INAPA
10 mensagens
|Página 1 de 1
Eu vou esperar calmamente...
Entre este ano e o próximo... espero ganhar uma boa pencentagem nelas...
Mas todas as opiniões são válidas e todos os cenários possiveis....
Não vale a pena bater no ceguinho...o futuro o dirá
Entre este ano e o próximo... espero ganhar uma boa pencentagem nelas...
Mas todas as opiniões são válidas e todos os cenários possiveis....
Não vale a pena bater no ceguinho...o futuro o dirá
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio
parceria definida
Até ao final do ano entrará peixe grande no capital da empresa.
Ganhar posição ara a venda do Esado!
As acções próprias serão alienadas.
Ganhar posição ara a venda do Esado!
As acções próprias serão alienadas.
- Registado: 29/8/2006 23:46
comentario aos resultados
caros amigos,
Conforme, já havia comentado quando perguntavam aqui no forum sobre a data de divilgação, alertei para o facto dos resultados não serem nada famosos devido às reestruturações.
Até aqui nada de novo.
O que mais me agradou foi a forma como a empresa deu enfase aos novos negócios que estão a ser trabalhados, atribuindo metas para os mesmos. isso sim, mais do que uma declaração de vontade, temos uma metas assumida. E atenção, a ideia da logistica também poderá ser uma area interessante, estando a empresa a negociar os primeiros contratos.
Destaco ainda a redução do endividamento - que foi superior a redução de aplicações financeiras - redução de working capital.
Mas meus caros, acima de tudo conta o seguinte :
Os preços estão a começar a subir, a reestruturação em frança está concluida e o arranque de Setembro é promisso quanto à ecuperação do consumo de papel.
O OBJECTIVO da empresa são resultados de "2 digistos " em 2007.
Eu acredito
Nota : se no mínimo 2 digitos = 10 M euros
Significa que PER é inferior a 8 no ano da venda do estado?
Parece-me ligeiramente ao desbarato !!!!
[size=24]7 euros[/size]
Conforme, já havia comentado quando perguntavam aqui no forum sobre a data de divilgação, alertei para o facto dos resultados não serem nada famosos devido às reestruturações.
Até aqui nada de novo.
O que mais me agradou foi a forma como a empresa deu enfase aos novos negócios que estão a ser trabalhados, atribuindo metas para os mesmos. isso sim, mais do que uma declaração de vontade, temos uma metas assumida. E atenção, a ideia da logistica também poderá ser uma area interessante, estando a empresa a negociar os primeiros contratos.
Destaco ainda a redução do endividamento - que foi superior a redução de aplicações financeiras - redução de working capital.
Mas meus caros, acima de tudo conta o seguinte :
Os preços estão a começar a subir, a reestruturação em frança está concluida e o arranque de Setembro é promisso quanto à ecuperação do consumo de papel.
O OBJECTIVO da empresa são resultados de "2 digistos " em 2007.
Eu acredito
Nota : se no mínimo 2 digitos = 10 M euros
Significa que PER é inferior a 8 no ano da venda do estado?
Parece-me ligeiramente ao desbarato !!!!
[size=24]7 euros[/size]
- Registado: 29/8/2006 23:46
Pessoalmente tenho Inapa e tudo que é aqui dito já estava previsto e tinha sido comunicado pela empresa.
Eu na letter de ontem referi a reestruturação que a empresa estava a levar a cabo em França e Espanha. Não há nenhum segredo, nem nenhuma surpresa. Considero o valor justo da Inapa em 4,20€.
Alerto para a redução do passivo remunerado. Como investidor gosto da noticia.
Eu na letter de ontem referi a reestruturação que a empresa estava a levar a cabo em França e Espanha. Não há nenhum segredo, nem nenhuma surpresa. Considero o valor justo da Inapa em 4,20€.
Alerto para a redução do passivo remunerado. Como investidor gosto da noticia.
Abraço
"Um guerreiro aproveita toda e qualquer oportunidade para ensinar a si mesmo"
"Um guerreiro aproveita toda e qualquer oportunidade para ensinar a si mesmo"
não estava à espera disto, mas tudo bem.
Capitais próprios em 30/06/2006 = 98.435.600,00 euros / 27.565.400 acções = 3,57 euros cada acção.
Se resultados negativos devido a reestruturação, no futuro a tendência dos resultados será para melhorar.O Estado quer vender a sua participação na Inapa durante o próximo ano.Possibilidade de fusão/compra por um grande grupo europeu.
Razões para continuar a acreditar nesta menina.
Se resultados negativos devido a reestruturação, no futuro a tendência dos resultados será para melhorar.O Estado quer vender a sua participação na Inapa durante o próximo ano.Possibilidade de fusão/compra por um grande grupo europeu.
Razões para continuar a acreditar nesta menina.
- Registado: 7/9/2006 14:06
Inapa regista prejuízos de 1,6 milhões no semestre
28/09/2006
A Inapa registou um prejuízo de 1,6 milhões de euros no primeiro semestre, contra os lucros de 2,4 milhões de euros verificados no período homólogo. A empresa explica que as reestruturações levadas a cabo pelo Grupo Inapa, em França e Espanha, "afectaram negativamente" os resultados consolidados do período em análise.
Segundo a mesma fonte, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em França - mercado que representa 25 % da facturação total do Grupo - o processo de reestruturação, no semestre em análise, envolveu uma redução da força de trabalho em 25% dos efectivos.
Em Espanha "procedeu-se a uma reorganização comercial e logística com a centralização de armazéns e escritórios de venda e redução de 15% dos efectivos", explica a empresa.
As vendas caíram 0,6% de 539,3 milhões de euros para 536 milhões de euros.
"Por força da queda dos preços médios de venda a margem bruta do Grupo Inapa caiu 4 milhões de euros, face ao período homólogo de 2005", sublinha o comunicado.
Ao nível dos custos operacionais, registou-se uma descida de 1% dos mesmos, "em resultado de reduções de pessoal (reestruturações ainda não incluídas) e da renegociação e optimização de contratos com terceiros".
No decurso do semestre em apreço, o Grupo alienou activos financeiros, da qual resultou uma mais valia de 4,8 milhões de euros e uma redução do passivo remunerado em 33,5 milhões de euros, acrescenta a empresa.
28/09/2006
A Inapa registou um prejuízo de 1,6 milhões de euros no primeiro semestre, contra os lucros de 2,4 milhões de euros verificados no período homólogo. A empresa explica que as reestruturações levadas a cabo pelo Grupo Inapa, em França e Espanha, "afectaram negativamente" os resultados consolidados do período em análise.
Segundo a mesma fonte, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), em França - mercado que representa 25 % da facturação total do Grupo - o processo de reestruturação, no semestre em análise, envolveu uma redução da força de trabalho em 25% dos efectivos.
Em Espanha "procedeu-se a uma reorganização comercial e logística com a centralização de armazéns e escritórios de venda e redução de 15% dos efectivos", explica a empresa.
As vendas caíram 0,6% de 539,3 milhões de euros para 536 milhões de euros.
"Por força da queda dos preços médios de venda a margem bruta do Grupo Inapa caiu 4 milhões de euros, face ao período homólogo de 2005", sublinha o comunicado.
Ao nível dos custos operacionais, registou-se uma descida de 1% dos mesmos, "em resultado de reduções de pessoal (reestruturações ainda não incluídas) e da renegociação e optimização de contratos com terceiros".
No decurso do semestre em apreço, o Grupo alienou activos financeiros, da qual resultou uma mais valia de 4,8 milhões de euros e uma redução do passivo remunerado em 33,5 milhões de euros, acrescenta a empresa.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Sim. Ontem deixaram subir, só no fecho, deviam estar distraídos ou queriam mesmo trocar acções, até porque o volume que fez foi maior do que qq oferta que estivesse na altura no cofre.
Hoje trataram-lhe logo da saúde. É como a Portucel, não dão hipóteses.
Viram-na ontem a tocar nos 2.90...mandaram-na hoje até aos 2.73 que até doeu. Esta é mais uma que anda por aqui nesta casa decimal dos 80 cents....
Hoje trataram-lhe logo da saúde. É como a Portucel, não dão hipóteses.
Viram-na ontem a tocar nos 2.90...mandaram-na hoje até aos 2.73 que até doeu. Esta é mais uma que anda por aqui nesta casa decimal dos 80 cents....
cumprimentos,
SMALL,
SMALL,
- Registado: 5/8/2005 11:27
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: