BANIF...será que o capital vai mesmo acabar na Madeira?
13 mensagens
|Página 1 de 1
O único hard felling foi teres-me chamado idiota, através do teu comentário inicial.
Mas isto é como discutir tourada ou aborto. Não vale a pena e eu não me chateio com tão pouco nem sou flor de estufa, estás à vontade.
Mas como discutir alguma coisa da Madeira é semelhante a discutir tourada e não devia ser, é mesmo sinal que alguma coisa está mal. A diferença entre a classe rica e pobre na Madeira deve ser enorme, e sem saber nem ter bases para estar a afirmar isto, aposto que é maior que no chamado continente, e isso diz tudo em relação tudo.
E descansa que também existem muitos ignorantes em Portugal continental que preferiam ser espanhóis. Mas ingleses não, não descemos tão baixo, e ainda gostamos de comer bem, eheh.
Mas isto é como discutir tourada ou aborto. Não vale a pena e eu não me chateio com tão pouco nem sou flor de estufa, estás à vontade.
Mas como discutir alguma coisa da Madeira é semelhante a discutir tourada e não devia ser, é mesmo sinal que alguma coisa está mal. A diferença entre a classe rica e pobre na Madeira deve ser enorme, e sem saber nem ter bases para estar a afirmar isto, aposto que é maior que no chamado continente, e isso diz tudo em relação tudo.
E descansa que também existem muitos ignorantes em Portugal continental que preferiam ser espanhóis. Mas ingleses não, não descemos tão baixo, e ainda gostamos de comer bem, eheh.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
SMALL2004
Só para terminar, e mesmo sabendo que aqui devemos é discutir mercados financeiros, só quero referir ao SMALL2004 e a quem por ventura não saiba que na Madeira, como em qualquer outra região de Portugal, pagamos impostos.
Eu PAGO impostos e tal como tu não te "importas de pagar para a Madeira seja Portuguesa" eu não me importo de pagar 10 Estádios de futebol onde não irei colocar os pés,3 pontes sobre o Tejo ou um TGV para ires passar férias ao Algarve. E por aqui me fico.
No heart feelings!!
Um abraço
Mas eu gosto da Madeira, e que ela seja Portuguesa, ora. Não me importo de pagar para isso. E claro que tem que existir transferência de dinheiro. Convém é que seja controlado, e que o endividamento não aumente há custa de quem desconta no país inteiro.
Só para terminar, e mesmo sabendo que aqui devemos é discutir mercados financeiros, só quero referir ao SMALL2004 e a quem por ventura não saiba que na Madeira, como em qualquer outra região de Portugal, pagamos impostos.
Eu PAGO impostos e tal como tu não te "importas de pagar para a Madeira seja Portuguesa" eu não me importo de pagar 10 Estádios de futebol onde não irei colocar os pés,3 pontes sobre o Tejo ou um TGV para ires passar férias ao Algarve. E por aqui me fico.
No heart feelings!!
Um abraço
criança em warrants Escreveu:Felizmente eu não tenho muito tempo para te responder, mas aqui vai, eu apenas disse que se trata de uma maneira de fazer politica mentirosa, pois diz-se que aumenta 16% e depois passa para apenas 8%, e toda a gente fica contente, nunca falei em subsidios, se é era subsidiada ou não, a questão não era essa.
Enfim, Mais um madeirense que viu um madeirense subir na vida e que agora esta cheio de inveija e dores de contovelo.
Quem fica contente é o Estado, pois esses 8% de diferença irão ser pagos por nós num futuro, acrescido dos juros.
Será que também fazem arredondamentos na tx de juro ?
BN
passo a passo se constroi o futuro
amsf Escreveu:Não falemos em ignorância - Criança W - porque fico envergonhado quando vejo e ouço um madeirense falar na televisão! Suponho que as televisões continentais não andem a omitir as entrevistas dos continentais menos bem falantes pelo que nota-se uma grande diferença cultural entre os madeirenses e os continentais. E não se trata de sotaque...não se preocupe com o prato do vizinho, quero dizer com os açoreanos que falam muito pior...mas ai é uma questão de sotaque. Quanto a números posso recomendar-lhe alguma bibliografia para mentir com os números.
O Alberto João sempre que usa números que tenham como referência o PIB está a ser desonesto pois o PIB da Madeira está completamente empolado pelos dinheiros que entram pela Zona Franca.
Sou madeirense!
amsf Escreveu:Já agora que falas na electricidade...a electricidade madeirense é subsidiada e essa é uma das razões pelo que o aumento devia ser de 16%...infelismente não tenho tempo para responder a tudo...na era da internet a informação está a disposição de quase todos mas como é espectável o mais fácil e lemitar-se a repetir o que os nossos líderes de opinião dizem...e cada um tem os seus...é humano.
Penso que neste momento também devas estar envergonhado com os erros ortográficos de um Madeirense
Em relação aos que pensam (infelizmente ainda são muitos) que a Madeira e os Madeirenses vivem há custa do Continente e dos continentais, deixo aqui uma pequena explicação de como funcionam as transferências de estado em relação para a Madeira, por exemplo em relação ao IVA:
Na proposta de revisão da Lei das finanças Regionais o IVA passa a ser uma receita própria da região, ao contrário do que acontece actualmente, em que o IVA cobrado em todo o país ( incluindo as duas Regiões Autónomas) entra num Bolo global e é distribuido por CAPITAÇÃO, isto é, de acordo com o número de habitantes de cada região.
Aparentemente, esta mudança trará uma redução do dinheiro que no final era repartido para a Madeira, tendo em conta que o IVA cobrado cá é 30% inferior ao cobrado no território continental.
No entanto existem dois factores que vão no sentido contrário desta redução, que são o turismo e o CINM (Centro Internacional de Negócios da Madeira).
O número de turistas corresponde a uma população flutuante de mais de 15.000 habitantes que estatísticamente consomem 3 vezes + que a população residente, isto é, estes turistas representam uma população equivalente de 45.000 habitantes (aproximadamente 20% da população residente mais flutuante)que não era tida nem achada nas contas de redistribuição do IVA.
Significa isto que com o actual modelo existe um factor que faz com que o IVA cobrado na Madeira por habitante seja superior ao do resto do país mas que não tem reflexo na sua redistribuição.
O outro factor é o do CINM em que o IVA entrava no bolo global e com a nova proposta passará a fazer parte das receitas próprias da região. Só este factor significa que a Madeira pode receber + 10% do que recebe actualmente.
O grande factor político por trás de tudo isto, é que esta proposta tinha sido discutida com a Dr. Manuela Ferreira Leite, mas não aprovada. Surge agora o actual ministro Teixeira dos Santos a querer fazer marcha atrás em todo o processo de autonomia das finanças regionais.
O que eu condeno foi a estratégia política seguida pelo Alberto João, que tentou lutar e argumentar através do corte financeiro actual de 38 milhões de euros (que até considero legítimo dado o nível de endividamento), quando a questão é bem mais profunda.
Um abraço a todos.
Felizmente eu não tenho muito tempo para te responder, mas aqui vai, eu apenas disse que se trata de uma maneira de fazer politica mentirosa, pois diz-se que aumenta 16% e depois passa para apenas 8%, e toda a gente fica contente, nunca falei em subsidios, se é era subsidiada ou não, a questão não era essa.
Enfim, Mais um madeirense que viu um madeirense subir na vida e que agora esta cheio de inveija e dores de contovelo.
- Registado: 29/9/2004 18:02
Já agora que falas na electricidade...a electricidade madeirense é subsidiada e essa é uma das razões pelo que o aumento devia ser de 16%...infelismente não tenho tempo para responder a tudo...na era da internet a informação está a disposição de quase todos mas como é espectável o mais fácil e lemitar-se a repetir o que os nossos líderes de opinião dizem...e cada um tem os seus...é humano.
- Registado: 14/12/2005 17:02
Concordo que isto é um site de bolsa por isso também não me vou alongar mais nesta discusão. Só para finalizar, essa tal historia do empréstimo tem muito que se diga (para mim, é simplesmente politica mentirosa, com vista a ter um argumento para penalizar a madeira, tal e qual o que sucedeu com a electricidade diz-sse primeiro que vão aumentar 16%, mas depois vêm dizer que é apenas 8%, e fica tudo contente, e mais ninguém fala do assunto), como não sei como foi o empréstimo, digo-te apenas o seguinte quem vai pagar o empréstimo? claro que vão ser os madeirenses, é verdade que contribui para o aumento do deficit, mas portugal também a uns anos atrás também teve um deficit excessivo e não teve penalizações, por que raio agora madeira tem que ter.
Acredita que essa história do empréstimo, é apenas politica, de finanças não tem nada, e solidariedade muito menos.
Para que fiques informado de mais uma coisa os Açores sempre receberam mais dinheiro (que eu concordo pois são mais ilhas bla bla bla) do que a Madeira, essa história de receberem o mesmo é treta, basta investigares.
Para finalizar, para os bons alunos (que se desenvolveram) tira-se o rebuçado, para os maus alunos que andaram a ch**** o dinheiro sabe-sse lá em quê (e continuam estagnados) da-se um rebuçado.
Acredita que essa história do empréstimo, é apenas politica, de finanças não tem nada, e solidariedade muito menos.
Para que fiques informado de mais uma coisa os Açores sempre receberam mais dinheiro (que eu concordo pois são mais ilhas bla bla bla) do que a Madeira, essa história de receberem o mesmo é treta, basta investigares.
Para finalizar, para os bons alunos (que se desenvolveram) tira-se o rebuçado, para os maus alunos que andaram a ch**** o dinheiro sabe-sse lá em quê (e continuam estagnados) da-se um rebuçado.
Mandeirense e com muito gosto actualmente a estudar em Lisboa...
Infelizmente o que acho que é o grande problema da Madeira é o facto de grande parte da população ser "ignorante", principalmente os idosos, é que quando alguém diz (nas eleições regionais) que vai votar no Alberto João pois é ele que lhe manda a reforma, é que alguma está mal.
E não é apenas uma ou duas pessoas a dizerem isto infelizmente...
E depois também há muit dinheiro que é mal distribuído, ou melhor muitas das ditas obras na Madeira são apenas para "inglês ver" e grande parte dela são abandonadas, por exemplo algumas das "Zonas Empresariais" são actualmente pasto para cabras e/ou ovelhas.
E depois há o problema dos padrinhos, quem não tem padrinhos na Madeira não chega a lado nenhum.
(passei por uma experiência desse tipo, uma escola de condução que teve 16 meses para abrir, chegando a ter impostos para pagar sem que a escola estivesse em funcionamento, pois no tal concelho apenas havia uma escola de condução e o dono dessa escola de condução tinha padrinhos e foi tentando "empatar" para que não abrisse mais nenhuma escola)
E muitos mais casos semelhantes que acontecem por toda a região.
O Alberto Joao foi sem margem para dúvidas uma mais valia para a região, mas actualmente acho que está na altura de dar lugar a outro, e preferêncialmente de um partido opositor, para que se reposto um certo equilibrio, se é que me entendem)
E no continente também há muita gente "ignorante", então vejam isto aqui : Apanhados da Televisão Portuguesa
Não quero com isto ofender ninguém, é pura e simplesmente a opinião pessoal.
Infelizmente o que acho que é o grande problema da Madeira é o facto de grande parte da população ser "ignorante", principalmente os idosos, é que quando alguém diz (nas eleições regionais) que vai votar no Alberto João pois é ele que lhe manda a reforma, é que alguma está mal.
E depois também há muit dinheiro que é mal distribuído, ou melhor muitas das ditas obras na Madeira são apenas para "inglês ver" e grande parte dela são abandonadas, por exemplo algumas das "Zonas Empresariais" são actualmente pasto para cabras e/ou ovelhas.
E depois há o problema dos padrinhos, quem não tem padrinhos na Madeira não chega a lado nenhum.
(passei por uma experiência desse tipo, uma escola de condução que teve 16 meses para abrir, chegando a ter impostos para pagar sem que a escola estivesse em funcionamento, pois no tal concelho apenas havia uma escola de condução e o dono dessa escola de condução tinha padrinhos e foi tentando "empatar" para que não abrisse mais nenhuma escola)
E muitos mais casos semelhantes que acontecem por toda a região.
O Alberto Joao foi sem margem para dúvidas uma mais valia para a região, mas actualmente acho que está na altura de dar lugar a outro, e preferêncialmente de um partido opositor, para que se reposto um certo equilibrio, se é que me entendem)
E no continente também há muita gente "ignorante", então vejam isto aqui : Apanhados da Televisão Portuguesa
Não quero com isto ofender ninguém, é pura e simplesmente a opinião pessoal.
Não falemos em ignorância - Criança W - porque fico envergonhado quando vejo e ouço um madeirense falar na televisão! Suponho que as televisões continentais não andem a omitir as entrevistas dos continentais menos bem falantes pelo que nota-se uma grande diferença cultural entre os madeirenses e os continentais. E não se trata de sotaque...não se preocupe com o prato do vizinho, quero dizer com os açoreanos que falam muito pior...mas ai é uma questão de sotaque. Quanto a números posso recomendar-lhe alguma bibliografia para mentir com os números.
O Alberto João sempre que usa números que tenham como referência o PIB está a ser desonesto pois o PIB da Madeira está completamente empolado pelos dinheiros que entram pela Zona Franca.
Sou madeirense !
Sou madeirense !
- Registado: 14/12/2005 17:02
Mas eu gosto da Madeira, e que ela seja Portuguesa, ora. Não me importo de pagar para isso. E claro que tem que existir transferência de dinheiro. Convém é que seja controlado, e que o endividamento não aumente há custa de quem desconta no país inteiro.
Tenho impressão que Trás-os-Montes está mais isolado e tem menos investimento.
Vê lá o deficit dos Açores.
O Orcamento da Madeira nas mãos de poucas pessoas e das pessoas que ela controla e das famílias dessas pessoas que dependem dos primerios é muito dinheiro.
Por acaso na Madeira há poucos ignorantes....eheh, ignorantes há no país inteiro. Basta olhar para os comícios.
Mas isto é um site de bolsa, e não volto a responder a este assunto.
Tenho impressão que Trás-os-Montes está mais isolado e tem menos investimento.
Vê lá o deficit dos Açores.
O Orcamento da Madeira nas mãos de poucas pessoas e das pessoas que ela controla e das famílias dessas pessoas que dependem dos primerios é muito dinheiro.
Por acaso na Madeira há poucos ignorantes....eheh, ignorantes há no país inteiro. Basta olhar para os comícios.
Mas isto é um site de bolsa, e não volto a responder a este assunto.
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
Ah, será que é porque acabou ou está a acabar a galinha dos ovos de ouro na Madeira? Vai haver menos dinheirinho do continente a bombar para a Madeira? Menos negócios?
Não sei se sabes, claro que não sabes para falar em galinha dos ovos de ouro, as tranferências dai representam apenas 13% do Orçamento da Região (Orçamento Regional cerca de 1500 milhões de euros).
Se o estado investe em todo o territorio nacional, porquê que não há de investir também na Madeira transferido algumas verbas do Orçamento de Estado.
Podia falar ainda em insularidade e em ultraperiferia, mas não vale a pena.
Se tu pensas assim, era melhor a Madeira não pertencer a Portugal, é por causa deste tipo de comentários idiotas vindos de ti e de alguns comentadores de televisão que não percebem nada de números e que dessa forma influênciam negativamente a opinião pública, que há muitos madeirenses que preferiam pertecer aos Espanhois ou Ingleses, estavamos de certeza muito melhores, em vez de pertencermos a um pais em que grande parte da população é ignorante.
Agradecia que viesses cá, para veres o que é uma terra bem organizada. Tenho alguns amigos do continente que trabalham cá na MADEIRA e adoram imenso isto, por isso vem cá que de certeza vais mudar de opinião.
Não sei se sabes, claro que não sabes para falar em galinha dos ovos de ouro, as tranferências dai representam apenas 13% do Orçamento da Região (Orçamento Regional cerca de 1500 milhões de euros).
Se o estado investe em todo o territorio nacional, porquê que não há de investir também na Madeira transferido algumas verbas do Orçamento de Estado.
Podia falar ainda em insularidade e em ultraperiferia, mas não vale a pena.
Se tu pensas assim, era melhor a Madeira não pertencer a Portugal, é por causa deste tipo de comentários idiotas vindos de ti e de alguns comentadores de televisão que não percebem nada de números e que dessa forma influênciam negativamente a opinião pública, que há muitos madeirenses que preferiam pertecer aos Espanhois ou Ingleses, estavamos de certeza muito melhores, em vez de pertencermos a um pais em que grande parte da população é ignorante.
Agradecia que viesses cá, para veres o que é uma terra bem organizada. Tenho alguns amigos do continente que trabalham cá na MADEIRA e adoram imenso isto, por isso vem cá que de certeza vais mudar de opinião.
BANIF...será que o capital vai mesmo acabar na Madeira?
O BANIF foi lá a cima reconfirmar que vem mesmo por aí abaixo e parte os 4,50? Bom, isto depois de ter subido 300% nem é queda que se veja, mas pronto....é um bom banco, não merece.
Ah, será que é porque acabou ou está a acabar a galinha dos ovos de ouro na Madeira? Vai haver menos dinheirinho do continente a bombar para a Madeira? Menos negócios?
A que é que a AT descreve?
A que é que a AT descreve?
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, Google [Bot], johnnycaixa, m-m, PMP69 e 79 visitantes