Caldeirão da Bolsa

INAPA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por jabreu » 29/9/2006 10:42

Eu vou esperar calmamente...
Entre este ano e o próximo... espero ganhar uma boa pencentagem nelas...

Mas todas as opiniões são válidas e todos os cenários possiveis....

Não vale a pena bater no ceguinho...o futuro o dirá
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

parceria definida

por INEPIA » 29/9/2006 10:18

Até ao final do ano entrará peixe grande no capital da empresa.

Ganhar posição ara a venda do Esado!

As acções próprias serão alienadas.

Registado: 29/8/2006 23:46

por silva_39 » 29/9/2006 9:59

Sim mas no curto prazo a acção vai estar pressionada ou não. é claro que um investimento a pensar no fim de 2007 pode ser uma boa aposta, agora até ao fim deste ano não me parace.
A paciência é a chave do negocio

Registado: 5/11/2002 13:18

comentario aos resultados

por INEPIA » 28/9/2006 22:08

caros amigos,

Conforme, já havia comentado quando perguntavam aqui no forum sobre a data de divilgação, alertei para o facto dos resultados não serem nada famosos devido às reestruturações.

Até aqui nada de novo.

O que mais me agradou foi a forma como a empresa deu enfase aos novos negócios que estão a ser trabalhados, atribuindo metas para os mesmos. isso sim, mais do que uma declaração de vontade, temos uma metas assumida. E atenção, a ideia da logistica também poderá ser uma area interessante, estando a empresa a negociar os primeiros contratos.

Destaco ainda a redução do endividamento - que foi superior a redução de aplicações financeiras - redução de working capital.

Mas meus caros, acima de tudo conta o seguinte :

Os preços estão a começar a subir, a reestruturação em frança está concluida e o arranque de Setembro é promisso quanto à ecuperação do consumo de papel.

O OBJECTIVO da empresa são resultados de "2 digistos " em 2007.

Eu acredito

Nota : se no mínimo 2 digitos = 10 M euros

Significa que PER é inferior a 8 no ano da venda do estado?

Parece-me ligeiramente ao desbarato !!!!

[size=24]7 euros[/size]

Registado: 29/8/2006 23:46

por Guerreiro da Luz » 28/9/2006 21:47

Pessoalmente tenho Inapa e tudo que é aqui dito já estava previsto e tinha sido comunicado pela empresa.
Eu na letter de ontem referi a reestruturação que a empresa estava a levar a cabo em França e Espanha. Não há nenhum segredo, nem nenhuma surpresa. Considero o valor justo da Inapa em 4,20€.
Alerto para a redução do passivo remunerado. Como investidor gosto da noticia.
Abraço
"Um guerreiro aproveita toda e qualquer oportunidade para ensinar a si mesmo"

Registado: 3/2/2006 20:15

não estava à espera disto, mas tudo bem.

por Smallover » 28/9/2006 21:36

Capitais próprios em 30/06/2006 = 98.435.600,00 euros / 27.565.400 acções = 3,57 euros cada acção.

Se resultados negativos devido a reestruturação, no futuro a tendência dos resultados será para melhorar.O Estado quer vender a sua participação na Inapa durante o próximo ano.Possibilidade de fusão/compra por um grande grupo europeu.
Razões para continuar a acreditar nesta menina.

Registado: 7/9/2006 14:06

por aa » 28/9/2006 21:12

Isto significa que já havia quem soubesse que os resultados não iam ser famosos e, pelos vistos, quem sabia tinha muitas para despejar até ao dia de hoje. Vamos ver como vai ser daqui para a frente.. :roll:

cps

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

por Nyk » 28/9/2006 20:58

Inapa regista prejuízos de 1,6 milhões no semestre

28/09/2006

A Inapa registou um prejuízo de 1,6 milhões de euros no primeiro semestre, contra os lucros de 2,4 milhões de euros verificados no período homólogo. A empresa explica que as reestruturações levadas a cabo pelo Grupo Inapa, em França e Espanha, "afectaram negativamente" os resultados consolidados do período em análise.

Segundo a mesma fonte, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em França - mercado que representa 25 % da facturação total do Grupo - o processo de reestruturação, no semestre em análise, envolveu uma redução da força de trabalho em 25% dos efectivos.

Em Espanha "procedeu-se a uma reorganização comercial e logística com a centralização de armazéns e escritórios de venda e redução de 15% dos efectivos", explica a empresa.

As vendas caíram 0,6% de 539,3 milhões de euros para 536 milhões de euros.

"Por força da queda dos preços médios de venda a margem bruta do Grupo Inapa caiu 4 milhões de euros, face ao período homólogo de 2005", sublinha o comunicado.

Ao nível dos custos operacionais, registou-se uma descida de 1% dos mesmos, "em resultado de reduções de pessoal (reestruturações ainda não incluídas) e da renegociação e optimização de contratos com terceiros".

No decurso do semestre em apreço, o Grupo alienou activos financeiros, da qual resultou uma mais valia de 4,8 milhões de euros e uma redução do passivo remunerado em 33,5 milhões de euros, acrescenta a empresa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por SMALL2004 » 28/9/2006 12:08

Sim. Ontem deixaram subir, só no fecho, deviam estar distraídos ou queriam mesmo trocar acções, até porque o volume que fez foi maior do que qq oferta que estivesse na altura no cofre.
Hoje trataram-lhe logo da saúde. É como a Portucel, não dão hipóteses.

Viram-na ontem a tocar nos 2.90...mandaram-na hoje até aos 2.73 que até doeu. Esta é mais uma que anda por aqui nesta casa decimal dos 80 cents....
cumprimentos,
SMALL,

Registado: 5/8/2005 11:27

INAPA

por sherek » 28/9/2006 11:04

Alguem sabe o porquê desta descida hoje da inapa???Obrigado.

Registado: 17/8/2006 22:30

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Paulo Pereira 74 e 527 visitantes