Caldeirão da Bolsa

400 pontos!Dax e Footsie com o maior diferencial

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: 400 pontos!Dax e Footsie com o maior diferencial

por novo_nisto » 29/12/2006 15:53

macumba Escreveu:desde o fim da bolha tecnológica! :?
aliás,salvo erro,com o maior diferencial de sempre exceptuando esse periodo! :!:
portanto até por senso comum só há,na minha opinião duas coisas a esperar! :idea:
-ou o continuar do aumento deste diferencial,aumentado a bolha especulativa(o dax é um indice essencialmente especulativo,com muito pouco volume comparado com o footsie.está aliás ao nivel dos outros indices como o cac e o mib),e quando rebentar será o inferno sem data marcada! :twisted:
-ou rebenta mesmo nos tempos mais próximos limitando os danos(que mesmo assim serão elevados)!
não nos podemos esquecer que NUNCA este diferencial foi mitigado de outra maneira que não fosse o despenhar do dax(do género:subida mais forte do footsie versus dax)

saudações e b.negócios

No fundo o que estás a dizer é:

O dax pode fazer uma de duas coisas, ou continuar a subir ou começar a descer.

Já tive oportunidade de o dizer (e desenvolver)noutro tópico, para mim a relação Dax-Footsie não passa de caça às bruxas.

Registado: 30/8/2005 15:11

por SirPatrickBateman » 29/12/2006 14:30

Estudos interessantes esses.... espero poder consulta-los também... :)

Engraçado chamarem de MITO a outros estudos anteriormente realizados que comprovavam essa situação com dados macro-económicos reais... :roll:

Registado: 6/11/2002 16:28

Ok Ulisses vou procurar!

por macumba » 29/12/2006 14:17

penso que li isso na passada semana ou na anterior,pelo que não deve ser muito dificil de encontrar!

saudações

Registado: 7/2/2006 1:25

por Ulisses Pereira » 29/12/2006 14:06

Macumba, se pudesses facultar-me esse estudo agradecia-te pois tenho bastante interesse nisso. Até porque, nos últimos 20 anos, os mercados têm mesmo antecipado os movimentos macroeconómicos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

É verdade

por macumba » 29/12/2006 14:04

mas penso que se a situação se modificar nesse sentido então a diferença pontual ainda é mais abismal,pois a economia inglesa está espantosamente melhor que a alemâ(menos de metade do desemprego,o dobro do crescimento do pib,etc)!
no entanto creio que as bolsas não ligam muito a isso,e que tudo vai continuar como sempre têm sido(não estou a ver o footsie 2 ou 3 mil pontos acima do dax por causa da economia,pelo menos nos próximos anos 8-) )
isso da economia,era como o mito de que as bolsa santecipam a situção económica com x tempo de avanço,o que foi completameente desmascarado em estudos recentes(com texto em expanhol publicados no cárpatos ,na bolsamania) :)

saudações e b.negócios

por BullPower » 29/12/2006 13:59

Boas. Concordo com o Ulisses. E nem estou a ver o que é que o valor de um índice tem que ver com o outro. Nada impede um índice valorizar mais do que outro, quer seja pelo valor dos componentes, sectores a que pertencem esses componentes e até pelo cáculo do valor de cada índice, etc.

Abraço e BN.

Registado: 28/1/2005 0:38

por Ulisses Pereira » 29/12/2006 13:42

Também temos que considerar que será uma utopia achar que o DAX e o FTSE vão ter que andar sempre lado a lado. Algum dia, a economia real os dois países tenderá a divergir.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Keyser Soze » 29/12/2006 12:56

tenho que fazer o update ao topico Spread DAX FTSE eeheh

Registado: 8/2/2006 17:32

400 pontos!Dax e Footsie com o maior diferencial

por macumba » 29/12/2006 12:52

desde o fim da bolha tecnológica! :?
aliás,salvo erro,com o maior diferencial de sempre exceptuando esse periodo! :!:
portanto até por senso comum só há,na minha opinião duas coisas a esperar! :idea:
-ou o continuar do aumento deste diferencial,aumentado a bolha especulativa(o dax é um indice essencialmente especulativo,com muito pouco volume comparado com o footsie.está aliás ao nivel dos outros indices como o cac e o mib),e quando rebentar será o inferno sem data marcada! :twisted:
-ou rebenta mesmo nos tempos mais próximos limitando os danos(que mesmo assim serão elevados)!
não nos podemos esquecer que NUNCA este diferencial foi mitigado de outra maneira que não fosse o despenhar do dax(do género:subida mais forte do footsie versus dax)

saudações e b.negócios

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], m-m e 125 visitantes