Portucel 2,65€ - privatização, free float e nova máquina
Estive a rever os fundamentais deste papel...
Vale o que vale - até porque o Bpi foi o principal coordenador da 3ª fase de privatização e é um grande accionista da Semapa (10% no fundo de pensões) -, mas o banco emitiu hoje um research com price target revisto de €2,75 para... €2,95.
O que também se sabe é que os resultados FY 2006 não vão ser bons; vão ser muitissimo bons
!!
Finalmente a nova máquina... Vai de facto ser determinante, porque o apoio esperado do Estado/API é na ordem dos €170-175 milhões, o que tendo em conta um total de 767,5 milhões de acções, dá cerca de €0,23 por acção - é muita fruta ! Atenção que aqui as opiniões dividem-se claramente: na Europa estão a tentar bloquear (o inútil do Barroso podia servir para alguma m###
!), ao passo que o Governo está a dar tudo por tudo para ter luz verde (investimento total de €490 milhões, com grande parte da capacidade destinada à exportação - de que Portugal muito precisa
!).
Acho que aguardar aqui vai compensar, continuo na compra hoje de mais umas a €2,39 - não é distribuição, eu estou em acumulação
.
Boa sorte a todos.
Vale o que vale - até porque o Bpi foi o principal coordenador da 3ª fase de privatização e é um grande accionista da Semapa (10% no fundo de pensões) -, mas o banco emitiu hoje um research com price target revisto de €2,75 para... €2,95.
O que também se sabe é que os resultados FY 2006 não vão ser bons; vão ser muitissimo bons
!!
Finalmente a nova máquina... Vai de facto ser determinante, porque o apoio esperado do Estado/API é na ordem dos €170-175 milhões, o que tendo em conta um total de 767,5 milhões de acções, dá cerca de €0,23 por acção - é muita fruta ! Atenção que aqui as opiniões dividem-se claramente: na Europa estão a tentar bloquear (o inútil do Barroso podia servir para alguma m###
Acho que aguardar aqui vai compensar, continuo na compra hoje de mais umas a €2,39 - não é distribuição, eu estou em acumulação
.
Boa sorte a todos.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
- Registado: 24/5/2006 12:33
iurp Escreveu:Digamos que está a haver equlíbrio entre a distribuição e a acumulação. Penso que isto equilíbrio se vai romper no sentido positivo, logo que saiam novas notícias sobre isenções pedidas.
Abrço e BN
A decisão da CE sobre a atribuição do benefício fiscal será, de facto, decisiva para o evoluir da cotação. Se for atribuído, arrancará. Se não for atribuído, poderá por em risco o investimento da nova fábrica e trazer downgrades algo violentos na cotação. O facto de a decisão poder ser negativa deixa-me intranquilo quanto à abertura de posições neste momento. De salientar que li há alguns meses atrás, salvo erro na revista Prémio, que todo o processo se encontra ferido de algumas inconstituicionalidades, pelo que todo o cuidado será pouco.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Eu estive para vender a minha posição que tenho na portucel para entrar na altri, mas como a altri abriu em grande gap, não vendi a portucel, mas não há maneira de arranca apsar de o sector ser o mesmo da altri.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
pedrom Escreveu:James Wheat Escreveu:Há coisas nos mercados... Bem sabemos que a Altri e a Portucel são companhias diferentes a nível de dimensão e de diversificação de negócio, mas caramba, também partilham coisas em comum ! Porque razão sobe a Atri todos os dias 4%-6% e a Portucel... nada ?!? Parece que o ciclo positivo do preço da 'pasta' só se reflecte na primeira e a segunda não lucra nada com a 'estória'. Há coisas do arco da velha...
!
PS: a paciência compensa...
Pelo que descreves tem portucel na carteira, no entanto se tens tanta certeza do que dizes acerca da subida da altri porque não compra-las hoje?!?!?
Sim, com efeito, estou carregado de Portucel (compro devagarinho há 4 sessões, ora a €2,39, ora a €2,40). Comprar Altri ? Não. Tenho pouca atracção pela roleta russa
Agora mais a sério, como tenho fundos limitados (e não nasci rico) e porque também invisto com dinheiro de investidores (aos quais tenho que justificar mensalmente 'o que compro' e 'porque compro'), no caso da Altri só vejo um racional para comprar: sobe todos os dias
Já tive Altri (7 meses atrás...
Em relação aos ultimos targets da Altri, lembram-me os da Impresa... Basta ler os pressupostos em que assentam para me pôr de pé atrás ! É que só muito dificilmente se irão concretizar. Além de que a Portucel estando presente no mesmo sector de actividade, é inquestionávelmente mais sólida.
Dito isto, Altri upa, upa, quero ver os cadeireiros que têm papel contente
!
Abraço & bons negócios.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Há coisas nos mercados ... Bem sabemos que a Altri e a Portucel são companhias diferentes a nível de dimensão e de diversificação de negócio, mas caramba, também partilham coisas em comum ! Porque razão sobe a Atri todos os dias 4%-6% e a Portucel... nada ?!? Parece que o ciclo positivo do preço da 'pasta' só se reflecte na primeira e a segunda não lucra nada com a 'estória'. Há coisas do arco da velha... !
Resposta: Acompanhamento/recomendações da UBS!!!!
James Wheat Escreveu:Há coisas nos mercados... Bem sabemos que a Altri e a Portucel são companhias diferentes a nível de dimensão e de diversificação de negócio, mas caramba, também partilham coisas em comum ! Porque razão sobe a Atri todos os dias 4%-6% e a Portucel... nada ?!? Parece que o ciclo positivo do preço da 'pasta' só se reflecte na primeira e a segunda não lucra nada com a 'estória'. Há coisas do arco da velha...
!
Pelo que descreves tem portucel na carteira, no entanto se tens tanta certeza do que dizes acerca da subida da altri porque não compra-las hoje?!?!?
Há coisas nos mercados
... Bem sabemos que a Altri e a Portucel são companhias diferentes a nível de dimensão e de diversificação de negócio, mas caramba, também partilham coisas em comum ! Porque razão sobe a Atri todos os dias 4%-6% e a Portucel... nada ?!? Parece que o ciclo positivo do preço da 'pasta' só se reflecte na primeira e a segunda não lucra nada com a 'estória'. Há coisas do arco da velha...
!
... Bem sabemos que a Altri e a Portucel são companhias diferentes a nível de dimensão e de diversificação de negócio, mas caramba, também partilham coisas em comum ! Porque razão sobe a Atri todos os dias 4%-6% e a Portucel... nada ?!? Parece que o ciclo positivo do preço da 'pasta' só se reflecte na primeira e a segunda não lucra nada com a 'estória'. Há coisas do arco da velha...
!
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Qual foi o máximo historico da pti? Foi a 2,41 ??
É que hoje em conversa com alguem da empresa, foram ver e garantiram-me que em 11 Abril fez 2,42!! cotações da reuters. Alguém confirma? Obrigado
http://www.euronext.com/tools/datacentr ... ment=52059
O volume da portucel hoje até que não foi mau, mas as vendas a 2,40€ é que nunca mais acabam, não vai ser facil ultrapassar os 2,41€/2,42€, acho que ainda não vai ser na próxima semana que ela nos vai dar uma boa subida.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
Realmente essa UBS tem uma influência tal no nosso mercado que isto devería ser motivo de um profundo estudo e averiguação
não há nada de mal na UBS eles têm é uma capacidade financeira invejavel que provavelmente os bancos Portugueses não têm e acabam por fazer muito pela economia Portuguesa. existem cada vez formas mais complexas e sofisticadas para se injectar liquidez numa economia e para se secar evidentemente. Neste caso não há estudo a fazer há é que agradecer á UBS ( eu não pessoalmente
Aqui no Caldeirão no Longo Prazo estamos todos ricos ... no longuissimo prazo os nossos filhos estarão ainda mais ricos ...
O que era bom, era que o ubs tambem lança-se um bom preço-alvo a portucel, a ver se ela desencalha...
Re: volumes
GGT Escreveu:Qual o melhor sitio para consultas os volumes. Normalmente utilizo o streammer do Millennium, mas lá não consigo ver os volumes detalhados após o fecho. Podem ajudar-me ?
Podes ver as ordem durante a sessão no site da Euronext. Têm um delay de 15 minutos, acho eu.
ASE.·.
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." -- George Bernard Shaw
- Registado: 29/12/2005 17:25
James Wheat Escreveu: Aqueles camiões ali colocados na venda a 41/42 parecem-me premeditado, não me admira nada que um dia desapareçam de um momento para o outro... Para mim está a ser 'trabalhada', à espera do momento certo para a puxar.
Visões....
Não sei se repararam naquela inversão de ordens há minutos: tinha 1 milhão na compra a €2,40 e nada na venda a €2,41. De repente... inverteu-se: nada na compra a €2,40 e um camião na venda a €2,41.
Conclusão: Vou reforçar a €2,40.
James Wheat
Position Trader
Position Trader
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: icemetal e 78 visitantes