Caldeirão da Bolsa

BANIF

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Valete » 31/10/2006 12:09

Realmente continua com muito pouco volume, mas á semelhança de ontem pode mudar rapidamente pelo que se calhar é melhor não ter stops automáticos, digo eu. Alguem me explica porque existem tantas transacções de apenas 5 ou 10 acções.
In God we trust, all others bring data.

Registado: 2/10/2006 17:40

por mcstreet » 31/10/2006 12:08

asilva, o n.º200 na tua conta é errado, o nº de acções do BANIF é de 250 milhões, por isso seria 100/250=0,4 não seria tão bom, mas é agradável em termos de fundamentais, mesmo com PER (considerando 5 euros por acção) de 12,5 ainda estaria longe de algumas acções (não digo quais são). :mrgreen:

Registado: 28/4/2006 17:30

Re: Tentar uma entrada

por superveiga » 31/10/2006 11:56

luka Escreveu:O BANIF esta numa daquelas situações em que estão todos a olhar uns para os outros à espera de um pequeno sinal, quando esse sinal chega ... começa a subir.

Pelo sim pelo não vou tentar uma entrada, a estes valores parece pouco arriscado.

O pior é se o sinal que aparece é mais uma descarga de 30.000 ao melhor, aí dos que olham uns para os outros alguns aproveitam para parar as perdas por aqui.

Atenção ao feriado de amanhã, pode ser o dia em que desce até ao seu suporte nos 4,80...

Hoje está sem movimento e as 20.000 negociadas até podem parecer falta de interesse vendedor, o problema é que tem acontecido isto todos os dias desde à 7 ou 8 sessões...

Até aparecer a 1ª vela verde o risco de descida permanece, e mesmo essa possivel vela deve ser confirmada com algo mais consistente que recuperar da queda matinal

Registado: 12/9/2006 15:39

Tentar uma entrada

por Luka! » 31/10/2006 10:33

O BANIF esta numa daquelas situações em que estão todos a olhar uns para os outros à espera de um pequeno sinal, quando esse sinal chega ... começa a subir.

Pelo sim pelo não vou tentar uma entrada, a estes valores parece pouco arriscado.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por silva_39 » 31/10/2006 10:29

De facto se o BANIF tiver resultados próximos dos 100m, será provavelmente a acção com mais fundamentais na bolsa Potuguesa. 100/200=.5 euros por acção (actuais valores cerca de 10%)
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

Bon caminho

por CCL » 31/10/2006 9:24

Gostei da abertura em baixo, e uma subida continua...
TUDO aponta para uma VELA BRANCA NO FECHO :wink:

Registado: 26/2/2006 10:26

Re: stock split

por obalela » 31/10/2006 9:13

Jooaaoo Escreveu:
obalela Escreveu:Não tenho andado a acmpanhar o Banif, mas alguem me pode dizer qual o factor a aplicar no metastock?

Obrigado :wink:

5:1

Abraços

Obrigado! :)
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

por HOSTILE » 31/10/2006 2:40

Touro,
esse cruzar das médias móveis, no princípio de Outubro, não poderá indicar mais qualquer coisa?

Registado: 31/5/2006 21:13

Re: stock split

por Jooaaoo » 31/10/2006 2:14

obalela Escreveu:Não tenho andado a acmpanhar o Banif, mas alguem me pode dizer qual o factor a aplicar no metastock?

5:1

Abraços

Registado: 8/11/2005 11:28

por Touro » 31/10/2006 1:56

A Análise Técnica pressupõe que tudo o que é relevante para determinado título está implícito na sua cotação, e consequentemente no seu gráfico.

Assim, a análise gráfica permite-nos avaliar em cada momento a situação do título.

Mas isto só acontece se o gráfico estiver correctamente traçado.

Tenho visto aqui neste tópico gráficos do BANIF sem a correcção do aumento de capital, e isso desvirtua a análise dos mesmos.

Coloco um gráfico que considero estar correcto.

Quero ainda dizer que me parece muito pouco provável que o BANIF inverta a tendência ascendente de médio/longo-prazo, anulando todos os ganhos caindo de forma contínua.

O que verificamos é que nas últimas sete sessões o Banif está a corrigir do último máximo histórico de forma contínua. Para um investidor de médio-prazo isto não é mais do que uma correcção técnica, e por isso encara-a de forma pacífica, natural e saudável.

Disclosure: tenho posição longa, para o médio-prazo, no Banif.
Anexos
bnf20061030.png
bnf20061030.png (12.87 KiB) Visualizado 1657 vezes
Cumprimentos,
Touro

Registado: 5/11/2002 14:09

por mcstreet » 31/10/2006 0:36

CGT, no curto prazo, a coisa não promete, eu sou dos que aposta numa variação entre os 5,00 e os 5,20, possivelmente baixe os 5,00 mas pontualmente, voltando a esta banda de valores, repetindo-me... vai lateralizar. A minha aposta tem a ver com os resultados do 3T, se forem superiores a 60 MEuros (mais 36% que 2005), os fundamentais aumentarão consideravelmente e o banco terá caminho aberto para chegar ao 100MEuros anuais, que considero o alvo a atingir de forma a obter-se (a estes valores)um PER inferior a 15, mas isto já é futorologia a mais.

Gráfico

por superveiga » 31/10/2006 0:35

Acho que nesta fase tem que se analisar mais do que os últimos seis meses, senão há o risco de acharmos que nunca esteve abaixo dos níveis actuais, nem vermos as subidas anteriores.

Registado: 12/9/2006 15:39

por Ulisses Pereira » 31/10/2006 0:10

GGT, se estás dentro por que precisas de visões optimistas? Ou seja, se estás dentro é porque areditas na acção. Então o que precisarás não será de visões negativas que te façam analisar argumentos opostos aos teus para tornares mais completa a tua análise?

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Banif

por GGT » 31/10/2006 0:02

CCl, explicas-me um pouco melhor a tua análise ? Estou dentro e sinceramente preciso de visões optimistas...
A vida é um carrocel e a Bolsa a Feira Popular

Registado: 25/10/2006 23:18

stock split

por obalela » 30/10/2006 22:53

Não tenho andado a acmpanhar o Banif, mas alguem me pode dizer qual o factor a aplicar no metastock?

Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...

http://www.emorbita.net

Registado: 13/4/2006 0:51

DISPARO de STOPs permite entrada

por CCL » 30/10/2006 22:28

:shock:
O disparo de "stops loss" (com o inicio dos mercados US no vermelho) permitiu hoje entradas a bom preço... confesso que a mim também (entrada a 5,06)!

O retorno dos mercados US a positivos na segunda metade da sessão vai certamente dar a primeira energia de activação ao BANIF a partir de amanhã !!

=> Da ultima vez que tocou estes niveis a reacção foi ... uma subida equivalente a 0,70€ ...:wink:

Lembro-me sempre de um broker que me dizia ... ha que comprar quando ha 'sangue nas ruas'... (certo uma imagem um pouco sordida mas normalmente eficaz ...)
Anexos
bnf2.gif
bnf2.gif (13.2 KiB) Visualizado 1902 vezes
bnf2.gif
bnf2.gif (13.2 KiB) Visualizado 1911 vezes

Registado: 26/2/2006 10:26

por LS » 30/10/2006 18:09

artista Escreveu:PS: acho que esta será a última vez que dou no Caldeirão a minha opinião num título em que não estou optimista!!

artista,
Desculpa lá contestar a tua decisão mas, as opiniões são todas benvindas.
E creio que, a mim e muitos outros interessam, também, as análises pessimistas. Que nos podem ajudar nalgumas circunstâncias. Claro que compreendo que, para quem está dentro seja penoso ler essas opiniões. Mas podem ajudar quem está fora.
Interessa-me menos aquelas opiniões(?) do tipo 'lá vai ela a subir', 'agora é que chega aos 100€', etc,. Mas que dão vida ao Caldeirão, dão.

Registado: 8/10/2006 16:14

por Ulisses Pereira » 30/10/2006 18:08

A verdade é que aqueles que foram considerados "burros", "inexperientes" e outros adjectivos do género por terem vendido há uns dias atrás, tomaram, pelo menos no curto prazo, a melhor decisão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JCS » 30/10/2006 17:53

LordHenry Escreveu:Por depender de cada um, devia haver mais cuidado nas influências que isso provoca nos menos experientes, é só isso que contesto. O facto de a tua estratégia ser diferente da minha, não é necessariamente melhor...

Referi-me apenas às Stop-losses (que uso bastante). Se por vezes somos mal stopados por elas serem mal colocadas (também me acontece algumas vezes), julgo que é precisamente nos titulos mais voláteis que são imprescindiveis. Por esta razão não concordei.

Desde então já caiu praticamente 10% (mas até podia acontecer ter sido stopado e o titulo subir de seguida que o meu trade estava feito)... Tento ser o mais disciplinado possivel (e mesmo assim muitos trades correm mal).

Estratégias...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por mcstreet » 30/10/2006 17:43

Por depender de cada um, devia haver mais cuidado nas influências que isso provoca nos menos experientes, é só isso que contesto. O facto de a tua estratégia ser diferente da minha, não é necessariamente melhor...

por artista_ » 30/10/2006 17:41

Vieira Escreveu:Caro amigo, umas vezes acerta-se, outras vezes falha-se. Falhei no BANIF e já o admiti. No entanto, acertei nos ultimos tempos na Cofina, Semapa, Brisa, BES, etc. Estão lá os meus gráficos e os meus comentários feitos antes das coisas acontecerem. Sabes o que é mais fácil? Andarmos aqui a ver os gráficos que os colocam e os comentários com que os outros se atravessam. É sempre tudo tão fácil quando se está de fora e quando não se atravessa com nada...

A questão não é essa e sabes bem disso, eu até posso errar todas as vezes, aliás não sei se acertei muitas ou poucas... mas nunca ofendi quem tem opinião contrária à minha!

Por mim acho que é melhor ficar por aqui... bons negócios para todos

PS: acho que esta será a última vez que dou no Caldeirão a minha opinião num título em que não estou optimista!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por Mágico » 30/10/2006 17:38

Para mim neste momento flexibilidade 0! Na Novabase estive com um trade positivo, e com a ideia da flexibilidade acabei negativo. O mesmo no Banif.
Por isso para mim...Disciplina!
No fim de casa roubada trancas à porta.

Se é preciso errar para aprender...tenho aprendido muito :)

Um abraço
Marco
O caos é uma ordem por decifrar

Registado: 16/6/2006 22:59

por JCS » 30/10/2006 17:34

LordHenry Escreveu:... e para perceber que a teoria dos "stop-loss" não pode ser levada à letra neste caso, com a volatilidade que a acção apresenta é de loucos estar a colocar "SL". Uma das virtudes de uma boa estratégia é a sua flexibilidade.

Não concordo porque acho que depende da disciplina de investimento de cada um. Foi uma Stop-loss que me fez sair na zona dos €5,60.

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por mcstreet » 30/10/2006 17:28

Sim, já percebe-mos! E uns até pagaram para te perceber, e para perceber que a teoria dos "stop-loss" não pode ser levada à letra neste caso, com a volatilidade que a acção apresenta é de loucos estar a colocar "SL". Uma das virtudes de uma boa estratégia é a sua flexibilidade.

por vieira » 30/10/2006 17:25

artista Escreveu:
Vieira Escreveu:Tenho de admitir que estava enganado, afinal na 6ª não foi reversal day nenhum e a vinda aos 5 euros parece-me agora bastante provável.

Tem cuidado que ainda aparece aqui alguém a chamar-te "profeta da desgraça"...

Caro amigo, umas vezes acerta-se, outras vezes falha-se. Falhei no BANIF e já o admiti. No entanto, acertei nos ultimos tempos na Cofina, Semapa, Brisa, BES, etc. Estão lá os meus gráficos e os meus comentários feitos antes das coisas acontecerem. Sabes o que é mais fácil? Andarmos aqui a ver os gráficos que os colocam e os comentários com que os outros se atravessam. É sempre tudo tão fácil quando se está de fora e quando não se atravessa com nada...

Registado: 9/12/2005 18:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dmr77, Google Adsense [Bot], m.a.f.matos.69 e 117 visitantes