Caldeirão da Bolsa

OPA à Soares da Costa a 0,7 euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por edgar araujo » 13/10/2006 9:39

dois milhoes e meio... :-k
isto não me está a agradar muito..

O que acham?

BN
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por edgar araujo » 13/10/2006 9:25

mais de dois milhoes à venda a 0,70 !!!! Grande rolha... :evil:

Bons negócios
EA

Re: o,70???

por scpnuno » 13/10/2006 9:17

superveiga Escreveu:O sr fino fiquei a saber hoje que é milionário num comunicado em inglês....

Ohh colega, em português o dito é pobre???

Ora "bote" aí o comunicado, sff

Mas que ele tem dinheiro, não tenho duvidas. Se não tivesse, não se metia nestas aventuras
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por The Mechanic » 13/10/2006 9:15

Aguardemos o desfecho .
Pra já 0,70 ninguem nos tira ...! :lol: :lol:

Eu tambem esperava que fosse mais acima , que esta oferta é quase ao preço a que estava , mas ...aguardemos .

Viva as OPAs !!!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

o,70???

por superveiga » 13/10/2006 9:12

O sr fino fiquei a saber hoje que é milionário num comunicado em inglês.

E só queria perguntar aqui uma coisa que é o seguinte:

O sr estrada anda a comprá-las acima de 0,70 logo ou está lixado da vida ou isto não fica por 0,70 de maneira nenhuma.

Os 0,70 foram de facto o mínimo dos mínimos e abaixo de 0,80 vai haver sempre compradores e não serão assim tão poucos

Registado: 12/9/2006 15:39

por SMarq » 13/10/2006 9:01

Ainda por cima vai entrar no PSI.... :mrgreen:

Linda menina
Comprar ao som dos canhões vender ao som dos violões.

Registado: 5/2/2005 13:36

por edgar araujo » 13/10/2006 8:03

está suspensa? Nao abriu ainda?

Bons negócios
EA

por isavale » 13/10/2006 2:34

Penso que o que pode acontecer é ela abrir logo a 0.70 e depois ainda é capza de ir a 0.71.
Comprar quem não esta dentro ja não vale a pena se ela abrir a 0.70.

Os que estão la dentro é que podem vender.

Bons negocios para os soaristas
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.

Registado: 2/5/2006 23:58

Como ninguem se chega a frente ...

por ricardotugas » 13/10/2006 1:32

Como os 0,70 já cá cantam.

10.000*0,04=400 :roll: :cry:

A Caixa os Estrada esses vendem

Pelos ultimos numeros existiam 26% de free flot

Podem até já estar reduzidos imagine-mos a 20%.

Assim estes são a chave do sucesso ao não.

Logo subindo a acção um pouco lá se arranjam mais uns 2-4%

Com 16& de free flot basta que 50% venda e SC retirada de bolsa.

E porquê retirar de bolsa ?

Permite uma recuperação saudavel da empresa, e dentro de três ou quatro anos entrada em Bolsa pela porta grande, ou venda a um grupo espanhol.

Bem aqui fica a minha opinião, de quem nada sabe, principalmente que fazer as minhas acções.

BN e BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por ricardotugas » 13/10/2006 1:16

Pelos menos sobe até aos 70 :lol:

apartir de determinada altura sempre achei que a SC ia sair de bolsa.( Lembram-se da EFACEC ).

A minha duvida é se os 26% de Free Flot vão vender ao Fino e ai ele teria de subir a cotação para ir comprar o que lhe falta para tirar a SC da bolsa.

Penso eu de que....

por edgar araujo » 13/10/2006 1:00

mas afinql o que acham que vai acontecer a acção? vai subir?

Bons negócios
EA

por scpnuno » 13/10/2006 0:57

Deve ser mesmo "juízo torrado"

Além de me parecer que a SCO foi atingida pelo sindrome da TDU, o do Tunel, só que neste, não vejo nenhuma luz ao fundo.... ao menos tu ainda viste uma luz a passar...

Eu não sabia que a coisa tinha metido "reunião", achei que era só comunicado. O Laurindo vai guardar os 5% como "recordação", a Fundação Estrada garante que é só posição financeira e o Salvador Caetano só pode querer a SCO para utilizar como parque de estacionamento para os Toyotas..digo eu...

Abraços
Podes não chegar á Lua

por Princepe da bolsa » 13/10/2006 0:42

A reunião:

EMPRESAS Publicado 12 Outubro 2006
Manuel Fino assume presidência da Soares da Costa
Manuel Fino vai assumir a presidência do Conselho de Administração da Soares da Costa até à próxima assembleia geral, em substituição de Laurindo Correia da Costa, segundo o comunicado enviado pela construtora ao regulador.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

Manuel Fino vai assumir a presidência do Conselho de Administração da Soares da Costa até à próxima assembleia geral, em substituição de Laurindo Correia da Costa, segundo o comunicado enviado pela construtora ao regulador.

Segundo o documento enviado pela Soares da Costa à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), nas reuniões hoje realizadas, a empresa nomeou Manuel Fino para presidente do Conselho de Administração da sociedade, "até à próxima assembleia geral" para completar o mandato de Laurindo Correia da Costa.

Manuel Fino, que através da Investifino concluiu no passado dia 4 de Outubro a aquisição de 42,332 milhões de acções da Soares da Costa, correspondentes a 32% do capital da empresa, é o maior accionista da Soares da Costa, controlando um total de 49% do capital da empresa.

Foi ainda nomeado Pedro Gonçalo de Sotto-Mayor de Andrade Santos, para vogal do Conselho de Administração da Sociedade, por substituição de Maria da Conceição Silva e Costa, que havia renunciado ao cargo.

A Soares da Costa decidiu ainda manter a delegação dos poderes de gestão numa Comissão Executiva, da qual Pedro Gonçalves é o presidente, e António Neves e António Frada são vogais. Estes dois últimos já eram administradores da construtora.

A empresa acrescenta ainda que "Fernando Alberto Fiel e Barbosa apresentou a sua renúncia ao cargo de Administrador da Sociedade e, por inerência de Presidente da Comissão Executiva".

Na sessão de hoje, as acções da Soares da Costa [Cot] terminaram a negociação estáveis nos 0,67 euros

Accionistas da referência como a Fundação Estrada, Salvador Caetano, Laurindo Costa...

Prémio é o valor acima de mercado que estás disposta a pagar para controlar a totalidade do capital...

Mas eu sei que tu sabes isto tudo... Ou estás a gozar comigo ou o preço está a torrar-te o juízo... lol
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

Re: OPA à Soares da Costa a 0,7 euros

por scpnuno » 13/10/2006 0:31

princepe da bolsa Escreveu:Agora passou-se-me aqui uma luz!!! :shock: Isto é tudo um plano! Claro que isto é uma treta duma OPA! Isto lá são horas de se lançar uma OPA a alguma coisa?? Só se for a uma almofada! !

Amigo, qum está a precisar da almofada és tu...viste a luz? eu nem sequer Alvalade e sou sportinguista...

princepe da bolsa Escreveu:A reunião de hoje deve ter corrido mal, os restantes acionistas devem ter batido com a pé à Investfino...

Qual reunião, pá???

princepe da bolsa Escreveu:
Mas alguém acha que os accionistas de referência da SCO,.......

Homi, noticia de ultima hora não há accionistas de referencia a não ser o Fino (qual Sr. Fino, que forreta!)

Será que a Investfino está cotada nas Ilhas Formigas do Arquipélago da Madeira?? lol Estes tipos têm valor! Não dão prémios de 20% assim sem mais nem menos!

Perdi-me nesta parte dos prémios (nas Ilhas Formigas também, devem ser primas das Caimão) quem dá prémios a quem?

Oh Princepe, eu vou-me receitar uma saladinha de xanax, prozac e lexotan - aconselho-te o mesmo. Amanhã que é hoje, é outro dia...

Abraços
Podes não chegar á Lua

por ricardotugas » 13/10/2006 0:25

Olha, acho que hoje era o ultimo dia para lançar a OPA pelos prazos previstos na lei.

São contados apartir da declaração de intenções do Fino.

Mas e agora ??

Alguem tem ideia do que fazer com as acções ?

Obg

BN

por Princepe da bolsa » 13/10/2006 0:19

scpnuno Escreveu:
Touro Escreveu:A InvestiFino oferece 0,7 euros por cada acção ordinária da soares da Costa.

As acções não são ordinárias, o preço oferecido por elas é que é.

Concordo totalmente!! Isto nem é OPA nem é nada!! Já não há OPAs como antigamente!!Isto é um prémio de qto?? 5%?? Nem tanto! lol Ainda há dias andava quase nos 0,80€! Tanto especulei sobre esta OPA e agora estou desiludido! A montanha pariu um rato! lol

Agora passou-se-me aqui uma luz!!! :shock: Isto é tudo um plano! Claro que isto é uma treta duma OPA! Isto lá são horas de se lançar uma OPA a alguma coisa?? Só se for a uma almofada!

A reunião de hoje deve ter corrido mal, os restantes acionistas devem ter batido com a pé à Investfino, e esta chegou à conclusão que não tomava mão na casa só com 33% das acções! Vai daí pensaram: lanchamos uma OPA da treta e assim já não somos obrigados a fazê-los mais tarde... Reduzir para 33% é impossível... Damos um prémio da treta e ninguém nos vende nada... Nós ficamos com cerca de 50% que já temos, e somos reis sem que ninguém da CMVM nos chateie!! Grande plano!

Mas alguém acha que os accionistas de referência da SCO, que ainda há dias podiam vender acções aos magotes a setenta e muitos, as vai vender agora??

Será que a Investfino está cotada nas Ilhas Formigas do Arquipélago da Madeira?? lol Estes tipos têm valor! Não dão prémios de 20% assim sem mais nem menos!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

por Princepe da bolsa » 13/10/2006 0:00

scpnuno Escreveu:
Touro Escreveu:A InvestiFino oferece 0,7 euros por cada acção ordinária da soares da Costa.

Concordo totalmente!! Isto nem é OPA nem é nada!! Já não há OPAs como antigamente!!Isto é um prémio de qto?? 5%?? Nem tanto! lol Ainda há dias andava quase nos 0,80€! Tanto especulei sobre esta OPA e agora estou desiludido! A montanha pariu um rato! lol

por edgar araujo » 12/10/2006 23:59

:clap: amanha vai direitinha aos .70...

Bons negócios
EA

por JAS » 12/10/2006 23:59

scpnuno Escreveu:

E nós no Café à tua espera para comentares a "ordinarice".
Das acções e do preço...

JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por zé povinho » 12/10/2006 23:56

[quote]
As acções não são ordinárias, o preço oferecido por elas é que é[/quote]

ó cara amiga de lides bolsistas:

isso já é muito subjectivo: para mim este preço é muito bom :) , se alguém quizer pagar mais só tem que avisar depressa :wink:

Registado: 4/11/2002 23:38

por edgar araujo » 12/10/2006 23:55

t :evil: tambem me parece um valor descabido do valor real da acção

Bons negócios
EA

por scpnuno » 12/10/2006 23:51

Podes não chegar á Lua

por bolinha » 12/10/2006 23:51

edgar araujo Escreveu:acham que ela a cção vai passar os 0.70?

Se a OPA vai ser feita sobre a totalidade das acções a 0,70 então é claro que sim. Até ao fim do ano com a entrada no PSI20 teremos a SCOE pelo menos a 0,80, não ?

Registado: 26/7/2005 20:28

por edgar araujo » 12/10/2006 23:49

acham que ela a cção vai passar os 0.70?

Bons negócios
EA

por pardal » 12/10/2006 23:47

Olá.

E eu que apostei c/ os meus botões, que o valor seria perto dos 0,80...

Apesar de tudo, ainda me ira proporcionar mais uns eurozitos.

:)

Registado: 11/5/2006 21:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, Google [Bot], peterteam2 e 77 visitantes