Caldeirão da Bolsa

Titulos "contrarian" no BUY POINT: Teixeira Duarte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

TDU em grande!

por Zorro » 29/8/2006 2:22

Pois é...pois é...eu vou dedicar esta subida da Teixeira a alguém que achou que só falei bem dela pois estava dentro e queria que ela subisse.Esta é para ti Adi! 8-)
Eu já era para ter entrado no comboio tava ela nos 1,38...mas nessa altura estava com a minha menina dos olhos...a Altri.E não da para cavalgar as duas ao mesmo tempo...ehehehe...até que não era má idea as duas juntas a fazerem umas cenas picantes e eu a entrar depois no jogo... :lol: Entrei só nos 1,57 ainda a tempo de viajar até aos...2,12??Mechanic...??realmente tens razão os copos andam a dar-te a volta à cabeça...mas olha...posso beber uns copos contigo?Na altri falavam-se em seringas,aqui vamos pós copos!!Bute subir a ver umas babes! :mrgreen:
Ó ex-administradores da Soares...que tal entrarem forte na Teixeirinha?Ela é porreirinha também...força ai!Tamos todos com vocês!! :P Z

Registado: 31/3/2006 10:10

por Garfield » 29/8/2006 1:38

Ah esqueci me de avisar para teres o "guito" disponivel lá para o dia 5 de Setembro. :)

Registado: 9/2/2005 4:29

por Garfield » 29/8/2006 1:37

Resina Escreveu:A Tdu nunca é referida no negocios porque nesse local apenas se referrem ao psi20, na maioria dos locais apenas referem as valorizações dos titulos do psi20!

Será?

Jornal de Negócios Escreveu:Também a CIN (+4,01%), Ibersol e a Altri (+0,97%), atingiram máximos de pelo menos 12 meses. O Finibanco [Cot] renovou o máximo histórico nos 3,15 euros, fechando com uma subida de 1,67%, devido a especulações de que vai integrar um movimento de consolidação. O Banif [Cot] subiu 1,34%

CIN? Ibersol? Finibanco? Banif? Estão todas no PSI20? :)

Resina Escreveu:A TDU está a subir tanto quanto desceu há 3 meses, por isso não acho nada fora do normal... Quando ela ultrapassar o maximo deste ano situado nos 1.8x, aí sim acho boas razões para entrar no titulo, por enquanto pretendo ficar de fora...

Bem Mechanic aqui está o nosso futuro parceiro estratégico para a finalização da 3ª estocada :)

Fazemos assim Resina, aqui a malta trata de a puxar até aos 1,85€ e tu comprometes-te a adquirir a nossa posição nessa altura. Com isto garantimos a estabilidade do titulo e protegemos os pequenos investidores evitando uma queda abrupta da cotação.

por Viegaspinto » 28/8/2006 22:49

Há quase duas semanas tenho visto o comboio da TDU a passar, mas apanhei a ultima carruagem a 1,57, :P agora é presiso saber se vai "UPTOWN ou DOWNTOWN" e qual é a ultima paragem, antes de voltar à paragem inicial :shock:

Registado: 6/1/2006 1:17

por Resina » 28/8/2006 22:16

A Tdu nunca é referida no negocios porque nesse local apenas se referrem ao psi20, na maioria dos locais apenas referem as valorizações dos titulos do psi20!
A TDU está a subir tanto quanto desceu há 3 meses, por isso não acho nada fora do normal... Quando ela ultrapassar o maximo deste ano situado nos 1.8x, aí sim acho boas razões para entrar no titulo, por enquanto pretendo ficar de fora...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por The Mechanic » 28/8/2006 22:14

Garfield :
Agora pego eu no telefone e ligo ao Mechanic a perguntar se ele está disponivel no dia 5 de Setembro para a 3ª investida, aquela que será a facada final na Teixeira Duarte

Piada Bolsista que eu inventei mesmo agora !!

- Então Garfield !? Tudo bem ?!
- Tudo !!
- Olha vou à TDU ...!
- Olha ... eu tambem !
- Então vamos os dois . Ao par é mais mais barato !
- OPAR !? ...er ...ok ! Tudo bem ,tudo bem ... Vamos OPAR !!

Hehehehe...entendem !? ..ãh !? ...entendem ...?! ... " ao par é mais barato " ...ao par , opar !! ãh !? ... entendem !? ... ...ao par , opar !! ... tão a ver o trocad...ãh !? ... não , pois não ..?! Isto era eu a lançar o boato e coiso ... a ver se pega ...não ?! ...ãh !? ... boatinho !! ...era um boati...ãh !? ...não !? ...não.
Pois... não tem piada .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Garfield » 28/8/2006 21:55

The Mechanic Escreveu:Mas a verdade é que a resposta certa é :
- Se tu soubesses quem anda na TDU neste momento ...!

Pelo que percebi somos só nós os 2 e o luka pelo meio a tentar apanhar algumas :)

The Mechanic Escreveu:Isto dos 500 K ou fui eu ...ou o Garfield !

Será que devemos confessar o nosso esquema? Será que a audiencia está preparada para saber que os 500K são sempre os mesmos mas em alturas diferentes?

Confesso que esta ideia da Mechanic&Garfield - Insane Investments S.A. foi das melhores nos recentes tempos, é como o nosso 1º diz, há que inovar!

Agora pego eu no telefone e ligo ao Mechanic a perguntar se ele está disponivel no dia 5 de Setembro para a 3ª investida, aquela que será a facada final na Teixeira Duarte :)

por The Mechanic » 28/8/2006 21:40

Garfield
a) a Teixeira Duarte sobe 5.13% na sessão e no entanto no negocios.pt a maior subida do dia é atribuida à Sonae.com com 2,49%

A TDU não é PSI-20 e creio que eles se referem só ao PSI-20 .

b) nos resumos diarios de vários sites noticiosos a Teixeira Duarte não é sequer referida

Uma small cap é sempre uma small cap .

c) em todo o caldeirão parece que apenas o The Mechanic e eu estamos "dentro" deste titulo

Aqui , podia dizer-te :
- Somos poucos mas bons
ou
- Atão !? Nem sequer é preciso mais gente pra isto subir .

Mas a verdade é que a resposta certa é :
- Se tu soubesses quem anda na TDU neste momento ...!

em menos de 10 sessões já é a 2ª arrancada que termina sempre com um volume na ordem das 500K e que deixa uma "upper shadow" de metade da vela diaria.

Mas afinal o que se passa aqui? Hum?

...no pasa nada !! Aquietate !!
Eu nem sequer sêi do que estás a falar .

Como o Adi me diz : " ...ah e coiso ! tás a falar mas é porque queres que o pessoal entre !! "

Pois é ...
Mas ninguem me dá ouvidos , coitadinho de mim . Isto dos 500 K ou fui eu ...ou o Garfield ! Isto quando só dois gajos é que negociam uma acção , não tem segredos . Isto é eu a pegar no telefone : " ..méquié gato !! compras-me e eu vendo-te ou é ao contrário hoje ?! " ou " ...bora fazer isto ir aos 2,12 ?! ...ãh !? Bora !? ãh !? Gato !! Gato !! ...olha ...desligou ! "

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

Contrarian ... mas prudente.

por Luka! » 28/8/2006 21:35

Os jornalistas deviam estar proibidos de deter titulos ( :twisted: )!

Enfim estou também dentro. O meu espirito contrarian levou-me a entrar nos 1,40 (na altura do inicio do post).

Mas o comportamento tipico da TDU (desce tão rapido como sobe...) incita-me agora à prudencia... e à realização de mais valias.

A velha dica dos traders ... "The guy who owns the horse when it dies ... is the loser"
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Garfield » 28/8/2006 21:30

afinal havia outra...

16h11 - Jornal de Negócios
As acções da Teixeira Duarte dispararam quase 9% com o mercado a antecipar bons resultados da Cimpor e a reflectir comportamento bolsista de outras empresas, segundo operadores consultados pelo Jornal de Negócios.
...
A Cimpor, controlada pela Teixeira Duarte, vai apresentar hoje depois do fecho do mercado os resultados referentes ao primeiro semestre do ano, com as estimativas dos analistas a apontarem para um aumento dos lucros de 21,6% para 146,4 milhões de euros no período em análise.

18h52 - Jornal de Negócios
Os lucros da Cimpor ascenderam a 135,5 milhões de euros no primeiro semestre, o que representa um crescimento de 12,6% face ao período homólogo. Estes resultados ficaram, no entanto, abaixo dos 146,4 milhões de euros dos quatro analistas consultados pela Reuters.

por Garfield » 28/8/2006 21:20

já devemos ser 2!

há coisas que não se entendem pois ultrapassam o senso comum senão vejamos :

a) a Teixeira Duarte sobe 5.13% na sessão e no entanto no negocios.pt a maior subida do dia é atribuida à Sonae.com com 2,49%

b) nos resumos diarios de vários sites noticiosos a Teixeira Duarte não é sequer referida

c) em todo o caldeirão parece que apenas o The Mechanic e eu estamos "dentro" deste titulo ( ups! esta parte não era para se dizer :) )

d) em menos de 10 sessões já é a 2ª arrancada que termina sempre com um volume na ordem das 500K e que deixa uma "upper shadow" de metade da vela diaria.

Mas afinal o que se passa aqui? Hum?

por The Mechanic » 28/8/2006 16:14

adi:
Colocada: 24/8/2006 12:21 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

The Mechanic escreveu:
... deixa-a passar aqueles 1,61 e verás onde ela vái . Tenho a impressão que temos aqui outra SCO .Começa a estar muuuuuito interessante ...

Um abraço ,

The Mechanic

Esse comentário basicamente deve-se ao facto de estares dentro da TDU e quereres que todos entrem.

Desculpa lá Adi , mas não podia deixar de me pavonear com esta . :lol:

...dizia eu antes de ser interrompido :

... deixa-a passar aqueles 1,61 e verás onde ela vái . Tenho a impressão que temos aqui outra SCO .Começa a estar muuuuuito interessante ...
Estou curioso pra ver como se vão desenrolar os próximos dias .
Vamos ver se não tenho de por outro "target" 8-) que isto parece que até aos 1,83-1,86 vái ser um instantinho .
Gosto do numero 2,12 ...mas ainda não me decidi . Estou confuso ... Indeciso ...

...Acho que estou é bêbado ...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por edgar araujo » 28/8/2006 14:57

que se passou?? limparam tudo!!
" os homens mentiriam muito menos, se as mulheres fizessem menos perguntas "

Bons negócios
EA

Registado: 19/7/2006 16:27

por edgar araujo » 25/8/2006 11:10

hoje quase que não mexe...

Bons negócios
EA

por edgar araujo » 24/8/2006 17:03

vem sempre fechar a 1.54!!!!!!!! estranho...

Bons negócios
EA

por The Mechanic » 24/8/2006 13:45

Adi :
Esse comentário basicamente deve-se ao facto de estares dentro da TDU e quereres que todos entrem.

Claro que sim !! Eu queria é que viessem TGV`s de gajos entrar na TDU e nas outras que tenho !! Havia de querer que toda a gente saísse !?
Mas, se lá estou , por alguma coisa é . Não é : " olha vou comprar isto que não sêi o que é e depois vou querer que toda a gente entre tambem . Que bem pensado da minha parte !! Deve dar resultado ..."

Claro que não !! Eu até acho que ninguem deve entrar em TDU !!
Pra dizer a verdade isto da TDU está acabado ... é empresa que não dura mais um mês ....
Aquilo não tem futuro !
Ouvi dizer que já só lá estão 7 gajos a trabalhar e é pra não levarem as máquinas de escrever que estão no escritório ( que funciona num contentor das obras abandonado, diga-se de passagem ...)

Eu já tenho TDU há uma porrada de tempo , como podes ver por outro tópico que eu abri praí ( " dia de caça e mái não sêi quê ...") . Como podes ver tambem já estou bastante acima do preço de compra .
Como podes ver , tenho andado numa lufa-lufa a tentar que "todos entrem" . É todos os dias um post novo pra tentar que "todos entrem" .Mas isto está dificil . Não estou a conseguir convencer ninguem ...

Adi !! É natural que eu escreva mais ( embora vomite outras postas de pescada ... ) sobre aquilo que tenho e acompanho ! Quem não o faz !?
Ás vezes escrevo mais sobre umas do que outras . Sobre a EDP e BCP que tambem tenho , não me vês escrever quase nada . Ou Impresa ou as outras duas . As small caps dão é mais pica.Normalmente escrevo mais sobre as que vão subir ou já estão a subir . Dá-me mais gozo " tentar adivinhar " ou " fazer-me de cagão" quando acerto !! :mrgreen: ( embora nem sempre o faça ... ) às vezes até abro tópico só pra poder verborreiar mais à vontade .
E só não escrevo mais porcausa das cenas do principio do ano em que já diziam que eu tinha rebanhos e isto era uma seita e eu cantava nas missas e era ventriluquo e o diabo a sete...

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Adi » 24/8/2006 13:34

scpnuno Escreveu:Ainda há crentes a pensar que algo que seja dito no Caldeirão afecta a cotação de uma acção...

Para small-caps isso é perfeitamente plausível.

Registado: 3/5/2006 14:05

por scpnuno » 24/8/2006 13:30

Adi Escreveu:
The Mechanic Escreveu:... deixa-a passar aqueles 1,61 e verás onde ela vái . Tenho a impressão que temos aqui outra SCO .Começa a estar muuuuuito interessante ...

Um abraço ,

The Mechanic

E este ultimo comentário foi perfeitamente dispensável...

Ainda há crentes a pensar que algo que seja dito no Caldeirão afecta a cotação de uma acção...

Também ainda há quem acredite no Pai Natal, mas costumam ter menos de 10 anos...

Cumprimentos
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Adi » 24/8/2006 13:21

The Mechanic Escreveu:... deixa-a passar aqueles 1,61 e verás onde ela vái . Tenho a impressão que temos aqui outra SCO .Começa a estar muuuuuito interessante ...

Um abraço ,

The Mechanic

por The Mechanic » 24/8/2006 13:19

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por artista_ » 24/8/2006 13:11

Não tenho nenhum gráfico da TDU nem a tenho acompanhado muito de perto mas à primeira vista continua com força... estas coisas de aguardar por sinais de saída ás vezes fazem-nos perder uns trocos mas são bem compensadas pelas que apanhamos subidas consideráveis...

A acção abriu a 1.55 fez máximo a 1.57 está a negociar nesse valor portanto... não sei os volumes se estivessem a descer bastante podiamos ser tentados a sair mas!!!

Registado: 17/3/2003 22:51

por edgar araujo » 24/8/2006 12:43

mas os entendidos da Análise o que acham?
A tendencia ascendente continúa?

Bons negócios
EA

por Adi » 24/8/2006 12:40

edgar araujo Escreveu:estou a pensar vender as minhas a 1.56... farei bem? ou aguardo?

BN

São perguntas que ninguém te sabe responder. Caso alguém soubesse, já estaria podre de rico.

por edgar araujo » 24/8/2006 12:39

estou a pensar vender as minhas a 1.56... farei bem? ou aguardo?

BN

Bons negócios
EA

por artista_ » 24/8/2006 12:36

The Mechanic Escreveu:Ó Artista , tens razão homem ...!

Desculpa lá que eu ontem escrevi aquilo era quase 1 da manhã e entre o sono e a Parkinson , baralhei tudo...

Desta vez passa... :mrgreen: :mrgreen:

um abraço

Registado: 17/3/2003 22:51

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], peterteam2 e 433 visitantes