Caldeirão da Bolsa

COFINA: o obstáculo dos 2 euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re

por JAS » 20/12/2006 16:37

Ele está apenas enganado...

o stock split é a 22 mas as acções começaram a negociar spiltadas no dia 19.

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Ulisses Pereira » 20/12/2006 16:33

Veiga, mas há que ter alguma contenção nas coisas que se dizem. Quando dizes: "No dia 22 estou à espera de noticias agradáveis para o lado da cofina... " estás a induzir que há alguma notícia para sair nesse dia. Aliás, o tom que usas (com as reticências e tudo) é para criar expectativa. E no Caldeirão gostamos das coisas bem explicadinhas. Rumores, bombas com prazo de explosão pré-determinado podem ser bem aceites noutros fóruns. No Caldeirão não.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

DIA 22 - marcovn

por superveiga » 20/12/2006 16:29

Ainda não sabes??? É o rally de Natal na COFINA... :mrgreen: :mrgreen:

Calma pessoal, a Cofina vai brilhar e muito pode ser já ou pode demorar uma ou 2 semanas mas eu estou à espera (já sai e reentrei 3 cts abaixo com lucro de 150 EUR nesta operação). Mas agora só saio acima de 2 eur, e de preferência quando quebrar 2,30.

É capaz de demorar ainda algum tempo mas estou com 1 fé inabalável no resultado deste stock split

Registado: 12/9/2006 15:39

Re: Como já disse noutro post

por Marcohvm » 20/12/2006 15:06

superveiga Escreveu:No dia 22 estou à espera de noticias agradáveis para o lado da cofina...

Após o split na ALTRI foram reveladas informações que fizeram com que o split acabasse por funcionar e bem. E, sinceramente acho que na COFINA vai passar-se uma situação semelhante.

De facto só falta quebrar os 2 EUR para termos aqui a possibilidade de máximos históricos.

O meu target está nos 2,30 e acho que não se vai ter que esperar muito para isso acontecer...

Já agora...
O que é que vai acontecer no dia 22 ???
Cmps
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por Ulisses Pereira » 20/12/2006 14:54

Jas, até um Banco foi à falência. Não foi apenas por causa disso mas o enorme rombo provocado contribuiu - e muito - para isso.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

.

por Guzziman » 20/12/2006 14:44

"Superveiga", essa de no dia tal sairem notícias ... essa não!

Então mas o mercado sabe o k é que a adm. de uma empresa tem de tão importante a saber antes de eles exporem a matéria ?

Alguma vez isso sucedeu?

Que haja fugas de informação ou açambarcamentos dessas fontes antes de sairem noticias ... a CMVM raramente apanhou alguém !!!!

Que após suceder, deixa mtas duvidas a kem vê uma movimentação bruta e apressada em cima da hora ... é verídica, mas com "´Pré aviso" essa não.

Se assim for, já agora avisem qual o resultado das 2 OPA`s da praça para eu tomar partido antes das acções corrigirem... ou dispararem...

Boas curvas,
Guzziman
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

Re

por JAS » 20/12/2006 14:28

Ulisses Pereira Escreveu:Podia aqui deixar centenas de exemplos, mas deixo apenas o exemplo da Pararede e da quantidade de dinheiro que as principais instituições financeiras portuguesas lá "enterraram".

Esta frase está errada.
Com a operação harmónio e a troca de créditos mal parados por acções o BPI fartou-se de ganhar dinheiro pois vendeu bem.
O BCP, que vendeu a posição muito cedo à RED, deve ter ficado a zero.
Apenas o BES lá continua enterrado...

Um abraço,
JAS

Re: Como já disse noutro post

por eulid » 20/12/2006 14:15

superveiga Escreveu:No dia 22 estou à espera de noticias agradáveis para o lado da cofina...

Após o split na ALTRI foram reveladas informações que fizeram com que o split acabasse por funcionar e bem. E, sinceramente acho que na COFINA vai passar-se uma situação semelhante.

De facto só falta quebrar os 2 EUR para termos aqui a possibilidade de máximos históricos.

O meu target está nos 2,30 e acho que não se vai ter que esperar muito para isso acontecer...

Que vai acontecer dia 22 ?

Registado: 6/12/2006 9:45

Como já disse noutro post

por superveiga » 20/12/2006 14:13

No dia 22 estou à espera de noticias agradáveis para o lado da cofina...

Registado: 12/9/2006 15:39

por Ulisses Pereira » 20/12/2006 13:31

quem está a entrar são "grandes" e estes nunca perdem dinheiro.

Isto é uma das grandes ilusões do mercado. Os "grandes" fartam-se de perder dinheiro e a entrada deles numa acção está longe de garantir um bom desempenho da mesma. Podia aqui deixar centenas de exemplos, mas deixo apenas o exemplo da Pararede e da quantidade de dinheiro que as principais instituições financeiras portuguesas lá "enterraram".

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Marcohvm » 20/12/2006 12:16

SMALL2004 Escreveu:Estou farto de referir isso...quando perceberem que o dividendo é para quem TINHA (até pode já nem as ter que recebe à mesma) TINHA títulos em Abril, a cofina até é capaz de cair os tais 5 centi, ou 2.5 agora, sei lá.
O dividendo é um factor NEGATIVO, ou pelo menos neutro.

Pois, mas deve estar a sair alguma notícia porque quem está a entrar são "grandes" e estes nunca perdem dinheiro.
"Estou" na Cof e estou confiante.
Cmps a todos.
"Saber esperar é uma virtude"

Registado: 19/10/2006 18:28

por zé povinho » 20/12/2006 12:13

o dividendo já foi pago no passado dia 15.

eu já o tenho na conta

Registado: 4/11/2002 23:38

por SMALL2004 » 20/12/2006 12:09

Estou farto de referir isso...quando perceberem que o dividendo é para quem TINHA (até pode já nem as ter que recebe à mesma) TINHA títulos em Abril, a cofina até é capaz de cair os tais 5 centi, ou 2.5 agora, sei lá.
O dividendo é um factor NEGATIVO, ou pelo menos neutro.
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

Re

por JAS » 20/12/2006 0:46

O dividendo não tem nada a ver...
Foi para quem detinha acções em Março ou Abril.

Um abraço,
JAS

COFINA: o obstáculo dos 2 euros

por Touro » 20/12/2006 0:30

Após a notícia do pagamento do dividendo e da realização do 'split' a acção foi num ápice até à zona dos 2 euros. E agora?

Durante o ano de 2006 a acção não foi capaz de negociar acima desta zona de resitência, e em quatro anos o máximo atingido foi de 2,3 euros.

Perante isto, a acção a estes níveis parece desinteressante, a não ser que passe o obstáculo dos 2 euros.
Anexos
cof20061219.png
cof20061219.png (9.05 KiB) Visualizado 2233 vezes
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014 e 109 visitantes