Caldeirão da Bolsa

COFINA: o obstáculo dos 2 euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por carcanhol » 22/12/2006 22:53

Bom como devem calcular as frases:
"olha que coisa mais linda mais cheia de graça"
e
Um santo e feliz natal para todos!

deveriam estar no fim do post e não no meio mas por vezes quando se coloca um boneco, o mesmo altera a estrutura do texto e, se não se corrige oops :mrgreen: o resultado é desconcertante!hehehe

Bom natal!

Registado: 16/11/2006 12:47

Euforia? Hibernação!

por carcanhol » 22/12/2006 22:44

Boa noite a todos!

Caro eulid, é fácil de ver que os eufóricos os profetas dos 2€ e dos target 2,xx. Já arrecadaram as mais valias , no dia do split. e por estas horas estão no colombo vasco da gama etc a comprar os gifts de ultima hora.
Alguns de facto, devem ter hibernado de resto é normal, dado os alertas laranja e vermelhos da meteriologia e da protecção civil....brrrrr!que frio! :mrgreen:
E por falar em frio deve ser por isso que a cof está a arrefecer. :wink: de uma tal maneira que só falta arrefecer 10 centimos + ou - para chegar ao target do BCP 1,75 isto se o arrefecimento ficar por ai! :mrgreen: :mrgreen:
"Olha que coisa mais lida mais cheia de graça"

Um santo e feliz natal para todos!
Mas nada de falssos alarmismos, na semana que vem, vou ao BCP peço o livro de reclamações alegando que o target price da cof tem de ser revisto pelos boys do BCP para 2.20 ou coisa assim. :P :mrgreen:
E vamos ver se ela não sobe!
Se isso não resultar até julho ela sobe, talvêz em Abril, Maio epoca de apresentação de resultados e distribuição de dividendos, nessa altura sobe na certa!
E nessa altura cá estaremos para as mais valias! :mrgreen: talvez dê para ir ao Brasil! :mrgreen: :)

E preciso ter em mente que na bolsa, saber esperar é uma virtude!

.

por Guzziman » 22/12/2006 20:59

:shock:

Ó "Eulid", o mercado de capitais não é a roleta russa, em que ou passa a arma ou cai o "pardal" !

É preciso ter calma, os indicadores não são cata-ventos, nem os investidores entram e saem a toda a hora!

Mesmo quem aplica capital na óptica do curto prazo, nem sempre entra de manha para sair à tarde!

São 2 dias de descida, mas nada de anormal.

Qual é o pânico ?

Nenhum indicador por si só tornou alarmante a acção e o próprio volume é insignificativo, além de que estamos em pleno natal e os mercados tb eles "metem ponte".

Para a semana ele volta e talvez se veja para onde esta acção e as outras todas querem ir.

Se tivesse guito para investir, esta e o BCP teriam sido óptimas acções para o "enterrar".

Agora, cheira-me que com estas intervenções não vai longe, mas é só palpite mesmo.

Boas curvas e mtas saudações enófilas nesta quadra
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por Marcohvm » 22/12/2006 20:47

Olá a todos, eu saí a 1.88... :?

Mas acima de tudo, quero desejar um Santo Natal a todos e um 2007 cheio de boas surpresas. :wink:

Cumprimentos
Marco
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por eulid » 22/12/2006 16:52

Este é daqueles tópicos em que os intervenientes somente falam quando a cotação sobre e hibernam em caso contrário.

Superveiga, ainda estamos com o optimismo que tanto tem demonstrado ?

Boas Festas.

Registado: 6/12/2006 9:45

Re: PRICE TARGET's

por eulid » 21/12/2006 11:07

superveiga Escreveu:Alguém conhece os price target's actuais??? e quem acompanha a acção???

Price-target BCP = 3,5 --> 1,75
Price-target Caixa BI (mais recente) = 3,95 --> 1,98

PRICE TARGET's

por superveiga » 21/12/2006 11:00

Alguém conhece os price target's actuais??? e quem acompanha a acção???

Caixa BI?? UBS??

Acho que nunca ouvi um price target UBS na cofina mas queria saber se alguém pode dar-me estas informações.

Quando nem uma venda de 5 milhões de contos ainda parece ter tido qualquer tipo de impacto na cotação, fico surpreendido.

Se alguém puder postar 1 gráfico...

Registado: 12/9/2006 15:39

.

por Guzziman » 21/12/2006 0:19

Cof ... sao so 2/3 da carteira, estando o resto na GALP...

Antes do split estava bem boa, não tencionando baixar do patamar 3.8, actuais 1.9

o movimento split baralha-me as minhas intrinsecas projecções, mas creio que o caminho é para cima.

mas o ano já vai esticado no seu todo e há k ter receios de correcções k mais tarde ou mais cedo têm de aparecer.

Portanto esperando para ver o desenlace...

Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Re: .

por Marcohvm » 21/12/2006 0:09

Guzziman Escreveu:MarcoHVM,

A razão da afirmação quanto mais não fosse está na célebre "compra no rumor (tipo rádio alcatifa) e vende na notícia (ou seja kd se soube da transacção)...

Mas, rádios alcatifa à parte, apenas a análise técnica me dá indicações de entrada, manter ou vender.

Para já, hoje não deu sinal de absolutamente nada.

Quanto ao frio ... a GALP vai dar-me grandes alegrias em breve, já que hoje na bomba, o funcionário não me reconheceu como "proprietário" e lá tive de pagar ! ora bolas!

Apenas me questiono se fiz bem em estar mais dentro da COF do que da + certa GALP ...

Guzziman

Guzziman
Este forum é precisamente para debatermos as nossas opiniões. :)

Deduzo que também estás na Cof ???
Qual é a tua opinião de como ela se vai comportar no curto prazo?

Cumprimentos,
Marcohvm

P.S.: Em relação à Galp... tss...tss...
Já não hà respeito pelos patrões... :wink: :)

.

por Guzziman » 20/12/2006 22:08

MarcoHVM,

A razão da afirmação quanto mais não fosse está na célebre "compra no rumor (tipo rádio alcatifa) e vende na notícia (ou seja kd se soube da transacção)...

Mas, rádios alcatifa à parte, apenas a análise técnica me dá indicações de entrada, manter ou vender.

Para já, hoje não deu sinal de absolutamente nada.

Quanto ao frio ... a GALP vai dar-me grandes alegrias em breve, já que hoje na bomba, o funcionário não me reconheceu como "proprietário" e lá tive de pagar ! ora bolas!

Apenas me questiono se fiz bem em estar mais dentro da COF do que da + certa GALP ...

Guzziman
Alvin Toffler

por carcanhol » 20/12/2006 21:36

Boa noite a todos!

Barreira a 2€, claro quando se está na barreira dos 1,9 e não há pernas para passar, olha-se ao fundo e lá está ela a barreira dos 2€. Eu vi esse filme "BARREIRA INVISÍVEL" do Oliver Stone se não me engano :mrgreen:
Target a 2,30 claro o alvo está sempre a algo distânciado do atirador. :lol:
Acredito que vamos lá, digo mais tenho a certeza. Posso provar por A+B, vejamos:

a) Perder dinheiro na cofina ou qualquer outra na bolssa, está fora de questão tss! tss!... 2€ venha!:mrgreen:

b) Em Janeiro temos os saldos, preciso de renovar o guarda roupa, e a massa vai ter de vir de algum lado. Como? janeiro é cedo! não faz mal eu espero, já esperei por muita coisa, a vida humana começa com uma espera de + ou - nove meses, toda a gente sabe. Depois de tanta espera ai estamos nós nos 2,3. :mrgreen:

Cofina a 2€, 2,3€ é já a seguir como acabei de o provar!

Ma há mais! :mrgreen:
De igual modo garanto que o Benfica vai se campeão. Como? Dois cenários possíveis, de novo A+B:

a) A SAD do SLB faz uma OPA á SAD do FCP. Devo dizer que não acredito muito nesta pois os gajos do norte não vendem barato, Ouviram o Urlich "-OPA a 6,5 espera lá vou pensar nisso" os gajos do norte não vendem barato, desiludam-se. :wink:

b) O Bemfica faz um stock split dos pontos que tem, e Voilá! Pasa para a frente do campeonato. Mas é uma ilusão, no dia seguinte, a imprensa vai vender bem com titulos do tipo "SLB CAMPEÃO DE INVERNO" mas ao fim da tarde os sócios e adeptos vão perceber que tém 2x0.5 dos pontos que tinham no dia anterior ou seja os mesmos. (bah!) dirão eles. :mrgreen:

Meus amigos! fazer previsões destas, criar espectativas infundadas, não me parece ser o hambito deste forum, vão com calma ok. Ainda há pouco o Ulisses chamou a atenção para esta temática.

O meu Sportig vai lá, sem OPA nem Stcok Split.

Re: .

por Marcohvm » 20/12/2006 21:14

Guzziman Escreveu:A questão 19.09 da control invest não é nova e nada fará mexer a cotação no dia de amanhã.

Pode no decurso de uma sessão mexer, se soar assim vindo do nada, mas não será este o caso para amanhã.

O dia de hoje em nada contribui para definir absolutamente nada no rumo a tomar.

Enquanto a acção estiver claramente acima de 1.90 está segura, receios só em quebra do mesmo em fecho. Logicamente que o estabelecer de novos mínimos em sessões seguintes nunca é bom pronuncio.

Julgo contudo que será mais provável ela testar os 2 do que o sentido inverso, mas só as próximas sessões o irão confirmar.

BOas curvas (tá um gelo do caraças)
Guzziman

Não é nova mas neste momento é um acto consumado...
Em que é que se baseia para dizer que que não vai mexer??

Frio??? mais um pouco e isto parece a Sibéria... :wink:

Cmps

Re: ENTRADA DE CAPITAl???

por Marcohvm » 20/12/2006 21:09

superveiga Escreveu:
marcohvm Escreveu:
eulid Escreveu:
marcohvm Escreveu:Parece que afinal os posts do superveiga tinham algum fundamento, as boas notícias estão a aparecer.

Uma venda de uma posição é considerada "boa notícia" e os efeitos deverão ser imediatamente visíveis a curtíssimo prazo ? :roll:

Entrada de capital, meu caro ulid, entrada de capital.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Entrada de capital são os lucros da impresa isto foram 5,4 milhões de contos!!!

Quantas empresas lucram isso em portugal???

superveiga, "entrada de capital" é força de expressão.
Eu penso que esta notícia já vai fazer mexer esta menina amanhã.
Estou dentro e confiante.
Qual o seu prognóstico para amanhã?

Cumprimentos

por Ulisses Pereira » 20/12/2006 21:06

superveiga já estamos a misturar as coisas. E quanto aos lucros, tudo tem que ser visto em função do número de acções existentes, valor das acções, etc...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

ENTRADA DE CAPITAl???

por superveiga » 20/12/2006 21:01

marcohvm Escreveu:
eulid Escreveu:
marcohvm Escreveu:Parece que afinal os posts do superveiga tinham algum fundamento, as boas notícias estão a aparecer.

Uma venda de uma posição é considerada "boa notícia" e os efeitos deverão ser imediatamente visíveis a curtíssimo prazo ? :roll:

Entrada de capital são os lucros da impresa isto foram 5,4 milhões de contos!!!

Quantas empresas lucram isso em portugal???

.

por Guzziman » 20/12/2006 20:51

A questão 19.09 da control invest não é nova e nada fará mexer a cotação no dia de amanhã.

Pode no decurso de uma sessão mexer, se soar assim vindo do nada, mas não será este o caso para amanhã.

O dia de hoje em nada contribui para definir absolutamente nada no rumo a tomar.

Enquanto a acção estiver claramente acima de 1.90 está segura, receios só em quebra do mesmo em fecho. Logicamente que o estabelecer de novos mínimos em sessões seguintes nunca é bom pronuncio.

Julgo contudo que será mais provável ela testar os 2 do que o sentido inverso, mas só as próximas sessões o irão confirmar.

BOas curvas (tá um gelo do caraças)
Guzziman
Alvin Toffler

por Marcohvm » 20/12/2006 20:35

eulid Escreveu:

por eulid » 20/12/2006 18:29

por Marcohvm » 20/12/2006 18:24

Parece que afinal os posts do superveiga tinham algum fundamento, as boas notícias estão a aparecer.
Amanhã já deveremos ter algumas prendinhas adiantadas do Pai Natal.

Cumprimentos a todos e Bons negócios.

P.S.: Mantenho posição na Cofina e hoje reforcei a 1.90

Re: 1º comunicado

por bolsa » 20/12/2006 18:18

superveiga Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Veiga, mas há que ter alguma contenção nas coisas que se dizem. Quando dizes: "No dia 22 estou à espera de noticias agradáveis para o lado da cofina... " estás a induzir que há alguma notícia para sair nesse dia. Aliás, o tom que usas (com as reticências e tudo) é para criar expectativa. E no Caldeirão gostamos das coisas bem explicadinhas. Rumores, bombas com prazo de explosão pré-determinado podem ser bem aceites noutros fóruns. No Caldeirão não.

Um abraço,
Ulisses

Informação Privilegiada: Cofina SA

Talvez esteja aí a razão da vinda do mínimo do dia (1.89)para (1.91) no final da sessão com compras de volume superior às anteriores, vamos ver se é amanhã que chega o Pai Natal.

cump.s e bons negócios

20/12/2006

INFORMAÇÃO CMVM:

«Foi comunicado pela Cofina, SGPS, SA um documento com o seguinte título: Cofina, SGPS, SA informa venda de 19,09% do capital social da GLOBAL NOTÍCIAS, SGPS, S.A
Data e hora de comunicação: 20/12/2006 16:46:10. O documento divulgado pode ser consultado na página "Informação Privilegiada e Outras Informações", em http://www.cmvm.pt

Será que se seguirão outros até dia 22???

Registado: 7/2/2005 18:06

Piar fino???

por superveiga » 20/12/2006 18:07

The Mechanic Escreveu:Parece que a notícia é que o João Pinto vái prestar declarações no tribunal no dia 22 . E não vái lá pra falar da Cofina : vái lá piar fino . Se calhar a confusão está aqui .

Um abraço ,

The Mechanic

Esse gajo se apanha o juíz a jeito enfia-lhe um murro no estômago que o deixa zonzo... e depois quando a polícia o quiser agarrar amanda-se (amandar - verbo alentejano) ao chão em salto de peixe e diz que foi o juiz que o derrubou... :mrgreen: O homem desde que passou 2 noites num estágio de selecção a dormir com o paulinho santos, perdeu todos os medos que tinha e agora é mais um a dizer quantos são??? O paulinho também está aí?? Ah não, ok venham eles

1º comunicado

por superveiga » 20/12/2006 17:58

Ulisses Pereira Escreveu:Veiga, mas há que ter alguma contenção nas coisas que se dizem. Quando dizes: "No dia 22 estou à espera de noticias agradáveis para o lado da cofina... " estás a induzir que há alguma notícia para sair nesse dia. Aliás, o tom que usas (com as reticências e tudo) é para criar expectativa. E no Caldeirão gostamos das coisas bem explicadinhas. Rumores, bombas com prazo de explosão pré-determinado podem ser bem aceites noutros fóruns. No Caldeirão não.

Um abraço,
Ulisses

Informação Privilegiada: Cofina SA

20/12/2006

INFORMAÇÃO CMVM:

«Foi comunicado pela Cofina, SGPS, SA um documento com o seguinte título: Cofina, SGPS, SA informa venda de 19,09% do capital social da GLOBAL NOTÍCIAS, SGPS, S.A
Data e hora de comunicação: 20/12/2006 16:46:10. O documento divulgado pode ser consultado na página "Informação Privilegiada e Outras Informações", em http://www.cmvm.pt

Será que se seguirão outros até dia 22???

mea culpa

por superveiga » 20/12/2006 17:23

Já tinha explicado antes de dia 19 (noutro post da cofina) que o dia em que surgiriam novidades seria a 22 e expliquei que achava isso porque tinha acontecido exactamente a mesma coisa aquando do stock split da ALTRI.

Mas também nesse post expliquei que era apenas a minha opinião movida a empirismo e nada mais.

De qualquer das maneiras a minha aposta na COFINA foi explicada com o aproximar dos 2 eur e com confiança que tenho no quebrar dessa barreira.

Até agora quem seguiu eventualmente o conselho (ninguém compra a conselho do superveiga ao contrário de outros que fundamentam compras com a aparição muito volume) está a ganhar 1% 2% visto que se encontravam a 1,88/89.

Ninguém está a perder nem sequer voltou a 1,88/1,89.

Não percebo a questão aqui colocada e remeto explicações para os post's em "cofina stock split"

O que pensava então é exactamente o mesmo que penso agora, e ainda por cima agora temos um suporte nos 1,90 que anteriormente não existia. Temos é também uma resistência nos 2 eur.

E o dia 22 vinha anunciado no comunicado anterior da Cofina.

Se de facto vão repetir o modus operandi da situação vivida na ALTRI não sei. Nem nunca post'o aqui nada que configure inside trading, isso é para os tubarões. São apenas opiniões, desejos e em nada devem afectar quem lê os post's.

Por norma tento fundamentar a minha opinião. Ao contrário de muitos outros que postam que compram porque sim.

Dia 22 retomamos a conversa se for caso disso. Até lá acho que não se justifica.

Target 2,30 mas é um target superveiguiano e em nada deve influenciar as decisões de terceiros.

Outros target's superveiguianos:

Sonae 1,80 (se bem se lembram era 1,50 exactamente quando estava a 1,30)

TD 2,30 (razões semlhantes às da Cofina e ficou aqui expresso quando cotava a 1,73/1,77 meses a fio)

Mota - Acho que vai evoluir muito por causa da parceria ACS - 5,80 para curto/médio prazo mas provavelmente para vôos ainda mais altos

E já agora quem puder disponibilizar gráfico com fecho do dia... fica o pedido

por leom » 20/12/2006 16:45

Parece que a notícia é que o João Pinto vái prestar declarações no tribunal no dia 22 . E não vái lá pra falar da Cofina : vái lá piar fino . Se calhar a confusão está aqui .

:lol: :lol: :lol:
Outubro é um dos meses particularmente perigosos para especular em acções. Os outros são Julho, Janeiro, Setembro, Abril, Novembro, Maio, Março, Junho, Dezembro, Agosto e Fevereiro.

Registado: 5/4/2006 0:51

por The Mechanic » 20/12/2006 16:44

Parece que a notícia é que o João Pinto vái prestar declarações no tribunal no dia 22 . E não vái lá pra falar da Cofina : vái lá piar fino . Se calhar a confusão está aqui .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 127 visitantes