Caldeirão da Bolsa

Split - Soares da Costa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por aa » 26/9/2006 7:30

Tudo depende do tipo de escala que utilizamos... :wink:

cps

AA

PS. De momento, não detenho qualquer posição na SCO
Anexos
Soares da Costa.png
Soares da Costa.png (22.28 KiB) Visualizado 3165 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

por aa » 26/9/2006 7:24

G.a. Soares da Costa

Nesta versão, a LTa mantém-se inviolada.

A zona de suporte nos 0.64-0.65 corresponde a 61.8% de retracement de fibonacci.

Melhores cumprimentos,

AA
Anexos
Soares da Costa.png
Soares da Costa.png (20.99 KiB) Visualizado 3181 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

por MozHawk » 26/9/2006 6:31

Só se baixar dos 33,3% e não dos 40%, dos direitos de voto que, devido a uma questão concreta, inclui a posição das acções preferenciais que a Investifino tem. Logo, a manter-se o cenário de direitos de voto às preferenciais, haverá que deduzir das ordinárias o total de acções preferenciais na posse da Investifino para se ver quantas acções é que a Investifino tem que largar para atingir a participação que evite a OPA.

Os 120 dias não terminam a 10.10.2006, já que a comunicação foi feita a 13.07.2006 pelo que tem até Novembro para "resolver" o "problema".

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Correcção : Não é 10 de Set, mas sim 10 de Out.

por arcangel2006 » 26/9/2006 3:06

Ignorem a data que coloquei no post anterior.

Correcção : 10 de Outubro é a data correcta.
Quem espera... desespera... mas quem espera... sempre alcança.

Registado: 26/9/2006 2:56

OPA à SCOAE, pelo Sr º Fino,Sim ou Não ? -Até 10 de Set.(st)

por arcangel2006 » 26/9/2006 3:02

Tanto quanto sei o Srº Fino, até dia 10 de Setembro, tem que tomar uma decisão em relação à SCOAE. Ou temos Opa ou tem que reduzir a sua participação em pelo menos 10% (se não estou em erro).
Quem espera... desespera... mas quem espera... sempre alcança.

Registado: 26/9/2006 2:56

por HELS » 26/9/2006 1:54

Sonae.sgps, sonae.com e PT. Acho que hoje tudo se passou em torno destas cotadas, por isso não me admira nada este fecho. :wink:
Se um dia queres ser rico, não vivas agora como tal!

Registado: 28/2/2006 16:36

por Pirex » 26/9/2006 1:14

Boas,
Desde já queria deixar claro que tenho acções da Soares da Costa e acredito no título tanto a curto como a médio prazo. Razoes: resultados óptimos, o facto de estar expandir a sua actividade fora do país parece-me algo muito importante dado as dificuldades do sector em Portugal, posicionamento excelente para vir a integrar o Psi 20 e o facto de estar especulativa com uma possível Opa ou simplesmente a possível mudança de accionistas de referencia.

Penso que muito se tem escrito e especulado desde a apresentação de resultados na passada quinta feira e da (desilusão que foi na minha óptica) reacção do mercado no dia seguinte. Este post tem como objectivo tentar fazer um ponto da situação com o fórum que sigo com atenção e desde já agradeço as vossas opiniões.

Ponto1: Os resultados foram bons… isto parece que é opinião unânime a todo o fórum e aos analistas em geral uma vês que não li criticas na imprensa sobre os mesmos… antes pelo contrario.

Ponto 2: O dia 22 sexta-feira abertura foi boa com volume e a ser negociada claramente a 0,67 mas por volta das 10 horas começaram a surgir ordens de vendas que impediram a escalada do titulo…. No entanto, chamo a atenção para uma opinião do superveiga (com a qual concordo a 100%) dentro do range 0,66/0,67 o titulo acabou por se aguentar dada a pressão vendedora.

Ponto 3: O dia de hoje….. li as opiniões do fórum ao longo do dia e na minha opinião penso que andamos todos um bocado nervosos e algo desiludidos com a reacção do mercado aos resultados na sexta-feira….. penso que foi um dia de fraca liquidez e poucas acções se negociaram a 0,65 é verdade que foi este o valor do fecho mas penso que se esta a atribuir demasiada importância ao fecho de hoje…

Gostaria de deixar aqui algumas questões que já foram levantadas no fórum mas que ainda não vi confirmadas e queria saber se alguém tem novidades sobre as mesmas….

Esta é a composição actual dos accionistas… ou pelo menos os últimos dados disponíveis certo???
Segundo o gráfico do leom com data 14/09/06

Laurindo Correia Da Costa 5%
Fundação Ernesto Lourenço Estrada 8.5%
Manuel Fino 43,3%
Caetano 16,8%

A questão se a a Invesfino baixar dos 40% tem que comunicar a CMVM???? Alguém confirma....

Permaneçe a questão dos 120 dias que Manuel Fino, que ainda restam para reduzir ou é obrigado a lançar uma OPA.
Viegaspinto escreveu:
Alguem se lembra quando inicio os 120 dias ? Penso deve coincidir com a confirmação do negocio da compra da acções do Laurindo da Costa….. ???? alguém tem novidades sobre esta questão…

Obrigado, e bons negócios

Registado: 15/5/2006 11:56

por lois » 26/9/2006 0:48

scpnuno Escreveu:
princepe da bolsa Escreveu:Acampanho regularmente este tópico e por vezes também fico com esta sensação. O Sr Fino não é um tubarão - é um pirata com um olho de vidro e uma perna de pau!! :lol:

Ohh Princepe, faltou o "cara de Mau"
Eu sou o pirata da perna de pau, com olho de vidro e cara de mau..

Olha lá, ainda andas no Sr. Fino? Depois de tantos meses de intimidade, ainda não tratas o homem por Fino, pahhh

Abraços

P.S. Eu tenho uma veia de lobisomem (mas em mulher) que a esta hora me deixa com mau feitio :lol: :lol:

pois é scpnuno, eu gostava era de ver a tua moka a funcionar c o teu mau feitio amanha a bater nos "despejadores" e a correr c eles, assim deixaria esta coisa subi...

axam q a sco ainda precisa de respirar mais?!? axam q ainda tá c falta de ar?!? alguem q lá vá e faça uma respiraçãozita boka a boka para a reanimar, a coitadinha...

bom... amanha há mais... (espero q n seja desilusão, m como diria o slb, pro ano é q vai, quer dizer, amanha é q vai!!! vai aonde?!? sei lá onde kizer...)

ai ai este soninho!!!

abraço e boas noites aos noctivagos!!!

Registado: 17/8/2006 17:40

por scpnuno » 26/9/2006 0:34

princepe da bolsa Escreveu:Acampanho regularmente este tópico e por vezes também fico com esta sensação. O Sr Fino não é um tubarão - é um pirata com um olho de vidro e uma perna de pau!! :lol:

Ohh Princepe, faltou o "cara de Mau"
Eu sou o pirata da perna de pau, com olho de vidro e cara de mau..

Olha lá, ainda andas no Sr. Fino? Depois de tantos meses de intimidade, ainda não tratas o homem por Fino, pahhh

Abraços

P.S. Eu tenho uma veia de lobisomem (mas em mulher) que a esta hora me deixa com mau feitio :lol: :lol:
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Princepe da bolsa » 26/9/2006 0:29

vito Escreveu:A forma como falam deste titulo faz-me lembrar os piratas, tentam sacar a massa toda para ir gastar o dinheiro em chupas. Deixem o mercado trabalhar com calma. Este titulo já subiu muito este ano e precisa de respirar, mas as pessoas não deixam.

Cumprimentos e Bons Negocios

:lol: :lol: :lol:
Acampanho regularmente este tópico e por vezes também fico com esta sensação. O Sr Fino não é um tubarão - é um pirata com um olho de vidro e uma perna de pau!! :lol:
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...

Registado: 12/3/2006 16:08

por Nunnus » 26/9/2006 0:00

pvg80713 Escreveu:nunnus,
o tempo do verbo que colocou está correcto ?
obrigado

Peço desculpa mas penso que está um pouco a parte do assunto que é descrito neste tópico...

:arrow: Sugiro que abra um novo tópico com o Assunto: Tempos dos Verbos :!: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por vito » 25/9/2006 23:45

A forma como falam deste titulo faz-me lembrar os piratas, tentam sacar a massa toda para ir gastar o dinheiro em chupas. Deixem o mercado trabalhar com calma. Este titulo já subiu muito este ano e precisa de respirar, mas as pessoas não deixam.

Cumprimentos e Bons Negocios

Registado: 6/1/2006 13:15

Ajuda

por flaviense » 25/9/2006 23:29

Peço a quem que me oriente, é que eu estou a fazer agora uma base de dados do PSI,para o metastock, e não sei fazer o split da soares da costa.
obrigado desde já.

Registado: 7/9/2006 11:15

Re: scosta VS pad

por Nunnus » 25/9/2006 22:18

Boa noite

Os acontecimentos dos ultimos dias até me teem supreendido, contudo há alguns aspectos a salientar:

- Possivel OPA
- Resultados Positivos, as receitas aumentam e diminui o endividamento

Os resultados embora ja se saibam, não era para serem divulgados em 27 ou 29 de Setembro?

Prespectiva de mais valias excelentes a quem for paciente e esperar no maximo 6 mesinhos... Mas há que saber esperar!!!

por HOSTILE » 25/9/2006 22:17

Aqui vai o graf.
Está a tardar o MACD a dar sinal de compra e o sthocastic deu hoje sinal de venda. Está então numa situação crítica em que ou bem que os dois continuam no mesmo sentido e ela cai (sabe-se lá se pára nos 0,64 ou vem aos 0,57) ou então amanhã cruzam o sinal e aquilo de que estamos todos à espera acontece...
Mas é de desconfiar, porque hoje pareceu-me que a LTA foi rompida.
Continuo apesar de tudo, confiante.
Anexos
CA07656X.gif
CA07656X.gif (12.55 KiB) Visualizado 1525 vezes

Registado: 31/5/2006 21:13

por pvg80713 » 25/9/2006 22:11

nunnus,
o tempo do verbo que colocou está correcto ?
obrigado

Registado: 19/4/2005 11:11

por Nunnus » 25/9/2006 22:02

luciano silva Escreveu:OLA PPL:
Agarrem-se ao que puderem pq o disparo esta para breve.quem estiver in ( ganha )quem estiver out ( paciencia ) fica para uma proxima.....para mim a sco vai ser a galinha dos ovos de ouro este ano sem qq margem de duvida. :lol: :lol: :lol: !!!!

Não concordo contigo amigo Luciano... Irá ser a galinha dos ovos de prata porque os de ouro estão na Altri :lol: :lol: :lol:

Abraço

por Nunnus » 25/9/2006 21:59

Adi Escreveu:Lamentavelmente a SCOE está tornar-se como a PAD.

Bem... Com todo o respeito, considero essa a melhor anedota do dia....

por MozHawk » 25/9/2006 20:55

Quanto a mim, não há ilação qualquer a retirar da sessão de hoje na Soares da Costa a não ser a de que o mercado hoje esteve ausente da SCOAE. Quem fez o volume foram os pequenos investidores. Uns, "amedrontados" aproveitaram para sair a 0.66/0.65 antes que fosse "tarde" com outros a reforçar a 0.66 por parecer ser um bom ponto de entrada.

Tecnicamente nada de relevante já que não houve nenhuma "força motriz" associada ao papel. O cenário mantém-se praticamente inalterado, excepção feita para o RSI que "caiu" dos 50.00 e do fecho abaixo da MME20 mas acima da MME50 o que quer que isso queira dizer para um volume como o de hoje.

Estranho é, após os resultados referentes ao primeiro semestre de 2006, não terem sido reforçados os comentários que colocavam a SCOAE como a mais cara da bolsa. É que utilizando o PER como referência, não utilizando os trailing EPS mas apenas os referentes ao S1, não só a SCOAE já não é a mais cara como nem sequer o é no seu sector das 3 cotadas que fazem parte do PSI-Geral. Outros dados mais para a frente com mais calma.

Pessoalmente ainda longo mas com redução da exposição à SCOAE, enquanto aguardo por movimentos mais consistentes.

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Viegaspinto » 25/9/2006 19:27

Penso existir influências negativas para fazer baixar o valor da acção, assim quando for anunciado essa possivel OPA, o valor a atribuir fica menor para quem efectuar.

Alguem se lembra quando inicio os 120 dias ? Penso deve coincidir com a confirmação do negocio da compra da acções do Laurindo da Costa

Registado: 6/1/2006 1:17

por Cabecorra » 25/9/2006 17:47

luciano silva Escreveu:E ja agora amigo CABECORRA,(sem ofender)enquanto o amigo fica aqui a beber um copo de sumo eu queria ver se mandava vir uma garrafita de champagne bruto tinto daqui da bairrada para comemorar tal feito da SCO.
PS:Esta convidado amigo,ja agora olhe q o consegui á pouco tempo com a ALTRI (este meu feeling)..... :P :P :P

Tá aceite o convite pelo que fico muito lisonjeado...

Poucos há que desejam tanto a materialização desse feeling como eu. :mrgreen:
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!! :D

Registado: 24/8/2006 23:18

por HOSTILE » 25/9/2006 16:42

Não sei se já reparaste na evolução da SCO, que o sentido do PSI20 tem pouca influência na cotação!

por Adi » 25/9/2006 16:40

RMDDS Escreveu:Pois é. Com este fecho fiquei preocupado! Não que venha daí prejuízo para já mas porque a LTA me pareceu ter sido rompida.
Amanhã é crítico!
Ou está para sair novo price target ou noticia que a faça arrancar, ou ela reage aos indicadores e sobe, ou então a continuar assim, dá-se uma queda perigosa.

Já reparaste nos fechos das restantes cotadas ? É uma situação geral e nada tem a ver especificamente com a SCOE.

Registado: 3/5/2006 14:05

por HOSTILE » 25/9/2006 16:39

Vodka7 Escreveu:Foi o suficiente para fechar a 0.65€.

Nem mais e colocadas ao melhor preço, pareceram-me preocupantes para a cotação de fecho, como aconteceu!

por HOSTILE » 25/9/2006 16:38

Pois é. Com este fecho fiquei preocupado! Não que venha daí prejuízo para já mas porque a LTA me pareceu ter sido rompida.
Amanhã é crítico!
Ou está para sair novo price target ou noticia que a faça arrancar, ou ela reage aos indicadores e sobe, ou então a continuar assim, dá-se uma queda perigosa.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], tami e 87 visitantes