Dúvida DAX - que aconteceu? Palhaçada??
Re: Re
JAS Escreveu:JAS Escreveu:As cotações dos TW's variam em função dos pontos do DAX, também não interessa nada a variação em percentagem.
Na realidade a única coisa que interessa é a quanto abrem no dia seguinte...
E como hoje subiu bem o rteixe01começou o ano satisfeito...
JAS
Pode-se citar um velho ditado:
"Depois da guerra vem a bonança..."
Bons negocios em 2007 para todos
Abraço
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Re
JAS Escreveu:As cotações dos TW's variam em função dos pontos do DAX, também não interessa nada a variação em percentagem.
Na realidade a única coisa que interessa é a quanto abrem no dia seguinte...
E como hoje subiu bem o rteixe01começou o ano satisfeito...
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Cadê o aperto de mão, Rteixe?
Queres mesmo que troque o "t" pelo "p"?
Olha que para a próxima te deixo a stressar sózinho, triste e abandonado na noite de Ano Novo, tu e o Dax
Andem lá, mostrem ao mundo que entre Daxianos não há rancores (já que aquela malta da Altri pareçe que se querem escalpar uns aos outros...)
Abraçoca
Queres mesmo que troque o "t" pelo "p"?
Olha que para a próxima te deixo a stressar sózinho, triste e abandonado na noite de Ano Novo, tu e o Dax
Andem lá, mostrem ao mundo que entre Daxianos não há rancores (já que aquela malta da Altri pareçe que se querem escalpar uns aos outros...)
Abraçoca
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Trichas,
Quando arranjaste aqueles dados eu agradeci e mais uma vez agradeço. Obrigado. Não te fica é bem estares a mandar-me isso à cara. Deste porque quiseste. E eu fiquei contente por isso.
Afinal o Caldeirão serve para isso mesmo. Para a entre ajuda.
Fica à tua consideração se numa próxima vez queres ou não ajudar-me quando eu pedir ajuda para alguma coisa.
Agora se cada vez que alguns de nós se aborrecessem com qualquer post (por ex. o da morte do Saddam que está a levantar muita celeuma) e por causa disso uns e outros ficassem "marcados" como alguém a não ajudar numa próxima vez, então aí o espirito do caldeirão perdia-se.
Fica à tua consideração se numa próxima vez queres ou não ajudar-me quando eu pedir ajuda para alguma coisa.
Mais uma vez fica aqui a minha repetição pública de agradecimento por me teres dado os dados que pedi na semana passada. Espero que fiques satisfeito.
Quando arranjaste aqueles dados eu agradeci e mais uma vez agradeço. Obrigado. Não te fica é bem estares a mandar-me isso à cara. Deste porque quiseste. E eu fiquei contente por isso.
Afinal o Caldeirão serve para isso mesmo. Para a entre ajuda.
Agora se cada vez que alguns de nós se aborrecessem com qualquer post (por ex. o da morte do Saddam que está a levantar muita celeuma) e por causa disso uns e outros ficassem "marcados" como alguém a não ajudar numa próxima vez, então aí o espirito do caldeirão perdia-se.
Mais uma vez fica aqui a minha repetição pública de agradecimento por me teres dado os dados que pedi na semana passada. Espero que fiques satisfeito.
O mercado é que indica a direcção, nós só temos de o seguir!
Tens razão scpnuno!
Se leres o meu 1º comentário era simplesmente saber porque o ser humano tem tendência apenas para reclamar quando é prejudicado o que decerto nos daria uma longa conversa! Bastava um "porque é normal" e não partir para juizos pessoais.
Também nao levei a mal a troca de posts.
Fica aqui o aperto de mão virtual que a nossa scpnuno pediu!
Se leres o meu 1º comentário era simplesmente saber porque o ser humano tem tendência apenas para reclamar quando é prejudicado o que decerto nos daria uma longa conversa! Bastava um "porque é normal" e não partir para juizos pessoais.
Também nao levei a mal a troca de posts.
Fica aqui o aperto de mão virtual que a nossa scpnuno pediu!
em cada lampião há... 
Valha-me Deus!
Que inicio de ano conturbado.
O pobre do Ulisses é que desata a "stressar" não tarda nada, logo hoje que para ele é dia de férias com os States fechados.
Voçês querem ter calma e portarem-se bem? Darem um aperto de mão virtual, ou lá o que é que se dá nestas alturas? Por mim, até podem dar uma beijoca (virtual!!!)
Se se continuam a armar em cucos, tiro de novo o "h" ao trinchas e troco o "t" por um "p" ao rteixe.
Dois "gajos porreiros" á batatada no primeiro dia util do ano, é de me por em lagrimas...não querem que eu fique triste, pois não?
Beijocas aos dois
Que inicio de ano conturbado.
O pobre do Ulisses é que desata a "stressar" não tarda nada, logo hoje que para ele é dia de férias com os States fechados.
Voçês querem ter calma e portarem-se bem? Darem um aperto de mão virtual, ou lá o que é que se dá nestas alturas? Por mim, até podem dar uma beijoca (virtual!!!)
Se se continuam a armar em cucos, tiro de novo o "h" ao trinchas e troco o "t" por um "p" ao rteixe.
Dois "gajos porreiros" á batatada no primeiro dia util do ano, é de me por em lagrimas...não querem que eu fique triste, pois não?
Beijocas aos dois
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
rteixe01 Escreveu:És o que és e como quiseres. É-me indiferente. E sabes que a indiferença é algo poderoso....
Concordo contigo. É-me indiferente o membro rteixe se é ignorante ou inteligente como pessoa. Apenas perguntei porque razao o ser humano em geral nao stressa quando as coisas são a seu favor.
Noutro dia o caro rteixe nao sabia como procurar os acontecimentos economicos para determinado dia e eu como tive pena lá arranjei esses dados economicos e o membro rteixe ficou deveras contente o que me fez ficar muito satisfeito pois ter pena de alguém ainda é mais poderoso que a indiferença...
em cada lampião há... 
Trichas,
És o que és e como quiseres. É-me indiferente. E sabes que a indiferença é algo poderoso....
Apenas disse que se fosses tu no meu lugar se calhar não tinhas escrito o que escreveste.
Se sou integro ou não, isso é algo que só a mim me diz respeito, que eu saiba não te devo satisfações e não tens sequer o direito de fazer qualquer juizo de valor da minha pessoa pois não me conheces de lado nenhum.
Agora ao trabalho que isto de esgrimir argumentos não leva a lado nenhum.
Bom trabalho e bons trades. Já agora quero que saibas que apesar da troca de posts, não estou aborrecido contigo.
Abraço
És o que és e como quiseres. É-me indiferente. E sabes que a indiferença é algo poderoso....
Apenas disse que se fosses tu no meu lugar se calhar não tinhas escrito o que escreveste.
Se sou integro ou não, isso é algo que só a mim me diz respeito, que eu saiba não te devo satisfações e não tens sequer o direito de fazer qualquer juizo de valor da minha pessoa pois não me conheces de lado nenhum.
Agora ao trabalho que isto de esgrimir argumentos não leva a lado nenhum.
Bom trabalho e bons trades. Já agora quero que saibas que apesar da troca de posts, não estou aborrecido contigo.
Abraço
rteixe01 Escreveu: as pessoas só se queixam quando são prejudicadas, não quando são beneficiadas. Acho que respondi à tua questão....
Então és uma pessoa integra! Parabéns! Mesmo sabendo que tu saindo beneficiado, algo ou alguém sai prejudicado. Parabéns pela lição de humanismo!
Se vires uma pessoa na rua a deixar cair uma nota de 10 euros do bolso nem pensas duas vezes: pegas na nota e metes ao bolso...
Eu não sou assim! Eu sou uma pessoa desonesta e com falta de integridade, infelizmente não sou como tu: integro, honesto, um homem com h grande!
Tenho dito.
em cada lampião há... 
Rui, Bom ano para ti
Sobre o Dax, vai ser necessario quebrar em alta os 6633, e enquanto não passar, conto com descidas. Outra coisa que é necessario ter atenção é o facto do IVA na Alemanha ter passado de 16% para 19% no inicio de 2007. Já terá o mercado descontado esse efeito negativo na economia Alemã? Acho que ainda não... Mas o mercado ainda continua com força, agora até que ponto não sabemos. Contudo o inico de ano costuma ser sempre em alta com a procura de acçoes nestes primeiros dias.
Continuo CALL
Abraço
Nuno Guedes 
Sobre o Dax, vai ser necessario quebrar em alta os 6633, e enquanto não passar, conto com descidas. Outra coisa que é necessario ter atenção é o facto do IVA na Alemanha ter passado de 16% para 19% no inicio de 2007. Já terá o mercado descontado esse efeito negativo na economia Alemã? Acho que ainda não... Mas o mercado ainda continua com força, agora até que ponto não sabemos. Contudo o inico de ano costuma ser sempre em alta com a procura de acçoes nestes primeiros dias.
Continuo CALL
Abraço
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Antes de tudo, Bom Ano de 2007 para todos!
Agora voltando à questão, Trichas, por norma as pessoas só se queixam quando são prejudicadas, não quando são beneficiadas. Acho que respondi à tua questão....gostava de ter ver no meu lugar.....a não ser que sejas dos que come e cala....eu claramente não sou.
Tenho dito.
Agora voltando à questão, Trichas, por norma as pessoas só se queixam quando são prejudicadas, não quando são beneficiadas. Acho que respondi à tua questão....gostava de ter ver no meu lugar.....a não ser que sejas dos que come e cala....eu claramente não sou.
Tenho dito.
Para aumentar a confusão só vou dizer uma coisa.
Com a queda do mercado americano na última hora de negociação na sexta-feira e com os futuros do SPX à volta dos 1428 pontos, aponto para uma abertura do Dax em baixa razoável (20-30 pontos), o que daria uma abertura à volta dos 6570 pontos.
Isto claro, com os valores actuais dos futuros americanos.
Um abraço
Com a queda do mercado americano na última hora de negociação na sexta-feira e com os futuros do SPX à volta dos 1428 pontos, aponto para uma abertura do Dax em baixa razoável (20-30 pontos), o que daria uma abertura à volta dos 6570 pontos.
Isto claro, com os valores actuais dos futuros americanos.
Um abraço
- Registado: 1/9/2005 14:58
Já agora e para aumentar a confusão.
O Commerzbank continuou a negociar e a cotar como "market maker" os seus warrants do DAX até às 18h, tendo encerrado com o preço de referencia para o indice alemão de 6611.
De resto, imediatamente após o fecho do DAX teve tendencia para corrigir para cima a descida dos ùltimos minutos.
Bem, terça-feira, veremos em que param as modas para
O Commerzbank continuou a negociar e a cotar como "market maker" os seus warrants do DAX até às 18h, tendo encerrado com o preço de referencia para o indice alemão de 6611.
De resto, imediatamente após o fecho do DAX teve tendencia para corrigir para cima a descida dos ùltimos minutos.
Bem, terça-feira, veremos em que param as modas para
Quem não gosta de petiscar... nada de teimosias e muita humildade são temperos essencias
- Registado: 12/5/2005 22:29
Touro, eu ainda nem consegui perceber como funciona a drive de DVDs, quanto mais o Dax...
Que diabo, os padres não sabem como "funciona" Deus, só o interpretam..
Eu cá não tenho grandes ambições de perceber os grandes mistérios do Universo - ainda estou na fase de perceber porquê que deitamos leite azedo ao lixo e a seguir vamos comprar queijo e yogurte
(estou a tentar que o Rteixe não arranque os poucos cabelos que lhe restam...)
Abraço e Bom Ano
Que diabo, os padres não sabem como "funciona" Deus, só o interpretam..
Eu cá não tenho grandes ambições de perceber os grandes mistérios do Universo - ainda estou na fase de perceber porquê que deitamos leite azedo ao lixo e a seguir vamos comprar queijo e yogurte
(estou a tentar que o Rteixe não arranque os poucos cabelos que lhe restam...)
Abraço e Bom Ano
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
O L-DAX é um índice indicativo ('late'-DAX), que funciona com as acções que fazem parte do DAX e que estão cotadas na Bolsa de Frankfurt, que pelos vistos fecha mais tarde que a negociação electrónica XETRA.
No 'site' da Deutsche Börse, de onde retirei as citações, é dito (ver a primeira citação)que o cálculo do índice termina com os preços do leilão das 16h30, portanto no final do leilão.
Os pormenores do warrant estão na Ficha Técnica.
Scpnuno, trata-se de ficar a perceber o funcionamento do cálculo do DAX, que pelo que estou a ver ainda levanta muita confusão.
No 'site' da Deutsche Börse, de onde retirei as citações, é dito (ver a primeira citação)que o cálculo do índice termina com os preços do leilão das 16h30, portanto no final do leilão.
Os pormenores do warrant estão na Ficha Técnica.
Scpnuno, trata-se de ficar a perceber o funcionamento do cálculo do DAX, que pelo que estou a ver ainda levanta muita confusão.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Valha-me Santa Alexandrina!!
Rteixe, tu estás a stressar em seco, pá!
Olha lá, se tu tivesses comprado os tw ás 17.29 e depois os futuros do dax descessem, provocando também a queda na cotação, qual era a diferença?
Meu caro, poe o teu pensamento assim:
Tu compraste TW call com o dax a 6614, verdade? a contar que terça feira ele vai subir acima desse valor, certo?
Se o dax abrir acima de 6614, tu estás a ganhar - se abrir abaixo, estás a perder - isso independentemente de onde tenha ido ou deixado de ir hoje.
Rteixe, aconteça o que acontecer, só os negoceias no próximo ano.
Homi, vai beber um copo e descontraír - se um abraço meu ajuda, aqui vai
Rteixe, tu estás a stressar em seco, pá!
Olha lá, se tu tivesses comprado os tw ás 17.29 e depois os futuros do dax descessem, provocando também a queda na cotação, qual era a diferença?
Meu caro, poe o teu pensamento assim:
Tu compraste TW call com o dax a 6614, verdade? a contar que terça feira ele vai subir acima desse valor, certo?
Se o dax abrir acima de 6614, tu estás a ganhar - se abrir abaixo, estás a perder - isso independentemente de onde tenha ido ou deixado de ir hoje.
Rteixe, aconteça o que acontecer, só os negoceias no próximo ano.
Homi, vai beber um copo e descontraír - se um abraço meu ajuda, aqui vai
Podes não chegar á Lua
Podes não chegar á Lua
Colegas,
Mas então segundo as regras, a base para o dia seguinte é o valor antes do leilão ou o valor após leilão?
Touro,
O que é o L-dax? Mas se o L-dax funciona após o leilão, então isso em nada interfere para o Dax normal, logo seriam as 13h?!
Essa fonte (já agora qual o link?) especifica se a base é antes ou após leilão?
Alguém sabe onde estão as regras dos TW para se ver se elas dizem se conta o lailão ou não?
Agradeço desde a todos os que estão a ajudar-me a tentar ver se tenho ou não razão.
Já estou a mesmo a ver que se não tiver razão vou começar mesmo bem o ano de 2007...com uma grande menos-valia. Mas acho que tenho razão!
Mas então segundo as regras, a base para o dia seguinte é o valor antes do leilão ou o valor após leilão?
Touro,
O que é o L-dax? Mas se o L-dax funciona após o leilão, então isso em nada interfere para o Dax normal, logo seriam as 13h?!
Essa fonte (já agora qual o link?) especifica se a base é antes ou após leilão?
Alguém sabe onde estão as regras dos TW para se ver se elas dizem se conta o lailão ou não?
Agradeço desde a todos os que estão a ajudar-me a tentar ver se tenho ou não razão.
Já estou a mesmo a ver que se não tiver razão vou começar mesmo bem o ano de 2007...com uma grande menos-valia. Mas acho que tenho razão!
Bem, que há consolidação de ofertas depois da dita hora de fecho já se percebeu. Agora parece-me que a duração do leilão é de 15 minutos, senão vejamos:
Se o L-DAX é calculado desde o fecho do DAX, e se o cálculo começa às 16h45 TMG, significa que o período de leilão é de 15 min.
Isto corrobora os dados de hoje, cuja cotação de fecho é das 13h15 TMG.
Its calculation [DAX] starts at 9.00 a.m. and ends with the prices from the Xetra closing auction at 5.30 p.m. From Xetra close until 10 p.m., Deutsche Börse calculates the index X-DAX® on the basis of DAX futures prices. Alternatively to this, the late index L-DAX® is calculated.
The L-DAX is calculated from 5.45 p.m. to 8 p.m.
Se o L-DAX é calculado desde o fecho do DAX, e se o cálculo começa às 16h45 TMG, significa que o período de leilão é de 15 min.
Isto corrobora os dados de hoje, cuja cotação de fecho é das 13h15 TMG.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], m-m e 124 visitantes