BANIF
Re: Tentar uma entrada
luka Escreveu:O BANIF esta numa daquelas situações em que estão todos a olhar uns para os outros à espera de um pequeno sinal, quando esse sinal chega ... começa a subir.
Pelo sim pelo não vou tentar uma entrada, a estes valores parece pouco arriscado.
O pior é se o sinal que aparece é mais uma descarga de 30.000 ao melhor, aí dos que olham uns para os outros alguns aproveitam para parar as perdas por aqui.
Atenção ao feriado de amanhã, pode ser o dia em que desce até ao seu suporte nos 4,80...
Hoje está sem movimento e as 20.000 negociadas até podem parecer falta de interesse vendedor, o problema é que tem acontecido isto todos os dias desde à 7 ou 8 sessões...
Até aparecer a 1ª vela verde o risco de descida permanece, e mesmo essa possivel vela deve ser confirmada com algo mais consistente que recuperar da queda matinal
Tentar uma entrada
O BANIF esta numa daquelas situações em que estão todos a olhar uns para os outros à espera de um pequeno sinal, quando esse sinal chega ... começa a subir.
Pelo sim pelo não vou tentar uma entrada, a estes valores parece pouco arriscado.
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Bon caminho
Gostei da abertura em baixo, e uma subida continua...
TUDO aponta para uma VELA BRANCA NO FECHO
TUDO aponta para uma VELA BRANCA NO FECHO
- Registado: 26/2/2006 10:26
Re: stock split
Jooaaoo Escreveu:obalela Escreveu:Não tenho andado a acmpanhar o Banif, mas alguem me pode dizer qual o factor a aplicar no metastock?
Obrigado
5:1
Abraços
Obrigado!
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Re: stock split
obalela Escreveu:Não tenho andado a acmpanhar o Banif, mas alguem me pode dizer qual o factor a aplicar no metastock?
Obrigado
5:1
Abraços
A Análise Técnica pressupõe que tudo o que é relevante para determinado título está implícito na sua cotação, e consequentemente no seu gráfico.
Assim, a análise gráfica permite-nos avaliar em cada momento a situação do título.
Mas isto só acontece se o gráfico estiver correctamente traçado.
Tenho visto aqui neste tópico gráficos do BANIF sem a correcção do aumento de capital, e isso desvirtua a análise dos mesmos.
Coloco um gráfico que considero estar correcto.
Quero ainda dizer que me parece muito pouco provável que o BANIF inverta a tendência ascendente de médio/longo-prazo, anulando todos os ganhos caindo de forma contínua.
O que verificamos é que nas últimas sete sessões o Banif está a corrigir do último máximo histórico de forma contínua. Para um investidor de médio-prazo isto não é mais do que uma correcção técnica, e por isso encara-a de forma pacífica, natural e saudável.
Disclosure: tenho posição longa, para o médio-prazo, no Banif.
Assim, a análise gráfica permite-nos avaliar em cada momento a situação do título.
Mas isto só acontece se o gráfico estiver correctamente traçado.
Tenho visto aqui neste tópico gráficos do BANIF sem a correcção do aumento de capital, e isso desvirtua a análise dos mesmos.
Coloco um gráfico que considero estar correcto.
Quero ainda dizer que me parece muito pouco provável que o BANIF inverta a tendência ascendente de médio/longo-prazo, anulando todos os ganhos caindo de forma contínua.
O que verificamos é que nas últimas sete sessões o Banif está a corrigir do último máximo histórico de forma contínua. Para um investidor de médio-prazo isto não é mais do que uma correcção técnica, e por isso encara-a de forma pacífica, natural e saudável.
Disclosure: tenho posição longa, para o médio-prazo, no Banif.
- Anexos
-
- bnf20061030.png (12.87 KiB) Visualizado 1661 vezes
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
CGT, no curto prazo, a coisa não promete, eu sou dos que aposta numa variação entre os 5,00 e os 5,20, possivelmente baixe os 5,00 mas pontualmente, voltando a esta banda de valores, repetindo-me... vai lateralizar. A minha aposta tem a ver com os resultados do 3T, se forem superiores a 60 MEuros (mais 36% que 2005), os fundamentais aumentarão consideravelmente e o banco terá caminho aberto para chegar ao 100MEuros anuais, que considero o alvo a atingir de forma a obter-se (a estes valores)um PER inferior a 15, mas isto já é futorologia a mais.
Gráfico
Acho que nesta fase tem que se analisar mais do que os últimos seis meses, senão há o risco de acharmos que nunca esteve abaixo dos níveis actuais, nem vermos as subidas anteriores.
stock split
Não tenho andado a acmpanhar o Banif, mas alguem me pode dizer qual o factor a aplicar no metastock?
Obrigado
Obrigado
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
DISPARO de STOPs permite entrada
O disparo de "stops loss" (com o inicio dos mercados US no vermelho) permitiu hoje entradas a bom preço... confesso que a mim também (entrada a 5,06)!
O retorno dos mercados US a positivos na segunda metade da sessão vai certamente dar a primeira energia de activação ao BANIF a partir de amanhã !!
=> Da ultima vez que tocou estes niveis a reacção foi ... uma subida equivalente a 0,70€ ...:wink:
Lembro-me sempre de um broker que me dizia ... ha que comprar quando ha 'sangue nas ruas'... (certo uma imagem um pouco sordida mas normalmente eficaz ...)
- Anexos
-
- bnf2.gif (13.2 KiB) Visualizado 1906 vezes
-
- bnf2.gif (13.2 KiB) Visualizado 1915 vezes
- Registado: 26/2/2006 10:26
artista Escreveu:PS: acho que esta será a última vez que dou no Caldeirão a minha opinião num título em que não estou optimista!!
artista,
Desculpa lá contestar a tua decisão mas, as opiniões são todas benvindas.
E creio que, a mim e muitos outros interessam, também, as análises pessimistas. Que nos podem ajudar nalgumas circunstâncias. Claro que compreendo que, para quem está dentro seja penoso ler essas opiniões. Mas podem ajudar quem está fora.
Interessa-me menos aquelas opiniões(?) do tipo 'lá vai ela a subir', 'agora é que chega aos 100€', etc,. Mas que dão vida ao Caldeirão, dão.
LordHenry Escreveu:Por depender de cada um, devia haver mais cuidado nas influências que isso provoca nos menos experientes, é só isso que contesto. O facto de a tua estratégia ser diferente da minha, não é necessariamente melhor...
Referi-me apenas às Stop-losses (que uso bastante). Se por vezes somos mal stopados por elas serem mal colocadas (também me acontece algumas vezes), julgo que é precisamente nos titulos mais voláteis que são imprescindiveis. Por esta razão não concordei.
Desde então já caiu praticamente 10% (mas até podia acontecer ter sido stopado e o titulo subir de seguida que o meu trade estava feito)... Tento ser o mais disciplinado possivel (e mesmo assim muitos trades correm mal).
Estratégias...
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Vieira Escreveu:Caro amigo, umas vezes acerta-se, outras vezes falha-se. Falhei no BANIF e já o admiti. No entanto, acertei nos ultimos tempos na Cofina, Semapa, Brisa, BES, etc. Estão lá os meus gráficos e os meus comentários feitos antes das coisas acontecerem. Sabes o que é mais fácil? Andarmos aqui a ver os gráficos que os colocam e os comentários com que os outros se atravessam. É sempre tudo tão fácil quando se está de fora e quando não se atravessa com nada...
A questão não é essa e sabes bem disso, eu até posso errar todas as vezes, aliás não sei se acertei muitas ou poucas... mas nunca ofendi quem tem opinião contrária à minha!
Por mim acho que é melhor ficar por aqui... bons negócios para todos
PS: acho que esta será a última vez que dou no Caldeirão a minha opinião num título em que não estou optimista!!
Para mim neste momento flexibilidade 0! Na Novabase estive com um trade positivo, e com a ideia da flexibilidade acabei negativo. O mesmo no Banif.
Por isso para mim...Disciplina!
No fim de casa roubada trancas à porta.
Se é preciso errar para aprender...tenho aprendido muito
Um abraço
Marco
Por isso para mim...Disciplina!
No fim de casa roubada trancas à porta.
Se é preciso errar para aprender...tenho aprendido muito
Um abraço
Marco
O caos é uma ordem por decifrar
LordHenry Escreveu:... e para perceber que a teoria dos "stop-loss" não pode ser levada à letra neste caso, com a volatilidade que a acção apresenta é de loucos estar a colocar "SL". Uma das virtudes de uma boa estratégia é a sua flexibilidade.
Não concordo porque acho que depende da disciplina de investimento de cada um. Foi uma Stop-loss que me fez sair na zona dos €5,60.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
artista Escreveu:Vieira Escreveu:Tenho de admitir que estava enganado, afinal na 6ª não foi reversal day nenhum e a vinda aos 5 euros parece-me agora bastante provável.
Tem cuidado que ainda aparece aqui alguém a chamar-te "profeta da desgraça"...
Caro amigo, umas vezes acerta-se, outras vezes falha-se. Falhei no BANIF e já o admiti. No entanto, acertei nos ultimos tempos na Cofina, Semapa, Brisa, BES, etc. Estão lá os meus gráficos e os meus comentários feitos antes das coisas acontecerem. Sabes o que é mais fácil? Andarmos aqui a ver os gráficos que os colocam e os comentários com que os outros se atravessam. É sempre tudo tão fácil quando se está de fora e quando não se atravessa com nada...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Anélito, Bing [Bot], dmr77, Google Adsense [Bot], m.a.f.matos.69 e 129 visitantes