Caldeirão da Bolsa

Carteira Gest - 2006

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por luis.gomes » 1/2/2007 12:25

Boas,

Com a passagem de mês verifiquei que não está mesmo nada funcional a passagem de activos de um mês para o outro pelo que vou proceder a alterações no ficheiro e entretanto coloco o post da nova versão.

Para aqueles que já estão a usar a versão existente agradecia que me enviassem sugestões de alterações.

Obrigado,

LG
Software em Excel para Gestão de Carteira de Activos - Carteira Gest

Blog de Investimentos:Carteira 100 Notas
Blog sobre Informática:Bytes & Bitaites

Registado: 4/1/2005 2:03

por pedrom » 5/1/2007 1:04

fiódor Escreveu:Ó Luis, para quando o produto final?

É que este ficheiro está a anos luz do meu...

Parabéns pelo trabalho desenvolvido, isto está mt bom. Obrigado por o teres disponibilizado.

1 abraço

Não podes colocar o teu para ver o que tem de diferente?

Registado: 29/7/2004 19:55

por fiódor » 4/1/2007 22:58

Ó Luis, para quando o produto final?

É que este ficheiro está a anos luz do meu...

Parabéns pelo trabalho desenvolvido, isto está mt bom. Obrigado por o teres disponibilizado.

1 abraço
Fiódor

Registado: 11/9/2004 15:25

por pedrom » 5/12/2006 20:43

Mas atenção que já está muito boa!!! Dai o meu interesse nas correcções!!!

A ideia de fazer todos os negócios na mesma folha não me parece má, bem pelo contrário!!!

por luis.gomes » 5/12/2006 20:33

pedrom Escreveu:
- A passagem de mês é que não está muito funcional, não haverá maneira de a automatizar?

Olá pedrom,

A forma de corrigir a passagem de mês é simples... basta colocar todos os meses numa única só folha... só ainda não consegui resolver o problema do cálculo das rentabilidades por mês se estiverem todos os movimentos na mesma folha.

pedrom Escreveu:- As entradas/saidas de capital também estão um bocado limitadas.

Quantos aumentos de capital achas que seriam necessários durante o ano inteiro? No que diz respeito ao meu capital... 5 chegam... :mrgreen:

pedrom Escreveu:Mais alguns erros detectados:

- A folha do mês de janeiro está diferente das outras, ou seja as outras ainda não estão actualizadas.

... é de propósito... :wink:
assim tenho oportunidade de vos proporcionar versões actualizadas e não tenho o trabalho de proceder às alterações nas folhas de todos os meses...

pedrom Escreveu:- A rentabilidade anual também não vai bater certo pois estás a somar todas as rentabilidades obtidas com negócios de valores diferentes.

Esse detalhe já está corrigido na próxima versão.

Um abraço e obrigado pelos comentários.

LG

por luis.gomes » 5/12/2006 20:25

The Mechanic Escreveu::clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

O meu aplauso ao luis.gomes !

Muito bom o teu ficheiro ( que tenho a certeza há-de ser util a muita gente ) e principalmente a disponibilidade para partilhares o teu trabalho !

Um abraço ,

The Mechanic

"Yellow!"

O meu obrigado pelo apoio!

Um abraço,

LG

por pedrom » 5/12/2006 20:11

Mais alguns erros detectados:

- A folha do mês de janeiro está diferente das outras, ou seja as outras ainda não estão actualizadas.

- A rentabilidade anual também não vai bater certo pois estás a somar todas as rentabilidades obtidas com negócios de valores diferentes.

por pedrom » 5/12/2006 18:51

luis.gomes Escreveu:
pedrom Escreveu:Quando é que sai uma nova actualização?

Olá pedrom,

Infelizmente a disponibilidade não tem sido muita pois a vida profissional está a ocupar-me bastante. Espero no entanto, até ao final do mês completar o ficheiro e criar uma versão perfeitamente utilizável até porque o interesse é mesmo esse... gerir a minha carteira de activos no ano 2007 com este ficheiro de excel.

Um abraço,

LG

- A passagem de mês é que não está muito funcional, não haverá maneira de a automatizar?

- As entradas/saidas de capital também estão um bocado limitadas.

por lutav » 5/12/2006 18:45

The Mechanic Escreveu::clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Muito bom o teu ficheiro ( que tenho a certeza há-de ser util a muita gente ) e principalmente a disponibilidade para partilhares o teu trabalho !

Um abraço ,

The Mechanic

nao era suposto reclamares por estar a demorar mto uma nova actualizacao? :mrgreen: :twisted:

Registado: 22/9/2006 22:36

por The Mechanic » 5/12/2006 18:28

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por luis.gomes » 5/12/2006 18:18

pedrom Escreveu:Quando é que sai uma nova actualização?

Olá pedrom,

Infelizmente a disponibilidade não tem sido muita pois a vida profissional está a ocupar-me bastante. Espero no entanto, até ao final do mês completar o ficheiro e criar uma versão perfeitamente utilizável até porque o interesse é mesmo esse... gerir a minha carteira de activos no ano 2007 com este ficheiro de excel.

Um abraço,

LG

por pedrom » 5/12/2006 17:01

Quando é que sai uma nova actualização?

por luis.gomes » 6/11/2006 16:22

bullsista Escreveu:
luis.gomes Escreveu:Claro que é possível.
Gostaria de saber quais os indices que sugerem ser colocados.

Obrigado,

LG

Olá, Luís

Como diz o jcfferrer, os principais...

dax, cac, ftse, ibex, aex, dji, ndx

Reforço o que te disse no post anterior como sugestão. Eu saco para a minha folha de excel, as tabelas do "Diário Económico". Até ao momento foi a fonte que eu achei que menos mexe nas tabelas dos indíces que divulga.

Bom trabalho!

Boas,

Pode ser uma possibilidade passar a usar as tabelas do DN.
Por agora fiz a alteração da fonte do BPI para o Jornal de Negócios. Fica aqui o endereço onde estou a ir buscar as tabelas: http://www.negocios.pt/mobile/

Relativamente à alteração do ficheiro e incorporar as cotações dos principais indices infelizmente não tenho tido muito tempo mas conto no próximo fim de semana fazer um novo update à versão fazendo uma actualização do ficheiro.

Um abraço,

LG

por bullsista » 5/11/2006 22:09

luis.gomes Escreveu:Claro que é possível.
Gostaria de saber quais os indices que sugerem ser colocados.

Obrigado,

LG

Olá, Luís

Como diz o jcfferrer, os principais...

dax, cac, ftse, ibex, aex, dji, ndx

Reforço o que te disse no post anterior como sugestão. Eu saco para a minha folha de excel, as tabelas do "Diário Económico". Até ao momento foi a fonte que eu achei que menos mexe nas tabelas dos indíces que divulga.

Bom trabalho!
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

por luis.gomes » 5/11/2006 19:53

Lutav Escreveu:só para dar 1 abraço ao luis gomes;

por partilhar os seus conhecimentos de excel connosco :)

mto boa a folha de calculo; só preciso é agora de arranjar dinheiro digno desse nome, para preencher aquilo como deve de ser ! :mrgreen:

ora bom dia! domingo, 9h06m, dia de missa!

Obrigado pelo apoio e já agora um abraço aí para Gaia também.
:mrgreen:

LG

por lutav » 5/11/2006 10:03

só para dar 1 abraço ao luis gomes;

por partilhar os seus conhecimentos de excel connosco :)

mto boa a folha de calculo; só preciso é agora de arranjar dinheiro digno desse nome, para preencher aquilo como deve de ser ! :mrgreen:

ora bom dia! domingo, 9h06m, dia de missa!

Registado: 22/9/2006 22:36

por luis.gomes » 31/10/2006 23:32

ricardo santiago Escreveu:ola outra vez

só para não ser mal educado em não lhe responder áquilo que me pergunta depois de lhe ter posto a questão, aqui vai:

muito rudimentar , uma folha de cálculo , data de entrada e preço com comissões quando as há data a respeitar para não ser penalizado no regaste e ir manualmente colocando a cotação do dia e ir avaliando as rentabilidades para que em caso de serem superiores á penalização os poder resgatar caso lo mercado em que se insiram mostrem vunerabilidades. obrigado

Boa noite Ricardo,

Não percebo de que forma poderia ser mal educado pois não lhe coloquei nenhuma questão. Como referi o objectivo principal de ter partilhado este ficheiro foi apenas para obter opiniões/sugestões para criar o próprio ficheiro pelo que apenas lhe posso agradecer a sua sugestão. No entanto, como os meus conhecimentos em bolsa são poucos (ainda tenho muito para aprender) e como nunca neogiciei qualquer tipo de fundos não sei quais os valores a calcular e por isso lhe perguntei se me podia dar um exemplo para eu perceber como se processam as negociações dos mesmos.

Desde já o meu obrigado não só pelo seu contributo mas também pelo contributo de todos os outros que por aqui deixam opiniões/sugestões.:wink:

LG

por btmoreira » 31/10/2006 21:41

ricardo santiago Escreveu:ola outra vez

só para não ser mal educado em não lhe responder áquilo que me pergunta depois de lhe ter posto a questão, aqui vai:

muito rudimentar , uma folha de cálculo , data de entrada e preço com comissões quando as há data a respeitar para não ser penalizado no regaste e ir manualmente colocando a cotação do dia e ir avaliando as rentabilidades para que em caso de serem superiores á penalização os poder resgatar caso lo mercado em que se insiram mostrem vunerabilidades. obrigado

Podes disponibilizar a tua? De momento uso esta, contudo se a tua for melhor terei todo gosto em usa-la.

Obrigado,

Registado: 11/10/2006 22:14

por _darkmoon_ » 31/10/2006 18:32

Ricardo
em anexo encontrará algo que o poderá inspirar a criar o seu próprio ficheiro.
Anexos
exemplo1.xls
(43.5 KiB) Transferido 403 Vezes

Registado: 30/4/2004 13:57

por O MANHOSO » 31/10/2006 17:07

ola outra vez

Registado: 6/9/2003 14:13

por luis.gomes » 31/10/2006 15:52

ricardo santiago Escreveu:boa tarde luis

na minha carteira tenho fundos de investimento e até fundimo.

Como trabalhar a introdução de dados nestes casos?

não dá e tenho que os trabalhar noutra folha? ou posso utilizar a folha e meter as cotações do dia à mão?
será que o resto funciona? rentabilidades e outros indicadores.

obrigado

ricardo

Boa tarde Ricardo,

O objectivo principal de ter partilhado esta carteira é o facto de pretender criar um ficheiro para gerir os meus investimentos a partir de 2007 de uma forma mais organizada e os mesmos passam apenas pelo investimento em acções, no entanto se me mostrar como controla os seus fundos pode ser que seja possível adaptar à carteira.

Um abraço,

LG

por O MANHOSO » 31/10/2006 13:16

boa tarde luis

na minha carteira tenho fundos de investimento e até fundimo.

Como trabalhar a introdução de dados nestes casos?

não dá e tenho que os trabalhar noutra folha? ou posso utilizar a folha e meter as cotações do dia à mão?
será que o resto funciona? rentabilidades e outros indicadores.

obrigado

ricardo

Registado: 6/9/2003 14:13

por luis.gomes » 31/10/2006 12:24

Valete Escreveu:...De resto ando a martelar nos gráficos para os actualizar automáticamente...

Boas,

Mas os gráficos já são actualizados automaticamente...

LG

por Valete » 31/10/2006 11:29

:clap: :clap: De facto está muito bom. Em relação a alterações, apenas alterei a formula da rentabidade dos stoplosse e dos stoplimit, de forma a incluir não só as despesas de entrada mas também de saída. De resto ando a martelar nos gráficos para os actualizar automáticamente, já que de excel não vejo nada.
Fica o meu agradecimento por partilhares o teu trabalho.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por luis.gomes » 31/10/2006 11:09

Boas,

Não percebo pq não estava a conseguir fazer a actualização do ficheiro pelo que aqui fica o novo link para download da versão 1.04.

CarteiraGest ver 1.04
:mrgreen:

LG

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], LMMV, Phil2014, trend=friend e 68 visitantes