Administração - acesso
Boa tarde
A minha ligação é TVTel e uso o Explorer. Nos outros foruns está tudo normal excepto no Caldeirao e no ClubInvest (mas este também não dá aqui pelo que presumo ser problema deles).
O que me surge é a página habitual de quando a ligação está em baixo:
Não é possível apresentar a página
De momento, a página que procura não está disponível. O Web site poderá estar com problemas técnicos ou talvez seja necessário ajustar as definições do browser.
--------------------------------------------------------------------------------
Experimente o seguinte:
Clique no botão Actualizar ou tente novamente mais tarde.
Se tiver escrito o endereço da página na barra 'Endereço', etc etc etc...
No fim de semana instalei o Firefox mas não gostei e acabei por o desinstalar na 2ª feira. Poderá estar aqui alguma explicação para o problema?
É que chegar a casa e não ter Caldeirão é quase a mesma coisa que não ter Net.
Obrigado pela ajuda.
armando
A minha ligação é TVTel e uso o Explorer. Nos outros foruns está tudo normal excepto no Caldeirao e no ClubInvest (mas este também não dá aqui pelo que presumo ser problema deles).
O que me surge é a página habitual de quando a ligação está em baixo:
Não é possível apresentar a página
De momento, a página que procura não está disponível. O Web site poderá estar com problemas técnicos ou talvez seja necessário ajustar as definições do browser.
--------------------------------------------------------------------------------
Experimente o seguinte:
Clique no botão Actualizar ou tente novamente mais tarde.
Se tiver escrito o endereço da página na barra 'Endereço', etc etc etc...
No fim de semana instalei o Firefox mas não gostei e acabei por o desinstalar na 2ª feira. Poderá estar aqui alguma explicação para o problema?
É que chegar a casa e não ter Caldeirão é quase a mesma coisa que não ter Net.
Obrigado pela ajuda.
armando
@rmando Escreveu:Bom dia
Desculpem a insistência, mas depois de ter limpo os cookies, continuo sem aceder ao Caldeirão (no pc de casa).
Alguém tem mais sugestões de como resolver este problema?
antecipadamente grato
armando
define melhor isso do nao aceder.
efectivamente, o que acontece? ja agora, diz-me se usas router ou modem, browser, e se é só neste forum, ou se acontece noutros...
qualquer coisa, para isto nao ficar "pesado", PM, e se for relevante, pomos aqui a solucao;
qto aos critical errors, tal como o Marco ja explicou, sao relativamente normais (resolvem-se mto bem com F5
beijos e abraços
Que ISP utilizas em casa?
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marta, os Critical Errors nada têm que ver com o Servidor.
Têm que ver com as limitações impostas no MySQL e ocorrerão sempre que ocorrer um excesso de pedidos à BD (acontecia no anterior e acontecerá por enquanto neste, sempre em alturas de picos de trafego no Forum).
Era uma das coisas que contavamos eliminar quando mudassemos de servidor, modificando algumas coisas no MySQL e introduzindo algumas optimizações. Na segunda feira no entanto, com os erros que ocorreram tivemos de retirar todas essas alterações e optimizações.
A esse nível, como já tinha dito no post anterior, estamos como estavamos.
Sublinho, nada tem que ver com o servidor.
Têm que ver com as limitações impostas no MySQL e ocorrerão sempre que ocorrer um excesso de pedidos à BD (acontecia no anterior e acontecerá por enquanto neste, sempre em alturas de picos de trafego no Forum).
Era uma das coisas que contavamos eliminar quando mudassemos de servidor, modificando algumas coisas no MySQL e introduzindo algumas optimizações. Na segunda feira no entanto, com os erros que ocorreram tivemos de retirar todas essas alterações e optimizações.
A esse nível, como já tinha dito no post anterior, estamos como estavamos.
Sublinho, nada tem que ver com o servidor.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Em relação a isso, está igual ao anterior e para já vai continuar a dar esses erros nos picos de trafego.
Acontece que, depois do primeiro dia em que o servidor empancava nalgumas tarefas (dando aqueles problemas de lentidão) foram retiradas todas as alterações realizadas aquando da mudança de servidor. Como estavam a ocorrer essas falhas, revertemos as alterações...
Portanto, para já, continuará a dar esses Critical Error nos mesmos casos que dava no anterior servidor.
Acontece que, depois do primeiro dia em que o servidor empancava nalgumas tarefas (dando aqueles problemas de lentidão) foram retiradas todas as alterações realizadas aquando da mudança de servidor. Como estavam a ocorrer essas falhas, revertemos as alterações...
Portanto, para já, continuará a dar esses Critical Error nos mesmos casos que dava no anterior servidor.
O NoScript é um add-on. Se o tiveres instalado (não vem por default) aparece-te na barra de estado (lá embaixo) um S azul com ou sem um círculo vermelho à volta. Para veres as opções, carregas no S e aparecem-te as opções para permitir ou não o site.
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." -- George Bernard Shaw
- Registado: 29/12/2005 17:25
Keyser Soze, tens o NoScript a correr? Como a inserção de smiles e quotes é javascript, se tiveres o NoScript a bloquear o Caldeirão, não vai funcionar se carregares nas imagens.
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." -- George Bernard Shaw
- Registado: 29/12/2005 17:25
MarcoAntonio Escreveu:Qual o browser que utilizas?
No Mozilla ocorre-me os comandos aparecerem-me só no fim do texto (em vez de na parte do texto que pretendo e o comando incompleto salvo erro) e já no IE funciona a 100%.
De qq das formas podes inserir os comandos manualmente (o teste que fiz há pouco foi utilizando os botões).
Mozilla Firefox
com IE creio que não há problema
"manualmente" funciona...só que é chato para editar um texto
noutros fóruns funciona...queria era detectar pq q aqui não funciona
Qual o browser que utilizas?
No Mozilla ocorre-me os comandos aparecerem-me só no fim do texto (em vez de na parte do texto que pretendo e o comando incompleto salvo erro) e já no IE funciona a 100%.
De qq das formas podes inserir os comandos manualmente (o teste que fiz há pouco foi utilizando os botões).
MarcoAntonio Escreveu:Keyser Soze Escreveu:A função PESQUISAR foi para o galheiro não foi ?
outra coisa:
eu tenho problemas em editar os posts (Quote, Img, Itálico..)
A função pesquisar está a funcionar parcialmente (funciona para resultados posteriores à mudança de servidor) mas será corrigido a breve trecho para funcionar também para os resultados antigos.
A função editar só é possível aos administradores.
As funções quote, itálico e negrito funcionaram aqui. Mais alguém com problemas?
os problemas em Editar são anteriores à migração
basicamente para editar selecciona-se o texto e clica-se no "comando" desejado.... B I U etc
mas eu agora não consigo fazer isso
ao clicar no "comando" não edita correctamente...não reconhece o texto
Marco
Eu não sei se é possivél, mas já que estão em mudanças..
Outro dia precisei de procurar o nick de um colega e fui á lista de membros , para o lado dos "V". Há por lá uns nicks que se podiam limpar, digo eu, se tal fosse possivél.
Isto só por um questão de educação, mais nada
Abraço
Eu não sei se é possivél, mas já que estão em mudanças..
Outro dia precisei de procurar o nick de um colega e fui á lista de membros , para o lado dos "V". Há por lá uns nicks que se podiam limpar, digo eu, se tal fosse possivél.
Isto só por um questão de educação, mais nada
Abraço
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Keyser Soze Escreveu:A função PESQUISAR foi para o galheiro não foi ?
outra coisa:
A função pesquisar está a funcionar parcialmente (funciona para resultados posteriores à mudança de servidor) mas será corrigido a breve trecho para funcionar também para os resultados antigos.
A função editar só é possível aos administradores.
As funções quote, itálico e negrito funcionaram aqui. Mais alguém com problemas?
a Escreveu:teste
teste
teste
OK: Mais rápido (muito mais rápido em relação à fase de trasição
).
KO: Pesquisa.
Proposta (em forma de lembrança
):
1) Srs. Admins., agora que a questão do servidor foi bem solucionada, por acaso, ainda não re-equacionaram a disponibilização de RSS feeds?
2) Pelo que me parece, não será uma questão de modelo de negócio, pois não?
3) Ou é, pelo simples risco da mudança? I.e. assim o Caldeirão funciona muito bem, poderá não vir a ter este sucesso com a introdução de RSS feeds?
4) Ou, estou completamente enganado (provável
), e é por uma outra razão qualquer?
KO: Pesquisa.
Proposta (em forma de lembrança
1) Srs. Admins., agora que a questão do servidor foi bem solucionada, por acaso, ainda não re-equacionaram a disponibilização de RSS feeds?
2) Pelo que me parece, não será uma questão de modelo de negócio, pois não?
3) Ou é, pelo simples risco da mudança? I.e. assim o Caldeirão funciona muito bem, poderá não vir a ter este sucesso com a introdução de RSS feeds?
4) Ou, estou completamente enganado (provável
- Registado: 10/3/2004 17:35
Keyser Soze Escreveu:A função PESQUISAR foi para o galheiro não foi ?
outra coisa:
pensava que era do browser ( Firefox 2.0) mas noutros fóruns funciona sem problemas....alguma sugestão para corrigir problema ?
Idem aspas aspas...(em tudo)
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, m-m, m.a.f.matos.69, trend=friend e 48 visitantes