Caldeirão da Bolsa

Administração - acesso

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por lutav » 23/11/2006 16:35

pergunta estupida;

estás a colocar bem o endereço?

Registado: 22/9/2006 22:36

por @rmando » 23/11/2006 16:33

Boa tarde

A minha ligação é TVTel e uso o Explorer. Nos outros foruns está tudo normal excepto no Caldeirao e no ClubInvest (mas este também não dá aqui pelo que presumo ser problema deles).

O que me surge é a página habitual de quando a ligação está em baixo:

Não é possível apresentar a página
De momento, a página que procura não está disponível. O Web site poderá estar com problemas técnicos ou talvez seja necessário ajustar as definições do browser.

--------------------------------------------------------------------------------

Experimente o seguinte:

Clique no botão Actualizar ou tente novamente mais tarde.

Se tiver escrito o endereço da página na barra 'Endereço',
etc etc etc...

No fim de semana instalei o Firefox mas não gostei e acabei por o desinstalar na 2ª feira. Poderá estar aqui alguma explicação para o problema?

É que chegar a casa e não ter Caldeirão é quase a mesma coisa que não ter Net.

Obrigado pela ajuda.

armando

Registado: 11/10/2006 11:18

por lutav » 23/11/2006 15:36

@rmando Escreveu:Bom dia

Desculpem a insistência, mas depois de ter limpo os cookies, continuo sem aceder ao Caldeirão (no pc de casa).

Alguém tem mais sugestões de como resolver este problema?

antecipadamente grato
armando

define melhor isso do nao aceder.

efectivamente, o que acontece? ja agora, diz-me se usas router ou modem, browser, e se é só neste forum, ou se acontece noutros...

qualquer coisa, para isto nao ficar "pesado", PM, e se for relevante, pomos aqui a solucao;

qto aos critical errors, tal como o Marco ja explicou, sao relativamente normais (resolvem-se mto bem com F5 :lol: ), e nao significam em si mesmo problema de maior para o utilizador..

beijos e abraços

Registado: 22/9/2006 22:36

por MarcoAntonio » 23/11/2006 15:31

Que ISP utilizas em casa?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por @rmando » 23/11/2006 10:11

Bom dia

Desculpem a insistência, mas depois de ter limpo os cookies, continuo sem aceder ao Caldeirão (no pc de casa).

Alguém tem mais sugestões de como resolver este problema?

antecipadamente grato
armando

por MarcoAntonio » 22/11/2006 19:50

Marta, os Critical Errors nada têm que ver com o Servidor.

Têm que ver com as limitações impostas no MySQL e ocorrerão sempre que ocorrer um excesso de pedidos à BD (acontecia no anterior e acontecerá por enquanto neste, sempre em alturas de picos de trafego no Forum).

Era uma das coisas que contavamos eliminar quando mudassemos de servidor, modificando algumas coisas no MySQL e introduzindo algumas optimizações. Na segunda feira no entanto, com os erros que ocorreram tivemos de retirar todas essas alterações e optimizações.

A esse nível, como já tinha dito no post anterior, estamos como estavamos.

Sublinho, nada tem que ver com o servidor.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por Pata-Hari » 22/11/2006 19:45

eu também tenho tido alguns critical errors (coisa que acho estranha num servidor tão eficiente)
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por MarcoAntonio » 22/11/2006 18:02

Em relação a isso, está igual ao anterior e para já vai continuar a dar esses erros nos picos de trafego.

Acontece que, depois do primeiro dia em que o servidor empancava nalgumas tarefas (dando aqueles problemas de lentidão) foram retiradas todas as alterações realizadas aquando da mudança de servidor. Como estavam a ocorrer essas falhas, revertemos as alterações...

Portanto, para já, continuará a dar esses Critical Error nos mesmos casos que dava no anterior servidor.
Imagem

Administrador Fórum

por Flying Turtle » 22/11/2006 17:43

ASE Escreveu:Hmmmm... Acabei de ter o 1º Critical Error após a passagem para o novo servidor... :| :roll:

Igualmente...

Abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por Keyser Soze » 22/11/2006 15:37

ehehe funciona :mrgreen:

Registado: 8/2/2006 17:32

por Keyser Soze » 22/11/2006 15:34

então não é...

add-on só tenho:

video downloader
tab mix plus
open link in...
IE tab

calma ai! vou usar IE tab e "ver" o CB em IE no Firefox...deve funcionar

por ASE » 22/11/2006 15:29

O NoScript é um add-on. Se o tiveres instalado (não vem por default) aparece-te na barra de estado (lá embaixo) um S azul com ou sem um círculo vermelho à volta. Para veres as opções, carregas no S e aparecem-te as opções para permitir ou não o site.
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." -- George Bernard Shaw

Registado: 29/12/2005 17:25

por Keyser Soze » 22/11/2006 15:24

agora é que me lixaste eheheh

onde é que eu vejo o NoScript ? nas opções do Firefox ?

e atenção que o editar funciona noutros fóruns, e penso que nunca criei uma excepção para o caldeirão

por ASE » 22/11/2006 15:18

Keyser Soze, tens o NoScript a correr? Como a inserção de smiles e quotes é javascript, se tiveres o NoScript a bloquear o Caldeirão, não vai funcionar se carregares nas imagens.
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." -- George Bernard Shaw

por Keyser Soze » 22/11/2006 15:14

MarcoAntonio Escreveu:Qual o browser que utilizas?

No Mozilla ocorre-me os comandos aparecerem-me só no fim do texto (em vez de na parte do texto que pretendo e o comando incompleto salvo erro) e já no IE funciona a 100%.

De qq das formas podes inserir os comandos manualmente (o teste que fiz há pouco foi utilizando os botões).

Mozilla Firefox

com IE creio que não há problema

"manualmente" funciona...só que é chato para editar um texto

noutros fóruns funciona...queria era detectar pq q aqui não funciona

por MarcoAntonio » 22/11/2006 15:07

Qual o browser que utilizas?

No Mozilla ocorre-me os comandos aparecerem-me só no fim do texto (em vez de na parte do texto que pretendo e o comando incompleto salvo erro) e já no IE funciona a 100%.

De qq das formas podes inserir os comandos manualmente (o teste que fiz há pouco foi utilizando os botões).
Imagem

Administrador Fórum

por ASE » 22/11/2006 15:07

Hmmmm... Acabei de ter o 1º Critical Error após a passagem para o novo servidor... :| :roll:

por Keyser Soze » 22/11/2006 14:55

MarcoAntonio Escreveu:
Keyser Soze Escreveu:A função PESQUISAR foi para o galheiro não foi ?

outra coisa:

eu tenho problemas em editar os posts (Quote, Img, Itálico..)

A função pesquisar está a funcionar parcialmente (funciona para resultados posteriores à mudança de servidor) mas será corrigido a breve trecho para funcionar também para os resultados antigos.

A função editar só é possível aos administradores.

As funções quote, itálico e negrito funcionaram aqui. Mais alguém com problemas?

os problemas em Editar são anteriores à migração

basicamente para editar selecciona-se o texto e clica-se no "comando" desejado.... B I U etc

mas eu agora não consigo fazer isso

ao clicar no "comando" não edita correctamente...não reconhece o texto

por scpnuno » 22/11/2006 14:44

Marco
Eu não sei se é possivél, mas já que estão em mudanças..

Outro dia precisei de procurar o nick de um colega e fui á lista de membros , para o lado dos "V". Há por lá uns nicks que se podiam limpar, digo eu, se tal fosse possivél.
Isto só por um questão de educação, mais nada

Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 22/11/2006 14:37

outra coisa:

A função pesquisar está a funcionar parcialmente (funciona para resultados posteriores à mudança de servidor) mas será corrigido a breve trecho para funcionar também para os resultados antigos.

A função editar só é possível aos administradores.

As funções quote, itálico e negrito funcionaram aqui. Mais alguém com problemas?
Imagem

Administrador Fórum

por scpnuno » 22/11/2006 14:36

MarcoAntonio Escreveu:
a Escreveu:teste

teste

teste

Presente!

:shock:
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por MarcoAntonio » 22/11/2006 14:34

a Escreveu:teste

teste

teste
Imagem

Administrador Fórum

por Rui A » 22/11/2006 12:12

OK: Mais rápido (muito mais rápido em relação à fase de trasição :)).

KO: Pesquisa.

Proposta (em forma de lembrança ;)):
1) Srs. Admins., agora que a questão do servidor foi bem solucionada, por acaso, ainda não re-equacionaram a disponibilização de RSS feeds?
2) Pelo que me parece, não será uma questão de modelo de negócio, pois não?
3) Ou é, pelo simples risco da mudança? I.e. assim o Caldeirão funciona muito bem, poderá não vir a ter este sucesso com a introdução de RSS feeds?
4) Ou, estou completamente enganado (provável :roll:), e é por uma outra razão qualquer?

Registado: 10/3/2004 17:35

por GAB » 22/11/2006 11:10

outra coisa:

pensava que era do browser ( Firefox 2.0) mas noutros fóruns funciona sem problemas....alguma sugestão para corrigir problema ?

Idem aspas aspas...(em tudo)
Imagem
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/

Registado: 18/11/2004 16:43

por @rmando » 22/11/2006 11:03

Lutav

Logo vou tentar.

Obrigado pela ajuda. :wink:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, Google [Bot], m-m, trend=friend e 39 visitantes