Caldeirão da Bolsa

É uma questão de "feeling " ...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Afonso Barbosa » 20/10/2006 23:00

Não há nada pior para as empresas petroliferas que o preço elevado do petróleo, pois dessa forma o consumo diminui, o estado cobra mais (impostos), começam aparecer produtos substitutos, a economia arrefece, a oferta aumenta (alguns poços tornam-se retáveis a determinado preços do petróleo), etc...
O preço óptimo do petróleo será sempre aquele em que todos ganham dinheiro (companhias petroferas, governos e a economia não arrefece).
Nos próximos tempos será entre os 50 e 80 USD, pois como se viu andam todos satisfeitos, pese embora alguns façam muito barulho.
Como alguém disse "a idade da pedra não acabou por falta da matéria-prima", com o petróleo acontecerá algo semelhante.

Registado: 16/2/2006 23:27

por Quico » 20/10/2006 18:57

Foi feeling, foi! Perguntem-lhe a quem vai vender a seguir... e já agora por quanto!
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Princepe da bolsa » 20/10/2006 18:45

Luis Valério leia isto:

MERCADOS Publicado 20 Outubro 2006 18:36
57,20 dólares
Preço do crude cai para o valor mais baixo de 2006
O petróleo negociou em Nova Iorque no valor mais baixo deste ano com o mercado a duvidar que os membros da OPEP reduzam a produção em 1,2 milhões de barris, tal como ficou decidido ontem na reunião da organização no Qatar.

--------------------------------------------------------------------------------

Ana Luísa Marques
anamarques@mediafin.pt

O petróleo negociou em Nova Iorque no valor mais baixo deste ano com o mercado a duvidar que os membros da OPEP – Organização dos Países Exportadores de Petróleo reduzam a produção em 1,2 milhões de barris, tal como ficou decidido ontem na reunião da organização no Qatar.

O West Texas Intermediate seguia a cair 2,22% para os 57,20 dólares e o "brent", negociado no mercado londrino, seguia a desvalorizar 1,35% para os 60,05 dólares.

Durante a sessão, o preço do crude atingiu os 57,20 dólares, o valor mais baixo desde 19 de Dezembro.

"Ficaríamos surpreendidos se eles [OPEP] cortarem metade do valor que prometeram", diz Michael Lynch, presidente da Strategic Energy & Economic Research.

Na reunião de ontem, no Qatar, os membros da OPEP decidiram cortar a produção em 1,2 milhões de barris a partir de 1 de Novembro. E anunciaram que poderão voltar a realizar novos cortes no próximo mês de Dezembro

Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por vieira » 20/10/2006 18:30

Luis Valério Escreveu:Para compensar essa recessão que fala, tem o crescimento da India e China para compensar. O mais grave é que não vai haver crude para tanta procura. A descida dos combustiveis não passa de uma ilusão. O seu caminho está traçado.. subir de preço até acabar, pelo menos é o que penso.
Cpts.

Caro, o PeakOil é inevitável é certo, mas é adiável.

Registado: 9/12/2005 18:40

por ptmasters » 20/10/2006 18:17

Cá para mim ele é "o tal"...
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por Luis Valério » 20/10/2006 18:08

Para compensar essa recessão que fala, tem o crescimento da India e China para compensar. O mais grave é que não vai haver crude para tanta procura. A descida dos combustiveis não passa de uma ilusão. O seu caminho está traçado.. subir de preço até acabar, pelo menos é o que penso.
Cpts.

Registado: 11/8/2004 9:27

por isavale » 20/10/2006 17:58

nessa altura ele ja vendeu
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.

Registado: 2/5/2006 23:58

por vieira » 20/10/2006 17:54

Quando petróleo para o ano cair 30%, devido à recessão americana e a GALP cair 20% em bolsa, será que ele também vai ter o "feeling" de a re-vender ao Estado nessa altura?

Registado: 9/12/2005 18:40

por vito » 20/10/2006 17:53

Estes " feelings " existem em todo o lado mas de menor dimensão. È o mesmo que acontece com terrenos que são comprados por meia dúzia de € e depois como por milagre passa de reserva a terreno de habitação, aumentando o seu valor em 200 ou 300 %. Este é um pais muito fértil em "feelings", mas há quem lhe chame outra coisa, como exemplo " compadrio".

Cumprimentos e Bons Negocios

Registado: 6/1/2006 13:15

por Dark » 20/10/2006 17:48

:lol: :lol: :lol: :lol:

Correu bem ! Mas se tivesse corrido mal, ele não falava... Isso posso eu afirmar !!!

Tem tanto de empresário como de vaidoso.... :twisted: :twisted: :twisted:
Cmpts
Dark

Quando lhe mostramos a Lua, o imbecil repara no dedo ...
www.darkside61.blogspot.com

Registado: 29/7/2003 13:52

Re: É uma questão de "feeling " ...

por npatriarca » 20/10/2006 17:33

The Mechanic Escreveu:

Eu quando tenho um "feeling " meto 10 Euros no Euromilhões , em vez dos habituais 6 . Este gajo ... compra a Galp ...!!!

Está bem !!

Bolas.... eu nunca tive um feeling desses, o melhor que fiz foi investir 7000€ na Altri em Outubro passado e valorizá-los em mais de 50%

De facto coisas do tamanho da Galp nunca me surgiu nada, nem feeling, nem desejo, nem dinheiro para ter esses feelings...

Que grande lata... com todo o apoio estatal e institucional que teve (em troca das respectivas mais valias no futuro) é preciso ser-se muito descarado para contar histórias da carochinha como esta.
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

por silva_39 » 20/10/2006 17:22

É para quem pode!!!
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

É uma questão de "feeling " ...

por The Mechanic » 20/10/2006 17:04

Américo Amorim teve um “feeling” na compra da Galp
O presidente do grupo Amorim, Américo Amorim, disse ontem à noite, na Escola de Gestão do Porto (EGP), que comprou a Galp com “um misto de intuição e visão estratégica”. “Há coisas que nós fazemos por ‘feeling’ e eu sou muito assim”.

Este gajo deve estar a gozar comigo !!!

Eu quando tenho um "feeling " meto 10 Euros no Euromilhões , em vez dos habituais 6 . Este gajo ... compra a Galp ...!!!

Está bem !!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 73 visitantes