Caldeirão da Bolsa

Formação em Análise Técnica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por vieira » 2/11/2006 19:17

Posso adiantar que muito brevemente irão surgir cursos de AT, patrocinados e ministrados pela ATM - Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado.

Dentro em breve, terei mais notícias.

Registado: 9/12/2005 18:40

por lutav » 2/11/2006 19:10

boas Ulisses,

qto à formacao "Caldeirao/BA", espero que se concretize brevemente.

Nao sei qual a disponibilidade da "Gerencia", mas realmente, nao deveria ser dificil preencher umas turmas de caloiros ;)

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

por Ulisses Pereira » 2/11/2006 17:13

Leopalas, fiz confusão ao ler o teu post. Pensei que falavas dos cursos Caldeirão/BA e não da DIF. Quanto aos cursos da DIF, confesso que não sei. O meu papel na DIF é apenas de gestor de carteiras ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulisses Pereira » 2/11/2006 17:02

Leopalas, de facto surgiram alguns obstáculos à concretização de novos cursos Caldeirão/ Academy Business.

Estamos a estudar a possibilidade de avançarmos com cursos sobre a nossa exclusiva tutela. Mal tenhamos novidades, comunicamos ;)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Ulisses...

por leopalas » 2/11/2006 16:55

pré-inscrevi-me numa daquelas famosas formações para AT na DIF em Agosto. Disseram-me em Setembro que estavam à espera de fazer nº para começar um curso. No entanto, desde então nada... Podes-me adiantar alguma coisa? Não me digas que deixaram de os dar... :cry: Entretanto, e como tenho levado isto muito a sério ando numa de auto-didacta e já li vários livros tendo começado pelo Murphy, mas a verdade é que me faziam falta umas explicações presenciais. Se me puderes ajudar "apita" alguma coisa. Desde já, obrigado.
" Markets can remain irrational longer than you can remain solvent "

Registado: 19/6/2006 5:11

por Ulisses Pereira » 2/11/2006 16:21

Também creio. Pelo menos, em relação às versões anteriores, não notei grandes diferenças entre elas.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Sam » 2/11/2006 16:18

Obrigado Ulisses :)

Como a diferença de preço entre as duas é cerca de 40 dólares, secalhar compensa comprar a antiga, visto a base ser a mesma :)
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

por Ulisses Pereira » 2/11/2006 14:15

Sam, é sempre interessante termos a versão mais recente. Não conheço o que vai trazer a nova, embora creio que terá só alguns "updates" já que o essencial deverá ser igual à última edição, pois são teorias com dezenas de anos e que são a base da análise técnica clássica.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Sam » 2/11/2006 12:55

Ulisses o livro “Technical analysis of stock trends”, de Edwards e Magee na amazon o disponivel é a 8 edição que é de 2001, mas no fim de dezembro vai sair a 9 edição, aconselhas a esperar pela 9ª edição? Visto que a 8ª já tem quase 6 anos...

Sam
Grão a grão enche a galinha o papo

Registado: 18/8/2005 14:27

aconselho

por p. coelho » 1/11/2006 21:18

vivamente a optar por analise tecnica , a não ser que tenha possibilidade de saber de antemão dados que não chegam ao comum investidor , caso contrario pense na quantidade de investidores que não seguem analise tecnica e muito menos analise fundamental sendo o unico guia os jornais , tambem a quantidade que utilisam analise tecnica e a quantidade que utilisa analise fundamental e veja qual é mais utilisada , portanto terá que estar no grupo mais numeroso ou mais á frente .
bons negocios
"O que hoje são recordações amanhã serão novidades!"

Registado: 5/9/2005 21:20

por Ulisses Pereira » 1/11/2006 16:01

Podes encontrar breves referências aos livros que considero importantes no artigo "Os meus livros":

http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=25

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

Formação em Análise Técnica

por user.jb » 1/11/2006 15:57

Embora esteja mais virado para a analise fundamental, admito que, com tantas referencias a analise tecnica a que assisto neste forum, sinto curiosidade e, porque não, necessidade de saber alguma coisa nesta materia.
Assim queria sugerir este tópico para todos os contributos conducentes a uma aprendizagem para quem nada sabe, e mesmo para o aprofundamento de conhecimentos para os que queiram evoluir.
Poderia começar-se pela indicação de livros ou mesmo comentarios tidos como interessantes para quem quizer, como eu, iniciar-se nesta modalidade de analise.
Fico à espera da vossa boa recptividade.
BN
jb

Registado: 6/9/2006 10:10

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Kiko_463, LMMV, m-m, navaldoc, NuTav, zulu404 e 53 visitantes