Caldeirão da Bolsa

BANIF

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jabreu » 25/10/2006 17:16

O que interessa é estarmos cientes das nossas convicções...

Eu acredito no potencial do Banif e mantenho e posso ir reforçando a preço mais baixo....

Quem não acredita sai... e é o que tem acontecido..

Agora é certo, não é por nenhuma isabele ou gertrudes vir gritar ó da guarda que eu mudo a minha posição.

Até pq há mt gente que visita este fórum que muda de convicções como quem muda de cuecas, ou carteira, neste caso concreto
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por silva_39 » 25/10/2006 17:06

Enfim, infelizmente ainda há muita gente com a mentalidade desta senhora, é triste. Vai me dizer que só ganha em bolsa!!! Eu também ainda acredito no PAI NATAL.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

por scpnuno » 25/10/2006 16:57

Eu fico :shock:

Há certas coisas que tenho que ler 2 vezes, para ter a certeza que não foram os meus olhos que me enganaram :roll:

Enfim...

P.S. Por onde será que se perdeu a boa educação e a delicadeza no trato neste país?
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por isavale » 25/10/2006 16:53

asilva Escreveu:Cara Isaval,

De facto é inacreditável que as pessoa tenham opiniões tão deferentes quando estão fora ou dentro de uma acção. Na outra semana, dizia que a UBS provavelmente iria actualizar o price target, imagine-se só por causa do split--Objectivo influenciar possíveis compradores para a fazer subir. Agora que saiu do BANIF e entrou GALP, vem dizer que afinal ela vai aos 5Euros -- Quer comparar a esse valor? Deve ser esse o seu objectivo.
Seria bom que as pessoas fossem mais coerentes. Acho lamentável que as pessoas façam comentário, aqui no Caldeirão, com o intuito claro de influenciar as pessoas.

Banif para mim agora só em dezembro.
E ate la senão tocar nos 5 vai ficar la perto.
É a minha opiniao . Cada um gere a sua carteira como quiser. A minha é quase tudo só ganho.
BN
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.

Registado: 2/5/2006 23:58

Re: Re

por isavale » 25/10/2006 16:50

JAS Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Isavale, aqui tiveste mais mais um exemplo de como nem sempre depois dos "splits" as cotações sobem. Mais uma ilusão do mercado desfeita. E as certezas absolutas em Bolsa são o maior erro dos investidores.

As acções do Warren Buffet atingiram a cotação de $100.000 e ainda não foi feito nenhum split...

Julgo que no caso do Banif a "certeza absoluta" tinha mais a ver com a possível entrada no PSI.20 do que com o split.
Só que era uma ilusão infantil pensar-se que entrava o Banif esquecendo-se a GALP e até a PTI...

Um abraço,
JAS

Claro que os split são ilusão.
Nunca disse que nao o eram.
Mas a ilusão fez subir a cotação e eu ganhei 9% com o banif. Depois vendi é claro , antes que começa-se a queda. Com a altri foi a mesma coisa.
É sempre ilusão, foi uma ilusão muita boa que fez ganhei bue.

BN

por silva_39 » 25/10/2006 16:48

Ulisse,
Obrigado pela analise, mas penso que o fecho de hoje já esta abaixo do valor antes do arranque com o split.

BANIF - Realmente estranho

por rsacadura » 25/10/2006 16:37

Quem é q consegue explicar a queda de 3 dias (7,5%) deste titulo. Parece que os ânimos à volta da GALP estão a arrefecer. Continuo dentro do BANIF, pois sair a estes valores n me parece mto boa ideia, ainda por cima com resultados à porta, já a GALP acho que é uma bomba relógio, que a qq momento pode rebentar nas mãos. BN a todos

Registado: 20/10/2006 17:19

por Ulisses Pereira » 25/10/2006 16:35

asilva, isto não é nem mais nem menos do que a correcção da "ilusão da vela" da sessão de exactamente uma semana atrás. Nessa altura, a justificação para essa subida brutal foi que no dia seguinte ia haver um "stock split". Obviamente entraram muitos investidores nessa ilusão, com a intenção de venderem depois das "subidas" proporcionadas pleo "stock split". O que aconteceu? Quedas, naturalmente, com os investidores que entraram nessa expectativa a sairem.

Ou seja, a acção corrigiu para os níveis a que estava antes dessa ilógica, irracional e ilusória sessão de há uma semana atrás...

Fica o gráfico sem a actualização da sessão de hoje.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-banif.GIF
forum-banif.GIF (17.47 KiB) Visualizado 2371 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por carrancho » 25/10/2006 16:34

Péssimo fecho, não se prevê nada de bom. Gostava de ler Opiniões dos que acompanham. :? Obrigado

Continuo de fora.

Um abraço

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

por tunes » 25/10/2006 16:32

Mesmo no fecho uma única descarga de 39000 a 5.25 quando ainda se negociava acima disso, muito estranho...

Registado: 21/12/2004 12:46

por silva_39 » 25/10/2006 16:29

Estas quedas do BANIF estão a ser muito estranhas. Não sei o que efectivamente se passa.

Boursorama

por Shimazaki » 25/10/2006 16:26

Apenas referir o excelente suporte, hoje enviei um mail a referir o stock split,e recebi a resposta á pouco como já se encontra actualizado.
Ride the winds of change

Registado: 30/12/2005 15:59

por jabreu » 25/10/2006 14:25

Por acaso tbém gostava de comprar algumas a esse preço e reforçar a minha posição. Qnt mais não fosse para baixar o preço médio delas.. :mrgreen:
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por silva_39 » 25/10/2006 14:18

Cara Isaval,

De facto é inacreditável que as pessoa tenham opiniões tão deferentes quando estão fora ou dentro de uma acção. Na outra semana, dizia que a UBS provavelmente iria actualizar o price target, imagine-se só por causa do split--Objectivo influenciar possíveis compradores para a fazer subir. Agora que saiu do BANIF e entrou GALP, vem dizer que afinal ela vai aos 5Euros -- Quer comparar a esse valor? Deve ser esse o seu objectivo.
Seria bom que as pessoas fossem mais coerentes. Acho lamentável que as pessoas façam comentário, aqui no Caldeirão, com o intuito claro de influenciar as pessoas.

por hugo0000 » 25/10/2006 13:15

Boa tarde,
Não sei se já foi explicado aqui, mas porque é que uma empresa como o Banif que está em crescimento e apresenta resultados está no PSI Geral e a PAD que está no estado em que está continua a arrastar-se pelo PSI20?
É para haver variedade nos segmentos de mercado disponiveis no PSI20?

Cumps
Hugo

Registado: 9/11/2005 13:17

por Princepe da bolsa » 25/10/2006 13:02

Realmente Ulisses... Este slip até a mim me surpreendeu pela incapacidade de gerar uma certa euforia, mas de facto na bolsa não à "Vacas sagradas"...

Talvez tenha acabado por ser ofuscado pela facto da entrada directa da Galp para o PSI-20 criar problemas à entrada do Banif... Além do que, cria o medo de acontecer o mesmo com a PTI e o Banif acabar por ser o eterno segundo...

Por um lado é bem feito para o Dr. Horácio Roque: é certo que o Banif tem uma capitalização bolsista muito elevada, mas a concentração das acções nos principais accionistas é tão alta que o torna desinteressante.

Pelo valor fazia todo o sentido estar no indice principal... mas pelo free float está bem é fora dele. Que deixem de ter medo de abrir verdadeiramente o capital ao mercado!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

Re

por JAS » 25/10/2006 12:51

Ulisses Pereira Escreveu:Isavale, aqui tiveste mais mais um exemplo de como nem sempre depois dos "splits" as cotações sobem. Mais uma ilusão do mercado desfeita. E as certezas absolutas em Bolsa são o maior erro dos investidores.

As acções do Warren Buffet atingiram a cotação de $100.000 e ainda não foi feito nenhum split...

Julgo que no caso do Banif a "certeza absoluta" tinha mais a ver com a possível entrada no PSI.20 do que com o split.
Só que era uma ilusão infantil pensar-se que entrava o Banif esquecendo-se a GALP e até a PTI...

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Ulisses Pereira » 25/10/2006 12:38

Isavale, aqui tiveste mais mais um exemplo de como nem sempre depois dos "splits" as cotações sobem. Mais uma ilusão do mercado desfeita. E as certezas absolutas em Bolsa são o maior erro dos investidores.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por isavale » 25/10/2006 11:59

Ola!

Na minha opiniao ainda pode corrigir ate 5€.
Depois devera manter ai por uns tempos.
Subira la pro inicio de dezembro com a especulação de entrada no psi20

BN

Previsões

por Recolector » 25/10/2006 11:55

Eu prevejo que depois de descer, o Banif vai subir e que no futuro há-de descer novamente, para voltar a subir ... :roll:

Não prevejo que vá à falência, nem que os seus resultados diminuam :wink:

Prevejo que vai aumentar o número de balcões 8-)

Prevejo ainda que mais um dia ou dois e acaba de limpar ... e que entrará numa fase de subida muuuuiito lenta :twisted:
Lei da Gravidade, revisitada :
1º Tudo o que subiu, cai por si.
2º Tudo o que caiu, só sobe se impulsionado.

Registado: 25/1/2005 22:10

por edgar araujo » 25/10/2006 11:01

apenas estava a pedir alguma ajuda a perceber melhor a evolução da cotação... não estou propriamente aqui a tentar engatar gajas, nem numa conversa de quarto escuro..

muito obrigado pelas respostas e ajuda

bn
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

eu hoje comprei BNF

por vmerck » 25/10/2006 10:56

vale o q vale, todavia gosto de vender e comprar mais barato num mercado em alta.
Contudo não comprei tudo aquilo q vendi pois não me apresenta sinais de subida.

Registado: 2/12/2002 0:22

por Negocios Mendes » 25/10/2006 10:53

edgar araujo Escreveu:um fecho menos mau seria a que valores Alex?

Nao tentes transformar o Caldeirao num chat Edgar.

Quanto a tua pergunta, eu diria que um fecho acima dos 5,30 nao era mau de todo, apesar que era um fecho novamente negativo. A sessao de amanha passava a ser bastante importante. Um fecho acima dos 5,42 seria optimo.

No entanto um fecho abaixo destes valores, a coisa fica muito preta.
Cumprimentos,
Alex Tomás

Registado: 3/5/2005 12:47

por algarvio_ » 25/10/2006 10:49

Obrigado

Registado: 19/6/2006 22:57

por edgar araujo » 25/10/2006 10:48

um fecho menos mau seria a que valores Alex?
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 52 visitantes