Caldeirão da Bolsa

faz hoje 4 anos que se iniciou este bull market

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Lateralizações... ou a favor da tendência! :-)

por leprechaun » 10/10/2006 20:39

JAS Escreveu:Nos TW's há que ter cuidado, nesses InLine não sei nem quero saber pois só são bons para "lateralizações" e isso é que não me cheira mesmo nada.
Ou é para cima ou é baixo, digo eu...

Olha que os inline são muito melhores do que isso, ó JAS!

Por exemplo, como ainda há pouco disse, estou simplesmente à espera da inevitável correcção que se avizinha para voltar a entrar nos inline, já que agora TODOS eles beneficiam com a descida. E atenção, porque há inline que são um autêntico depósito a prazo, mas com taxas de 5% ou 10% ou 12%... a 2 e 3 meses!!!

De qualquer forma, também sou favorável à especialização em mercados ou sectores ou produtos específicos. Ah, e métodos de negociar, também. Nesse sentido, eu e os inline fomos feitos um para o outro, e o método Camarilla - criação do trader Nick Stott - é um aperfeiçoamento fantástico do mais antigo e conhecido sistema do Pivot point. O paper trading que tenho efectuado nas últimas 5-6 semanas tem comprovado a absoluta excelência desses números que são de uma exactidão quase miraculosa e sobrenatural!

Enfim, para a semana espero começar a negociar a sério valendo-me quase só deles... e da avaliação geral do mercado, claro está!

Melhor ainda: com a equação Camarilla nem é preciso prever nada de nada, os próprios números já indicam a direcção do mercado, se bem interpretados! É que eu fiz um acréscimo especial semanal, de que talvez fale na altura certa!

Para já, tudo rola lindamente... em teoria!... está chegada a hora de transpor para a prática tão douta sabedoria...

Rui leprechaun

(...para um final de ano em alegria! :))

Registado: 24/11/2002 14:36

Re: Correcções?! Onde... ó Homem dos milhões?!

por JAS » 10/10/2006 17:27

leprechaun Escreveu:Timorato agora que isto trepa por aí fora?!

Eu não fui "timorato" quando a tua estatística apontava para quedas.
Ontem ganhei mais de 10% no trade, hoje descansei.
Estar na bancada nunca me deu prejuízo...

De qualquer forma a zona dos máximos é sempre um ponto perigoso pois há muita gente a realizar mais-valias.
Nos TW's há que ter cuidado, nesses InLine não sei nem quero saber pois só são bons para "lateralizações" e isso é que não me cheira mesmo nada.
Ou é para cima ou é baixo, digo eu...

leprechaun Escreveu:Para a semana é que vamos ver... com a Camarilla a valer...

Eu já ouvi falar no Zézé Camarinha.
Esse é primo? :mrgreen:

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

Re: Correcções?! Onde... ó Homem dos milhões?!

por leprechaun » 10/10/2006 15:53

JAS Escreveu:É tão bom estar de fora quando ocorrem estas correcções.

Homessa, ó JAS!

Timorato agora que isto trepa por aí fora?!

E essa das correcções é que eu não percebi! Ou melhor, ontem até houve talvez a última oportunidade de comprar o DAX a bom preço... nos 6055-60... e eu que só tenho capital disponível hoje!!! :x

Para já, o máximo que ele corrigiu foi vir de novo aos 6100 pontos, como era de esperar. Mais do que isso não parece muito credível, em condições normais. E com o SPX rumo aos 1365 tudo aponta na mesma direcção... novos máximos, ai não!

Para a semana é que vamos ver... com a Camarilla a valer...

Rui leprechaun

(...sempre a ganhar sem perder! :))

Re: E quando partirá o Bull maná?!

por JAS » 10/10/2006 15:06

leprechaun Escreveu:Vai-se é fazendo cada vez mais tarde para conseguir comprar o DAX a preços decentes, e estou bem surpreendido que não estejas a aproveitar esta subida agora cada vez mais previsível do DAX para novos máximos... quite soon!... up to the Moon!

Olha que não, olha que não...
É tão bom estar de fora quando ocorrem estas correcções.

E não te esqueças que eu ando no DAX desde 2004 e que me rendeu bem.

JAS

por dudu » 10/10/2006 15:01

ok, obrigado

no meio dos vampiros todos, parece que também existe isto, uma espécie de on-line "free" calculator

ainda não experimentei

http://www.ipickedcrash.com/freecalculation.html

mas parece que isto é um segredo muito bem guardado !!!

"The Camarilla Equation is a trademark owned by M.B. Kurzencwyg and is registered for Intellectual Copyright Protection under the Geneva Convention with the CIPO/Canadian Intellectual Property Office-File # 459430/M.B. Kurzencwyg/January 28, 1997/Montreal, Quebec, Canada. ALL RIGHTS RESERVED.
Anyone who can disprove this claim will be awarded $50,000]. "

:idea: [/i]

Registado: 4/11/2003 14:49

Ena! Site novo cá pró povo! :-)

por leprechaun » 10/10/2006 14:51

Olá, ave raríssima!!! :P

Não conhecia esse site, já que apenas tomei conhecimento da Camarilla através do Cárpatos. Mas em essência é isso tudo, só que não vejo a fórmula de cálculo.

Nota que eu utilizo todos os níveis de resistência (H3, H4 e H5) como pontos de venda e os suportes como compra. Para já, tal estratégia dá bons resultados com a baixa volatilidade actual. Mas se regressarmos aos níveis de outrora, será preciso ter mais cuidado!

Quanto à fórmula, eu tenho um post recente em que deixei a folha do Excel com a tabela da Camarilla. Procura por "equação Camarilla", autor "leprechaun", que hás-de encontrar! Ou então, eu repito-a aqui mais logo!

Para já, há que estar atento e vigiar...

Rui leprechaun

(...para vender e comprar! :))

por dudu » 10/10/2006 14:32

alo grande Rui

acerca dos Camarilla points, existe algo mais na Net de forma a obter-se as suas formulas de cálculo, sem ser isto ?

http://www.camarillaequation.com/

e sem serem sites de vampiros ? :shock:

tks

Registado: 4/11/2003 14:49

Re: E quando partirá o Bull maná?!

por leprechaun » 10/10/2006 14:02

JAS Escreveu:Mas só chegou à Europa em Fevereiro de 2003...

Será que Março de 2007, 4 anos depois, verá a inversão desta tendência?!

À la longue, aposto nesse cenário, mas ainda é cedo para tais conjecturas... se as subidas estão maduras!

Vai-se é fazendo cada vez mais tarde para conseguir comprar o DAX a preços decentes, e estou bem surpreendido que não estejas a aproveitar esta subida agora cada vez mais previsível do DAX para novos máximos... quite soon!... up to the Moon! :P

Cá por mim, só me estou a preparar para a inevitável inversão, mas mesmo com inline isso se afigura agora perigoso! Entretanto, miro e remiro o meu TW favorito, mas que fazer se o DAX não recua um pouquito?!

Este, aliás, pode ser um dia raro desde que iniciei o uso da equação Camarilla, com a quebra significativa do último valor H5 (6113)... and by how much?! Keep in touch! 8-)

Mas hei-de abrir um tema próprio sobre este método simplesmente excelente e que, para daytrading, só dá lucros num repente! :lol:

Março 2003 - Março 2007...

...pode ser esta a lápide, I bet!...

Rui leprechaun

(...quando o Bear no Bull a pata mete! :))

PS: Novo arranque... e cai a Camarilla do palanque!!! :mrgreen:

Re: Re

por castelbranco » 10/10/2006 13:40

JAS Escreveu:Mas só chegou à Europa em Fevereiro de 2003...

Um abraço,
JAS

para ser mais preciso foi em março de 2003 que o dax e companhia atingiram seus fundos!

fica aqui então essa diferença entre os americanos e os europeus

Registado: 10/11/2002 12:19

Re

por JAS » 10/10/2006 13:28

Mas só chegou à Europa em Fevereiro de 2003...

Um abraço,
JAS

faz hoje 4 anos que se iniciou este bull market

por castelbranco » 10/10/2006 12:14

foi exactamente há 4 anos a 10 de outubro 2002 estava o mercado a dar o pontapé de partida para o bull market que ainda hoje predomina
Anexos
COMPOSIT.png
COMPOSIT.png (75.52 KiB) Visualizado 1354 vezes

Registado: 10/11/2002 12:19

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 67 visitantes