Divergências
9 mensagens
|Página 1 de 1
Vieira Escreveu:No entanto e consultando outros autores, cheguei à conclusão que, se a tendência for ascendente como no caso da TDU é, só se deve considerar os máximos do histograma do MACD para averiguar as divergências. E se a tendência for descendente, só os minimos é que devemos avaliar.
Antes mais agradeço a todos os que participaram neste tópico.
Fazendo só um pequeno comentário ao Vieira, parece ter toda a lógica a forma como sugeres que se faça a análise das divergências, foi muito esclarecedor este teu comentário.
Cumprimentos
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
Meta de Espanha para 2012: SMN em 1000 euros...
http://www.emorbita.net
Vieira Escreveu:No entanto e consultando outros autores, cheguei à conclusão que, se a tendência for ascendente como no caso da TDU é, só se deve considerar os máximos do histograma do MACD para averiguar as divergências. E se a tendência for descendente, só os minimos é que devemos avaliar.
Concordo contigo Vieira, também é assim que analiso as divergências (com a unica diferença que uso o macd em vez do histograma). Procuro divergências nos máximos quando as tendências são de subida e divergências entre os minimos quando a tendência é de queda.
Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Como sabem, eu também sou um fan do Elder relativamente à divergência no Histograma do MACD.
No entanto e consultando outros autores, cheguei à conclusão que, se a tendência for ascendente como no caso da TDU é, só se deve considerar os máximos do histograma do MACD para averiguar as divergências. E se a tendência for descendente, só os minimos é que devemos avaliar.
Por outro lado, sempre que há uma divergência, essa é corrigida de imediato na cotação.
Junto anexo um gráfico da Cofina, em que essa divergência é visivel e depois a consequente correcção e um extracto do livro do Elder que fala nesse aspecto.
No entanto e consultando outros autores, cheguei à conclusão que, se a tendência for ascendente como no caso da TDU é, só se deve considerar os máximos do histograma do MACD para averiguar as divergências. E se a tendência for descendente, só os minimos é que devemos avaliar.
Por outro lado, sempre que há uma divergência, essa é corrigida de imediato na cotação.
Junto anexo um gráfico da Cofina, em que essa divergência é visivel e depois a consequente correcção e um extracto do livro do Elder que fala nesse aspecto.
- Anexos
-
- CFN.PNG (31.89 KiB) Visualizado 925 vezes
-
- HistogramaMACD1.PNG (63.56 KiB) Visualizado 928 vezes
Apenas para confirmar o que o AA já disse. Não se trata de uma divergência.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Divergências
obalela Escreveu:Tenho uma pequena dúvida existencial: nas divergências, vou supor uma negativa, normalmente devem procurar-se os preços a fazer novos máximos e um indicador a fazer máximos inferiores aos anteriores? Certo?
E será que, continuando no caso de uma divergência negativa, posso considerar os preços a fazer minímos cada vez mais altos, ao contrário do indicador que está a fazer mínimos cada vez mais baixos?
Para que a minha dúvida fique claramente exposta junto um gráfico da situação que estou a considerar:
Há divergência negativa?
Nota: o gráfico é da Texira Duarte e as linhas a rosa correspondem ao histograma do MACD.
Caro obalela
Isso não é uma divergência.
Divergência seria se aos máximos cada vez mais elevados do gráfico da TDU correspondessem máximos cada vez mais baixos do Histograma do MACD.
Espero ter ajudado!
cps,
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
Divergências
Tenho uma pequena dúvida existencial: nas divergências, vou supor uma negativa, normalmente devem procurar-se os preços a fazer novos máximos e um indicador a fazer máximos inferiores aos anteriores? Certo?
E será que, continuando no caso de uma divergência negativa, posso considerar os preços a fazer minímos cada vez mais altos, ao contrário do indicador que está a fazer mínimos cada vez mais baixos?
Para que a minha dúvida fique claramente exposta junto um gráfico da situação que estou a considerar:
Há divergência negativa?
Nota: o gráfico é da Texira Duarte e as linhas a rosa correspondem ao histograma do MACD.
Há divergência negativa?
Meta de Portugal para 2010: SMN em 500 euros...
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Paulo Pereira 74 e 544 visitantes