mota engil
Das vezes que vendi acções olhando para os cof's e pensando que iam descer por terem poucas compras arrependi-me
Por isso hoje decidi ignorar os cof's da Engil (se lhes tivesse dado importancia ja a tinha vendido, dadas as poucas compras), e a coisa até está a correr bem. Vamos ver se é para continuar...
Por isso hoje decidi ignorar os cof's da Engil (se lhes tivesse dado importancia ja a tinha vendido, dadas as poucas compras), e a coisa até está a correr bem. Vamos ver se é para continuar...
- Registado: 19/6/2006 22:57
Eu deduzi que fosse isso que queria dizer, mas acredite que é altamente enganador tirar conclusões positivas de uma acção pelo simples facto dos COF`s estarem carregados do lado de compra ou o inverso.
Recordo até o caso da PT que eu acompanhava, ao detalhe, entre 1998 e 2003, em que a PT só subia a sério quando os COF`s estavam carregados de venda e só se afundava quando os COF`s estavam com fortes ordens de compra...
Um abraço,
Ulisses
Recordo até o caso da PT que eu acompanhava, ao detalhe, entre 1998 e 2003, em que a PT só subia a sério quando os COF`s estavam carregados de venda e só se afundava quando os COF`s estavam com fortes ordens de compra...
Um abraço,
Ulisses
Não entendo
Esta parece ser claramente uma boa aposta, tendo em conta a AT, no entanto os cofs mostram o contrário, será que alguém pode comentar?
- Registado: 24/8/2006 20:09
Mourinho Escreveu:essas foram...estava com medo de perder o comboio
eu sei que é muito dificil conseguir 5 seguidas, ainda para mais agora...mas dou-te só um cheirinho das minhas ultimas compras:
scosta-0,76
altr-3,15
pior é impossivel![]()
O que é que tens em carteira agora?
Agora estou 100% líquido. Tinha Cimpor, Mota-Engil e Semapa. Cimpor fui ontem stopado a 5,25. Mota-Engil vendi hoje de manhã e Semapa tinha lá uma ordem e apanharam-mas a 8,47 também hoje.
O que te posso aconselhar é o seguinte:
1) Amanha pode ser um dia mau para os mercados devido ao noise (BCE e fim do prazo do Irão). Vai haver muita volatilidade e quem sabe se não poderá ser o inicio de uma nova legdown. Espera até 2ª para ver como as modas param, que é aquilo que eu vou fazer.
2) Há aqui sempre vários colegas que colocam gráficos diários das várias acções: eu, o JCS, o GONZO, o Midas, o Garfield, etc, etc. Vai apontando os valores de suporte e resistências num papel e sempre que um titulo se aproximar dum suporte, compras (com stop loss abaixo do suporte). Não tenhas pressas em estar investido, porque corres o risco de entrar em topos. Foi o que te aconteceu na SCO e ALTR.
Por exemplo, ontem fui stopado na Cimpor a 5,25 mas já lá tenho uma ordem de compra a 5,21, junto ao suporte. Eu sei que ela vai lá calhar, mais dia menos dia.
Mourinho Escreveu:
...estou a jogar pior agora do que à 3 anos atrás
Não leves a mal mas essa expressão diz muita coisa... Se isto para ti é um "jogo" então "ganhar ou perder é desporto"!!!
Uma coisa que me lembrei agora, comprar 20 mil acções, mais de 60 mil euros, pode-se fazer com o BCP, a PT ou outro peso pesado qualquer agora com uma empresa que negoceia em média 50 ou 60 mil por sessão?!!!! é o que eu digo tens de escrever bem escritas algumas regras fundamentais e prometeres a ti próprio que não as vais violar...
Boa sorte
Mourinho Escreveu:eu realmente ate segui essa estrategia entrei juntinho ao suporte ontem...a coisa ate não estava a correr mal logo pela a fresquinha...quando vi que não estava com força decidi-me pelo plano B ...mas accionei o B -10![]()
quando à disciplina, realmente não tem sido grande coisa...estou a jogar pior agora do que à 3 anos atrás
Vou aguardar (tentar) serenamente os proximos desenvolvimentos
JCS Obrigado pelo grafico...qualquer dia chateio-me e ponho tudo na EDP ou BCP até ao fim do ano...pelo menos não perco mais dinheiro
Com o Abromovich, até em preços médios resulta...
No Stress,,,
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
eu realmente ate segui essa estrategia entrei juntinho ao suporte ontem...a coisa ate não estava a correr mal logo pela a fresquinha...quando vi que não estava com força decidi-me pelo plano B ...mas accionei o B -10
quando à disciplina, realmente não tem sido grande coisa...estou a jogar pior agora do que à 3 anos atrás
JCS Obrigado pelo grafico...qualquer dia chateio-me e ponho tudo na EDP ou BCP até ao fim do ano...pelo menos não perco mais dinheiro
Outra regra que muito tenho falado aqui...nunca entrar em algo sem ter um plano "B", o que fazer se as cotações não subirem? daí que seja primordial entrar junto a suportes e resistências importantes, facilmente percebemos que nos enganámos e o prejuízo é pequeno...
Em realção à Mota, realmente está esquisito, eu não acompanhei de perto mas parece-me que houve algum panic sell e seinceramente não sei o que te diga, depende muito da tua estratégia...
Outra coisa, ou tens umas valentes massas ou estás a meter muitos ovos no mesmo cesto... 20 mil Motaengil é muita fruta, eu se tivesse esse dinheiro não investiria de uma forma tão indisciplinada...
bons negócios
Em realção à Mota, realmente está esquisito, eu não acompanhei de perto mas parece-me que houve algum panic sell e seinceramente não sei o que te diga, depende muito da tua estratégia...
Outra coisa, ou tens umas valentes massas ou estás a meter muitos ovos no mesmo cesto... 20 mil Motaengil é muita fruta, eu se tivesse esse dinheiro não investiria de uma forma tão indisciplinada...
bons negócios
Eu também entrei hoje antes da tua descarga (e das outras todas que vieram logo de seguida
) porque a acção estava a aguentar-se acima dos 4,50 e com algum volume (cerca de 220.000 se não me engano).
Penso que há a hipotese que a sessão de hoje tenha sido o inicio de um pull-back à LTa de médio prazo (tem de se confirmar nas próximas sessões se assim é) e se assim fôr talvez se obtenha a reacção que está no gráfico (a verde). Se quebrar essa LTa de médio prazo fica com mau aspecto.
O suporte seguinte encontra-se na zona dos €4,36.
De qualquer modo a LTd (a vermelho) foi quebrada com muito bom volume ontem e o titulo encontra-se perto da LTa de médio-prazo (a preto). O macd apesar da ultima meia-hora da sessão não inverteu e está prestes a cruzar. O RSI aliviou (inevitavelmente) na sessão de hoje e a média móvel de 5 dias (curto-prazo) está prestes a cruzar em alta a de 21 dias. Tanto a de 5 dias como a de 50 dias mostram tendências ascendentes.
Vamos ver se este hipotético cenário sempre se verifica as próximas sessões ou não. Amanhã é de esperar continuação de vendas.
Cumprimentos
JCS
Penso que há a hipotese que a sessão de hoje tenha sido o inicio de um pull-back à LTa de médio prazo (tem de se confirmar nas próximas sessões se assim é) e se assim fôr talvez se obtenha a reacção que está no gráfico (a verde). Se quebrar essa LTa de médio prazo fica com mau aspecto.
O suporte seguinte encontra-se na zona dos €4,36.
De qualquer modo a LTd (a vermelho) foi quebrada com muito bom volume ontem e o titulo encontra-se perto da LTa de médio-prazo (a preto). O macd apesar da ultima meia-hora da sessão não inverteu e está prestes a cruzar. O RSI aliviou (inevitavelmente) na sessão de hoje e a média móvel de 5 dias (curto-prazo) está prestes a cruzar em alta a de 21 dias. Tanto a de 5 dias como a de 50 dias mostram tendências ascendentes.
Vamos ver se este hipotético cenário sempre se verifica as próximas sessões ou não. Amanhã é de esperar continuação de vendas.
Cumprimentos
JCS
- Anexos
-
- EGL_30Agosto06.PNG (21.33 KiB) Visualizado 1617 vezes
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Mourinho Escreveu:eu sei que é muito dificil conseguir 5 seguidas, ainda para mais agora...mas dou-te só um cheirinho das minhas ultimas compras:
scosta-0,76
altr-3,15
pior é impossivel![]()
As da Altri se ainda as tens acho que não te arrependerás... as scosta espero que já as tenhas vendido!
Fazes-me lembrar quando eu comecei a investir, tinha estratégias mais ou menos definidas e correctas mas na prática acabava por entrar por impulsos e isso na bolsa paga-se caro...
Acho que deves escrever uns tópicos daquilo que deves fazer e do que nunca deves fazer e experimentar seguir à letra o que escreveste, se não conseguires mais vale desistir disto... se conseguires tens de ir analisando o que está mal e o que está bem e reformular a estratégia...
Por acaso ando para fazer um blog com a descrição de coisas simples que nos devem guiar na bolsa... uma delas seria certamente não entrar num título depois deste já ter acumulado 20 ou 30% de subida em 2/3 sessões...
boa sorte
Mourinho Escreveu:Ou seja agora está tudo fora...menos eu!!!![]()
Não faz muito sentido ela passar a resistencia e depois cair desta maneira, pois não?
O que há a ter em conta agora 4,37 como suporte?
---
é para ai o meu 5º trade negativo em outras tantas acções...é minha pior sequencia desde à dois anos
ninguem me aconselhauma que não desca de certeza
Confessa lá, aquela compra ali de 10.000 acções a 4,47 logo de seguida à descarga, foi tua, não foi? Para tentares emendar o erro.
5º trade seguido negativo?
Ou seja agora está tudo fora...menos eu!!!
Não faz muito sentido ela passar a resistencia e depois cair desta maneira, pois não?
---
é para ai o meu 5º trade negativo em outras tantas acções...é minha pior sequencia desde à dois anos
ninguem me aconselha
uma que não desca de certeza
---
ninguem me aconselha
Jabba, engraçado também vi isso. Tocou duas vezes nos 4,55 e sempre grandes ordens a baldar. Vendi a minha posição logo de seguida a 4,52, porque estava escrito que não a iam deixar subir mais.
Parte da tarde morna até à descarga do Mourinho. E eram mesmo 20.000 acções certinhas.
Parte da tarde morna até à descarga do Mourinho. E eram mesmo 20.000 acções certinhas.
- Anexos
-
- Trades_EGL.PNG (22.57 KiB) Visualizado 1737 vezes
Quem esteve com atencao logo na abertura poderia ter verificado a rapidez e o volume de ordens do lado vendedor logo que ela chegou aos 4.55. era um ver se te avias a despachar lotes gordos sempre que o bid do COF enchia : fosse a 4.52 a 4.51 ou ate' mesmo a 4.50. logo deu para entender que alguem queria despachar a toda a pressa.Meti as minhas a vender logo que vi um bid a 52 para 3600. E ala que se faz tarde...
O filme da parte de tarde pareceu-me prepositado para fazer descer o titulo. foi uma pena , mas que se ha-de fazer? Tem a gente que se virar para a SAG que e' o jeito.
um abracao aqui do planeta
Jabba_Hut
O filme da parte de tarde pareceu-me prepositado para fazer descer o titulo. foi uma pena , mas que se ha-de fazer? Tem a gente que se virar para a SAG que e' o jeito.
um abracao aqui do planeta
Jabba_Hut
Quem está ligado: