Split - Soares da Costa
Só se baixar dos 33,3% e não dos 40%, dos direitos de voto que, devido a uma questão concreta, inclui a posição das acções preferenciais que a Investifino tem. Logo, a manter-se o cenário de direitos de voto às preferenciais, haverá que deduzir das ordinárias o total de acções preferenciais na posse da Investifino para se ver quantas acções é que a Investifino tem que largar para atingir a participação que evite a OPA.
Os 120 dias não terminam a 10.10.2006, já que a comunicação foi feita a 13.07.2006 pelo que tem até Novembro para "resolver" o "problema".
Um abraço,
MozHawk
Os 120 dias não terminam a 10.10.2006, já que a comunicação foi feita a 13.07.2006 pelo que tem até Novembro para "resolver" o "problema".
Um abraço,
MozHawk
Correcção : Não é 10 de Set, mas sim 10 de Out.
Ignorem a data que coloquei no post anterior.
Correcção : 10 de Outubro é a data correcta.
Correcção : 10 de Outubro é a data correcta.
Quem espera... desespera... mas quem espera... sempre alcança.
- Registado: 26/9/2006 2:56
OPA à SCOAE, pelo Sr º Fino,Sim ou Não ? -Até 10 de Set.(st)
Tanto quanto sei o Srº Fino, até dia 10 de Setembro, tem que tomar uma decisão em relação à SCOAE. Ou temos Opa ou tem que reduzir a sua participação em pelo menos 10% (se não estou em erro).
Quem espera... desespera... mas quem espera... sempre alcança.
- Registado: 26/9/2006 2:56
Boas,
Desde já queria deixar claro que tenho acções da Soares da Costa e acredito no título tanto a curto como a médio prazo. Razoes: resultados óptimos, o facto de estar expandir a sua actividade fora do país parece-me algo muito importante dado as dificuldades do sector em Portugal, posicionamento excelente para vir a integrar o Psi 20 e o facto de estar especulativa com uma possível Opa ou simplesmente a possível mudança de accionistas de referencia.
Penso que muito se tem escrito e especulado desde a apresentação de resultados na passada quinta feira e da (desilusão que foi na minha óptica) reacção do mercado no dia seguinte. Este post tem como objectivo tentar fazer um ponto da situação com o fórum que sigo com atenção e desde já agradeço as vossas opiniões.
Ponto1: Os resultados foram bons… isto parece que é opinião unânime a todo o fórum e aos analistas em geral uma vês que não li criticas na imprensa sobre os mesmos… antes pelo contrario.
Ponto 2: O dia 22 sexta-feira abertura foi boa com volume e a ser negociada claramente a 0,67 mas por volta das 10 horas começaram a surgir ordens de vendas que impediram a escalada do titulo…. No entanto, chamo a atenção para uma opinião do superveiga (com a qual concordo a 100%) dentro do range 0,66/0,67 o titulo acabou por se aguentar dada a pressão vendedora.
Ponto 3: O dia de hoje….. li as opiniões do fórum ao longo do dia e na minha opinião penso que andamos todos um bocado nervosos e algo desiludidos com a reacção do mercado aos resultados na sexta-feira….. penso que foi um dia de fraca liquidez e poucas acções se negociaram a 0,65 é verdade que foi este o valor do fecho mas penso que se esta a atribuir demasiada importância ao fecho de hoje…
Gostaria de deixar aqui algumas questões que já foram levantadas no fórum mas que ainda não vi confirmadas e queria saber se alguém tem novidades sobre as mesmas….
Esta é a composição actual dos accionistas… ou pelo menos os últimos dados disponíveis certo???
Segundo o gráfico do leom com data 14/09/06
Laurindo Correia Da Costa 5%
Fundação Ernesto Lourenço Estrada 8.5%
Manuel Fino 43,3%
Caetano 16,8%
A questão se a a Invesfino baixar dos 40% tem que comunicar a CMVM???? Alguém confirma....
Permaneçe a questão dos 120 dias que Manuel Fino, que ainda restam para reduzir ou é obrigado a lançar uma OPA.
Viegaspinto escreveu:
Alguem se lembra quando inicio os 120 dias ? Penso deve coincidir com a confirmação do negocio da compra da acções do Laurindo da Costa….. ???? alguém tem novidades sobre esta questão…
Obrigado, e bons negócios
Desde já queria deixar claro que tenho acções da Soares da Costa e acredito no título tanto a curto como a médio prazo. Razoes: resultados óptimos, o facto de estar expandir a sua actividade fora do país parece-me algo muito importante dado as dificuldades do sector em Portugal, posicionamento excelente para vir a integrar o Psi 20 e o facto de estar especulativa com uma possível Opa ou simplesmente a possível mudança de accionistas de referencia.
Penso que muito se tem escrito e especulado desde a apresentação de resultados na passada quinta feira e da (desilusão que foi na minha óptica) reacção do mercado no dia seguinte. Este post tem como objectivo tentar fazer um ponto da situação com o fórum que sigo com atenção e desde já agradeço as vossas opiniões.
Ponto1: Os resultados foram bons… isto parece que é opinião unânime a todo o fórum e aos analistas em geral uma vês que não li criticas na imprensa sobre os mesmos… antes pelo contrario.
Ponto 2: O dia 22 sexta-feira abertura foi boa com volume e a ser negociada claramente a 0,67 mas por volta das 10 horas começaram a surgir ordens de vendas que impediram a escalada do titulo…. No entanto, chamo a atenção para uma opinião do superveiga (com a qual concordo a 100%) dentro do range 0,66/0,67 o titulo acabou por se aguentar dada a pressão vendedora.
Ponto 3: O dia de hoje….. li as opiniões do fórum ao longo do dia e na minha opinião penso que andamos todos um bocado nervosos e algo desiludidos com a reacção do mercado aos resultados na sexta-feira….. penso que foi um dia de fraca liquidez e poucas acções se negociaram a 0,65 é verdade que foi este o valor do fecho mas penso que se esta a atribuir demasiada importância ao fecho de hoje…
Gostaria de deixar aqui algumas questões que já foram levantadas no fórum mas que ainda não vi confirmadas e queria saber se alguém tem novidades sobre as mesmas….
Esta é a composição actual dos accionistas… ou pelo menos os últimos dados disponíveis certo???
Segundo o gráfico do leom com data 14/09/06
Laurindo Correia Da Costa 5%
Fundação Ernesto Lourenço Estrada 8.5%
Manuel Fino 43,3%
Caetano 16,8%
A questão se a a Invesfino baixar dos 40% tem que comunicar a CMVM???? Alguém confirma....
Permaneçe a questão dos 120 dias que Manuel Fino, que ainda restam para reduzir ou é obrigado a lançar uma OPA.
Viegaspinto escreveu:
Alguem se lembra quando inicio os 120 dias ? Penso deve coincidir com a confirmação do negocio da compra da acções do Laurindo da Costa….. ???? alguém tem novidades sobre esta questão…
Obrigado, e bons negócios
- Registado: 15/5/2006 11:56
scpnuno Escreveu:princepe da bolsa Escreveu:Acampanho regularmente este tópico e por vezes também fico com esta sensação. O Sr Fino não é um tubarão - é um pirata com um olho de vidro e uma perna de pau!!
Ohh Princepe, faltou o "cara de Mau"
Eu sou o pirata da perna de pau, com olho de vidro e cara de mau..
Olha lá, ainda andas no Sr. Fino? Depois de tantos meses de intimidade, ainda não tratas o homem por Fino, pahhh
Abraços
P.S. Eu tenho uma veia de lobisomem (mas em mulher) que a esta hora me deixa com mau feitio![]()
pois é scpnuno, eu gostava era de ver a tua moka a funcionar c o teu mau feitio amanha a bater nos "despejadores" e a correr c eles, assim deixaria esta coisa subi...
axam q a sco ainda precisa de respirar mais?!? axam q ainda tá c falta de ar?!? alguem q lá vá e faça uma respiraçãozita boka a boka para a reanimar, a coitadinha...
bom... amanha há mais... (espero q n seja desilusão, m como diria o slb, pro ano é q vai, quer dizer, amanha é q vai!!! vai aonde?!? sei lá onde kizer...)
ai ai este soninho!!!
abraço e boas noites aos noctivagos!!!
princepe da bolsa Escreveu:Acampanho regularmente este tópico e por vezes também fico com esta sensação. O Sr Fino não é um tubarão - é um pirata com um olho de vidro e uma perna de pau!!
Ohh Princepe, faltou o "cara de Mau"
Eu sou o pirata da perna de pau, com olho de vidro e cara de mau..
Olha lá, ainda andas no Sr. Fino? Depois de tantos meses de intimidade, ainda não tratas o homem por Fino, pahhh
Abraços
P.S. Eu tenho uma veia de lobisomem (mas em mulher) que a esta hora me deixa com mau feitio
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
vito Escreveu:A forma como falam deste titulo faz-me lembrar os piratas, tentam sacar a massa toda para ir gastar o dinheiro em chupas. Deixem o mercado trabalhar com calma. Este titulo já subiu muito este ano e precisa de respirar, mas as pessoas não deixam.
Cumprimentos e Bons Negocios
Acampanho regularmente este tópico e por vezes também fico com esta sensação. O Sr Fino não é um tubarão - é um pirata com um olho de vidro e uma perna de pau!!
Os stop losses são a melhor forma de não nos afundarmos num mar de esperanças...
- Registado: 12/3/2006 16:08
A forma como falam deste titulo faz-me lembrar os piratas, tentam sacar a massa toda para ir gastar o dinheiro em chupas. Deixem o mercado trabalhar com calma. Este titulo já subiu muito este ano e precisa de respirar, mas as pessoas não deixam.
- Registado: 6/1/2006 13:15
Re: scosta VS pad
Boa noite
Os acontecimentos dos ultimos dias até me teem supreendido, contudo há alguns aspectos a salientar:
- Possivel OPA
- Resultados Positivos, as receitas aumentam e diminui o endividamento
Os resultados embora ja se saibam, não era para serem divulgados em 27 ou 29 de Setembro?
Prespectiva de mais valias excelentes a quem for paciente e esperar no maximo 6 mesinhos... Mas há que saber esperar!!!
Os acontecimentos dos ultimos dias até me teem supreendido, contudo há alguns aspectos a salientar:
- Possivel OPA
- Resultados Positivos, as receitas aumentam e diminui o endividamento
Os resultados embora ja se saibam, não era para serem divulgados em 27 ou 29 de Setembro?
Prespectiva de mais valias excelentes a quem for paciente e esperar no maximo 6 mesinhos... Mas há que saber esperar!!!
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Aqui vai o graf.
Está a tardar o MACD a dar sinal de compra e o sthocastic deu hoje sinal de venda. Está então numa situação crítica em que ou bem que os dois continuam no mesmo sentido e ela cai (sabe-se lá se pára nos 0,64 ou vem aos 0,57) ou então amanhã cruzam o sinal e aquilo de que estamos todos à espera acontece...
Mas é de desconfiar, porque hoje pareceu-me que a LTA foi rompida.
Continuo apesar de tudo, confiante.
Está a tardar o MACD a dar sinal de compra e o sthocastic deu hoje sinal de venda. Está então numa situação crítica em que ou bem que os dois continuam no mesmo sentido e ela cai (sabe-se lá se pára nos 0,64 ou vem aos 0,57) ou então amanhã cruzam o sinal e aquilo de que estamos todos à espera acontece...
Mas é de desconfiar, porque hoje pareceu-me que a LTA foi rompida.
Continuo apesar de tudo, confiante.
- Anexos
-
- CA07656X.gif (12.55 KiB) Visualizado 1535 vezes
- Registado: 31/5/2006 21:13
luciano silva Escreveu:OLA PPL:
Agarrem-se ao que puderem pq o disparo esta para breve.quem estiver in ( ganha )quem estiver out ( paciencia ) fica para uma proxima.....para mim a sco vai ser a galinha dos ovos de ouro este ano sem qq margem de duvida.![]()
![]()
!!!!
Não concordo contigo amigo Luciano... Irá ser a galinha dos ovos de prata porque os de ouro estão na Altri
Abraço
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...
Quanto a mim, não há ilação qualquer a retirar da sessão de hoje na Soares da Costa a não ser a de que o mercado hoje esteve ausente da SCOAE. Quem fez o volume foram os pequenos investidores. Uns, "amedrontados" aproveitaram para sair a 0.66/0.65 antes que fosse "tarde" com outros a reforçar a 0.66 por parecer ser um bom ponto de entrada.
Tecnicamente nada de relevante já que não houve nenhuma "força motriz" associada ao papel. O cenário mantém-se praticamente inalterado, excepção feita para o RSI que "caiu" dos 50.00 e do fecho abaixo da MME20 mas acima da MME50 o que quer que isso queira dizer para um volume como o de hoje.
Estranho é, após os resultados referentes ao primeiro semestre de 2006, não terem sido reforçados os comentários que colocavam a SCOAE como a mais cara da bolsa. É que utilizando o PER como referência, não utilizando os trailing EPS mas apenas os referentes ao S1, não só a SCOAE já não é a mais cara como nem sequer o é no seu sector das 3 cotadas que fazem parte do PSI-Geral. Outros dados mais para a frente com mais calma.
Pessoalmente ainda longo mas com redução da exposição à SCOAE, enquanto aguardo por movimentos mais consistentes.
Um abraço,
MozHawk
Tecnicamente nada de relevante já que não houve nenhuma "força motriz" associada ao papel. O cenário mantém-se praticamente inalterado, excepção feita para o RSI que "caiu" dos 50.00 e do fecho abaixo da MME20 mas acima da MME50 o que quer que isso queira dizer para um volume como o de hoje.
Estranho é, após os resultados referentes ao primeiro semestre de 2006, não terem sido reforçados os comentários que colocavam a SCOAE como a mais cara da bolsa. É que utilizando o PER como referência, não utilizando os trailing EPS mas apenas os referentes ao S1, não só a SCOAE já não é a mais cara como nem sequer o é no seu sector das 3 cotadas que fazem parte do PSI-Geral. Outros dados mais para a frente com mais calma.
Pessoalmente ainda longo mas com redução da exposição à SCOAE, enquanto aguardo por movimentos mais consistentes.
Um abraço,
MozHawk
Penso existir influências negativas para fazer baixar o valor da acção, assim quando for anunciado essa possivel OPA, o valor a atribuir fica menor para quem efectuar.
Alguem se lembra quando inicio os 120 dias ? Penso deve coincidir com a confirmação do negocio da compra da acções do Laurindo da Costa
Alguem se lembra quando inicio os 120 dias ? Penso deve coincidir com a confirmação do negocio da compra da acções do Laurindo da Costa
- Registado: 6/1/2006 1:17
luciano silva Escreveu:E ja agora amigo CABECORRA,(sem ofender)enquanto o amigo fica aqui a beber um copo de sumo eu queria ver se mandava vir uma garrafita de champagne bruto tinto daqui da bairrada para comemorar tal feito da SCO.
PS:Esta convidado amigo,ja agora olhe q o consegui á pouco tempo com a ALTRI (este meu feeling).....![]()
![]()
Tá aceite o convite pelo que fico muito lisonjeado...
Poucos há que desejam tanto a materialização desse feeling como eu.
Ganhar ou perder é desporto.
Mas é sempre preferível ganhar!!
Mas é sempre preferível ganhar!!
RMDDS Escreveu:Pois é. Com este fecho fiquei preocupado! Não que venha daí prejuízo para já mas porque a LTA me pareceu ter sido rompida.
Amanhã é crítico!
Ou está para sair novo price target ou noticia que a faça arrancar, ou ela reage aos indicadores e sobe, ou então a continuar assim, dá-se uma queda perigosa.
Já reparaste nos fechos das restantes cotadas ? É uma situação geral e nada tem a ver especificamente com a SCOE.
- Registado: 3/5/2006 14:05
Pois é. Com este fecho fiquei preocupado! Não que venha daí prejuízo para já mas porque a LTA me pareceu ter sido rompida.
Amanhã é crítico!
Ou está para sair novo price target ou noticia que a faça arrancar, ou ela reage aos indicadores e sobe, ou então a continuar assim, dá-se uma queda perigosa.
Amanhã é crítico!
- Registado: 31/5/2006 21:13
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 66 visitantes