Avaliação pessoal da GALP
10 mensagens
|Página 1 de 1
Zen Escreveu:Este tópico é assustador e dáme boas razões para nem me aproximar, por enquanto, da GALP.
Gostava de saber como é que se faz uma avaliação de DCF sem conhecer o business plan da GALP.
Os calculos foram efectuados tendo como base determinados pressupostos... a componente risco não foi considerada conforme mencionei no pressuposto 5.
ricardotugas Escreveu:bertoluci Escreveu:Decidi tambem comparar a Galp com a Repsol.
Fiz uma comparação simples com a repsol e obtive um valor para a GALP de 7,12 euros. Obtive um valor inferior aos 8 Euros acima calculados e encontro como explicação, o facto da repsol distribuir somente 30% dos seus lucros pelos accionistas. A repsol tem no futuro como meta distribuir 40% dos seus lucros pelos accionistas.
Não tenho a certeza nem verifiquei mas li algures que a Galp costuma distribuir 50% dos seus Lucros.
A grande diferença entre a Galp e Repsol é que uma é distribuidora, a outra é produtora/distribuidora.
E na produção é que está a grande diferença.
Gostava de saber como calcularam os 8 ao 7,4 Euros, pois eu estou mais de acordo com o preço que pagou o Amorim pela Galp.
BN
Os 8 Euros foram calculados pelo método da avaliação pela optica do rendimento.
Os 7,12 foram calculdos pelo método da Comparação.
Errado isso já incorpora o bonus de 20% ao Amorim.
A empresa em 6 meses foi avaliada em mais de 1.000, relativamente a avaliação efectuada aquando da compra pelo Amorim.
Qual foi a mais valia nestes 6 meses ? O teria sido sub-avaliada na altura ?
Analisando o PER da Galp face a outras... Aparenta estar sobreavaliada.
Por isso perguntei como chegam a esses valores.
BN
A empresa em 6 meses foi avaliada em mais de 1.000, relativamente a avaliação efectuada aquando da compra pelo Amorim.
Qual foi a mais valia nestes 6 meses ? O teria sido sub-avaliada na altura ?
Analisando o PER da Galp face a outras... Aparenta estar sobreavaliada.
Por isso perguntei como chegam a esses valores.
BN
passo a passo se constroi o futuro
bertoluci Escreveu:Decidi tambem comparar a Galp com a Repsol.
Fiz uma comparação simples com a repsol e obtive um valor para a GALP de 7,12 euros. Obtive um valor inferior aos 8 Euros acima calculados e encontro como explicação, o facto da repsol distribuir somente 30% dos seus lucros pelos accionistas. A repsol tem no futuro como meta distribuir 40% dos seus lucros pelos accionistas.
Não tenho a certeza nem verifiquei mas li algures que a Galp costuma distribuir 50% dos seus Lucros.
A grande diferença entre a Galp e Repsol é que uma é distribuidora, a outra é produtora/distribuidora.
E na produção é que está a grande diferença.
Gostava de saber como calcularam os 8 ao 7,4 Euros, pois eu estou mais de acordo com o preço que pagou o Amorim pela Galp.
BN
passo a passo se constroi o futuro
Decidi tambem comparar a Galp com a Repsol.
Avaliação pessoal da GALP
Boa Tarde,
Hoje tirei um tempo para me dedicar a avaliação da Galp.
Considerando os seguintes pressupostos:
1-Os resultados de 2006(final) mantém-se em linha com os resultados do primeiro semestre.
2-Considerando que os resultados anuais futuros dos os próximos 5 anos se mantenham +/- iguais aos de 2006(1º pressuposto).
3-Considerando o quociente entre a cotação da acção e o resultado líquido unitário da mesma (2006 1º pressuposto).
4-Considerando a minha própria expectativa de rendimento pessoal.
5-Ignorando riscos de negócio e especulação.
Existem vários métodos de avaliação de empresas, eu usei de uma forma simples o método de avaliação pela optica do rendimento.
Os bancos usaram concerteza outros critérios na Avaliação, critérios esses que também estão correctos, mas não atribuiem o valor real da empresa em bolsa.
Com base nos pressupostos acima, os meus calculos atribuiem um valor de 8 euros por acção em bolsa.
Esta avaliação é unicamente da minha responsabilidade e é de carater pessoal, ninguém deve segui-la nos seus investimentos.
Nota: Estou investido em Galp
Cumpts
Hoje tirei um tempo para me dedicar a avaliação da Galp.
Considerando os seguintes pressupostos:
1-Os resultados de 2006(final) mantém-se em linha com os resultados do primeiro semestre.
2-Considerando que os resultados anuais futuros dos os próximos 5 anos se mantenham +/- iguais aos de 2006(1º pressuposto).
3-Considerando o quociente entre a cotação da acção e o resultado líquido unitário da mesma (2006 1º pressuposto).
4-Considerando a minha própria expectativa de rendimento pessoal.
5-Ignorando riscos de negócio e especulação.
Existem vários métodos de avaliação de empresas, eu usei de uma forma simples o método de avaliação pela optica do rendimento.
Os bancos usaram concerteza outros critérios na Avaliação, critérios esses que também estão correctos, mas não atribuiem o valor real da empresa em bolsa.
Com base nos pressupostos acima, os meus calculos atribuiem um valor de 8 euros por acção em bolsa.
Esta avaliação é unicamente da minha responsabilidade e é de carater pessoal, ninguém deve segui-la nos seus investimentos.
Nota: Estou investido em Galp
Cumpts
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: