Caldeirão da Bolsa

BANIF

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 23/10/2006 17:08

Era tolo alguém que fizesse um 'split' numa empresa onde se prevê diminuição dos lucros, pois aí estava a alavancar a desvalorização do título em Bolsa.


Será que me podias explicar como é que um split exponencia os lucros e as perdas? Para mim esta frase é totalmente incompreensivel.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31014
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por silva_39 » 23/10/2006 17:01

Caro Touro,
Concordo plemanente consigo, hoje era de crer numa certa pressão vendedora, potenciada pela GALP.
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1277
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

por fcc » 23/10/2006 16:59

Dia bem negativo para o BANIF com uma queda de 2.64%. Parece que não correu bem o stock split.
 
Mensagens: 181
Registado: 16/10/2006 20:26

por Touro » 23/10/2006 16:56

Como já aqui alguém disse, e eu concordo, os 'splits' são propostos pelas administrações das empresas quando há perspectivas de forte crescimento, e funcionam como alavancagem das cotações em Bolsa (ver Altri).

Assim sendo, a valorização dar-se-á ao longo do tempo, não no dia do 'split'. No dia do 'split' há casos em que sobe, outros em que não sobe, mas isso pouco importa.

O que está por detrás de quem diz que 'os 'splits' fazem bem às acções' é o forte crescimento das empresas que os anunciam/fazem.

Era tolo alguém que fizesse um 'split' numa empresa onde se prevê diminuição dos lucros, pois aí estava a alavancar a desvalorização do título em Bolsa.

O efeito do 'split' não pode ser avaliado de forma estática, no próprio dia em que é realizado, todas as discussões centradas nisso são estéreis, mas sim numa perspectiva dinâmica, ao longo do tempo.

Pode dizer-se mais tarde: a acção está a subir porque os resultados estão a crescer e não pelo efeito do 'split', mas não devemos esquecer que o 'split' foi feito justamente porque se previam resultados muito positivos.

A realização do 'split' é um sinal muito positivo que é dado ao mercado.

Deixo a sugestão, para os estudiosos destas áreas, de
fazer a estatística da evolução das cotações, por exemplo a meio ano e a um ano, das empresas que fizeram 'splits'.

Não me espantaria se se chegasse à conclusão que a grande maioria das empresas que faz 'splits', senão até mesmo todas, tem fortes valorizações das cotações no período subsequente à realização do 'split'.
Cumprimentos,
Touro
 
Mensagens: 1347
Registado: 5/11/2002 14:09
Localização: Porto

por silva_39 » 23/10/2006 16:51

Eu vou manter as minhas, penso que depois da euforia da GALP, com os resultados perto e a possibilidade de entrar no PSI 20, até ao fim do ano pode ainda ter boa margem de subida.
A paciência é a chave do negocio
 
Mensagens: 1277
Registado: 5/11/2002 13:18
Localização: Aveiro

por ASE » 23/10/2006 16:48

Podias colocar o gra'fico em formato PNG, para nao perder qualidade? ;) Obrigado


ASE
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." -- George Bernard Shaw
 
Mensagens: 168
Registado: 29/12/2005 17:25
Localização: Ocidente/Oriente

Gráfico actualizadissimo BANIF

por Negocios Mendes » 23/10/2006 16:42

Aqui está o gráfico actualizadissimo.
Cada um que tire as suas conclusoes.

No entanto é de referir que o volume de hoje (já com split) é inferior ao de Sexta-feira (sem split).

Nao descarto tb que o que disse o caro Carrancho, seja uma das verdades. O pessoal (pequeno) quer dinheiro fresco para amanha "brincar" na Galp.
Que o petroleo nao queime nas maos!!!
Anexos
BNF_Updated.jpg
BNF_Updated.jpg (31.66 KiB) Visualizado 2371 vezes
Cumprimentos,
Alex Tomás
 
Mensagens: 539
Registado: 3/5/2005 12:47
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 23/10/2006 16:27

Exactamente, Carrancho. O mercado (leia-se "os investidores", nos dias de hoje, antecipam tudo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31014
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por carrancho » 23/10/2006 16:21

A minha modesta opinião é a seguinte, subiu antes do split porque entraram os que acreditavam que com split valorizaria a cotação e desce pós split porque os mesmos que a fizeram subir agora estão a sair.
O mais provável é que amanha, com essa liquidez, entrem na abertura na Galp ao melhor para sairem no fecho ao melhor!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um Abraço

Mário Carrancho
Abraço,
Carrancho
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4363
Registado: 10/8/2006 19:44
Localização: Aveiro

Re: ...

por Negocios Mendes » 23/10/2006 16:11

Deduzo pelas tuas palavras que não tens BANIF... O que é estranho, visto que acompanhas quase todas acções do PSI (incluindo a PAD) e não deves ter achado que o BANIF se encontra numa situação técnica que eu acho boa.


Vieira, gostei desse parágrafo... :wink:
Cumprimentos,
Alex Tomás
 
Mensagens: 539
Registado: 3/5/2005 12:47
Localização: Lisboa

por Ulisses Pereira » 23/10/2006 16:10

Touro, provavelmente, nessa altura, já estará a subir/descer por outras razões.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31014
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por Touro » 23/10/2006 16:09

Talvez seja mais sensato avaliar se o Banif subiu ou desceu após o 'split' daqui a algum tempo.

Só aí é que se poderá ver, com objectividade, quem tem razão.
Cumprimentos,
Touro
 
Mensagens: 1347
Registado: 5/11/2002 14:09
Localização: Porto

eu queria era o de hoje

por superveiga » 23/10/2006 14:34

lois Escreveu:
superveiga Escreveu:Venha de lá esse gráfico para podermos ver essa info. stockastics, RSI, ETC...


tá na pag anterior...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 390
Registado: 12/9/2006 15:39

Re: Vieira ou outros - GRÀFICO ACTUALIZADO

por lois » 23/10/2006 14:24

superveiga Escreveu:Venha de lá esse gráfico para podermos ver essa info. stockastics, RSI, ETC...


tá na pag anterior...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 377
Registado: 17/8/2006 17:40
Localização: Lisboa/Alvaiazere

Vieira ou outros - GRÀFICO ACTUALIZADO

por superveiga » 23/10/2006 14:23

Venha de lá esse gráfico para podermos ver essa info. stockastics, RSI, ETC...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 390
Registado: 12/9/2006 15:39

Re: ...

por vieira » 23/10/2006 14:04

Vieira Escreveu:Tudo isto foi escrito e escarrapachado por mim em vários posts ao longo destes dias com gráficos a exemplificar.


Uma incorrecção aqui. Não foi só por mim, mas também por vários outros colegas aqui do fórum.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

Re: ...

por vieira » 23/10/2006 13:54

Alex Tomás Escreveu:Bom dia!

Acho uma piada ao desespero do pessoal, agora que o split está feito.

Primeiro diziam que antes dos splits as accoes sobem. Isto verificou-se.
Diziam tb que depois do split, as accoes tb sobem.... azaaaaaaaaaaaaar. Estao a descer. O Ulisses já tinha deixado aqui um post anteriormente a alertar que isso nao é regra e daí nem sempre se verificar.
Uma vez que desce,, comecam a arranjar bodes-expiatorios e a buscar razoes para que as accoes (no vosso entender) nao tem razao para descer mas sim para subir e muito: exemplo, "possivel" entrada no PSI-20.

Meus caros amigos, se querem ver as accoes a subir, entao comprem...
Agora se já estao todos "lá dentro", quem vai entrar agora, para que as accoes possam subir?


Deduzo pelas tuas palavras que não tens BANIF... O que é estranho, visto que acompanhas quase todas acções do PSI (incluindo a PAD) e não deves ter achado que o BANIF se encontra numa situação técnica que eu acho boa. Então vejamos:

Em termos diários, teste e reacção à lta de longo prazo; stochastic a dar sinal de compra; MACD a dar sinal de compra; divergencia positiva no RSI (RSI a subir, cotação a lateralizar).

Em termos semanais, grande reacção á lta de longo prazo e stochastic a inverter (tal como nos fundos anteriores na acção).

Tudo isto foi escrito e escarrapachado por mim em vários posts ao longo destes dias com gráficos a exemplificar.

PS: repara que neste post, não usei uma unica vez a palavra "split".
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

re

por Infoo » 23/10/2006 13:45

repetindo o que disse na pág 10 deste tema

"...só por curiosidade.... o da SCO em agosto...bem, não foi o q se esperava.... salvé a CaixaBI que 1 semana depois veio dizer q o papel andava sub-avaliado e tinha um fair-value de 0,80.. o q levou o papel a ter 4 dias de festa brava "

o da SCO...se fosse só pelo split.... puffffff.
 
Mensagens: 1620
Registado: 17/11/2005 1:02

por Ulisses Pereira » 23/10/2006 13:23

Alex, mas as pessoas muitas vezes nem aceitam que lhes digam que o passado mostra quem as coisas nem sempre são como parecem. bastava pesquisar e ver como há reacções diferentes dos diversos títulos.

Mas este, como outros casos, é a prova de que um dos maiores erros do investidor é tomar algo como uma verdade absoluta. Quando vejo alguém dizer: "De certeza que vai fazer isto", torço o nariz, pois percebo que ainda tem um longo caminho pela frente no processo de desenvolvimento como um investidor de sucesso.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 31014
Registado: 29/10/2002 4:04
Localização: Aveiro

por jeso » 23/10/2006 12:53

Como diz a canção:
Ó Marcolino não sejas assim...
Há muitíssimos investidores de parcos recursos que estão á espera dos resultados da Galp, rateio comissões e eventuais despesas não previstas, para ver o que sobra p'ra outros carnavais. :mrgreen:
Um abraço. (e façam o favor de ser felizes). :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1154
Registado: 24/6/2006 12:52
Localização: Via Lactea

Alex Tomás

por superveiga » 23/10/2006 11:52

Alex Tomás Escreveu:Bom dia!

Acho uma piada ao desespero do pessoal, agora que o split está feito.

Primeiro diziam que antes dos splits as accoes sobem. Isto verificou-se.
Diziam tb que depois do split, as accoes tb sobem.... azaaaaaaaaaaaaar. Estao a descer. O Ulisses já tinha deixado aqui um post anteriormente a alertar que isso nao é regra e daí nem sempre se verificar.
Uma vez que desce,, comecam a arranjar bodes-expiatorios e a buscar razoes para que as accoes (no vosso entender) nao tem razao para descer mas sim para subir e muito: exemplo, "possivel" entrada no PSI-20.

Meus caros amigos, se querem ver as accoes a subir, entao comprem...
Agora se já estao todos "lá dentro", quem vai entrar agora, para que as accoes possam subir?



Isto nem parece seu, uma análise é que era benvinda, e quanto às valorizações do BANIF deixe que os M&A da banca Europeia retomem o seu curso normal que vai ver onde vai parar o BANIF.

O meu Target a 3 meses anda pelos 7,30/7,80 e espero é a sua análise...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 390
Registado: 12/9/2006 15:39

...

por Negocios Mendes » 23/10/2006 11:47

Bom dia!

Acho uma piada ao desespero do pessoal, agora que o split está feito.

Primeiro diziam que antes dos splits as accoes sobem. Isto verificou-se.
Diziam tb que depois do split, as accoes tb sobem.... azaaaaaaaaaaaaar. Estao a descer. O Ulisses já tinha deixado aqui um post anteriormente a alertar que isso nao é regra e daí nem sempre se verificar.
Uma vez que desce,, comecam a arranjar bodes-expiatorios e a buscar razoes para que as accoes (no vosso entender) nao tem razao para descer mas sim para subir e muito: exemplo, "possivel" entrada no PSI-20.

Meus caros amigos, se querem ver as accoes a subir, entao comprem...
Agora se já estao todos "lá dentro", quem vai entrar agora, para que as accoes possam subir?
Cumprimentos,
Alex Tomás
 
Mensagens: 539
Registado: 3/5/2005 12:47
Localização: Lisboa

por fcc » 23/10/2006 11:44

Eu como comprei a 29 ( :oops: ) continuo dentro nem vendo tão cedo. Estava era à espera que recuperasse mais cedo.
 
Mensagens: 181
Registado: 16/10/2006 20:26

por jabreu » 23/10/2006 11:40

:mrgreen: Continuo firme dentro...
Ela tende para os 6 e vai lá parar ... por isso é preciso ter calma
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1167
Registado: 18/8/2004 12:26
Localização: Porto

por vieira » 23/10/2006 11:36

edgar araujo Escreveu:n :? nunca pensei ver a cotação hoje nestes valores, e ainda dizem que é o melhor grafico da nossa bolsa....


Isso implica que tenha de subir todos os dias 5%?

De notar, que esta semana 90% do mercado está a pensar, sonhar, delirar com a GALP, logo euforias noutras acções serão dificeis. Por outro lado, acho natural que exista algumas tomadas de mais valias. O BANIF subiu bem a semana passada.

Ainda o facto que esta queda está a ser com um volume que representa pouco mais de 10.000 acções antes do split. Ora a subida e depois consolidação foi feita com mais de 100.000 acções negociadas diariamente. Lembro-me também que a maior parte do volume foi feito entre os 28,50 e 29,50, logo não creio que os investidores que entraram a estes preços, queiram vender a 5,60...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1875
Registado: 9/12/2005 18:40

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 58 visitantes