Novabase a 7 Euros
Novo HTC S310 – uma ‘smart’ lufada de ar fresco!
Novo HTC S310 – uma ‘smart’ lufada de ar fresco!
A Novabase acaba de lançar no mercado português o seu mais recente smartphone, o HTC S310. De pequenas dimensões e design sofisticado, o novo HTC S310 é um equipamento que se adapta a necessidades profissionais e pessoais.
2006-09-27
Com um ecrã LCD de 2” e um design apelativo, uma aposta que a marca HTC tem vindo a desenvolver nos seus equipamentos, o HTC S310 é um Quadri-band EDGE/GPRS equipado com Microsoft® Windows Mobile 5.0 Smartphone Edition que tem a vantagem de acesso instantâneo aos emails (Push Mail), calendário e contactos. O novo smartphone da HTC conta ainda com um alargado conjunto de serviços de multimédia: música, vídeo e fotografias.
Com memória ROM de 64MB e de memória RAM também de 64MB, o HTC S310 está equipado com câmara digital de 1.3 MegaPixel, Bluetooth® 2.0 com wireless stereo, Mini SD e HTC ExtUSB.
O HTC S310 diferencia-se ainda pelo seu teclado ergonómico que permite aos utilizadores uma utilização mais cómoda e fácil em qualquer operação manual. A sua bateria recarregável tem uma duração até 170 horas em standby (7 horas em conversação).
O HTC S310 encontra-se já disponível no mercado com um PVP Recomendado de 329€.
TECNICAMENTE:
O SUPORTE DOS 5,70 demasiado importante para ir abaixo !
Houve uma venda desesperada no final , talvez o KEY REVERSAL POINT !!!!
AMANHÃ VOLTA AS SUBIDAS
E na terça volta a estar no TOP do Activo Banco 7
- Anexos
-
- SUPORTE IMPORTANTE A 5,70
- nba.gif (15.64 KiB) Visualizado 1703 vezes
-
- HTC.jpg (3.72 KiB) Visualizado 1686 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Parece não haver duvidas de que existe um vendedor com algum peso a vender... não sei a razão da vendas, tanto pode ser para desfazer a posição e entrar em outro investimento, como pode ter alguma informação relevante que o leve a vender.
Aparentemente existe força compradora a estes níveis. Força essa que vai suportando até ao momento a cotação, o que é um bom sinal...
vamos ver como é o fecho...
Aparentemente existe força compradora a estes níveis. Força essa que vai suportando até ao momento a cotação, o que é um bom sinal...
vamos ver como é o fecho...
PORRA !!!
O que é que se passou aquí ?!?
Deve ter dado alguma Febre "vou-pôr-um-gráfico " nestes gajos todos !!!!
... poooooonham gráficos a granel , ponham !!! Isto já parece mais uma aula de pintura do que um tópico sobre uma acção do PSI-20 .
Daquelas em que tá lá uma modelo e depois cada um faz um boneco da maneira que lhe agrada mais .
TAAAAANTO tópico por aí sem um .. UM ! gráficozinho , e aquí parece que saem gráficos debaixo das pedras ...
Tá um gajo a ter trabalho a botar ali a papinha toda e é vergastado desta maneira com um ...um..."acesso de creatividade colectivo " !!!!
ET TU bertoluci !!!
1 CENTIMO !?!?
Porque é que não te sentáste e deste uma martelada com um tijolo em cima do dedo indicador ( ...sssssssim ! aquele que clicka no botão do rato !!!) ?!?!?!?
Entras numa acção e "contemporizo uma saída a perder 1 cêntimo..." !?!?!
Esta acção está a dar-vos cabo da cabeça !?!
Como vosso colega ( embora colegas , colegas sejam a Gina e Vánesssa Catarina ...) sou obrigado a proporcionar um fecho nos 5,75 pra animar a malta . É uma obrigação moral e um dever cívico !! Pra mim , é quase como ir votar ...
Um abraço
The Mechanic
O que é que se passou aquí ?!?
Deve ter dado alguma Febre "vou-pôr-um-gráfico " nestes gajos todos !!!!
... poooooonham gráficos a granel , ponham !!! Isto já parece mais uma aula de pintura do que um tópico sobre uma acção do PSI-20 .
Daquelas em que tá lá uma modelo e depois cada um faz um boneco da maneira que lhe agrada mais .
TAAAAANTO tópico por aí sem um .. UM ! gráficozinho , e aquí parece que saem gráficos debaixo das pedras ...
Tá um gajo a ter trabalho a botar ali a papinha toda e é vergastado desta maneira com um ...um..."acesso de creatividade colectivo " !!!!
ET TU bertoluci !!!
A Novabase nunca me deixou ficar mal, mas desta vez contemporizo uma saída a perder 1 cêntimo...
1 CENTIMO !?!?
Porque é que não te sentáste e deste uma martelada com um tijolo em cima do dedo indicador ( ...sssssssim ! aquele que clicka no botão do rato !!!) ?!?!?!?
Entras numa acção e "contemporizo uma saída a perder 1 cêntimo..." !?!?!
Esta acção está a dar-vos cabo da cabeça !?!
Como vosso colega ( embora colegas , colegas sejam a Gina e Vánesssa Catarina ...) sou obrigado a proporcionar um fecho nos 5,75 pra animar a malta . É uma obrigação moral e um dever cívico !! Pra mim , é quase como ir votar ...
Um abraço
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
gráfico actualizado
O aspecto não está nada bom, vamos esperar pelo comportamento da acção amanhã, se quebrar o suporte dos 5,70 só pára nos 5,50 (suporte fortíssimo).
Indicadores a aliviar, mas sem dar sinal de compra.
No entanto está a formar um triângulo que poderá levá-la para a lua
Pessoalmente vou entrar quando tocar nos 5,50.
Indicadores a aliviar, mas sem dar sinal de compra.
No entanto está a formar um triângulo que poderá levá-la para a lua
Pessoalmente vou entrar quando tocar nos 5,50.
- Anexos
-
- Novabase1.JPG (172.86 KiB) Visualizado 1931 vezes
-
- NOVABASE2.JPG (182.84 KiB) Visualizado 1925 vezes
Saudações Alentejanas
É isso caro amigo GONZO.
Sendo assim, só me falta deixar o gráfico semanal que também sugere correcções (e estaria assim coerente com o gráfico diário).
Interpretando as bolinhas:
Stochastic: Esta acção reage bem ao stochastic. Vejam como ele tem apanhado os topos e os fundos no passado. Agora está a dar sinal de venda semanal.
RSI: Pelo passado, só apanha fundos junto à recta traçada, pelo que o preço ainda tem espaço para cair mais.
E por ultimo... já viram aquela distribuição? Ninguem quer ficar com elas!
Sendo assim, só me falta deixar o gráfico semanal que também sugere correcções (e estaria assim coerente com o gráfico diário).
Interpretando as bolinhas:
Stochastic: Esta acção reage bem ao stochastic. Vejam como ele tem apanhado os topos e os fundos no passado. Agora está a dar sinal de venda semanal.
RSI: Pelo passado, só apanha fundos junto à recta traçada, pelo que o preço ainda tem espaço para cair mais.
E por ultimo... já viram aquela distribuição? Ninguem quer ficar com elas!
- Anexos
-
- NBA_weekly.PNG (43.9 KiB) Visualizado 1936 vezes
Bem. Vou poupar trabalho ao Vieira, colocando o meu gráfico (já com o canal descendente que ele referiu).
Isto está, de facto, feio. Muito feio. Hoje a Novabase deu aquilo a que chamo uma "facada" nos 5,73 fazendo uma incursão aos 5,71. Quero com isto dizer que a "ferida" ficou aberta.
Na minha opinião, considerando o fecho de hoje, com considerável volume associado e com indicadores nada simpáticos, julgo que a NBA poderá, no curto prazo, ter uma incursão fulminante até ao suporte dos 5,64. PAra quem está dentro, bem sei que custa ver o título ir cedendo constantemente (eu próprio, sempre que entro na NBA dou-me mal). A NBA não reage a nada. Nem sequer ao facto de ser o título com maior potencial de valorização segundo o BCPI. Não querendo ser mal interpretado, não quero deixar de sublinhar que desejo a maior sorte aos Caldeireiros que têm NBA. Todos estamos aqui para nos ajudar-mos e aprender-mos uns com os outros. Mas, na minha opinião, o melhor que poderia acontecer à NBA seria testar de novo o suporte dos 5,49/5,50 (admito mesmo uma ida aos 5,45) para ver se se confirmava um duplo fundo. E aí sim, a NBA arrancaria de uma forma ainda mais fulminante comparando com a queda verificada.
Para não falar só numa perspectiva de queda, há que ponderar a possibilidade de reacção em alta. Neste caso, entradas longas só com fecho acima da zona dos 5,80/5,85 (corte em alta do canal descendente e das EMAs 20 e 50).
Deixo gráfico.
Isto está, de facto, feio. Muito feio. Hoje a Novabase deu aquilo a que chamo uma "facada" nos 5,73 fazendo uma incursão aos 5,71. Quero com isto dizer que a "ferida" ficou aberta.
Na minha opinião, considerando o fecho de hoje, com considerável volume associado e com indicadores nada simpáticos, julgo que a NBA poderá, no curto prazo, ter uma incursão fulminante até ao suporte dos 5,64. PAra quem está dentro, bem sei que custa ver o título ir cedendo constantemente (eu próprio, sempre que entro na NBA dou-me mal). A NBA não reage a nada. Nem sequer ao facto de ser o título com maior potencial de valorização segundo o BCPI. Não querendo ser mal interpretado, não quero deixar de sublinhar que desejo a maior sorte aos Caldeireiros que têm NBA. Todos estamos aqui para nos ajudar-mos e aprender-mos uns com os outros. Mas, na minha opinião, o melhor que poderia acontecer à NBA seria testar de novo o suporte dos 5,49/5,50 (admito mesmo uma ida aos 5,45) para ver se se confirmava um duplo fundo. E aí sim, a NBA arrancaria de uma forma ainda mais fulminante comparando com a queda verificada.
Para não falar só numa perspectiva de queda, há que ponderar a possibilidade de reacção em alta. Neste caso, entradas longas só com fecho acima da zona dos 5,80/5,85 (corte em alta do canal descendente e das EMAs 20 e 50).
Deixo gráfico.
- Anexos
-
- Novabase.JPG (49.1 KiB) Visualizado 1970 vezes
- Registado: 24/8/2005 22:33
"Está o pânico instalado , está a barraca armada e os ciganos aos tiros . Estou aflitinho e já me molhei todo ..."
Camilo Castelo Branco ...nunca teria dito semelhante coisa .
Vamos lá então enquadrar a Novabase dentro de uma fotografia .Duas !
Fotografia 2 - " Viver para contá-la "
Baseada na vida recente da Novabase , diz-nos que já há uns bons dois anos que a acção vem negociando neste "range " entre os 5,50 e os 7,00 , tendo como "linha média" os 6,21 .
Razões pra descer dos 5,50 ?!
Nenhuma ! Como já escrevi , mesmo uma eventual saída do PSI-20 já estará descontada , pois que os investidores já estão "avisados " para essa eventualidade .
Creio então que neste momento , temos um risco máximo de perca de 0,25 centimos .Uns não sêi quanto por cento ...
Fotografia 1 - " Quo Vadis ?! "
Aqui temos três cenários .
Cenário 1 - Começa a subir já amanhã . Temos ali um "Bico de Cegonha " que "pede" a pés juntos pra ser quebrado em alta.Eu tenho apontado para este cenário há já algum tempo ( desde que falhou a quebra dos 5,95 ) .
Cenário 2 - Vem aos 5,65 e volta a subir . Sendo este um suporte mais forte , é possível que seja uma base mais credivel para uma subida .
Cenário 3 - Vem mesmo aos 5,50 outra vez .Neste cenário não acredito muito , mas não deixo de o considerar . Sería novamente uma excelente oportunidade para comprar e isso pode influenciar a cabeça de quem ainda não comprou e de quem tem em carteira .Não acredito que desça daqui .
Os Mercados estão em alta . Há liquidez por aí ...
O que falta ?! Um catalizador, diria eu . Algo que crie confiança na acção , uma vez que as casas de investimento , já há muito que tem a meta bem alta .
Neste momento , as atenções estão voltadas para outras acções e sectores . Quem quer e pode aguardar ( e eu sou um deles ) não se deverá arrepender .
Quem precisa do dinheiro pra meter noutros cavalos que neste momento parecem mais rápidos , vái fazê-lo vendendo com lucro ou não , mas ...não é quase sempre assim ?!
Um abraço ,
The Mechanic
Camilo Castelo Branco ...nunca teria dito semelhante coisa .
Vamos lá então enquadrar a Novabase dentro de uma fotografia .Duas !
Fotografia 2 - " Viver para contá-la "
Baseada na vida recente da Novabase , diz-nos que já há uns bons dois anos que a acção vem negociando neste "range " entre os 5,50 e os 7,00 , tendo como "linha média" os 6,21 .
Razões pra descer dos 5,50 ?!
Nenhuma ! Como já escrevi , mesmo uma eventual saída do PSI-20 já estará descontada , pois que os investidores já estão "avisados " para essa eventualidade .
Creio então que neste momento , temos um risco máximo de perca de 0,25 centimos .Uns não sêi quanto por cento ...
Fotografia 1 - " Quo Vadis ?! "
Aqui temos três cenários .
Cenário 1 - Começa a subir já amanhã . Temos ali um "Bico de Cegonha " que "pede" a pés juntos pra ser quebrado em alta.Eu tenho apontado para este cenário há já algum tempo ( desde que falhou a quebra dos 5,95 ) .
Cenário 2 - Vem aos 5,65 e volta a subir . Sendo este um suporte mais forte , é possível que seja uma base mais credivel para uma subida .
Cenário 3 - Vem mesmo aos 5,50 outra vez .Neste cenário não acredito muito , mas não deixo de o considerar . Sería novamente uma excelente oportunidade para comprar e isso pode influenciar a cabeça de quem ainda não comprou e de quem tem em carteira .Não acredito que desça daqui .
Os Mercados estão em alta . Há liquidez por aí ...
O que falta ?! Um catalizador, diria eu . Algo que crie confiança na acção , uma vez que as casas de investimento , já há muito que tem a meta bem alta .
Neste momento , as atenções estão voltadas para outras acções e sectores . Quem quer e pode aguardar ( e eu sou um deles ) não se deverá arrepender .
Quem precisa do dinheiro pra meter noutros cavalos que neste momento parecem mais rápidos , vái fazê-lo vendendo com lucro ou não , mas ...não é quase sempre assim ?!
Um abraço ,
The Mechanic
- Anexos
-
- Novabase LP.JPG (86.74 KiB) Visualizado 2020 vezes
-
- Novabase 2006.JPG (79.46 KiB) Visualizado 2018 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
- Aristoteles
- Aristoteles
É exactamente ao contrário...os gráficos adaptam-se ao que os mercados nos vão dando. No meu caso, utilizo-os para me ajudarem nas decisões que tomo e a tentar interpretar o momento do mercado.
Se eu tivesse ligado aos tais gráficos...hoje não estaria aqui a escrever...já teria saído nos 5.9x.
Um abraço
Mágico
Se eu tivesse ligado aos tais gráficos...hoje não estaria aqui a escrever...já teria saído nos 5.9x.
Um abraço
Mágico
O caos é uma ordem por decifrar
Mágico Escreveu:POis, lá estive eu a tentar perceber o que o nosso expert Vieira queria dizer com "estar no topo de um canal descedente". Lá fui traçar umas linhazitas e não é que lá encontrei o tal topo do canal descendente.
Amanhã será um dia importante para confirmar isto mesmo (não é assim Vieira?).
Se fechar acima dos 5.77 ainda haverá uma réstia de esperança (com a força vendedora vai ser difícil).
Caso contrário virá cá até baixo (eu neste momento inclino-me mais para esta).
Achas que os mercados se gerem através de simples adaptações subjectivas de gráficos ?
- Registado: 3/5/2006 14:05
POis, lá estive eu a tentar perceber o que o nosso expert Vieira queria dizer com "estar no topo de um canal descedente". Lá fui traçar umas linhazitas e não é que lá encontrei o tal topo do canal descendente.
Se fechar acima dos 5.77 ainda haverá uma réstia de esperança (com a força vendedora vai ser difícil).
O caos é uma ordem por decifrar
Garfield Escreveu:com o MACD a inverter e a Distribuição a aumentar não sinto força no titulo para reforçar neste suposto suporte.
se de facto os 5,79€ funcionarem como suporte, do qual tenho bastantes duvidas, manterei a minha posição por completo.
caso contrario terei de preparar a saida e esperar por melhores tempos neste titulo.
hoje o suporte foi definitivamente quebrado pelo que irei começar a analisar qual a melhor hipotese a seguir, largar ou reforçar a posição.
Também não sei o que justifica a ecatombe - também enem sequer vejo nenhuma ecatombe. Quando muito isso aconteceu quando veio dos 7 aos 5,5. E quanto a fechar abaixo da MM50 acho que o Banif fez o mesmo hoje.
Quanto ao Price Target, penso que a Novabase já esteve nos 5,50€ quando ele era ainda mais elevado, pelo que, vale o que vale...
PS.: 1963 quer um conselho? Acedite mais no que lê no Caldeirão do que nos Price Targets dos Bancos? Qual é o PT para a EDP? Sabe o que disse ontem o Ulisses? Que muito se admiraria se a EDP não fosse a máximos!
Será que foi o Ulisses que comprou aqueles 600ME de acções??
Não me parece!!
Mas olhe que acredito que alguns bancos com PT abaixo do valor atual da EDP tenham comprado umas quantas...
Não bato mais nos pt...
Quanto ao Price Target, penso que a Novabase já esteve nos 5,50€ quando ele era ainda mais elevado, pelo que, vale o que vale...
PS.: 1963 quer um conselho? Acedite mais no que lê no Caldeirão do que nos Price Targets dos Bancos? Qual é o PT para a EDP? Sabe o que disse ontem o Ulisses? Que muito se admiraria se a EDP não fosse a máximos!
Não bato mais nos pt...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
princepe da bolsa Escreveu:Falava-se aqui atrás de uma eventual quebra da LTA nos 5,95 se se mantiver assim o dia as avaliações de há uns dias mudam alguma coisa ? Creio que não, a empresa tem espaço para subir e fundamentos para isso.
Essa LTA formada em Agosto já não existe e neste momento a acção está em lateralização entre os 5,50 e os 5,95€. Esta ligeira queda pode aborrecer os que entraram nos falsos breakout, mas na verdade até é natural, tendo em conta que os 5,95€ são uma resistência.
Neste momento há duas possibilidades:
1.- Reage à MM50 e MM20 num novo movimento de alta e passa os 5,95€ (apesar de ainda não ter entrado é o cenário que me parece mais perto do que vai acontecer...). A tendência do RSI também pode ajudar...
2.- Cai abaixo das MM e aí a queda do novo aos 5,5€ fica em aberto...
O mercado que decida...
Este post era de dia 6...
O fecho de hoje coloca a Novabase na possibilidade 2...
Fecho a 5,73 coloca a acção abaixo da MM50 e só vejo suporte seguro na zona dos 5,50€...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
margemsul Escreveu:luka
a esta hora o volume já é superior ao dia de ontem e está a subir, será que ressaltou no tal suporte dos 5,79 ? ou será apenas uma circunstância dos mercados que estão na sua generalidade a subir ?
Deve-se a este facto:
Lista do Millennium bcp investimento
Novabase e Ibersol com potencial de valorização de 23%
As acções da Ibersol e da Novabase continuam a liderar a lista dos títulos com maior potencial de valorização, surgindo ambas com um potencial de subida de 23%.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
As acções da Ibersol e da Novabase continuam a liderar a lista dos títulos com maior potencial de valorização, surgindo ambas com um potencial de subida de 23%.
Na "newsletter" desta semana do Activobank7, as duas companhias surgem ambas com um potencial de subida de 23%, sendo que as restantes três companhias na lista são as mesmas da semana passada.
A Semapa apresenta um potencial de valorização de 20%, a Portugal Telecom de 17% e a Portucel de 14%.
Empresa Tipo de Risco Preço *
(Eur) Preço Alvo
(Eur)
Potencial de Valorização
Novabase Alto 5,81 7,15 23%
Ibersol Alto 9,48 11,65 23%
Semapa Alto 8,18 9,80 20%
Portugal Telecom Médio 9,86 11,50 17%
Portucel Médio 2,33 2,65 14%
luka
a esta hora o volume já é superior ao dia de ontem e está a subir, será que ressaltou no tal suporte dos 5,79 ? ou será apenas uma circunstância dos mercados que estão na sua generalidade a subir ?
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>
<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>
NOVABASE ... range 5.77 / 5;96
Caro Tio Patinhas,
aqui fica a minha visão:
os 5,79 coincidem com 2 pontos importantes:
suporte / resistencia importante testado por varias vezes
e com a base linha ascendente de curto prazo.
O duplo fundo (relativo) ocorrera com o duplo toque nos 5,79 Eur que parecem estar a resistire uma saida por cima.
Outra hipotese é que a NBA continue a "marinar " no range estreito da NBA dos ultimos tempos que oscila entre 5,77 e 5,96 => este range podera ter rapidamente um fim se ela passar os 6 Eur.
A recuperação do Nasdaq (depois de um inicio negativo acabou agora de fechar em terreno positivo) de hoje podera confortar um pouco este cenario...
Para ja fica o grafico
aqui fica a minha visão:
os 5,79 coincidem com 2 pontos importantes:
suporte / resistencia importante testado por varias vezes
e com a base linha ascendente de curto prazo.
O duplo fundo (relativo) ocorrera com o duplo toque nos 5,79 Eur que parecem estar a resistire uma saida por cima.
Outra hipotese é que a NBA continue a "marinar " no range estreito da NBA dos ultimos tempos que oscila entre 5,77 e 5,96 => este range podera ter rapidamente um fim se ela passar os 6 Eur.
A recuperação do Nasdaq (depois de um inicio negativo acabou agora de fechar em terreno positivo) de hoje podera confortar um pouco este cenario...
Para ja fica o grafico
- Anexos
-
- NBA - AT.png (12.02 KiB) Visualizado 1612 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
Quem está ligado: