Salários suportam cortes nas despesas dos serviços do estado
Sindicalista admite que ‘subsídio de marcha’ caiu em desuso
Função Pública com subsídio para andar a pé
Teixeira dos Santos considera 'ainda prematuro' falar na extinção do apoio para serviços feitos a pé
Quase 30 anos após ter sido instituído, e apesar da revolução tecnológica dos últimos anos, o Estado contínua a pagar a funcionários públicos o chamado ‘subsídio de marcha’, um apoio financeiro destinado a compensar a deslocação a pé dos funcionários em serviço. Para já, e mesmo que a reforma da Administração Pública em curso aponte para a modernização dos serviços e para a revisão do sistema de remuneração, o Ministério das Finanças considera que “ainda é prematuro falar na extinção” do ‘subsídio de marcha’. E frisa que a despesa anual com este subsídio “não tem expressão orçamental”.
TheTraveler Escreveu:kostta Escreveu:Mmaduro, que culpo tenho eu que o meu patrão nao desconte?
E que culpa têm o trabalhador cá de fora que desconta menos no recibo do que aquilo que ganha por imposição do patrão? Que eu saiba isso já foi bem criticado e por si. Esse trabalhador têm que escolher entre fugir ao fisco ou denunciar o caso, se fugir leva com os funcionários públicos a dizerem que o pais tá mal porque os cá de fora não descontam tudo, se denunciar o caso não há patrão nenhum nas redondezas que lhe dê trabalho, simples não é?
somos mesmos portugueses.... estamos sempre a tentar fugir e enganar os outros. É outra coisa que eu digo com muita frequência: em portugal temos portugueses, enquanto na finlândia temos finlandeses.
kostta Escreveu:Mmaduro, que culpo tenho eu que o meu patrão nao desconte?
E que culpa têm o trabalhador cá de fora que desconta menos no recibo do que aquilo que ganha por imposição do patrão? Que eu saiba isso já foi bem criticado e por si. Esse trabalhador têm que escolher entre fugir ao fisco ou denunciar o caso, se fugir leva com os funcionários públicos a dizerem que o pais tá mal porque os cá de fora não descontam tudo, se denunciar o caso não há patrão nenhum nas redondezas que lhe dê trabalho, simples não é?
- Registado: 10/10/2003 10:04
Acho piada, pede para não generalizar quanto às explicações porque nem todos os professores as dão.
Mas antes já pode generalizar a dizer que basta uma pessoa do privado ter seguro de saúde para os FP caso não o tivessem ficarem prejudicados. Dá para rir.
tem toda a razão... quanto desconta para a segurança social? relembre-me
só queria focar uma questão - os FP descontam 11,55 para a SS, de facto é um valor superior aos 11% que eu desconto, mas...e existe sempre um mas, a empresa para a qual trabalho desconta ainda mais 23,75% sobre o meu vencimento para a SS, ou seja, o meu trabalho é taxado em 34,75% para financiar a SS enquanto que o Estado, patrão dos FP, não desconta nada para o sistema de SS...
logo se formos a ver, eu contribuo mais para a SS, do que um FP, mas tenho menos regalias da SS do que o FP, resumindo, eu tenho de financiar a minha reforma e a parte da reforma de um FP com o meu trabalho, enquanto o FP não é um contribuinte liquido para o sistema, e sim um beneficiário puro, pois as reformas são superiores ao privado, os benefícios são superiores ao privado, mas a FP paga MUITO menos para a SS do que o privado.
não pretendo que vejam esta observação como um ataque aos FP, mas é um alerta para as maleitas de que sofre o sistema da SS, só para dar um exemplo..
- Registado: 21/6/2005 12:32
rteixe01 Escreveu:Não se queixou mas veio logo dizer que trabalhou no dia tal e não sei que mais como se fizesse a mais que os outros.
Acho bem que não se cale. Mas olhe que não espere que as pessoas tenham pena ou apoiem os FP.
Se fizessem um inquérito ao país a perguntar o que acham dos FP, acredite que os resultados não iam ser brilhantes.
1º voce +e que disse que eu estava de feriae e eu argumentei com o trabalho desenvolvido nesses dias.
2º os FP são mal vistos na sociedade, agora em vez de atacarem os Funcpub, temos é que reclamar por melhores erviços. Penso que nao é atacando quem cumpre as ordens que vamos ter melhores serviços. usem e abusem do livro amarelo, manifestem-se , peçam qualidade, ..
SCPnuno,
Já me fizeste rir
Ainda ontem tinha reparado nisso (aquilo cujo nome não podemos dizer) mas como até acho que foi o Kostta que começou por escrever inicialmente essa sigla, deixei andar. Mal de mim pensar isso (sim aquilo!) da sigla FP.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Rteixe e colegas, posso pedir um favor?
(é só favor, Deus me livre de vir para a batatada aqui, já tenho que chegue no outro tópico...)
Podem mudar a sigla dos Funcionários Publicos?
É que eu, que vivo no norte, á primeira (e à segunda, e à terceira..) li outra coisa. Chamem-lhes FuncPub, ou qualquer coisa. FP não, por favor.
Obrigada
(é só favor, Deus me livre de vir para a batatada aqui, já tenho que chegue no outro tópico...)
Podem mudar a sigla dos Funcionários Publicos?
É que eu, que vivo no norte, á primeira (e à segunda, e à terceira..) li outra coisa. Chamem-lhes FuncPub, ou qualquer coisa. FP não, por favor.
Obrigada
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
rteixe01 Escreveu:
Quanto à estatistica, se bem a entendi, Portugal tem demasiados FP por habitante, só vem dar razão a quem como eu diz que temos FP a mais.
E a estatistica não está correcta. Todos nós sabemos que os números oficiais de FP dados pelo Estado é tudo mentira, pois depois existem o que estão a recibos verdes e avençados que na práctica trabalham para o Estado mas para as contas já não servem.
Keyser,
Agradeço a estatistica. E podes ver, ontem analisei-a bem. Penso que ficou tudo dito.
ontem ainda postei aqui um gráfico com númeres e rácios oficiais que demonstram sem margem para dúvidas que existem "funcionários públicos" a mais...pensei que fosse alvo de maior análise em vez do pessoal andar a mandar bocas uns aos outros ... ehehe
se alguém que acrescentar algo ao tópico seria útil ver os rácios dos FP/Pop discriminados por função e em comparação com a Europa, para observar se o excesso é em todas as funções, ou apenas em algumas e existe escassez noutras etc....
- Registado: 17/2/2004 1:38
Não se queixou mas veio logo dizer que trabalhou no dia tal e não sei que mais como se fizesse a mais que os outros.
Acho bem que não se cale. Mas olhe que não espere que as pessoas tenham pena ou apoiem os FP.
Se fizessem um inquérito ao país a perguntar o que acham dos FP, acredite que os resultados não iam ser brilhantes.
rteixe01 Escreveu:Não esteve de férias, mas esteve sem serviço atribuido! É quase igual.
O portátil é de função. Qual é o problema? É uma coisa normal.
Só lhe mostrei que não é só o Costa que trabalha fora de expediente e no fim-de-semana. Os outros também o fazem.
como ao fechar vi este post
1ºestar de ferias ou sem serviço NA ESCOLA é diferente. estando sem serviço, estou com o telemovel sempre ligado, disponivel para fazer o que for necessario na escola, para além de adiantar o que for ncessario para aulas, em minhca casa, pois a escola nao tem condições
2ºeu nunca disse que apenas eu trabalhava fora de horas e nem sequer me ve a queixar. é a vida.
3º Comer e calar? nem quando trabalhei no privado me calei e olhe que nunca fui despedido nem dispensado.
comentário
Boa quico....bem tirada....só pode ser isso.
cumps
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
e,
Dedicado às minha amigas Pata, Scpnuno e Susaninha
... embalagem de Damas...
http://www.youtube.com/watch?v=K-DKXuWu ... ed&search=
... embalagem de Damas...
http://www.youtube.com/watch?v=K-DKXuWu ... ed&search=
Não esteve de férias, mas esteve sem serviço atribuido! É quase igual.
Só lhe mostrei que não é só o Costa que trabalha fora de expediente e no fim-de-semana. Os outros também o fazem.
comentário
Caro Rteixe01
Pois o que desejas é que os funcionários públicos passem para o privado e trabalhem como os trbalhadores privados ...mais para além da hora....como tu dizes. Estás então do lado dos patrões....fica-te mal Caro, esse desejo de servir sem honra...e sem devoção.
E mais ...acho muito estranho esse argumento. O patrão deve ter-te dado umas camisas de borla....eheheh.
cumps
Pois o que desejas é que os funcionários públicos passem para o privado e trabalhem como os trbalhadores privados ...mais para além da hora....como tu dizes. Estás então do lado dos patrões....fica-te mal Caro, esse desejo de servir sem honra...e sem devoção.
E mais ...acho muito estranho esse argumento. O patrão deve ter-te dado umas camisas de borla....eheheh.
cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
- Registado: 7/11/2002 0:00
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Mar58 e 68 visitantes