COFINA: o obstáculo dos 2 euros
Bom como devem calcular as frases:
"olha que coisa mais linda mais cheia de graça"
e
Um santo e feliz natal para todos!
deveriam estar no fim do post e não no meio mas por vezes quando se coloca um boneco, o mesmo altera a estrutura do texto e, se não se corrige oops
o resultado é desconcertante!hehehe
Bom natal!
"olha que coisa mais linda mais cheia de graça"
e
deveriam estar no fim do post e não no meio mas por vezes quando se coloca um boneco, o mesmo altera a estrutura do texto e, se não se corrige oops
Bom natal!
- Registado: 16/11/2006 12:47
Euforia? Hibernação!
Boa noite a todos!
Caro eulid, é fácil de ver que os eufóricos os profetas dos 2€ e dos target 2,xx. Já arrecadaram as mais valias , no dia do split. e por estas horas estão no colombo vasco da gama etc a comprar os gifts de ultima hora.
Alguns de facto, devem ter hibernado de resto é normal, dado os alertas laranja e vermelhos da meteriologia e da protecção civil....brrrrr!que frio!
E por falar em frio deve ser por isso que a cof está a arrefecer.
de uma tal maneira que só falta arrefecer 10 centimos + ou - para chegar ao target do BCP 1,75 isto se o arrefecimento ficar por ai!
"Olha que coisa mais lida mais cheia de graça"
Mas nada de falssos alarmismos, na semana que vem, vou ao BCP peço o livro de reclamações alegando que o target price da cof tem de ser revisto pelos boys do BCP para 2.20 ou coisa assim.
E vamos ver se ela não sobe!
Se isso não resultar até julho ela sobe, talvêz em Abril, Maio epoca de apresentação de resultados e distribuição de dividendos, nessa altura sobe na certa!
E nessa altura cá estaremos para as mais valias!
talvez dê para ir ao Brasil!
E preciso ter em mente que na bolsa, saber esperar é uma virtude!
Caro eulid, é fácil de ver que os eufóricos os profetas dos 2€ e dos target 2,xx. Já arrecadaram as mais valias , no dia do split. e por estas horas estão no colombo vasco da gama etc a comprar os gifts de ultima hora.
Alguns de facto, devem ter hibernado de resto é normal, dado os alertas laranja e vermelhos da meteriologia e da protecção civil....brrrrr!que frio!
E por falar em frio deve ser por isso que a cof está a arrefecer.
"Olha que coisa mais lida mais cheia de graça"
Mas nada de falssos alarmismos, na semana que vem, vou ao BCP peço o livro de reclamações alegando que o target price da cof tem de ser revisto pelos boys do BCP para 2.20 ou coisa assim.
E vamos ver se ela não sobe!
Se isso não resultar até julho ela sobe, talvêz em Abril, Maio epoca de apresentação de resultados e distribuição de dividendos, nessa altura sobe na certa!
E nessa altura cá estaremos para as mais valias!
E preciso ter em mente que na bolsa, saber esperar é uma virtude!
.
Ó "Eulid", o mercado de capitais não é a roleta russa, em que ou passa a arma ou cai o "pardal" !
É preciso ter calma, os indicadores não são cata-ventos, nem os investidores entram e saem a toda a hora!
Mesmo quem aplica capital na óptica do curto prazo, nem sempre entra de manha para sair à tarde!
São 2 dias de descida, mas nada de anormal.
Qual é o pânico ?
Nenhum indicador por si só tornou alarmante a acção e o próprio volume é insignificativo, além de que estamos em pleno natal e os mercados tb eles "metem ponte".
Para a semana ele volta e talvez se veja para onde esta acção e as outras todas querem ir.
Se tivesse guito para investir, esta e o BCP teriam sido óptimas acções para o "enterrar".
Agora, cheira-me que com estas intervenções não vai longe, mas é só palpite mesmo.
Boas curvas e mtas saudações enófilas nesta quadra
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Re: PRICE TARGET's
superveiga Escreveu:Alguém conhece os price target's actuais??? e quem acompanha a acção???
Price-target BCP = 3,5 --> 1,75
Price-target Caixa BI (mais recente) = 3,95 --> 1,98
- Registado: 6/12/2006 9:45
PRICE TARGET's
Alguém conhece os price target's actuais??? e quem acompanha a acção???
Caixa BI?? UBS??
Acho que nunca ouvi um price target UBS na cofina mas queria saber se alguém pode dar-me estas informações.
Quando nem uma venda de 5 milhões de contos ainda parece ter tido qualquer tipo de impacto na cotação, fico surpreendido.
Se alguém puder postar 1 gráfico...
Caixa BI?? UBS??
Acho que nunca ouvi um price target UBS na cofina mas queria saber se alguém pode dar-me estas informações.
Quando nem uma venda de 5 milhões de contos ainda parece ter tido qualquer tipo de impacto na cotação, fico surpreendido.
Se alguém puder postar 1 gráfico...
.
Cof ... sao so 2/3 da carteira, estando o resto na GALP...
Antes do split estava bem boa, não tencionando baixar do patamar 3.8, actuais 1.9
o movimento split baralha-me as minhas intrinsecas projecções, mas creio que o caminho é para cima.
mas o ano já vai esticado no seu todo e há k ter receios de correcções k mais tarde ou mais cedo têm de aparecer.
Portanto esperando para ver o desenlace...
Guzziman
Antes do split estava bem boa, não tencionando baixar do patamar 3.8, actuais 1.9
o movimento split baralha-me as minhas intrinsecas projecções, mas creio que o caminho é para cima.
mas o ano já vai esticado no seu todo e há k ter receios de correcções k mais tarde ou mais cedo têm de aparecer.
Portanto esperando para ver o desenlace...
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Re: .
Guzziman Escreveu:MarcoHVM,
A razão da afirmação quanto mais não fosse está na célebre "compra no rumor (tipo rádio alcatifa) e vende na notícia (ou seja kd se soube da transacção)...
Mas, rádios alcatifa à parte, apenas a análise técnica me dá indicações de entrada, manter ou vender.
Para já, hoje não deu sinal de absolutamente nada.
Quanto ao frio ... a GALP vai dar-me grandes alegrias em breve, já que hoje na bomba, o funcionário não me reconheceu como "proprietário" e lá tive de pagar ! ora bolas!
Apenas me questiono se fiz bem em estar mais dentro da COF do que da + certa GALP ...
Guzziman
Guzziman
Este forum é precisamente para debatermos as nossas opiniões.
Deduzo que também estás na Cof ???
Qual é a tua opinião de como ela se vai comportar no curto prazo?
Cumprimentos,
Marcohvm
P.S.: Em relação à Galp... tss...tss...
Já não hà respeito pelos patrões...
"Saber esperar é uma virtude"
.
MarcoHVM,
A razão da afirmação quanto mais não fosse está na célebre "compra no rumor (tipo rádio alcatifa) e vende na notícia (ou seja kd se soube da transacção)...
Mas, rádios alcatifa à parte, apenas a análise técnica me dá indicações de entrada, manter ou vender.
Quanto ao frio ... a GALP vai dar-me grandes alegrias em breve, já que hoje na bomba, o funcionário não me reconheceu como "proprietário" e lá tive de pagar ! ora bolas!
Apenas me questiono se fiz bem em estar mais dentro da COF do que da + certa GALP ...
Guzziman
Guzziman
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Boa noite a todos!
Barreira a 2€, claro quando se está na barreira dos 1,9 e não há pernas para passar, olha-se ao fundo e lá está ela a barreira dos 2€. Eu vi esse filme "BARREIRA INVISÍVEL" do Oliver Stone se não me engano
Target a 2,30 claro o alvo está sempre a algo distânciado do atirador.
Acredito que vamos lá, digo mais tenho a certeza. Posso provar por A+B, vejamos:
a) Perder dinheiro na cofina ou qualquer outra na bolssa, está fora de questão tss! tss!... 2€ venha!:mrgreen:
b) Em Janeiro temos os saldos, preciso de renovar o guarda roupa, e a massa vai ter de vir de algum lado. Como? janeiro é cedo! não faz mal eu espero, já esperei por muita coisa, a vida humana começa com uma espera de + ou - nove meses, toda a gente sabe. Depois de tanta espera ai estamos nós nos 2,3.
Cofina a 2€, 2,3€ é já a seguir como acabei de o provar!
Ma há mais!
De igual modo garanto que o Benfica vai se campeão. Como? Dois cenários possíveis, de novo A+B:
a) A SAD do SLB faz uma OPA á SAD do FCP. Devo dizer que não acredito muito nesta pois os gajos do norte não vendem barato, Ouviram o Urlich "-OPA a 6,5 espera lá vou pensar nisso" os gajos do norte não vendem barato, desiludam-se.
b) O Bemfica faz um stock split dos pontos que tem, e Voilá! Pasa para a frente do campeonato. Mas é uma ilusão, no dia seguinte, a imprensa vai vender bem com titulos do tipo "SLB CAMPEÃO DE INVERNO" mas ao fim da tarde os sócios e adeptos vão perceber que tém 2x0.5 dos pontos que tinham no dia anterior ou seja os mesmos. (bah!) dirão eles.
Meus amigos! fazer previsões destas, criar espectativas infundadas, não me parece ser o hambito deste forum, vão com calma ok. Ainda há pouco o Ulisses chamou a atenção para esta temática.
O meu Sportig vai lá, sem OPA nem Stcok Split.
Barreira a 2€, claro quando se está na barreira dos 1,9 e não há pernas para passar, olha-se ao fundo e lá está ela a barreira dos 2€. Eu vi esse filme "BARREIRA INVISÍVEL" do Oliver Stone se não me engano
Target a 2,30 claro o alvo está sempre a algo distânciado do atirador.
Acredito que vamos lá, digo mais tenho a certeza. Posso provar por A+B, vejamos:
a) Perder dinheiro na cofina ou qualquer outra na bolssa, está fora de questão tss! tss!... 2€ venha!:mrgreen:
b) Em Janeiro temos os saldos, preciso de renovar o guarda roupa, e a massa vai ter de vir de algum lado. Como? janeiro é cedo! não faz mal eu espero, já esperei por muita coisa, a vida humana começa com uma espera de + ou - nove meses, toda a gente sabe. Depois de tanta espera ai estamos nós nos 2,3.
Cofina a 2€, 2,3€ é já a seguir como acabei de o provar!
Ma há mais!
De igual modo garanto que o Benfica vai se campeão. Como? Dois cenários possíveis, de novo A+B:
a) A SAD do SLB faz uma OPA á SAD do FCP. Devo dizer que não acredito muito nesta pois os gajos do norte não vendem barato, Ouviram o Urlich "-OPA a 6,5 espera lá vou pensar nisso" os gajos do norte não vendem barato, desiludam-se.
b) O Bemfica faz um stock split dos pontos que tem, e Voilá! Pasa para a frente do campeonato. Mas é uma ilusão, no dia seguinte, a imprensa vai vender bem com titulos do tipo "SLB CAMPEÃO DE INVERNO" mas ao fim da tarde os sócios e adeptos vão perceber que tém 2x0.5 dos pontos que tinham no dia anterior ou seja os mesmos. (bah!) dirão eles.
Meus amigos! fazer previsões destas, criar espectativas infundadas, não me parece ser o hambito deste forum, vão com calma ok. Ainda há pouco o Ulisses chamou a atenção para esta temática.
O meu Sportig vai lá, sem OPA nem Stcok Split.
Re: .
Guzziman Escreveu:A questão 19.09 da control invest não é nova e nada fará mexer a cotação no dia de amanhã.
Pode no decurso de uma sessão mexer, se soar assim vindo do nada, mas não será este o caso para amanhã.
O dia de hoje em nada contribui para definir absolutamente nada no rumo a tomar.
Enquanto a acção estiver claramente acima de 1.90 está segura, receios só em quebra do mesmo em fecho. Logicamente que o estabelecer de novos mínimos em sessões seguintes nunca é bom pronuncio.
Julgo contudo que será mais provável ela testar os 2 do que o sentido inverso, mas só as próximas sessões o irão confirmar.
BOas curvas (tá um gelo do caraças)
Guzziman
Não é nova mas neste momento é um acto consumado...
Em que é que se baseia para dizer que que não vai mexer??
Frio??? mais um pouco e isto parece a Sibéria...
Cmps
Re: ENTRADA DE CAPITAl???
superveiga Escreveu:marcohvm Escreveu:eulid Escreveu:marcohvm Escreveu:Parece que afinal os posts do superveiga tinham algum fundamento, as boas notícias estão a aparecer.
Uma venda de uma posição é considerada "boa notícia" e os efeitos deverão ser imediatamente visíveis a curtíssimo prazo ?
Entrada de capital, meu caro ulid, entrada de capital.
![]()
![]()
Entrada de capital são os lucros da impresa isto foram 5,4 milhões de contos!!!
Quantas empresas lucram isso em portugal???
superveiga, "entrada de capital" é força de expressão.
Eu penso que esta notícia já vai fazer mexer esta menina amanhã.
Estou dentro e confiante.
Qual o seu prognóstico para amanhã?
Cumprimentos
ENTRADA DE CAPITAl???
marcohvm Escreveu:eulid Escreveu:marcohvm Escreveu:Parece que afinal os posts do superveiga tinham algum fundamento, as boas notícias estão a aparecer.
Uma venda de uma posição é considerada "boa notícia" e os efeitos deverão ser imediatamente visíveis a curtíssimo prazo ?
![]()
![]()
Entrada de capital são os lucros da impresa isto foram 5,4 milhões de contos!!!
Quantas empresas lucram isso em portugal???
.
A questão 19.09 da control invest não é nova e nada fará mexer a cotação no dia de amanhã.
Pode no decurso de uma sessão mexer, se soar assim vindo do nada, mas não será este o caso para amanhã.
O dia de hoje em nada contribui para definir absolutamente nada no rumo a tomar.
Enquanto a acção estiver claramente acima de 1.90 está segura, receios só em quebra do mesmo em fecho. Logicamente que o estabelecer de novos mínimos em sessões seguintes nunca é bom pronuncio.
Julgo contudo que será mais provável ela testar os 2 do que o sentido inverso, mas só as próximas sessões o irão confirmar.
Guzziman
Guzziman
Alvin Toffler
Alvin Toffler
eulid Escreveu:marcohvm Escreveu:Parece que afinal os posts do superveiga tinham algum fundamento, as boas notícias estão a aparecer.
Re: 1º comunicado
superveiga Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Veiga, mas há que ter alguma contenção nas coisas que se dizem. Quando dizes: "No dia 22 estou à espera de noticias agradáveis para o lado da cofina... " estás a induzir que há alguma notícia para sair nesse dia. Aliás, o tom que usas (com as reticências e tudo) é para criar expectativa. E no Caldeirão gostamos das coisas bem explicadinhas. Rumores, bombas com prazo de explosão pré-determinado podem ser bem aceites noutros fóruns. No Caldeirão não.
Um abraço,
Ulisses
Informação Privilegiada: Cofina SA
Talvez esteja aí a razão da vinda do mínimo do dia (1.89)para (1.91) no final da sessão com compras de volume superior às anteriores, vamos ver se é amanhã que chega o Pai Natal.
cump.s e bons negócios
20/12/2006
INFORMAÇÃO CMVM:
«Foi comunicado pela Cofina, SGPS, SA um documento com o seguinte título: Cofina, SGPS, SA informa venda de 19,09% do capital social da GLOBAL NOTÍCIAS, SGPS, S.A
Data e hora de comunicação: 20/12/2006 16:46:10. O documento divulgado pode ser consultado na página "Informação Privilegiada e Outras Informações", em http://www.cmvm.pt.»
Será que se seguirão outros até dia 22???
- Registado: 7/2/2005 18:06
Piar fino???
The Mechanic Escreveu:Parece que a notícia é que o João Pinto vái prestar declarações no tribunal no dia 22 . E não vái lá pra falar da Cofina : vái lá piar fino . Se calhar a confusão está aqui .
Um abraço ,
The Mechanic
Esse gajo se apanha o juíz a jeito enfia-lhe um murro no estômago que o deixa zonzo... e depois quando a polícia o quiser agarrar amanda-se (amandar - verbo alentejano) ao chão em salto de peixe e diz que foi o juiz que o derrubou...
1º comunicado
Ulisses Pereira Escreveu:Veiga, mas há que ter alguma contenção nas coisas que se dizem. Quando dizes: "No dia 22 estou à espera de noticias agradáveis para o lado da cofina... " estás a induzir que há alguma notícia para sair nesse dia. Aliás, o tom que usas (com as reticências e tudo) é para criar expectativa. E no Caldeirão gostamos das coisas bem explicadinhas. Rumores, bombas com prazo de explosão pré-determinado podem ser bem aceites noutros fóruns. No Caldeirão não.
Um abraço,
Ulisses
Informação Privilegiada: Cofina SA
20/12/2006
INFORMAÇÃO CMVM:
«Foi comunicado pela Cofina, SGPS, SA um documento com o seguinte título: Cofina, SGPS, SA informa venda de 19,09% do capital social da GLOBAL NOTÍCIAS, SGPS, S.A
Data e hora de comunicação: 20/12/2006 16:46:10. O documento divulgado pode ser consultado na página "Informação Privilegiada e Outras Informações", em http://www.cmvm.pt.»
Será que se seguirão outros até dia 22???
mea culpa
Já tinha explicado antes de dia 19 (noutro post da cofina) que o dia em que surgiriam novidades seria a 22 e expliquei que achava isso porque tinha acontecido exactamente a mesma coisa aquando do stock split da ALTRI.
Mas também nesse post expliquei que era apenas a minha opinião movida a empirismo e nada mais.
De qualquer das maneiras a minha aposta na COFINA foi explicada com o aproximar dos 2 eur e com confiança que tenho no quebrar dessa barreira.
Até agora quem seguiu eventualmente o conselho (ninguém compra a conselho do superveiga ao contrário de outros que fundamentam compras com a aparição muito volume) está a ganhar 1% 2% visto que se encontravam a 1,88/89.
Ninguém está a perder nem sequer voltou a 1,88/1,89.
Não percebo a questão aqui colocada e remeto explicações para os post's em "cofina stock split"
O que pensava então é exactamente o mesmo que penso agora, e ainda por cima agora temos um suporte nos 1,90 que anteriormente não existia. Temos é também uma resistência nos 2 eur.
E o dia 22 vinha anunciado no comunicado anterior da Cofina.
Se de facto vão repetir o modus operandi da situação vivida na ALTRI não sei. Nem nunca post'o aqui nada que configure inside trading, isso é para os tubarões. São apenas opiniões, desejos e em nada devem afectar quem lê os post's.
Por norma tento fundamentar a minha opinião. Ao contrário de muitos outros que postam que compram porque sim.
Dia 22 retomamos a conversa se for caso disso. Até lá acho que não se justifica.
Target 2,30 mas é um target superveiguiano e em nada deve influenciar as decisões de terceiros.
Outros target's superveiguianos:
Sonae 1,80 (se bem se lembram era 1,50 exactamente quando estava a 1,30)
TD 2,30 (razões semlhantes às da Cofina e ficou aqui expresso quando cotava a 1,73/1,77 meses a fio)
Mota - Acho que vai evoluir muito por causa da parceria ACS - 5,80 para curto/médio prazo mas provavelmente para vôos ainda mais altos
E já agora quem puder disponibilizar gráfico com fecho do dia... fica o pedido
Mas também nesse post expliquei que era apenas a minha opinião movida a empirismo e nada mais.
De qualquer das maneiras a minha aposta na COFINA foi explicada com o aproximar dos 2 eur e com confiança que tenho no quebrar dessa barreira.
Até agora quem seguiu eventualmente o conselho (ninguém compra a conselho do superveiga ao contrário de outros que fundamentam compras com a aparição muito volume) está a ganhar 1% 2% visto que se encontravam a 1,88/89.
Ninguém está a perder nem sequer voltou a 1,88/1,89.
Não percebo a questão aqui colocada e remeto explicações para os post's em "cofina stock split"
O que pensava então é exactamente o mesmo que penso agora, e ainda por cima agora temos um suporte nos 1,90 que anteriormente não existia. Temos é também uma resistência nos 2 eur.
E o dia 22 vinha anunciado no comunicado anterior da Cofina.
Se de facto vão repetir o modus operandi da situação vivida na ALTRI não sei. Nem nunca post'o aqui nada que configure inside trading, isso é para os tubarões. São apenas opiniões, desejos e em nada devem afectar quem lê os post's.
Por norma tento fundamentar a minha opinião. Ao contrário de muitos outros que postam que compram porque sim.
Dia 22 retomamos a conversa se for caso disso. Até lá acho que não se justifica.
Target 2,30 mas é um target superveiguiano e em nada deve influenciar as decisões de terceiros.
Outros target's superveiguianos:
Sonae 1,80 (se bem se lembram era 1,50 exactamente quando estava a 1,30)
TD 2,30 (razões semlhantes às da Cofina e ficou aqui expresso quando cotava a 1,73/1,77 meses a fio)
Mota - Acho que vai evoluir muito por causa da parceria ACS - 5,80 para curto/médio prazo mas provavelmente para vôos ainda mais altos
E já agora quem puder disponibilizar gráfico com fecho do dia... fica o pedido
Parece que a notícia é que o João Pinto vái prestar declarações no tribunal no dia 22 . E não vái lá pra falar da Cofina : vái lá piar fino . Se calhar a confusão está aqui .
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.
Parece que a notícia é que o João Pinto vái prestar declarações no tribunal no dia 22 . E não vái lá pra falar da Cofina : vái lá piar fino . Se calhar a confusão está aqui .
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Quem está ligado: