stock split
21 mensagens
|Página 1 de 1
a Isavale, não tem de provar nada a ninguem, nem é menos que qualquer um que participa neste forum.Pelo contrário, até a acho uma pessoa sensata ,sabe o que faz e entra na altura certa nos papeis.
Abraço a todos
BN
Abraço a todos
BN
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "
Bons negócios
EA
Bons negócios
EA
Vá lá malta.
Todos temos a nossa opinião.
O que dizemos hoje, pode não verdade amanhã
( onde já ouvi isto ? ), principalmente nos mercados financeiros.
Não gosto de ver num forum pesquisas de várias intervenções ao longo do tempo de alguém, pois provavelmente podem estar descontextualizadas.
Pura perda de tempo e não aporta nada de util.
Desculpem a franqueza.
BN
Todos temos a nossa opinião.
O que dizemos hoje, pode não verdade amanhã
Não gosto de ver num forum pesquisas de várias intervenções ao longo do tempo de alguém, pois provavelmente podem estar descontextualizadas.
Pura perda de tempo e não aporta nada de util.
Desculpem a franqueza.
BN
passo a passo se constroi o futuro
Para o princepe
O senhor anda muito interessado nos meus negocios.
Vai em anexo a minha carteira.
BN
Vai em anexo a minha carteira.
BN
- Anexos
-
isavalebolsa.xls- (32.5 KiB) Transferido 361 Vezes
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
ricardotugas Escreveu:
Falta-me analisar o PER em relação aos outros bancos, se alguem o tiver a mão.
Estive a pesquisar no site do Banif a divulgação dos resultados do 1º semestre e segundo me lembro o PER andava nos 16 (antes desta desvalorização de 13%). É menor agora.
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... c&start=25
Resta-me referir que o split da Soares da Costa foi dia 11/8/2006...
Colocada: 11/8/2006 11:52 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
Agora ainda não caiu muito , mas qd o pessoal começar a ficar farto de ela não subir , vão ver o que vai ser descer. Tenham cuidado
Colocada: 11/8/2006 12:53 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
princepe da bolsa escreveu:
scpnuno adorei o eu post! Sr Fino é mesmo graxa!
isavale se tivesses dentro dirias:
"Já nínguém vende a 0,59€, apesar de ter boa oportunidade para o fazer, porque a procura sobe a esse valor; já se começam a lançar aos 0,60€; às 13h55min.40s, no meio do café, o "Sr Fino" (graxa) decide lançar uma OPA, manda um mail para à CMVM, às 14h44min15s a acção é suspensa, reabre às 15h14min15s e fecha a subir 20%!"
eu ja vendi a minhas ontem porque vi que não dava em nada. Não perdi nada. É preferivel não ganhar do que perder. Ela esta uma seca , não tem movimento nenhum e toda a gente esta cheia delas, quando começarem a ficar fartos de ela não subir vão vender , tanto pode ser hoje como para a semana. Bn
Colocada: 11/8/2006 13:04 Assunto:
so quando sairem em 28 setembro os resultados do semestre é que ela se vai mexer , porque senao cair ate la, vai oscilar entre os 0.59 e 0.60. Bn
Colocada: 11/8/2006 14:46 Assunto:
Ela so se ira manisfestar la para setembro isto é se não travarem outra vez a cotação qd sairem os resultados a 28 de setembro. Voçe é que sabe se precisa do dinheiro para investir noutro sitio. Ha pessoas que gostam de ter o dinheiro parado. Mas eu não. Pense no que quer? Tentar outra ou espera por essa.
Colocada: 10/8/2006 8:20 Assunto:
O fino vai ter que lançar uma opa a s,c por isso para ele seria melhor que ela nao passa se dos 3. Senão teria depois que lançar uma opa a 3,5. Então e melhor dispensar agora algumas que mais tarde pagar mais por elas. Eu parece me que qd saiu a noticia do split ela movimentou muitas acções nesse dia ela deveria ter subido. Como não subiu ou ela hoje se mantem pelos 3 ou amanha desce a pico porque quem queria comprar ja o fez e agora quer livra se delas. Espero bem estar enganado mas se ela hoje nao passar dos 3 amanha vamos ter uma queda depois do split porque o pessoal que comprou vai querer desfazer se delas. Ou seja exatamente o que o fino queria pois baixou a cotação vendendo algumas das suas acções.
Colocada: 10/8/2006 16:08 Assunto:
Parece que acertei hoje. Ja as tinha a 2 meses mas preferi vender do que perder. Amanha vamos ver , posso estar enganada mas vao continuar a travar a cotação senão subir ate as 10h vai cair a pique porque os que compraram vao querer vender. Quem queria comprar este papel ja o comprou, não ira haver muita gente amanha a comprar. Não a comparem com a altri porque cada caso é um caso. Fomos todos enganados por alguma razão . Os pequeninos são os que se f. sempre. Boa sorte aos resistentes
Colocada: 10/8/2006 16:22 Assunto:
ja ando aqui algum tempo para reparar que certas coisas não tem logica e outras repetem-se . Se subir sobe logo de manha senão desce. Bom negocio para voçê
- Registado: 12/3/2006 16:08
Esta mesma discussão (peço perdão, troca de ideias) teve lugar ontem em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=125
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Acho que isto é um bom exemplo do que não deve ser uma troca de ideias num forum
Isavale, o facto é que os splits costumam afectar a cotação. Agora se é para cima ou para baixo...
Lembro-me de ter lido um estudo em que a conclusão era mais ou menos esta:
Maioritariamente há subidas após um split, mas isso deve-se ao facto de os splits serem decididos à partida devido ao bom momento da empresa e à subida anterior sustentada da cotação que a levou a níveis incomodos para o mercado. Não é devido ao split em si, que é apenas uma ferramenta contabilistica pura.
Além disso o facto de maioritariamente haver subidas não quer dizer que maioritariamente se ganhe entrando num split, porque a probabilidade deve ser multiplicada pelo valor da subida/descida, e não tenho tanta certeza que a soma probabilistica seja positiva.
Isavale, o facto é que os splits costumam afectar a cotação. Agora se é para cima ou para baixo...
Lembro-me de ter lido um estudo em que a conclusão era mais ou menos esta:
Maioritariamente há subidas após um split, mas isso deve-se ao facto de os splits serem decididos à partida devido ao bom momento da empresa e à subida anterior sustentada da cotação que a levou a níveis incomodos para o mercado. Não é devido ao split em si, que é apenas uma ferramenta contabilistica pura.
Além disso o facto de maioritariamente haver subidas não quer dizer que maioritariamente se ganhe entrando num split, porque a probabilidade deve ser multiplicada pelo valor da subida/descida, e não tenho tanta certeza que a soma probabilistica seja positiva.
However elegant the method we should occasionally look at the results.
Então falemos.
AS razões para o Banif subir no meu modesto entender são:
- Stock Split dará oportunidade a pequenos investidores de entrarem na acção. Psicologicamente é diferente ter 10 ou 50 acções ( Vá lá saber-se porquê ? )
- Boa Gestão
- Bons resultados semestrais e provavelmente anuais
- Sector bancário em agitação no sul da Europa
- At com bom aspecto
AS razões para o Banif subir no meu modesto entender são:
- Stock Split dará oportunidade a pequenos investidores de entrarem na acção. Psicologicamente é diferente ter 10 ou 50 acções ( Vá lá saber-se porquê ? )
- Boa Gestão
- Bons resultados semestrais e provavelmente anuais
- Sector bancário em agitação no sul da Europa
- At com bom aspecto
- Anexos
-
- banif.png (16.32 KiB) Visualizado 1590 vezes
passo a passo se constroi o futuro
isavale Escreveu:a sonae.sgps subiu 10% na altura do split
a altri subiu 15% na altura
e se estas a falar da soares da costa , sabes muito bem que houve manipulação
Impressionante...
Então na Soares da Costa houve manipulação?? Para cima ou para baixo?? O teu problema com a Soares da Costa foi que vendeste antes do split e depois te arrependeste... E agora andas ansiosa com o Banif... Andaste a dizer mal daquilo mas o que é certo é que aquilo subiu!! E muito! Foi dos 0,60 quase aos 0,8 e mesmo agora está mais de 10% acima do valor antes do split!! Agora se queres acreditar que houve manipulação, ao menos diz que foi para cima!! Depois do slip a SCO esteve meia parada, até ao momento do Price Target da CBI, apartir do qual aquilo começou a subir como uma louca..
PS: isavale eu espero que o Ulisses ganhe mais que tu!!! lolada...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
Isavale, nos últimos meses (diria anos) quase tudo tem subido, com ou sem split. Estamos em Bull Market
Mas se analisares os "splits" entre 2000 e 2002, chegarás a conclusões diversas.
Um abraço,
Ulisses
P.S. QUanto a isso da manipulação, eu não sei de nada, até porque não acompanho a acção. Mas se sabes de algo, sugiro-te que o comuniques à CMVM, com as provas respectivas.
Mas se analisares os "splits" entre 2000 e 2002, chegarás a conclusões diversas.
Um abraço,
Ulisses
P.S. QUanto a isso da manipulação, eu não sei de nada, até porque não acompanho a acção. Mas se sabes de algo, sugiro-te que o comuniques à CMVM, com as provas respectivas.
stock split
Altri entrada no cmvm 31 Março. Split 5 Maio
Soares da costa entrada no cmvm 4 julho. Split 10 Agosto.
Banif entrada no cmvm 8 Setembro -Split brevemente é só fazer as contas
Soares da costa entrada no cmvm 4 julho. Split 10 Agosto.
Banif entrada no cmvm 8 Setembro -Split brevemente é só fazer as contas
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.
21 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 34 visitantes