Caldeirão da Bolsa

Novabase a 7 Euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bertoluci » 29/9/2006 9:30

já despachei as minhas a 5,70, perdi 3 cêntimos em cada nada de grave...

Esta novabase está muito estranha, alguma coisa se passa....
o que será?

Registado: 19/11/2003 18:17

Novo HTC S310 – uma ‘smart’ lufada de ar fresco!

por Luka! » 28/9/2006 21:47

:wink:
Novo HTC S310 – uma ‘smart’ lufada de ar fresco!
A Novabase acaba de lançar no mercado português o seu mais recente smartphone, o HTC S310. De pequenas dimensões e design sofisticado, o novo HTC S310 é um equipamento que se adapta a necessidades profissionais e pessoais.

2006-09-27

Com um ecrã LCD de 2” e um design apelativo, uma aposta que a marca HTC tem vindo a desenvolver nos seus equipamentos, o HTC S310 é um Quadri-band EDGE/GPRS equipado com Microsoft® Windows Mobile 5.0 Smartphone Edition que tem a vantagem de acesso instantâneo aos emails (Push Mail), calendário e contactos. O novo smartphone da HTC conta ainda com um alargado conjunto de serviços de multimédia: música, vídeo e fotografias.

Com memória ROM de 64MB e de memória RAM também de 64MB, o HTC S310 está equipado com câmara digital de 1.3 MegaPixel, Bluetooth® 2.0 com wireless stereo, Mini SD e HTC ExtUSB.

O HTC S310 diferencia-se ainda pelo seu teclado ergonómico que permite aos utilizadores uma utilização mais cómoda e fácil em qualquer operação manual. A sua bateria recarregável tem uma duração até 170 horas em standby (7 horas em conversação).

O HTC S310 encontra-se já disponível no mercado com um PVP Recomendado de 329€.

TECNICAMENTE:
O SUPORTE DOS 5,70 demasiado importante para ir abaixo !

Houve uma venda desesperada no final , talvez o KEY REVERSAL POINT !!!!

AMANHÃ VOLTA AS SUBIDAS :!: :!:

E na terça volta a estar no TOP do Activo Banco 7
Anexos
nba.gif
SUPORTE IMPORTANTE A 5,70
nba.gif (15.64 KiB) Visualizado 1719 vezes
HTC.jpg
HTC.jpg (3.72 KiB) Visualizado 1702 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por bertoluci » 28/9/2006 16:45

lindo fecho... espero que tenham sido as ultimas é que o pessoal aqui, quer vender, mas não a este preço... que diga o lobo!!!

por bertoluci » 28/9/2006 16:14

Parece não haver duvidas de que existe um vendedor com algum peso a vender... não sei a razão da vendas, tanto pode ser para desfazer a posição e entrar em outro investimento, como pode ter alguma informação relevante que o leve a vender.

Aparentemente existe força compradora a estes níveis. Força essa que vai suportando até ao momento a cotação, o que é um bom sinal...

vamos ver como é o fecho...

por The Mechanic » 28/9/2006 16:07

PORRA !!!

O que é que se passou aquí ?!?

Deve ter dado alguma Febre "vou-pôr-um-gráfico " nestes gajos todos !!!!

... poooooonham gráficos a granel , ponham !!! Isto já parece mais uma aula de pintura do que um tópico sobre uma acção do PSI-20 .
Daquelas em que tá lá uma modelo e depois cada um faz um boneco da maneira que lhe agrada mais .

TAAAAANTO tópico por aí sem um .. UM ! gráficozinho , e aquí parece que saem gráficos debaixo das pedras ...

Tá um gajo a ter trabalho a botar ali a papinha toda e é vergastado desta maneira com um ...um..."acesso de creatividade colectivo " !!!!

ET TU bertoluci !!!
A Novabase nunca me deixou ficar mal, mas desta vez contemporizo uma saída a perder 1 cêntimo...

1 CENTIMO !?!?
Porque é que não te sentáste e deste uma martelada com um tijolo em cima do dedo indicador ( ...sssssssim ! aquele que clicka no botão do rato !!!) ?!?!?!?

Entras numa acção e "contemporizo uma saída a perder 1 cêntimo..." !?!?!

Esta acção está a dar-vos cabo da cabeça !?!

Como vosso colega ( embora colegas , colegas sejam a Gina e Vánesssa Catarina ...) sou obrigado a proporcionar um fecho nos 5,75 pra animar a malta . É uma obrigação moral e um dever cívico !! Pra mim , é quase como ir votar ...

Um abraço

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por bertoluci » 28/9/2006 15:49

Estava pessimista em relação a este título, mas mesmo assim lá voltei a entrar... A Novabase nunca me deixou ficar mal, mas desta vez contemporizo uma saída a perder 1 cêntimo...

por GONZO » 27/9/2006 22:29

Obrigado Vieira pelo teu gráfico semanal. Reparei que indo de novo aos 5,50 teríamos, não um duplo-fundo mas um triplo-fundo.

Registado: 24/8/2005 22:33

por Adi » 27/9/2006 22:23

Eu cá continuo com as minhas a 5,9X :lol:

Registado: 3/5/2006 14:05

gráfico actualizado

por JOSE DUARTE » 27/9/2006 22:21

O aspecto não está nada bom, vamos esperar pelo comportamento da acção amanhã, se quebrar o suporte dos 5,70 só pára nos 5,50 (suporte fortíssimo).

Indicadores a aliviar, mas sem dar sinal de compra.

No entanto está a formar um triângulo que poderá levá-la para a lua :lol:

Pessoalmente vou entrar quando tocar nos 5,50.
Anexos
Novabase1.JPG
Novabase1.JPG (172.86 KiB) Visualizado 1947 vezes
NOVABASE2.JPG
NOVABASE2.JPG (182.84 KiB) Visualizado 1941 vezes
Saudações Alentejanas

Registado: 25/5/2005 16:00

por vieira » 27/9/2006 22:21

É isso caro amigo GONZO. :wink:

Sendo assim, só me falta deixar o gráfico semanal que também sugere correcções (e estaria assim coerente com o gráfico diário).

Interpretando as bolinhas:

Stochastic: Esta acção reage bem ao stochastic. Vejam como ele tem apanhado os topos e os fundos no passado. Agora está a dar sinal de venda semanal.

RSI: Pelo passado, só apanha fundos junto à recta traçada, pelo que o preço ainda tem espaço para cair mais.

E por ultimo... já viram aquela distribuição? Ninguem quer ficar com elas! :shock:
Anexos
NBA_weekly.PNG
NBA_weekly.PNG (43.9 KiB) Visualizado 1952 vezes

Registado: 9/12/2005 18:40

por GONZO » 27/9/2006 22:04

Bem. Vou poupar trabalho ao Vieira, colocando o meu gráfico (já com o canal descendente que ele referiu).
Isto está, de facto, feio. Muito feio. Hoje a Novabase deu aquilo a que chamo uma "facada" nos 5,73 fazendo uma incursão aos 5,71. Quero com isto dizer que a "ferida" ficou aberta.
Na minha opinião, considerando o fecho de hoje, com considerável volume associado e com indicadores nada simpáticos, julgo que a NBA poderá, no curto prazo, ter uma incursão fulminante até ao suporte dos 5,64. PAra quem está dentro, bem sei que custa ver o título ir cedendo constantemente (eu próprio, sempre que entro na NBA dou-me mal). A NBA não reage a nada. Nem sequer ao facto de ser o título com maior potencial de valorização segundo o BCPI. Não querendo ser mal interpretado, não quero deixar de sublinhar que desejo a maior sorte aos Caldeireiros que têm NBA. Todos estamos aqui para nos ajudar-mos e aprender-mos uns com os outros. Mas, na minha opinião, o melhor que poderia acontecer à NBA seria testar de novo o suporte dos 5,49/5,50 (admito mesmo uma ida aos 5,45) para ver se se confirmava um duplo fundo. E aí sim, a NBA arrancaria de uma forma ainda mais fulminante comparando com a queda verificada.
Para não falar só numa perspectiva de queda, há que ponderar a possibilidade de reacção em alta. Neste caso, entradas longas só com fecho acima da zona dos 5,80/5,85 (corte em alta do canal descendente e das EMAs 20 e 50).
Deixo gráfico.
Anexos
Novabase.JPG
Novabase.JPG (49.1 KiB) Visualizado 1986 vezes

Registado: 24/8/2005 22:33

por The Mechanic » 27/9/2006 21:44

"Está o pânico instalado , está a barraca armada e os ciganos aos tiros . Estou aflitinho e já me molhei todo ..."

Camilo Castelo Branco ...nunca teria dito semelhante coisa .

Vamos lá então enquadrar a Novabase dentro de uma fotografia .Duas !

Fotografia 2 - " Viver para contá-la "
Baseada na vida recente da Novabase , diz-nos que já há uns bons dois anos que a acção vem negociando neste "range " entre os 5,50 e os 7,00 , tendo como "linha média" os 6,21 .
Razões pra descer dos 5,50 ?!
Nenhuma ! Como já escrevi , mesmo uma eventual saída do PSI-20 já estará descontada , pois que os investidores já estão "avisados " para essa eventualidade .
Creio então que neste momento , temos um risco máximo de perca de 0,25 centimos .Uns não sêi quanto por cento ...

Fotografia 1 - " Quo Vadis ?! "
Aqui temos três cenários .
Cenário 1 - Começa a subir já amanhã . Temos ali um "Bico de Cegonha " que "pede" a pés juntos pra ser quebrado em alta.Eu tenho apontado para este cenário há já algum tempo ( desde que falhou a quebra dos 5,95 ) .
Cenário 2 - Vem aos 5,65 e volta a subir . Sendo este um suporte mais forte , é possível que seja uma base mais credivel para uma subida .
Cenário 3 - Vem mesmo aos 5,50 outra vez .Neste cenário não acredito muito , mas não deixo de o considerar . Sería novamente uma excelente oportunidade para comprar e isso pode influenciar a cabeça de quem ainda não comprou e de quem tem em carteira .Não acredito que desça daqui .

Os Mercados estão em alta . Há liquidez por aí ...
O que falta ?! Um catalizador, diria eu . Algo que crie confiança na acção , uma vez que as casas de investimento , já há muito que tem a meta bem alta .

Neste momento , as atenções estão voltadas para outras acções e sectores . Quem quer e pode aguardar ( e eu sou um deles ) não se deverá arrepender .
Quem precisa do dinheiro pra meter noutros cavalos que neste momento parecem mais rápidos , vái fazê-lo vendendo com lucro ou não , mas ...não é quase sempre assim ?!

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
Novabase LP.JPG
Novabase LP.JPG (86.74 KiB) Visualizado 2036 vezes
Novabase 2006.JPG
Novabase 2006.JPG (79.46 KiB) Visualizado 2034 vezes
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Mágico » 27/9/2006 21:09

É exactamente ao contrário...os gráficos adaptam-se ao que os mercados nos vão dando. No meu caso, utilizo-os para me ajudarem nas decisões que tomo e a tentar interpretar o momento do mercado.

Se eu tivesse ligado aos tais gráficos...hoje não estaria aqui a escrever...já teria saído nos 5.9x.

Um abraço
Mágico
O caos é uma ordem por decifrar

Registado: 16/6/2006 22:59

por Adi » 27/9/2006 21:02

Mágico Escreveu:POis, lá estive eu a tentar perceber o que o nosso expert Vieira queria dizer com "estar no topo de um canal descedente". Lá fui traçar umas linhazitas e não é que lá encontrei o tal topo do canal descendente.

Amanhã será um dia importante para confirmar isto mesmo (não é assim Vieira?).

Se fechar acima dos 5.77 ainda haverá uma réstia de esperança (com a força vendedora vai ser difícil).
Caso contrário virá cá até baixo (eu neste momento inclino-me mais para esta).

Achas que os mercados se gerem através de simples adaptações subjectivas de gráficos ? :roll:

Registado: 3/5/2006 14:05

por Mágico » 27/9/2006 20:58

POis, lá estive eu a tentar perceber o que o nosso expert Vieira queria dizer com "estar no topo de um canal descedente". Lá fui traçar umas linhazitas e não é que lá encontrei o tal topo do canal descendente.

Amanhã será um dia importante para confirmar isto mesmo (não é assim Vieira?).

Se fechar acima dos 5.77 ainda haverá uma réstia de esperança (com a força vendedora vai ser difícil).
Caso contrário virá cá até baixo (eu neste momento inclino-me mais para esta).

por Mágico » 27/9/2006 20:31

POis isto está feio.
Caro Vieira, ponha lá os gráficos quando puder que decisões têm que ser tomadas.
Começo-me a sentir desconfortável com a NBA, por isso, neste momento ou saio...ou aguento...agora reforçar está fora de questão.

por vieira » 27/9/2006 20:13

Eu até acho que ela está no topo de um canal descendente... Mas isso é só a minha opinião. É que, se esse canal descendente realmente for a valer, já me fazia algum sentido o gráfico semanal estar a dar ordem de venda no stochastic.

Quando tiver tempo, ponho aqui uns gráficozitos a mostrar isso.

Registado: 9/12/2005 18:40

por Garfield » 27/9/2006 20:09

Garfield Escreveu:com o MACD a inverter e a Distribuição a aumentar não sinto força no titulo para reforçar neste suposto suporte.

se de facto os 5,79€ funcionarem como suporte, do qual tenho bastantes duvidas, manterei a minha posição por completo.

caso contrario terei de preparar a saida e esperar por melhores tempos neste titulo.

hoje o suporte foi definitivamente quebrado pelo que irei começar a analisar qual a melhor hipotese a seguir, largar ou reforçar a posição.

Registado: 9/2/2005 4:29

por Princepe da bolsa » 27/9/2006 20:06

Também não sei o que justifica a ecatombe - também enem sequer vejo nenhuma ecatombe. Quando muito isso aconteceu quando veio dos 7 aos 5,5. E quanto a fechar abaixo da MM50 acho que o Banif fez o mesmo hoje.
Quanto ao Price Target, penso que a Novabase já esteve nos 5,50€ quando ele era ainda mais elevado, pelo que, vale o que vale... :roll:

PS.: 1963 quer um conselho? Acedite mais no que lê no Caldeirão do que nos Price Targets dos Bancos? Qual é o PT para a EDP? Sabe o que disse ontem o Ulisses? Que muito se admiraria se a EDP não fosse a máximos! :shock: :shock: Será que foi o Ulisses que comprou aqueles 600ME de acções?? :shock: Não me parece!! :lol: Mas olhe que acredito que alguns bancos com PT abaixo do valor atual da EDP tenham comprado umas quantas...
Não bato mais nos pt...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por 1963 » 27/9/2006 19:52

Sinceramente não dá para entender:
-maior potencial de valorização
- target 7.15
E dizem que vai para os 5.5?
Mas afinal o que justifica a hecatombe?

Registado: 24/8/2006 20:09

por Princepe da bolsa » 27/9/2006 19:48

princepe da bolsa Escreveu:
Falava-se aqui atrás de uma eventual quebra da LTA nos 5,95 se se mantiver assim o dia as avaliações de há uns dias mudam alguma coisa ? Creio que não, a empresa tem espaço para subir e fundamentos para isso.

Essa LTA formada em Agosto já não existe e neste momento a acção está em lateralização entre os 5,50 e os 5,95€. Esta ligeira queda pode aborrecer os que entraram nos falsos breakout, mas na verdade até é natural, tendo em conta que os 5,95€ são uma resistência.

Neste momento há duas possibilidades:

1.- Reage à MM50 e MM20 num novo movimento de alta e passa os 5,95€ (apesar de ainda não ter entrado é o cenário que me parece mais perto do que vai acontecer...). A tendência do RSI também pode ajudar...

2.- Cai abaixo das MM e aí a queda do novo aos 5,5€ fica em aberto...

O mercado que decida...

Este post era de dia 6...
O fecho de hoje coloca a Novabase na possibilidade 2... :shock: :shock:
Fecho a 5,73 coloca a acção abaixo da MM50 e só vejo suporte seguro na zona dos 5,50€...
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por Mágico » 13/9/2006 22:19

Parce-me que a NBA está para arrancar muito em breve. Parece-me que o estocástico está a dar sinal de compra e o MACD parece estar a inverter a tendência. E existe a possilidade de já amanhã o cruzar a MA20 na ascendente.

O que acham?

por bolinha » 12/9/2006 11:34

margemsul Escreveu:luka

a esta hora o volume já é superior ao dia de ontem e está a subir, será que ressaltou no tal suporte dos 5,79 ? ou será apenas uma circunstância dos mercados que estão na sua generalidade a subir ?

Deve-se a este facto:

Lista do Millennium bcp investimento
Novabase e Ibersol com potencial de valorização de 23%
As acções da Ibersol e da Novabase continuam a liderar a lista dos títulos com maior potencial de valorização, surgindo ambas com um potencial de subida de 23%.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

As acções da Ibersol e da Novabase continuam a liderar a lista dos títulos com maior potencial de valorização, surgindo ambas com um potencial de subida de 23%.

Na "newsletter" desta semana do Activobank7, as duas companhias surgem ambas com um potencial de subida de 23%, sendo que as restantes três companhias na lista são as mesmas da semana passada.

A Semapa apresenta um potencial de valorização de 20%, a Portugal Telecom de 17% e a Portucel de 14%.

Empresa Tipo de Risco Preço *
(Eur) Preço Alvo
(Eur)
Potencial de Valorização

Novabase Alto 5,81 7,15 23%
Ibersol Alto 9,48 11,65 23%
Semapa Alto 8,18 9,80 20%
Portugal Telecom Médio 9,86 11,50 17%
Portucel Médio 2,33 2,65 14%

Registado: 26/7/2005 20:28

por npatriarca » 12/9/2006 11:28

luka

a esta hora o volume já é superior ao dia de ontem e está a subir, será que ressaltou no tal suporte dos 5,79 ? ou será apenas uma circunstância dos mercados que estão na sua generalidade a subir ?
<b>Margem Sul</b>
<i>Investido do lado certo do rio. </i>

<b><i>"Demasiadas vezes aceitamos toda a m**** que nos dão (e quando calha ainda pagamos)"</i> Fernando Alves@TSF a propósito dos "famosos".</i></b>

Registado: 7/3/2006 1:13

NOVABASE ... range 5.77 / 5;96

por Luka! » 11/9/2006 21:15

Caro Tio Patinhas,

aqui fica a minha visão:

os 5,79 coincidem com 2 pontos importantes:
suporte / resistencia importante testado por varias vezes
e com a base linha ascendente de curto prazo.

O duplo fundo (relativo) ocorrera com o duplo toque nos 5,79 Eur que parecem estar a resistire uma saida por cima.

Outra hipotese é que a NBA continue a "marinar " no range estreito da NBA dos ultimos tempos que oscila entre 5,77 e 5,96 => este range podera ter rapidamente um fim se ela passar os 6 Eur.

A recuperação do Nasdaq (depois de um inicio negativo acabou agora de fechar em terreno positivo) de hoje podera confortar um pouco este cenario...

Para ja fica o grafico
Anexos
NBA - AT.png
NBA - AT.png (12.02 KiB) Visualizado 1628 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Cheme, dmr77, rg7803 e 114 visitantes