Caldeirão da Bolsa

Salários suportam cortes nas despesas dos serviços do estado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Keyser Soze » 9/1/2007 10:28

Sindicalista admite que ‘subsídio de marcha’ caiu em desuso

Função Pública com subsídio para andar a pé

Teixeira dos Santos considera 'ainda prematuro' falar na extinção do apoio para serviços feitos a pé

Quase 30 anos após ter sido instituído, e apesar da revolução tecnológica dos últimos anos, o Estado contínua a pagar a funcionários públicos o chamado ‘subsídio de marcha’, um apoio financeiro destinado a compensar a deslocação a pé dos funcionários em serviço. Para já, e mesmo que a reforma da Administração Pública em curso aponte para a modernização dos serviços e para a revisão do sistema de remuneração, o Ministério das Finanças considera que “ainda é prematuro falar na extinção” do ‘subsídio de marcha’. E frisa que a despesa anual com este subsídio “não tem expressão orçamental”.

Registado: 8/2/2006 17:32

por rteixe01 » 5/1/2007 0:35

Esta discussão vai longa e já vem de ontem.
Não "batam" mais nos FP porque eles já sabem que o país não gosta deles.
Coragem e esperança que as coisas venham a melhorar.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

por kostta » 5/1/2007 0:29

TheTraveler Escreveu:
kostta Escreveu:Mmaduro, que culpo tenho eu que o meu patrão nao desconte?

E que culpa têm o trabalhador cá de fora que desconta menos no recibo do que aquilo que ganha por imposição do patrão? Que eu saiba isso já foi bem criticado e por si. Esse trabalhador têm que escolher entre fugir ao fisco ou denunciar o caso, se fugir leva com os funcionários públicos a dizerem que o pais tá mal porque os cá de fora não descontam tudo, se denunciar o caso não há patrão nenhum nas redondezas que lhe dê trabalho, simples não é?

somos mesmos portugueses.... estamos sempre a tentar fugir e enganar os outros. É outra coisa que eu digo com muita frequência: em portugal temos portugueses, enquanto na finlândia temos finlandeses.

Registado: 17/1/2006 23:16

por TheTraveler » 5/1/2007 0:16

kostta Escreveu:Mmaduro, que culpo tenho eu que o meu patrão nao desconte?

E que culpa têm o trabalhador cá de fora que desconta menos no recibo do que aquilo que ganha por imposição do patrão? Que eu saiba isso já foi bem criticado e por si. Esse trabalhador têm que escolher entre fugir ao fisco ou denunciar o caso, se fugir leva com os funcionários públicos a dizerem que o pais tá mal porque os cá de fora não descontam tudo, se denunciar o caso não há patrão nenhum nas redondezas que lhe dê trabalho, simples não é?
Imagem

Registado: 10/10/2003 10:04

por kostta » 4/1/2007 20:35

Mmaduro, que culpo tenho eu que o meu patrão nao desconte?

por Jacsilva » 4/1/2007 20:03

o assunto devia ser nivelar pelo médio e não pelo baixo mas visto que não existe ou dizem que não há dinheiro por isso os FP não podem e não devem ser beneficiados com respeito aos 11,5% e os 11% de uns e outros é fácil aumenta-se os privados para os 11,5%.
Bons investimentos
JacSilva

Registado: 3/7/2004 23:14

por rteixe01 » 4/1/2007 19:40

Bem visto esse ponto!

por MMaduro » 4/1/2007 19:33

Acho piada, pede para não generalizar quanto às explicações porque nem todos os professores as dão.
Mas antes já pode generalizar a dizer que basta uma pessoa do privado ter seguro de saúde para os FP caso não o tivessem ficarem prejudicados. Dá para rir.

tem toda a razão... quanto desconta para a segurança social? relembre-me

só queria focar uma questão - os FP descontam 11,55 para a SS, de facto é um valor superior aos 11% que eu desconto, mas...e existe sempre um mas, a empresa para a qual trabalho desconta ainda mais 23,75% sobre o meu vencimento para a SS, ou seja, o meu trabalho é taxado em 34,75% para financiar a SS enquanto que o Estado, patrão dos FP, não desconta nada para o sistema de SS...

logo se formos a ver, eu contribuo mais para a SS, do que um FP, mas tenho menos regalias da SS do que o FP, resumindo, eu tenho de financiar a minha reforma e a parte da reforma de um FP com o meu trabalho, enquanto o FP não é um contribuinte liquido para o sistema, e sim um beneficiário puro, pois as reformas são superiores ao privado, os benefícios são superiores ao privado, mas a FP paga MUITO menos para a SS do que o privado.

não pretendo que vejam esta observação como um ataque aos FP, mas é um alerta para as maleitas de que sofre o sistema da SS, só para dar um exemplo..

Registado: 21/6/2005 12:32

por kostta » 4/1/2007 13:13

rteixe01 Escreveu:Não se queixou mas veio logo dizer que trabalhou no dia tal e não sei que mais como se fizesse a mais que os outros.
Acho bem que não se cale. Mas olhe que não espere que as pessoas tenham pena ou apoiem os FP.
Se fizessem um inquérito ao país a perguntar o que acham dos FP, acredite que os resultados não iam ser brilhantes.

1º voce +e que disse que eu estava de feriae e eu argumentei com o trabalho desenvolvido nesses dias.

2º os FP são mal vistos na sociedade, agora em vez de atacarem os Funcpub, temos é que reclamar por melhores erviços. Penso que nao é atacando quem cumpre as ordens que vamos ter melhores serviços. usem e abusem do livro amarelo, manifestem-se , peçam qualidade, ..

por rteixe01 » 4/1/2007 12:42

Biba o Norte carago! Ups, carago não, carago!!

por @rmando » 4/1/2007 12:04

AHAHAHAHAHAHAHAH
(estás uma verdadeira mulher do nuorte, carago!...)

uma beijoca deste conterrâneo (moçambicano e tripeiro)

:wink:

Registado: 11/10/2006 11:18

por rteixe01 » 4/1/2007 12:02

SCPnuno,

:lol: :lol: Já me fizeste rir :mrgreen: :P :) Ainda ontem tinha reparado nisso (aquilo cujo nome não podemos dizer) mas como até acho que foi o Kostta que começou por escrever inicialmente essa sigla, deixei andar. Mal de mim pensar isso (sim aquilo!) da sigla FP.

por scpnuno » 4/1/2007 11:52

Rteixe e colegas, posso pedir um favor?

(é só favor, Deus me livre de vir para a batatada aqui, já tenho que chegue no outro tópico...)

Podem mudar a sigla dos Funcionários Publicos?
É que eu, que vivo no norte, á primeira (e à segunda, e à terceira..) li outra coisa. Chamem-lhes FuncPub, ou qualquer coisa. FP não, por favor.

Obrigada
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por rteixe01 » 4/1/2007 11:42

rteixe01 Escreveu:

Quanto à estatistica, se bem a entendi, Portugal tem demasiados FP por habitante, só vem dar razão a quem como eu diz que temos FP a mais.
E a estatistica não está correcta. Todos nós sabemos que os números oficiais de FP dados pelo Estado é tudo mentira, pois depois existem o que estão a recibos verdes e avençados que na práctica trabalham para o Estado mas para as contas já não servem.

Keyser,

Agradeço a estatistica. E podes ver, ontem analisei-a bem. Penso que ficou tudo dito.

por Keyser Soze » 4/1/2007 11:06

Imagem

ontem ainda postei aqui um gráfico com númeres e rácios oficiais que demonstram sem margem para dúvidas que existem "funcionários públicos" a mais...pensei que fosse alvo de maior análise em vez do pessoal andar a mandar bocas uns aos outros ... ehehe

se alguém que acrescentar algo ao tópico seria útil ver os rácios dos FP/Pop discriminados por função e em comparação com a Europa, para observar se o excesso é em todas as funções, ou apenas em algumas e existe escassez noutras etc....

Registado: 8/2/2006 17:32

e,

por mcarvalho » 4/1/2007 1:27

Registado: 17/2/2004 1:38

e,

por mcarvalho » 4/1/2007 1:24

para os meus amigos, cavalheiros, queimarem as energias

http://www.youtube.com/watch?v=Rwu8pAjwscA

por rteixe01 » 4/1/2007 1:14

Não se queixou mas veio logo dizer que trabalhou no dia tal e não sei que mais como se fizesse a mais que os outros.
Acho bem que não se cale. Mas olhe que não espere que as pessoas tenham pena ou apoiem os FP.
Se fizessem um inquérito ao país a perguntar o que acham dos FP, acredite que os resultados não iam ser brilhantes.

por kostta » 4/1/2007 1:10

rteixe01 Escreveu:Não esteve de férias, mas esteve sem serviço atribuido! É quase igual.
O portátil é de função. Qual é o problema? É uma coisa normal.

Só lhe mostrei que não é só o Costa que trabalha fora de expediente e no fim-de-semana. Os outros também o fazem.

como ao fechar vi este post

1ºestar de ferias ou sem serviço NA ESCOLA é diferente. estando sem serviço, estou com o telemovel sempre ligado, disponivel para fazer o que for necessario na escola, para além de adiantar o que for ncessario para aulas, em minhca casa, pois a escola nao tem condições

2ºeu nunca disse que apenas eu trabalhava fora de horas e nem sequer me ve a queixar. é a vida.

3º Comer e calar? nem quando trabalhei no privado me calei e olhe que nunca fui despedido nem dispensado.

por kostta » 4/1/2007 1:06

por hj termino, transmitindo a visão que acabei de ter:

este topico será bloqueado antes do fim do dia! :lol: :lol: :lol:

comentário

por jotabil » 4/1/2007 1:06

Boa quico....bem tirada....só pode ser isso.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

e,

por mcarvalho » 4/1/2007 1:06

Dedicado às minha amigas Pata, Scpnuno e Susaninha
... embalagem de Damas...

http://www.youtube.com/watch?v=K-DKXuWu ... ed&search=

por rteixe01 » 4/1/2007 1:05

Não esteve de férias, mas esteve sem serviço atribuido! É quase igual.
O portátil é de função. Qual é o problema? É uma coisa normal.

Só lhe mostrei que não é só o Costa que trabalha fora de expediente e no fim-de-semana. Os outros também o fazem.

por Quico » 4/1/2007 1:03

Ó Pata: começa a ser a tua especialidade! É nova estratégia de marketing do Caldeirão? Lançar tópicos só para a batatada? Com emoções fortes?! :mrgreen:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

comentário

por jotabil » 4/1/2007 1:02

Caro Rteixe01

Pois o que desejas é que os funcionários públicos passem para o privado e trabalhem como os trbalhadores privados ...mais para além da hora....como tu dizes. Estás então do lado dos patrões....fica-te mal Caro, esse desejo de servir sem honra...e sem devoção.
E mais ...acho muito estranho esse argumento. O patrão deve ter-te dado umas camisas de borla....eheheh.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58 e 56 visitantes