 7,5 euros é apontado no caso da fusão com o Finibanco, isso está claro no research, por aí não se pode culpar a UBS de estar a ser genérica. Desde Dezembro não houve nada de fundamental que motivasse uma revisão de preço? Houve a aquisição de 7,7% do Finibanco, que é considerado positivo. Note-se que não estou a defender a UBS.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Esta conversa é absolutamente típica num contexto em que as bolsas sobem já não se sabe bem porquê.
Por mim é óptimo, porque ainda só aprendi a ganhar a subir.
Quero ver a revião destes targets todos quando isto começar a malhar forte e feio. Começo a estar de olho arregalado. É o taxista que me vai levar amanhã bêbado do Bairro Alto até casa perguntar-me pela EDPa 4 euros e eu vendo tudo.
Por mim é óptimo, porque ainda só aprendi a ganhar a subir.
Quero ver a revião destes targets todos quando isto começar a malhar forte e feio. Começo a estar de olho arregalado. É o taxista que me vai levar amanhã bêbado do Bairro Alto até casa perguntar-me pela EDPa 4 euros e eu vendo tudo.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
resp
eulid.. nestes tempos todos os target são "interpretados" como sendo pr ontem... por norma nas notícias não se diz qual o espaço temporal que a casa de investimento definiu... não se tenta saber, e quem lê não quer saber... bull bull
o Mech criou uma analogia que cai que nem luva: TARGETS CENOURA
enquanto o burro não se cansar... anda a coisa bem
o Mech criou uma analogia que cai que nem luva: TARGETS CENOURA
enquanto o burro não se cansar... anda a coisa bem
Ulisses Pereira Escreveu:eulid, mas quem manda nas cotações são os investidores. Aliás, um price target deve estar completamente alheio a isso. A cotação de uma acção não deve (mas infelizmente não é assim) ter qualquer influência na definição dos price targets. Estamos a falar de análises f u n d a m e n t a i s.
Um abraço,
Ulisses
Oi, como disse antes, e volto a repetir, a análise poderá ser encontrada no research da UBS. A comunicação escreve o que bem entender, resumindo ao máximo.
- Registado: 6/12/2006 9:45
eulid, mas quem manda nas cotações são os investidores. Aliás, um price target deve estar completamente alheio a isso. A cotação de uma acção não deve (mas infelizmente não é assim) ter qualquer influência na definição dos price targets. Estamos a falar de análises f u n d a m e n t a i s.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
res
isso mesmo... viste!...
lês e lês... e nada... ficas na mesma
mass vamos a mais:
6,29 ? PARA QUANDO?
upgrade "normal" de 9,qq coisa %
7,50 se vier aí o bicho papão e o opar e o boss deixar.. q já disse que não deixa..mass. É upgrade de 14%... upou mais 4% que o upgrade "normal" fora de F&A PORQUÊ?
Repara neles... e vamos a uma analogia com aquele anúncio da ONI....
"bláblá blá como se fosses burro...opsss MAS JÁ ÉS"
é que devemos ser todos uns burros...porque algures está lá explicado... nós, os leitores, é que somos burros, porque não vemos o que os jornalistas e os analistas escrevem... só pode
lês e lês... e nada... ficas na mesma
mass vamos a mais:
6,29 ? PARA QUANDO?
upgrade "normal" de 9,qq coisa %
7,50 se vier aí o bicho papão e o opar e o boss deixar.. q já disse que não deixa..mass. É upgrade de 14%... upou mais 4% que o upgrade "normal" fora de F&A PORQUÊ?
Repara neles... e vamos a uma analogia com aquele anúncio da ONI....
"bláblá blá como se fosses burro...opsss MAS JÁ ÉS"
é que devemos ser todos uns burros...porque algures está lá explicado... nós, os leitores, é que somos burros, porque não vemos o que os jornalistas e os analistas escrevem... só pode
Quem está ligado: