É uma questão de "feeling " ...
13 mensagens
|Página 1 de 1
Não há nada pior para as empresas petroliferas que o preço elevado do petróleo, pois dessa forma o consumo diminui, o estado cobra mais (impostos), começam aparecer produtos substitutos, a economia arrefece, a oferta aumenta (alguns poços tornam-se retáveis a determinado preços do petróleo), etc...
O preço óptimo do petróleo será sempre aquele em que todos ganham dinheiro (companhias petroferas, governos e a economia não arrefece).
Nos próximos tempos será entre os 50 e 80 USD, pois como se viu andam todos satisfeitos, pese embora alguns façam muito barulho.
Como alguém disse "a idade da pedra não acabou por falta da matéria-prima", com o petróleo acontecerá algo semelhante.
O preço óptimo do petróleo será sempre aquele em que todos ganham dinheiro (companhias petroferas, governos e a economia não arrefece).
Nos próximos tempos será entre os 50 e 80 USD, pois como se viu andam todos satisfeitos, pese embora alguns façam muito barulho.
Como alguém disse "a idade da pedra não acabou por falta da matéria-prima", com o petróleo acontecerá algo semelhante.
- Registado: 16/2/2006 23:27
Luis Valério leia isto:
MERCADOS Publicado 20 Outubro 2006 18:36
57,20 dólares
Preço do crude cai para o valor mais baixo de 2006
O petróleo negociou em Nova Iorque no valor mais baixo deste ano com o mercado a duvidar que os membros da OPEP reduzam a produção em 1,2 milhões de barris, tal como ficou decidido ontem na reunião da organização no Qatar.
--------------------------------------------------------------------------------
Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt
O petróleo negociou em Nova Iorque no valor mais baixo deste ano com o mercado a duvidar que os membros da OPEP – Organização dos Países Exportadores de Petróleo reduzam a produção em 1,2 milhões de barris, tal como ficou decidido ontem na reunião da organização no Qatar.
O West Texas Intermediate seguia a cair 2,22% para os 57,20 dólares e o "brent", negociado no mercado londrino, seguia a desvalorizar 1,35% para os 60,05 dólares.
Durante a sessão, o preço do crude atingiu os 57,20 dólares, o valor mais baixo desde 19 de Dezembro.
"Ficaríamos surpreendidos se eles [OPEP] cortarem metade do valor que prometeram", diz Michael Lynch, presidente da Strategic Energy & Economic Research.
Na reunião de ontem, no Qatar, os membros da OPEP decidiram cortar a produção em 1,2 milhões de barris a partir de 1 de Novembro. E anunciaram que poderão voltar a realizar novos cortes no próximo mês de Dezembro
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Luis Valério Escreveu:Para compensar essa recessão que fala, tem o crescimento da India e China para compensar. O mais grave é que não vai haver crude para tanta procura. A descida dos combustiveis não passa de uma ilusão. O seu caminho está traçado.. subir de preço até acabar, pelo menos é o que penso.
Cpts.
Caro, o PeakOil é inevitável é certo, mas é adiável.
Para compensar essa recessão que fala, tem o crescimento da India e China para compensar. O mais grave é que não vai haver crude para tanta procura. A descida dos combustiveis não passa de uma ilusão. O seu caminho está traçado.. subir de preço até acabar, pelo menos é o que penso.
Cpts.
Cpts.
- Registado: 11/8/2004 9:27
Estes " feelings " existem em todo o lado mas de menor dimensão. È o mesmo que acontece com terrenos que são comprados por meia dúzia de € e depois como por milagre passa de reserva a terreno de habitação, aumentando o seu valor em 200 ou 300 %. Este é um pais muito fértil em "feelings", mas há quem lhe chame outra coisa, como exemplo " compadrio".
Cumprimentos e Bons Negocios
Cumprimentos e Bons Negocios
- Registado: 6/1/2006 13:15
Re: É uma questão de "feeling " ...
The Mechanic Escreveu:
Eu quando tenho um "feeling " meto 10 Euros no Euromilhões , em vez dos habituais 6 . Este gajo ... compra a Galp ...!!!
Está bem !!
Bolas.... eu nunca tive um feeling desses, o melhor que fiz foi investir 7000€ na Altri em Outubro passado e valorizá-los em mais de 50%
De facto coisas do tamanho da Galp nunca me surgiu nada, nem feeling, nem desejo, nem dinheiro para ter esses feelings...
Que grande lata... com todo o apoio estatal e institucional que teve (em troca das respectivas mais valias no futuro) é preciso ser-se muito descarado para contar histórias da carochinha como esta.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
É uma questão de "feeling " ...
Américo Amorim teve um “feeling” na compra da Galp
O presidente do grupo Amorim, Américo Amorim, disse ontem à noite, na Escola de Gestão do Porto (EGP), que comprou a Galp com “um misto de intuição e visão estratégica”. “Há coisas que nós fazemos por ‘feeling’ e eu sou muito assim”.
Este gajo deve estar a gozar comigo !!!
Eu quando tenho um "feeling " meto 10 Euros no Euromilhões , em vez dos habituais 6 . Este gajo ... compra a Galp ...!!!
Está bem !!
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 45 visitantes