BANIF
O que interessa é estarmos cientes das nossas convicções...
Eu acredito no potencial do Banif e mantenho e posso ir reforçando a preço mais baixo....
Quem não acredita sai... e é o que tem acontecido..
Agora é certo, não é por nenhuma isabele ou gertrudes vir gritar ó da guarda que eu mudo a minha posição.
Até pq há mt gente que visita este fórum que muda de convicções como quem muda de cuecas, ou carteira, neste caso concreto
Eu acredito no potencial do Banif e mantenho e posso ir reforçando a preço mais baixo....
Quem não acredita sai... e é o que tem acontecido..
Agora é certo, não é por nenhuma isabele ou gertrudes vir gritar ó da guarda que eu mudo a minha posição.
Até pq há mt gente que visita este fórum que muda de convicções como quem muda de cuecas, ou carteira, neste caso concreto
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
asilva Escreveu:Cara Isaval,
De facto é inacreditável que as pessoa tenham opiniões tão deferentes quando estão fora ou dentro de uma acção. Na outra semana, dizia que a UBS provavelmente iria actualizar o price target, imagine-se só por causa do split--Objectivo influenciar possíveis compradores para a fazer subir. Agora que saiu do BANIF e entrou GALP, vem dizer que afinal ela vai aos 5Euros -- Quer comparar a esse valor? Deve ser esse o seu objectivo.
Seria bom que as pessoas fossem mais coerentes. Acho lamentável que as pessoas façam comentário, aqui no Caldeirão, com o intuito claro de influenciar as pessoas.
Banif para mim agora só em dezembro.
E ate la senão tocar nos 5 vai ficar la perto.
É a minha opiniao . Cada um gere a sua carteira como quiser. A minha é quase tudo só ganho.
BN
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
Re: Re
JAS Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Isavale, aqui tiveste mais mais um exemplo de como nem sempre depois dos "splits" as cotações sobem. Mais uma ilusão do mercado desfeita. E as certezas absolutas em Bolsa são o maior erro dos investidores.
As acções do Warren Buffet atingiram a cotação de $100.000 e ainda não foi feito nenhum split...
Julgo que no caso do Banif a "certeza absoluta" tinha mais a ver com a possível entrada no PSI.20 do que com o split.
Só que era uma ilusão infantil pensar-se que entrava o Banif esquecendo-se a GALP e até a PTI...
Um abraço,
JAS
Claro que os split são ilusão.
Nunca disse que nao o eram.
Mas a ilusão fez subir a cotação e eu ganhei 9% com o banif. Depois vendi é claro , antes que começa-se a queda. Com a altri foi a mesma coisa.
É sempre ilusão, foi uma ilusão muita boa que fez ganhei bue.
BN
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
BANIF - Realmente estranho
Quem é q consegue explicar a queda de 3 dias (7,5%) deste titulo. Parece que os ânimos à volta da GALP estão a arrefecer. Continuo dentro do BANIF, pois sair a estes valores n me parece mto boa ideia, ainda por cima com resultados à porta, já a GALP acho que é uma bomba relógio, que a qq momento pode rebentar nas mãos. BN a todos
- Registado: 20/10/2006 17:19
asilva, isto não é nem mais nem menos do que a correcção da "ilusão da vela" da sessão de exactamente uma semana atrás. Nessa altura, a justificação para essa subida brutal foi que no dia seguinte ia haver um "stock split". Obviamente entraram muitos investidores nessa ilusão, com a intenção de venderem depois das "subidas" proporcionadas pleo "stock split". O que aconteceu? Quedas, naturalmente, com os investidores que entraram nessa expectativa a sairem.
Ou seja, a acção corrigiu para os níveis a que estava antes dessa ilógica, irracional e ilusória sessão de há uma semana atrás...
Fica o gráfico sem a actualização da sessão de hoje.
Um abraço,
Ulisses
Ou seja, a acção corrigiu para os níveis a que estava antes dessa ilógica, irracional e ilusória sessão de há uma semana atrás...
Fica o gráfico sem a actualização da sessão de hoje.
Um abraço,
Ulisses
- Anexos
-
- forum-banif.GIF (17.47 KiB) Visualizado 2383 vezes
Boursorama
Apenas referir o excelente suporte, hoje enviei um mail a referir o stock split,e recebi a resposta á pouco como já se encontra actualizado.
Ride the winds of change
- Registado: 30/12/2005 15:59
Cara Isaval,
De facto é inacreditável que as pessoa tenham opiniões tão deferentes quando estão fora ou dentro de uma acção. Na outra semana, dizia que a UBS provavelmente iria actualizar o price target, imagine-se só por causa do split--Objectivo influenciar possíveis compradores para a fazer subir. Agora que saiu do BANIF e entrou GALP, vem dizer que afinal ela vai aos 5Euros -- Quer comparar a esse valor? Deve ser esse o seu objectivo.
Seria bom que as pessoas fossem mais coerentes. Acho lamentável que as pessoas façam comentário, aqui no Caldeirão, com o intuito claro de influenciar as pessoas.
A paciência é a chave do negocio
- Registado: 5/11/2002 13:18
Boa tarde,
Não sei se já foi explicado aqui, mas porque é que uma empresa como o Banif que está em crescimento e apresenta resultados está no PSI Geral e a PAD que está no estado em que está continua a arrastar-se pelo PSI20?
É para haver variedade nos segmentos de mercado disponiveis no PSI20?
Cumps
Hugo
Não sei se já foi explicado aqui, mas porque é que uma empresa como o Banif que está em crescimento e apresenta resultados está no PSI Geral e a PAD que está no estado em que está continua a arrastar-se pelo PSI20?
É para haver variedade nos segmentos de mercado disponiveis no PSI20?
Cumps
Hugo
Realmente Ulisses... Este slip até a mim me surpreendeu pela incapacidade de gerar uma certa euforia, mas de facto na bolsa não à "Vacas sagradas"...
Talvez tenha acabado por ser ofuscado pela facto da entrada directa da Galp para o PSI-20 criar problemas à entrada do Banif... Além do que, cria o medo de acontecer o mesmo com a PTI e o Banif acabar por ser o eterno segundo...
Por um lado é bem feito para o Dr. Horácio Roque: é certo que o Banif tem uma capitalização bolsista muito elevada, mas a concentração das acções nos principais accionistas é tão alta que o torna desinteressante.
Pelo valor fazia todo o sentido estar no indice principal... mas pelo free float está bem é fora dele. Que deixem de ter medo de abrir verdadeiramente o capital ao mercado!
Talvez tenha acabado por ser ofuscado pela facto da entrada directa da Galp para o PSI-20 criar problemas à entrada do Banif... Além do que, cria o medo de acontecer o mesmo com a PTI e o Banif acabar por ser o eterno segundo...
Por um lado é bem feito para o Dr. Horácio Roque: é certo que o Banif tem uma capitalização bolsista muito elevada, mas a concentração das acções nos principais accionistas é tão alta que o torna desinteressante.
Pelo valor fazia todo o sentido estar no indice principal... mas pelo free float está bem é fora dele. Que deixem de ter medo de abrir verdadeiramente o capital ao mercado!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Re
Ulisses Pereira Escreveu:Isavale, aqui tiveste mais mais um exemplo de como nem sempre depois dos "splits" as cotações sobem. Mais uma ilusão do mercado desfeita. E as certezas absolutas em Bolsa são o maior erro dos investidores.
As acções do Warren Buffet atingiram a cotação de $100.000 e ainda não foi feito nenhum split...
Julgo que no caso do Banif a "certeza absoluta" tinha mais a ver com a possível entrada no PSI.20 do que com o split.
Só que era uma ilusão infantil pensar-se que entrava o Banif esquecendo-se a GALP e até a PTI...
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Previsões
Eu prevejo que depois de descer, o Banif vai subir e que no futuro há-de descer novamente, para voltar a subir ...
Não prevejo que vá à falência, nem que os seus resultados diminuam
Prevejo que vai aumentar o número de balcões
Prevejo ainda que mais um dia ou dois e acaba de limpar ... e que entrará numa fase de subida muuuuiito lenta
Não prevejo que vá à falência, nem que os seus resultados diminuam
Prevejo que vai aumentar o número de balcões
Prevejo ainda que mais um dia ou dois e acaba de limpar ... e que entrará numa fase de subida muuuuiito lenta
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.
apenas estava a pedir alguma ajuda a perceber melhor a evolução da cotação... não estou propriamente aqui a tentar engatar gajas, nem numa conversa de quarto escuro..
muito obrigado pelas respostas e ajuda
bn
muito obrigado pelas respostas e ajuda
bn
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "
Bons negócios
EA
Bons negócios
EA
eu hoje comprei BNF
vale o q vale, todavia gosto de vender e comprar mais barato num mercado em alta.
Contudo não comprei tudo aquilo q vendi pois não me apresenta sinais de subida.
Contudo não comprei tudo aquilo q vendi pois não me apresenta sinais de subida.
- Registado: 2/12/2002 0:22
edgar araujo Escreveu:um fecho menos mau seria a que valores Alex?
Nao tentes transformar o Caldeirao num chat Edgar.
Quanto a tua pergunta, eu diria que um fecho acima dos 5,30 nao era mau de todo, apesar que era um fecho novamente negativo. A sessao de amanha passava a ser bastante importante. Um fecho acima dos 5,42 seria optimo.
No entanto um fecho abaixo destes valores, a coisa fica muito preta.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], niceboy e 60 visitantes