BANIF
Era tolo alguém que fizesse um 'split' numa empresa onde se prevê diminuição dos lucros, pois aí estava a alavancar a desvalorização do título em Bolsa.
Será que me podias explicar como é que um split exponencia os lucros e as perdas? Para mim esta frase é totalmente incompreensivel.
Um abraço,
Ulisses
Como já aqui alguém disse, e eu concordo, os 'splits' são propostos pelas administrações das empresas quando há perspectivas de forte crescimento, e funcionam como alavancagem das cotações em Bolsa (ver Altri).
Assim sendo, a valorização dar-se-á ao longo do tempo, não no dia do 'split'. No dia do 'split' há casos em que sobe, outros em que não sobe, mas isso pouco importa.
O que está por detrás de quem diz que 'os 'splits' fazem bem às acções' é o forte crescimento das empresas que os anunciam/fazem.
Era tolo alguém que fizesse um 'split' numa empresa onde se prevê diminuição dos lucros, pois aí estava a alavancar a desvalorização do título em Bolsa.
O efeito do 'split' não pode ser avaliado de forma estática, no próprio dia em que é realizado, todas as discussões centradas nisso são estéreis, mas sim numa perspectiva dinâmica, ao longo do tempo.
Pode dizer-se mais tarde: a acção está a subir porque os resultados estão a crescer e não pelo efeito do 'split', mas não devemos esquecer que o 'split' foi feito justamente porque se previam resultados muito positivos.
A realização do 'split' é um sinal muito positivo que é dado ao mercado.
Deixo a sugestão, para os estudiosos destas áreas, de
fazer a estatística da evolução das cotações, por exemplo a meio ano e a um ano, das empresas que fizeram 'splits'.
Não me espantaria se se chegasse à conclusão que a grande maioria das empresas que faz 'splits', senão até mesmo todas, tem fortes valorizações das cotações no período subsequente à realização do 'split'.
Assim sendo, a valorização dar-se-á ao longo do tempo, não no dia do 'split'. No dia do 'split' há casos em que sobe, outros em que não sobe, mas isso pouco importa.
O que está por detrás de quem diz que 'os 'splits' fazem bem às acções' é o forte crescimento das empresas que os anunciam/fazem.
O efeito do 'split' não pode ser avaliado de forma estática, no próprio dia em que é realizado, todas as discussões centradas nisso são estéreis, mas sim numa perspectiva dinâmica, ao longo do tempo.
Pode dizer-se mais tarde: a acção está a subir porque os resultados estão a crescer e não pelo efeito do 'split', mas não devemos esquecer que o 'split' foi feito justamente porque se previam resultados muito positivos.
A realização do 'split' é um sinal muito positivo que é dado ao mercado.
Deixo a sugestão, para os estudiosos destas áreas, de
fazer a estatística da evolução das cotações, por exemplo a meio ano e a um ano, das empresas que fizeram 'splits'.
Não me espantaria se se chegasse à conclusão que a grande maioria das empresas que faz 'splits', senão até mesmo todas, tem fortes valorizações das cotações no período subsequente à realização do 'split'.
Cumprimentos,
Touro
Touro
- Registado: 5/11/2002 14:09
Gráfico actualizadissimo BANIF
Aqui está o gráfico actualizadissimo.
Cada um que tire as suas conclusoes.
No entanto é de referir que o volume de hoje (já com split) é inferior ao de Sexta-feira (sem split).
Nao descarto tb que o que disse o caro Carrancho, seja uma das verdades. O pessoal (pequeno) quer dinheiro fresco para amanha "brincar" na Galp.
Que o petroleo nao queime nas maos!!!
Cada um que tire as suas conclusoes.
No entanto é de referir que o volume de hoje (já com split) é inferior ao de Sexta-feira (sem split).
Nao descarto tb que o que disse o caro Carrancho, seja uma das verdades. O pessoal (pequeno) quer dinheiro fresco para amanha "brincar" na Galp.
Que o petroleo nao queime nas maos!!!
- Anexos
-
- BNF_Updated.jpg (31.66 KiB) Visualizado 2362 vezes
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
A minha modesta opinião é a seguinte, subiu antes do split porque entraram os que acreditavam que com split valorizaria a cotação e desce pós split porque os mesmos que a fizeram subir agora estão a sair.
O mais provável é que amanha, com essa liquidez, entrem na abertura na Galp ao melhor para sairem no fecho ao melhor!!!
Um Abraço
Mário Carrancho
O mais provável é que amanha, com essa liquidez, entrem na abertura na Galp ao melhor para sairem no fecho ao melhor!!!
Um Abraço
Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Re: ...
Deduzo pelas tuas palavras que não tens BANIF... O que é estranho, visto que acompanhas quase todas acções do PSI (incluindo a PAD) e não deves ter achado que o BANIF se encontra numa situação técnica que eu acho boa.
Vieira, gostei desse parágrafo...
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
eu queria era o de hoje
lois Escreveu:superveiga Escreveu:Venha de lá esse gráfico para podermos ver essa info. stockastics, RSI, ETC...
tá na pag anterior...
Re: Vieira ou outros - GRÀFICO ACTUALIZADO
superveiga Escreveu:Venha de lá esse gráfico para podermos ver essa info. stockastics, RSI, ETC...
tá na pag anterior...
Vieira ou outros - GRÀFICO ACTUALIZADO
Venha de lá esse gráfico para podermos ver essa info. stockastics, RSI, ETC...
Re: ...
Alex Tomás Escreveu:Bom dia!
Acho uma piada ao desespero do pessoal, agora que o split está feito.
Primeiro diziam que antes dos splits as accoes sobem. Isto verificou-se.
Diziam tb que depois do split, as accoes tb sobem.... azaaaaaaaaaaaaar. Estao a descer. O Ulisses já tinha deixado aqui um post anteriormente a alertar que isso nao é regra e daí nem sempre se verificar.
Uma vez que desce,, comecam a arranjar bodes-expiatorios e a buscar razoes para que as accoes (no vosso entender) nao tem razao para descer mas sim para subir e muito: exemplo, "possivel" entrada no PSI-20.
Meus caros amigos, se querem ver as accoes a subir, entao comprem...
Agora se já estao todos "lá dentro", quem vai entrar agora, para que as accoes possam subir?
Deduzo pelas tuas palavras que não tens BANIF... O que é estranho, visto que acompanhas quase todas acções do PSI (incluindo a PAD) e não deves ter achado que o BANIF se encontra numa situação técnica que eu acho boa. Então vejamos:
Em termos diários, teste e reacção à lta de longo prazo; stochastic a dar sinal de compra; MACD a dar sinal de compra; divergencia positiva no RSI (RSI a subir, cotação a lateralizar).
Em termos semanais, grande reacção á lta de longo prazo e stochastic a inverter (tal como nos fundos anteriores na acção).
Tudo isto foi escrito e escarrapachado por mim em vários posts ao longo destes dias com gráficos a exemplificar.
PS: repara que neste post, não usei uma unica vez a palavra "split".
re
repetindo o que disse na pág 10 deste tema
"...só por curiosidade.... o da SCO em agosto...bem, não foi o q se esperava.... salvé a CaixaBI que 1 semana depois veio dizer q o papel andava sub-avaliado e tinha um fair-value de 0,80.. o q levou o papel a ter 4 dias de festa brava "
o da SCO...se fosse só pelo split.... puffffff.
"...só por curiosidade.... o da SCO em agosto...bem, não foi o q se esperava.... salvé a CaixaBI que 1 semana depois veio dizer q o papel andava sub-avaliado e tinha um fair-value de 0,80.. o q levou o papel a ter 4 dias de festa brava "
o da SCO...se fosse só pelo split.... puffffff.
- Registado: 17/11/2005 1:02
Alex, mas as pessoas muitas vezes nem aceitam que lhes digam que o passado mostra quem as coisas nem sempre são como parecem. bastava pesquisar e ver como há reacções diferentes dos diversos títulos.
Mas este, como outros casos, é a prova de que um dos maiores erros do investidor é tomar algo como uma verdade absoluta. Quando vejo alguém dizer: "De certeza que vai fazer isto", torço o nariz, pois percebo que ainda tem um longo caminho pela frente no processo de desenvolvimento como um investidor de sucesso.
Um abraço,
Ulisses
Mas este, como outros casos, é a prova de que um dos maiores erros do investidor é tomar algo como uma verdade absoluta. Quando vejo alguém dizer: "De certeza que vai fazer isto", torço o nariz, pois percebo que ainda tem um longo caminho pela frente no processo de desenvolvimento como um investidor de sucesso.
Um abraço,
Ulisses
Alex Tomás
Alex Tomás Escreveu:Bom dia!
Diziam tb que depois do split, as accoes tb sobem.... azaaaaaaaaaaaaar. Estao a descer. O Ulisses já tinha deixado aqui um post anteriormente a alertar que isso nao é regra e daí nem sempre se verificar.
Uma vez que desce,, comecam a arranjar bodes-expiatorios e a buscar razoes para que as accoes (no vosso entender) nao tem razao para descer mas sim para subir e muito: exemplo, "possivel" entrada no PSI-20.
Agora se já estao todos "lá dentro", quem vai entrar agora, para que as accoes possam subir?
Isto nem parece seu, uma análise é que era benvinda, e quanto às valorizações do BANIF deixe que os M&A da banca Europeia retomem o seu curso normal que vai ver onde vai parar o BANIF.
O meu Target a 3 meses anda pelos 7,30/7,80 e espero é a sua análise...
...
Bom dia!
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
edgar araujo Escreveu:nnunca pensei ver a cotação hoje nestes valores, e ainda dizem que é o melhor grafico da nossa bolsa....
Isso implica que tenha de subir todos os dias 5%?
De notar, que esta semana 90% do mercado está a pensar, sonhar, delirar com a GALP, logo euforias noutras acções serão dificeis. Por outro lado, acho natural que exista algumas tomadas de mais valias. O BANIF subiu bem a semana passada.
Ainda o facto que esta queda está a ser com um volume que representa pouco mais de 10.000 acções antes do split. Ora a subida e depois consolidação foi feita com mais de 100.000 acções negociadas diariamente. Lembro-me também que a maior parte do volume foi feito entre os 28,50 e 29,50, logo não creio que os investidores que entraram a estes preços, queiram vender a 5,60...