Caldeirão da Bolsa

Dúvida DAX - que aconteceu? Palhaçada??

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Re

por rteixe01 » 2/1/2007 22:12

JAS Escreveu:E como hoje subiu bem o rteixe01começou o ano satisfeito...

Jas,
:lol: :lol: subscrevo inteiramente :lol: :lol:
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!

Registado: 23/11/2005 11:37

Re: Re

por Nunnus » 2/1/2007 22:09

JAS Escreveu:
JAS Escreveu:As cotações dos TW's variam em função dos pontos do DAX, também não interessa nada a variação em percentagem.
Na realidade a única coisa que interessa é a quanto abrem no dia seguinte...

E como hoje subiu bem o rteixe01começou o ano satisfeito...

JAS

Pode-se citar um velho ditado:

"Depois da guerra vem a bonança..."

Bons negocios em 2007 para todos

Abraço

:twisted: Nuno Guedes :twisted:
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

Re

por JAS » 2/1/2007 21:31

JAS Escreveu:As cotações dos TW's variam em função dos pontos do DAX, também não interessa nada a variação em percentagem.
Na realidade a única coisa que interessa é a quanto abrem no dia seguinte...

E como hoje subiu bem o rteixe01começou o ano satisfeito...

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Colombo » 2/1/2007 15:59

Mto obrigado !
"Não podemos dirigir o vento...mas podemos ajustar as velas."

Registado: 1/2/2006 16:30

por fcc » 2/1/2007 15:44

Hoje não existe negociação no Nasdaq devido à morte do ex-presidentFord

Registado: 16/10/2006 20:26

por Colombo » 2/1/2007 15:40

Um bom ano pessoal !!!!

Sabem me dizer se hoje vai haver Nasdaq ?
"Não podemos dirigir o vento...mas podemos ajustar as velas."

Registado: 1/2/2006 16:30

por rteixe01 » 2/1/2007 15:39

Trichas,

Não li a parte do aperto de mão virtual.
Deixo-te aqui então um abraço e desejo de bons trades em 2007!

1 abraço

por scpnuno » 2/1/2007 15:36

Cadê o aperto de mão, Rteixe?

Queres mesmo que troque o "t" pelo "p"?

Olha que para a próxima te deixo a stressar sózinho, triste e abandonado na noite de Ano Novo, tu e o Dax

Andem lá, mostrem ao mundo que entre Daxianos não há rancores (já que aquela malta da Altri pareçe que se querem escalpar uns aos outros...)

Abraçoca
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por rteixe01 » 2/1/2007 15:32

Trichas,

Quando arranjaste aqueles dados eu agradeci e mais uma vez agradeço. Obrigado. Não te fica é bem estares a mandar-me isso à cara. Deste porque quiseste. E eu fiquei contente por isso.
Afinal o Caldeirão serve para isso mesmo. Para a entre ajuda.
Fica à tua consideração se numa próxima vez queres ou não ajudar-me quando eu pedir ajuda para alguma coisa.
Agora se cada vez que alguns de nós se aborrecessem com qualquer post (por ex. o da morte do Saddam que está a levantar muita celeuma) e por causa disso uns e outros ficassem "marcados" como alguém a não ajudar numa próxima vez, então aí o espirito do caldeirão perdia-se.

Fica à tua consideração se numa próxima vez queres ou não ajudar-me quando eu pedir ajuda para alguma coisa.

Mais uma vez fica aqui a minha repetição pública de agradecimento por me teres dado os dados que pedi na semana passada. Espero que fiques satisfeito.

por trichas » 2/1/2007 14:50

Tens razão scpnuno!
Se leres o meu 1º comentário era simplesmente saber porque o ser humano tem tendência apenas para reclamar quando é prejudicado o que decerto nos daria uma longa conversa! Bastava um "porque é normal" e não partir para juizos pessoais.
Também nao levei a mal a troca de posts.
Fica aqui o aperto de mão virtual que a nossa scpnuno pediu! :wink:
em cada lampião há... :mrgreen:

Registado: 6/10/2006 14:47

por scpnuno » 2/1/2007 14:41

Valha-me Deus!

Que inicio de ano conturbado.
O pobre do Ulisses é que desata a "stressar" não tarda nada, logo hoje que para ele é dia de férias com os States fechados.

Voçês querem ter calma e portarem-se bem? Darem um aperto de mão virtual, ou lá o que é que se dá nestas alturas? Por mim, até podem dar uma beijoca (virtual!!!)

Se se continuam a armar em cucos, tiro de novo o "h" ao trinchas e troco o "t" por um "p" ao rteixe.

Dois "gajos porreiros" á batatada no primeiro dia util do ano, é de me por em lagrimas...não querem que eu fique triste, pois não?

Beijocas aos dois
Podes não chegar á Lua

por trichas » 2/1/2007 14:31

rteixe01 Escreveu:És o que és e como quiseres. É-me indiferente. E sabes que a indiferença é algo poderoso....

Concordo contigo. É-me indiferente o membro rteixe se é ignorante ou inteligente como pessoa. Apenas perguntei porque razao o ser humano em geral nao stressa quando as coisas são a seu favor.
Noutro dia o caro rteixe nao sabia como procurar os acontecimentos economicos para determinado dia e eu como tive pena lá arranjei esses dados economicos e o membro rteixe ficou deveras contente o que me fez ficar muito satisfeito pois ter pena de alguém ainda é mais poderoso que a indiferença... :mrgreen:

por rteixe01 » 2/1/2007 11:51

Trichas,

És o que és e como quiseres. É-me indiferente. E sabes que a indiferença é algo poderoso....
Apenas disse que se fosses tu no meu lugar se calhar não tinhas escrito o que escreveste.
Se sou integro ou não, isso é algo que só a mim me diz respeito, que eu saiba não te devo satisfações e não tens sequer o direito de fazer qualquer juizo de valor da minha pessoa pois não me conheces de lado nenhum.
Agora ao trabalho que isto de esgrimir argumentos não leva a lado nenhum.

Bom trabalho e bons trades. Já agora quero que saibas que apesar da troca de posts, não estou aborrecido contigo.

Abraço

por trichas » 2/1/2007 10:47

rteixe01 Escreveu: as pessoas só se queixam quando são prejudicadas, não quando são beneficiadas. Acho que respondi à tua questão....

Então és uma pessoa integra! Parabéns! Mesmo sabendo que tu saindo beneficiado, algo ou alguém sai prejudicado. Parabéns pela lição de humanismo!
Se vires uma pessoa na rua a deixar cair uma nota de 10 euros do bolso nem pensas duas vezes: pegas na nota e metes ao bolso...
Eu não sou assim! Eu sou uma pessoa desonesta e com falta de integridade, infelizmente não sou como tu: integro, honesto, um homem com h grande!
Tenho dito.

por Nunnus » 2/1/2007 0:13

Rui, Bom ano para ti

Sobre o Dax, vai ser necessario quebrar em alta os 6633, e enquanto não passar, conto com descidas. Outra coisa que é necessario ter atenção é o facto do IVA na Alemanha ter passado de 16% para 19% no inicio de 2007. Já terá o mercado descontado esse efeito negativo na economia Alemã? Acho que ainda não... Mas o mercado ainda continua com força, agora até que ponto não sabemos. Contudo o inico de ano costuma ser sempre em alta com a procura de acçoes nestes primeiros dias.

Continuo CALL

Abraço

:twisted: Nuno Guedes :twisted:
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por rteixe01 » 2/1/2007 0:01

Antes de tudo, Bom Ano de 2007 para todos!

Agora voltando à questão, Trichas, por norma as pessoas só se queixam quando são prejudicadas, não quando são beneficiadas. Acho que respondi à tua questão....gostava de ter ver no meu lugar.....a não ser que sejas dos que come e cala....eu claramente não sou.
Tenho dito.

por trichas » 1/1/2007 13:23

rteixe01 Escreveu: Assim fui prejudicado claramente!

Se fosses beneficiado reclamavas desta forma (como diz a scpnuno) "stressante"? :twisted:

por SmartMoney » 1/1/2007 13:09

Para aumentar a confusão só vou dizer uma coisa.
Com a queda do mercado americano na última hora de negociação na sexta-feira e com os futuros do SPX à volta dos 1428 pontos, aponto para uma abertura do Dax em baixa razoável (20-30 pontos), o que daria uma abertura à volta dos 6570 pontos.
Isto claro, com os valores actuais dos futuros americanos.

Um abraço

Registado: 1/9/2005 14:58

por Luso$$ » 31/12/2006 20:46

Já agora e para aumentar a confusão.
O Commerzbank continuou a negociar e a cotar como "market maker" os seus warrants do DAX até às 18h, tendo encerrado com o preço de referencia para o indice alemão de 6611.

De resto, imediatamente após o fecho do DAX teve tendencia para corrigir para cima a descida dos ùltimos minutos.

Bem, terça-feira, veremos em que param as modas para
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias

Registado: 12/5/2005 22:29

por scpnuno » 29/12/2006 22:55

Touro, eu ainda nem consegui perceber como funciona a drive de DVDs, quanto mais o Dax...
Que diabo, os padres não sabem como "funciona" Deus, só o interpretam..

Eu cá não tenho grandes ambições de perceber os grandes mistérios do Universo - ainda estou na fase de perceber porquê que deitamos leite azedo ao lixo e a seguir vamos comprar queijo e yogurte
(estou a tentar que o Rteixe não arranque os poucos cabelos que lhe restam...)

Abraço e Bom Ano
Podes não chegar á Lua

por Touro » 29/12/2006 22:51

O L-DAX é um índice indicativo ('late'-DAX), que funciona com as acções que fazem parte do DAX e que estão cotadas na Bolsa de Frankfurt, que pelos vistos fecha mais tarde que a negociação electrónica XETRA.

No 'site' da Deutsche Börse, de onde retirei as citações, é dito (ver a primeira citação)que o cálculo do índice termina com os preços do leilão das 16h30, portanto no final do leilão.

Os pormenores do warrant estão na Ficha Técnica.

Scpnuno, trata-se de ficar a perceber o funcionamento do cálculo do DAX, que pelo que estou a ver ainda levanta muita confusão.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por rteixe01 » 29/12/2006 22:44

ok, obrigado Scpnuno.
Esta coisa de começar o ano a perder e devido a uma situação estranha come esta deixa-me em stress claro.

Boas entradas em 2007 para todos!

por scpnuno » 29/12/2006 22:29

Valha-me Santa Alexandrina!!
Rteixe, tu estás a stressar em seco, pá!

Olha lá, se tu tivesses comprado os tw ás 17.29 e depois os futuros do dax descessem, provocando também a queda na cotação, qual era a diferença?

Meu caro, poe o teu pensamento assim:
Tu compraste TW call com o dax a 6614, verdade? a contar que terça feira ele vai subir acima desse valor, certo?
Se o dax abrir acima de 6614, tu estás a ganhar - se abrir abaixo, estás a perder - isso independentemente de onde tenha ido ou deixado de ir hoje.

Rteixe, aconteça o que acontecer, só os negoceias no próximo ano.
Homi, vai beber um copo e descontraír - se um abraço meu ajuda, aqui vai
Podes não chegar á Lua

por rteixe01 » 29/12/2006 22:20

Colegas,

Mas então segundo as regras, a base para o dia seguinte é o valor antes do leilão ou o valor após leilão?

Touro,
O que é o L-dax? Mas se o L-dax funciona após o leilão, então isso em nada interfere para o Dax normal, logo seriam as 13h?!
Essa fonte (já agora qual o link?) especifica se a base é antes ou após leilão?

Alguém sabe onde estão as regras dos TW para se ver se elas dizem se conta o lailão ou não?

Agradeço desde a todos os que estão a ajudar-me a tentar ver se tenho ou não razão.

Já estou a mesmo a ver que se não tiver razão vou começar mesmo bem o ano de 2007...com uma grande menos-valia. Mas acho que tenho razão!

por Touro » 29/12/2006 22:00

Bem, que há consolidação de ofertas depois da dita hora de fecho já se percebeu. Agora parece-me que a duração do leilão é de 15 minutos, senão vejamos:

Its calculation [DAX] starts at 9.00 a.m. and ends with the prices from the Xetra closing auction at 5.30 p.m. From Xetra close until 10 p.m., Deutsche Börse calculates the index X-DAX® on the basis of DAX futures prices. Alternatively to this, the late index L-DAX® is calculated.

The L-DAX is calculated from 5.45 p.m. to 8 p.m.

Se o L-DAX é calculado desde o fecho do DAX, e se o cálculo começa às 16h45 TMG, significa que o período de leilão é de 15 min.

Isto corrobora os dados de hoje, cuja cotação de fecho é das 13h15 TMG.
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 132 visitantes