faz hoje 4 anos que se iniciou este bull market
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Lateralizações... ou a favor da tendência! :-)
JAS Escreveu:Nos TW's há que ter cuidado, nesses InLine não sei nem quero saber pois só são bons para "lateralizações" e isso é que não me cheira mesmo nada.
Ou é para cima ou é baixo, digo eu...
Olha que os inline são muito melhores do que isso, ó JAS!
Por exemplo, como ainda há pouco disse, estou simplesmente à espera da inevitável correcção que se avizinha para voltar a entrar nos inline, já que agora TODOS eles beneficiam com a descida. E atenção, porque há inline que são um autêntico depósito a prazo, mas com taxas de 5% ou 10% ou 12%... a 2 e 3 meses!!!
De qualquer forma, também sou favorável à especialização em mercados ou sectores ou produtos específicos. Ah, e métodos de negociar, também. Nesse sentido, eu e os inline fomos feitos um para o outro, e o método Camarilla - criação do trader Nick Stott - é um aperfeiçoamento fantástico do mais antigo e conhecido sistema do Pivot point. O paper trading que tenho efectuado nas últimas 5-6 semanas tem comprovado a absoluta excelência desses números que são de uma exactidão quase miraculosa e sobrenatural!
Enfim, para a semana espero começar a negociar a sério valendo-me quase só deles... e da avaliação geral do mercado, claro está!
Melhor ainda: com a equação Camarilla nem é preciso prever nada de nada, os próprios números já indicam a direcção do mercado, se bem interpretados! É que eu fiz um acréscimo especial semanal, de que talvez fale na altura certa!
Para já, tudo rola lindamente... em teoria!... está chegada a hora de transpor para a prática tão douta sabedoria...
Rui leprechaun
(...para um final de ano em alegria!
- Registado: 24/11/2002 14:36
Re: Correcções?! Onde... ó Homem dos milhões?!
leprechaun Escreveu:Timorato agora que isto trepa por aí fora?!
Eu não fui "timorato" quando a tua estatística apontava para quedas.
Ontem ganhei mais de 10% no trade, hoje descansei.
Estar na bancada nunca me deu prejuízo...
De qualquer forma a zona dos máximos é sempre um ponto perigoso pois há muita gente a realizar mais-valias.
Nos TW's há que ter cuidado, nesses InLine não sei nem quero saber pois só são bons para "lateralizações" e isso é que não me cheira mesmo nada.
Ou é para cima ou é baixo, digo eu...
leprechaun Escreveu:Para a semana é que vamos ver... com a Camarilla a valer...
Eu já ouvi falar no Zézé Camarinha.
Esse é primo?
Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Re: Correcções?! Onde... ó Homem dos milhões?!
JAS Escreveu:É tão bom estar de fora quando ocorrem estas correcções.
Homessa, ó JAS!
Timorato agora que isto trepa por aí fora?!
E essa das correcções é que eu não percebi! Ou melhor, ontem até houve talvez a última oportunidade de comprar o DAX a bom preço... nos 6055-60... e eu que só tenho capital disponível hoje!!!
Para já, o máximo que ele corrigiu foi vir de novo aos 6100 pontos, como era de esperar. Mais do que isso não parece muito credível, em condições normais. E com o SPX rumo aos 1365 tudo aponta na mesma direcção... novos máximos, ai não!
Para a semana é que vamos ver... com a Camarilla a valer...
Rui leprechaun
(...sempre a ganhar sem perder!
Re: E quando partirá o Bull maná?!
leprechaun Escreveu:Vai-se é fazendo cada vez mais tarde para conseguir comprar o DAX a preços decentes, e estou bem surpreendido que não estejas a aproveitar esta subida agora cada vez mais previsível do DAX para novos máximos... quite soon!... up to the Moon!
Olha que não, olha que não...
É tão bom estar de fora quando ocorrem estas correcções.
E não te esqueças que eu ando no DAX desde 2004 e que me rendeu bem.
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
ok, obrigado
no meio dos vampiros todos, parece que também existe isto, uma espécie de on-line "free" calculator
ainda não experimentei
http://www.ipickedcrash.com/freecalculation.html
mas parece que isto é um segredo muito bem guardado !!!
"The Camarilla Equation is a trademark owned by M.B. Kurzencwyg and is registered for Intellectual Copyright Protection under the Geneva Convention with the CIPO/Canadian Intellectual Property Office-File # 459430/M.B. Kurzencwyg/January 28, 1997/Montreal, Quebec, Canada. ALL RIGHTS RESERVED.
Anyone who can disprove this claim will be awarded $50,000]. "
[/i]
no meio dos vampiros todos, parece que também existe isto, uma espécie de on-line "free" calculator
ainda não experimentei
http://www.ipickedcrash.com/freecalculation.html
mas parece que isto é um segredo muito bem guardado !!!
"The Camarilla Equation is a trademark owned by M.B. Kurzencwyg and is registered for Intellectual Copyright Protection under the Geneva Convention with the CIPO/Canadian Intellectual Property Office-File # 459430/M.B. Kurzencwyg/January 28, 1997/Montreal, Quebec, Canada. ALL RIGHTS RESERVED.
Anyone who can disprove this claim will be awarded $50,000]. "
- Registado: 4/11/2003 14:49
Ena! Site novo cá pró povo! :-)
Olá, ave raríssima!!!
Não conhecia esse site, já que apenas tomei conhecimento da Camarilla através do Cárpatos. Mas em essência é isso tudo, só que não vejo a fórmula de cálculo.
Nota que eu utilizo todos os níveis de resistência (H3, H4 e H5) como pontos de venda e os suportes como compra. Para já, tal estratégia dá bons resultados com a baixa volatilidade actual. Mas se regressarmos aos níveis de outrora, será preciso ter mais cuidado!
Quanto à fórmula, eu tenho um post recente em que deixei a folha do Excel com a tabela da Camarilla. Procura por "equação Camarilla", autor "leprechaun", que hás-de encontrar! Ou então, eu repito-a aqui mais logo!
Para já, há que estar atento e vigiar...
Rui leprechaun
(...para vender e comprar!
)
Não conhecia esse site, já que apenas tomei conhecimento da Camarilla através do Cárpatos. Mas em essência é isso tudo, só que não vejo a fórmula de cálculo.
Nota que eu utilizo todos os níveis de resistência (H3, H4 e H5) como pontos de venda e os suportes como compra. Para já, tal estratégia dá bons resultados com a baixa volatilidade actual. Mas se regressarmos aos níveis de outrora, será preciso ter mais cuidado!
Quanto à fórmula, eu tenho um post recente em que deixei a folha do Excel com a tabela da Camarilla. Procura por "equação Camarilla", autor "leprechaun", que hás-de encontrar! Ou então, eu repito-a aqui mais logo!
Para já, há que estar atento e vigiar...
Rui leprechaun
(...para vender e comprar!
alo grande Rui
acerca dos Camarilla points, existe algo mais na Net de forma a obter-se as suas formulas de cálculo, sem ser isto ?
http://www.camarillaequation.com/
e sem serem sites de vampiros ?
tks
acerca dos Camarilla points, existe algo mais na Net de forma a obter-se as suas formulas de cálculo, sem ser isto ?
http://www.camarillaequation.com/
e sem serem sites de vampiros ?
tks
- Registado: 4/11/2003 14:49
Re: E quando partirá o Bull maná?!
JAS Escreveu:Mas só chegou à Europa em Fevereiro de 2003...
Será que Março de 2007, 4 anos depois, verá a inversão desta tendência?!
À la longue, aposto nesse cenário, mas ainda é cedo para tais conjecturas... se as subidas estão maduras!
Vai-se é fazendo cada vez mais tarde para conseguir comprar o DAX a preços decentes, e estou bem surpreendido que não estejas a aproveitar esta subida agora cada vez mais previsível do DAX para novos máximos... quite soon!... up to the Moon!
Cá por mim, só me estou a preparar para a inevitável inversão, mas mesmo com inline isso se afigura agora perigoso! Entretanto, miro e remiro o meu TW favorito, mas que fazer se o DAX não recua um pouquito?!
Este, aliás, pode ser um dia raro desde que iniciei o uso da equação Camarilla, com a quebra significativa do último valor H5 (6113)... and by how much?! Keep in touch!
Mas hei-de abrir um tema próprio sobre este método simplesmente excelente e que, para daytrading, só dá lucros num repente!
Março 2003 - Março 2007...
...pode ser esta a lápide, I bet!...
Rui leprechaun
(...quando o Bear no Bull a pata mete!
PS: Novo arranque... e cai a Camarilla do palanque!!!
Re: Re
JAS Escreveu:Mas só chegou à Europa em Fevereiro de 2003...
Um abraço,
JAS
para ser mais preciso foi em março de 2003 que o dax e companhia atingiram seus fundos!
fica aqui então essa diferença entre os americanos e os europeus
faz hoje 4 anos que se iniciou este bull market
foi exactamente há 4 anos a 10 de outubro 2002 estava o mercado a dar o pontapé de partida para o bull market que ainda hoje predomina
- Anexos
-
- COMPOSIT.png (75.52 KiB) Visualizado 1355 vezes
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot] e 58 visitantes