Caldeirão da Bolsa

stock split

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 12/10/2006 15:54

Tópico trancado. O exemplo do que não deve ser uma discussão no caldeirão.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por edgar araujo » 12/10/2006 15:44

a Isavale, não tem de provar nada a ninguem, nem é menos que qualquer um que participa neste forum.Pelo contrário, até a acho uma pessoa sensata ,sabe o que faz e entra na altura certa nos papeis.

Abraço a todos
BN
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por ricardotugas » 12/10/2006 15:38

Vá lá malta.

Todos temos a nossa opinião.

O que dizemos hoje, pode não verdade amanhã :lol: ( onde já ouvi isto ? ), principalmente nos mercados financeiros.

Não gosto de ver num forum pesquisas de várias intervenções ao longo do tempo de alguém, pois provavelmente podem estar descontextualizadas.

Pura perda de tempo e não aporta nada de util.

Desculpem a franqueza.

BN
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

Para o princepe

por isavale » 12/10/2006 15:24

O senhor anda muito interessado nos meus negocios.

Vai em anexo a minha carteira.

BN
Anexos
isavalebolsa.xls
(32.5 KiB) Transferido 361 Vezes
Em quase tudo, é mais fácil a gente meter-se do que sair.

Registado: 2/5/2006 23:58

por JCS » 12/10/2006 14:59

ricardotugas Escreveu:
Falta-me analisar o PER em relação aos outros bancos, se alguem o tiver a mão. :wink:

Estive a pesquisar no site do Banif a divulgação dos resultados do 1º semestre e segundo me lembro o PER andava nos 16 (antes desta desvalorização de 13%). É menor agora.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Princepe da bolsa » 12/10/2006 14:48

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... c&start=25

Colocada: 11/8/2006 11:52 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Agora ainda não caiu muito , mas qd o pessoal começar a ficar farto de ela não subir , vão ver o que vai ser descer. Tenham cuidado

Colocada: 11/8/2006 12:53 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

princepe da bolsa escreveu:
scpnuno adorei o eu post! Sr Fino é mesmo graxa!

isavale se tivesses dentro dirias:

"Já nínguém vende a 0,59€, apesar de ter boa oportunidade para o fazer, porque a procura sobe a esse valor; já se começam a lançar aos 0,60€; às 13h55min.40s, no meio do café, o "Sr Fino" (graxa) decide lançar uma OPA, manda um mail para à CMVM, às 14h44min15s a acção é suspensa, reabre às 15h14min15s e fecha a subir 20%!"

eu ja vendi a minhas ontem porque vi que não dava em nada. Não perdi nada. É preferivel não ganhar do que perder. Ela esta uma seca , não tem movimento nenhum e toda a gente esta cheia delas, quando começarem a ficar fartos de ela não subir vão vender , tanto pode ser hoje como para a semana. Bn

Colocada: 11/8/2006 13:04 Assunto:

so quando sairem em 28 setembro os resultados do semestre é que ela se vai mexer , porque senao cair ate la, vai oscilar entre os 0.59 e 0.60. Bn

Colocada: 11/8/2006 14:46 Assunto:

Ela so se ira manisfestar la para setembro isto é se não travarem outra vez a cotação qd sairem os resultados a 28 de setembro. Voçe é que sabe se precisa do dinheiro para investir noutro sitio. Ha pessoas que gostam de ter o dinheiro parado. Mas eu não. Pense no que quer? Tentar outra ou espera por essa.

Colocada: 10/8/2006 8:20 Assunto:

O fino vai ter que lançar uma opa a s,c por isso para ele seria melhor que ela nao passa se dos 3. Senão teria depois que lançar uma opa a 3,5. Então e melhor dispensar agora algumas que mais tarde pagar mais por elas. Eu parece me que qd saiu a noticia do split ela movimentou muitas acções nesse dia ela deveria ter subido. Como não subiu ou ela hoje se mantem pelos 3 ou amanha desce a pico porque quem queria comprar ja o fez e agora quer livra se delas. Espero bem estar enganado mas se ela hoje nao passar dos 3 amanha vamos ter uma queda depois do split porque o pessoal que comprou vai querer desfazer se delas. Ou seja exatamente o que o fino queria pois baixou a cotação vendendo algumas das suas acções.

Colocada: 10/8/2006 16:08 Assunto:

Parece que acertei hoje. Ja as tinha a 2 meses mas preferi vender do que perder. Amanha vamos ver , posso estar enganada mas vao continuar a travar a cotação senão subir ate as 10h vai cair a pique porque os que compraram vao querer vender. Quem queria comprar este papel ja o comprou, não ira haver muita gente amanha a comprar. Não a comparem com a altri porque cada caso é um caso. Fomos todos enganados por alguma razão . Os pequeninos são os que se f. sempre. Boa sorte aos resistentes

Colocada: 10/8/2006 16:22 Assunto:

ja ando aqui algum tempo para reparar que certas coisas não tem logica e outras repetem-se . Se subir sobe logo de manha senão desce. Bom negocio para voçê

Resta-me referir que o split da Soares da Costa foi dia 11/8/2006...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por Ulisses Pereira » 12/10/2006 14:34

Esta mesma discussão (peço perdão, troca de ideias) teve lugar ontem em http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... &start=125

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por rnbc » 12/10/2006 14:29

Acho que isto é um bom exemplo do que não deve ser uma troca de ideias num forum :mrgreen:

Isavale, o facto é que os splits costumam afectar a cotação. Agora se é para cima ou para baixo...

Lembro-me de ter lido um estudo em que a conclusão era mais ou menos esta:

Maioritariamente há subidas após um split, mas isso deve-se ao facto de os splits serem decididos à partida devido ao bom momento da empresa e à subida anterior sustentada da cotação que a levou a níveis incomodos para o mercado. Não é devido ao split em si, que é apenas uma ferramenta contabilistica pura.

Além disso o facto de maioritariamente haver subidas não quer dizer que maioritariamente se ganhe entrando num split, porque a probabilidade deve ser multiplicada pelo valor da subida/descida, e não tenho tanta certeza que a soma probabilistica seja positiva.
However elegant the method we should occasionally look at the results.

Registado: 8/3/2006 23:54

por ricardotugas » 12/10/2006 14:26

Então falemos.

AS razões para o Banif subir no meu modesto entender são:

- Stock Split dará oportunidade a pequenos investidores de entrarem na acção. Psicologicamente é diferente ter 10 ou 50 acções ( Vá lá saber-se porquê ? )

- Boa Gestão

- Bons resultados semestrais e provavelmente anuais

- Sector bancário em agitação no sul da Europa

- At com bom aspecto

Falta-me analisar o PER em relação aos outros bancos, se alguem o tiver a mão. :wink:
Anexos
banif.png
banif.png (16.32 KiB) Visualizado 1584 vezes
passo a passo se constroi o futuro

Registado: 26/5/2006 14:26

por isavale » 12/10/2006 14:14

Querido , eu não gosto de discutir.
Gosto mais de falar.

BN

por Ulisses Pereira » 12/10/2006 14:07

Isavale, ou tens espírito para aceitares argumentos opostos aos teus ou este espaço não é adequado para ti. Resvalares para questões pessoais quando estamos a discutir argumentos puros não me parece a forma mais saudável de discutir.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por isavale » 12/10/2006 14:06

Ainda bem que tens feito bons negocios.
Mas não sabes nada dos meus ,por isso . não fales do que não sabes.

Continua com a boa sorte.

Bn

por Princepe da bolsa » 12/10/2006 14:00

isavale Escreveu:a sonae.sgps subiu 10% na altura do split
a altri subiu 15% na altura
e se estas a falar da soares da costa , sabes muito bem que houve manipulação

Impressionante...

Então na Soares da Costa houve manipulação?? Para cima ou para baixo?? O teu problema com a Soares da Costa foi que vendeste antes do split e depois te arrependeste... E agora andas ansiosa com o Banif... Andaste a dizer mal daquilo mas o que é certo é que aquilo subiu!! E muito! Foi dos 0,60 quase aos 0,8 e mesmo agora está mais de 10% acima do valor antes do split!! Agora se queres acreditar que houve manipulação, ao menos diz que foi para cima!! Depois do slip a SCO esteve meia parada, até ao momento do Price Target da CBI, apartir do qual aquilo começou a subir como uma louca..

PS: isavale eu espero que o Ulisses ganhe mais que tu!!! lolada...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por isavale » 12/10/2006 13:52

Obrigado.

Que ganhes tanto como eu.

por Ulisses Pereira » 12/10/2006 13:35

Isavale, nos últimos meses (diria anos) quase tudo tem subido, com ou sem split. Estamos em Bull Market ;)

Mas se analisares os "splits" entre 2000 e 2002, chegarás a conclusões diversas.

Um abraço,
Ulisses

P.S. QUanto a isso da manipulação, eu não sei de nada, até porque não acompanho a acção. Mas se sabes de algo, sugiro-te que o comuniques à CMVM, com as provas respectivas.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por isavale » 12/10/2006 13:33

a sonae.sgps subiu 10% na altura do split
a altri subiu 15% na altura
e se estas a falar da soares da costa , sabes muito bem que houve manipulação

por Ulisses Pereira » 12/10/2006 13:31

isavale, isso não é verdade. Tens inúmeros exemplos no passado do contrário. Aliás, a expressão "sempre" quase sempre é inaplicável no mundo dos mercados financeiros.

Se assim não fosse era tão fácil ganhar dinheiro em Bolsa sem risco...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por isavale » 12/10/2006 13:30

os stock split fazem sempre subir a cotação um pouco.

por Adi » 12/10/2006 13:25

Mas o mercado não está já à espera do stock split ? Não está já valorizado na cotação ?

Registado: 3/5/2006 14:05

por Vodka7 » 12/10/2006 13:23

Segundo as contas seria esta semana...

Registado: 10/11/2005 21:53

stock split

por isavale » 12/10/2006 13:10

Altri entrada no cmvm 31 Março. Split 5 Maio

Soares da costa entrada no cmvm 4 julho. Split 10 Agosto.

Banif entrada no cmvm 8 Setembro -Split brevemente é só fazer as contas

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 223 visitantes