Caldeirão da Bolsa

BCP ESTA NA FALENCIA!!!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MozHawk » 11/8/2007 17:21

Este tópico é interessante ;)

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Art » 19/5/2006 12:00

[/quote]

...existem também na EDP "ratos grandes" a apanhar choques e o pessoal a ficar às escuras... talvez a descida esteja relacionada com os clientes a não ligarem a luz à noite...a facturação desce... suposições

O mal é geral e não creio que as descidas no BCP sejam apenas justificadas por uma notícia em específico.

Registado: 26/8/2003 3:25

re

por Infoo » 19/5/2006 11:28

bem, este comportamento do bcp já parece uma de "ratos grandes" a fugir do barco por qq coisa que não querem "comprar"....

e com esta conversa de que "dentro de semanas teremos novidades sobre a Roménia" .... venha aí qq coisa ... humm.... "pesada"? ainda mais "pesada" que o "fardo BPI"? ....suposições

Registado: 17/11/2005 1:02

por 654235 » 18/5/2006 14:04

Ovos Moles Escreveu:Ulisses ja agora gostava de uma explicação por nao traçares os 2.2 como um dos principais suportes do BCP? Concordo plenamente com os 2.03, mas um tracinho acima não seria de desprezar
1abraço
Ovos

Foi esse suporte que me permitiu fazer um pequeno trade hoje
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Ulisses Pereira » 18/5/2006 13:32

Sim, Ovos tens razão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re

por JAS » 18/5/2006 13:24

Ainda não percebi porque querem que o BCP fale.

A OPA ainda vai durar 6 meses não vale a pena andarem a falar tanto tempo...
Para já temos o BPI manietado, sem poder fazer novos investimentos, e isso chega.

Quanto à queda do BCP julgo que ela se deveu á saída do ING que deverá ter desistido de o opar.

E não me admira que o BPI também tenha ajudado, com uns despejos, embora ache cedo demais para essa estratégia.
Isso só lhes interessará quando estivermos na hipotese da troca de acções em cima da mesa.

E depois da queda temos o BCP aparentemente a recuperar apesar do PSI andar hoje bem vermelhinho.

Um abraço,
JAS
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...

Registado: 5/11/2002 0:05

por Ovos Moles » 18/5/2006 12:43

Ulisses ja agora gostava de uma explicação por nao traçares os 2.2 como um dos principais suportes do BCP? Concordo plenamente com os 2.03, mas um tracinho acima não seria de desprezar
1abraço
Ovos
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

por Ulisses Pereira » 18/5/2006 12:32

Deixo aqui o gráfico actualizado do BCP. Lican, esse género de perguntas são muito difícieis de responder, pois tudo é possível. Eu dir-te-ia que o ponto chave no BCP passa a ser, para mim, a zona dos 2,4 euros. Só uma quebra dessa zona de resistência seria um sinal de forçao do BCP no sentido de atingir esse objectivo que referiste.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bcp1.GIF
forum-bcp1.GIF (26.67 KiB) Visualizado 2675 vezes
forum-bcp2.GIF
forum-bcp2.GIF (16.28 KiB) Visualizado 2657 vezes

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por charles » 18/5/2006 12:09

camisa roxa eu ainda pensei de outra forma, pensei em levantar hoje todo o plafond deixar a conta negativa e como tao la uns trocos num credito que esta no fim podia ser que ficasse a conta saldada....brincadeira claro...mas ficquei desiludido afinal nao esta na falencia.....eu estranho efectivamente o silencio ensurdecedor por parte do bcp.....
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por Camisa Roxa » 18/5/2006 11:18

desculpem lá, mas o nome deste tópico "BCP NA FALÊNCIA!!!!" é totalmente descabido

quando vi o tópico ainda pensei que teria de ir levantar o $ da minha conta senão ainda fico como os afinsas lol

enfim, de qq forma o título do tópico é totalmente desinformativo
Imagem
Free Minds and Free Markets
... forecasting exchange rates has a success rate no better than that of forecasting the outcome of a coin toss - Alan Greenspan (2004)

Registado: 5/11/2002 11:27

por Sir.Mourinho » 18/5/2006 9:37

Eu não sigo muito o mercado português porque é realmente nulo e pouco transparente, mas do pouco que tenho visto sobre o BCP, para mim ele tem uma seta apontada aos minimos anteiores mas claro deverá levar algum tempo, mas esta a minha analise e vale o que vale....

PS: esta subida foi feita em ABC logo vem aí 5 ondas impulsivas no sentido descendente. :?

Registado: 16/5/2006 23:27

Re:

por MSM » 18/5/2006 9:26

Ora cá está o Gap Up :!: :!: :wink:

Registado: 18/5/2006 9:16

por tiopatinhas » 18/5/2006 9:16

Eu não tenho gráfico mas tenho uma ideia de que havia um gap nos 2,20, precisamente feito na altura a que o Ulisses se refere. Eu era para entrar e depois subiu tanto que não fui com medo da queda. Ela aí está :!:

Registado: 17/3/2005 14:58

por StockGalaxy » 18/5/2006 9:00

Ulisses Pereira Escreveu:Shevet, para mim o anormal foi a valorização doida do BCP depois do anúncio da OPA. Quando saiu a notícia, prognostiquei a sua queda nos dias seguintes e fui surpreendido com o mercado a não me dar razão e o BCP a ter fortes subidas. Nem o brutal aumento de capital parecia assustar ninguém.

Não deixa de ser curioso que o que parece anormal para uma pessoa seja exactamente o oposto do que para outra pessoa é considerado anormal. É esta a beleza do mercado.

Um abraço,
Ulisses

Caro Ulisses,

Sei que nesta altura ainda é dificil fazer prognósticos mas qual a probabilidade de o BCP até ao fim do ano ainda ir até aos valores pre-OPA mesmo havendo um aumento de capital que penso já estar descontado na cotação actual?

Obrigado.
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Shevet » 18/5/2006 2:08

JACK PODE TER A CERTEZA DE UMA COISA, DE ENTRE MUITAS QUE NÃO TENHO,

SONO NÃO TENHO CERTAMENTE

MAS SE ESSE É O MELHOR COMENTARIO QUE CONSEGUE FAZER!!!!!!!!!!

:wink:

ABRAÇO & DURMA BEM!!!!

Registado: 14/2/2006 15:32

por DOW » 18/5/2006 1:36

:shock:

Registado: 29/12/2005 1:10

Re: BCP ESTA NA FALENCIA!!!!!

por Elias » 18/5/2006 1:33

Shevet Escreveu:Aqui fica o comentário de um perfeito anormal!!!!!!

Aqui não se desmente ninguém 8-)

Registado: 5/11/2002 12:21

por Ulisses Pereira » 18/5/2006 1:32

Shevet, para mim o anormal foi a valorização doida do BCP depois do anúncio da OPA. Quando saiu a notícia, prognostiquei a sua queda nos dias seguintes e fui surpreendido com o mercado a não me dar razão e o BCP a ter fortes subidas. Nem o brutal aumento de capital parecia assustar ninguém.

Não deixa de ser curioso que o que parece anormal para uma pessoa seja exactamente o oposto do que para outra pessoa é considerado anormal. É esta a beleza do mercado.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Jack » 18/5/2006 1:30

Ó amigo, vá descançar que isto anda a consumi-lo...

Reduza até ao "sleeping point".

Registado: 2/10/2005 12:32

BCP ESTA NA FALENCIA!!!!!

por Shevet » 18/5/2006 1:27

Nos ultimos dias ninguem falava, os foruns até pareciam desertos, hoje toda a gente posta comentarios, depois delas acontecerem é sempre facil falar!!!! (e só cabe a carapuça a quem quiser)

O que será o amanhã??? Isso ninguem sabe dizer!!!!

Mas o caso do BCP, a meu ver é bastante grave,

Ninguem responsável a fazer comentários que se prezem!!!!!

Ninguem se pronuncia em relação a esta calamidade!!!!

Quem sabe o BCP não se anda a auto financiar ás custas dos seus acionistas???? Isto deveria ser investigado pela CMVM!!!!!

Por falar nisso onde anda a CMVM????? Não se pronunciam em relação a isto!!!!!

Ninguem percebe o que se passa, ou pelo menos a maior parte dos acionistas, ou seja 99,99999% dos acionistas que sempre acreditaram no seu banco consegue perceber o que se passa com o BCP

Muitos falam do aumento do preço de oferta sobre o BPI, mas penso que seja a justificação mais facil de dar, ou melhor, será a unica justificação que se possa dar para este desempenho do nosso banco, mas o problema é muito mais serio que isso, não quero acusar nada nem ninguem mas não me lixem que isto ha por aqui manipulação e zero justificações plausiveis!!!!!

Aqui fica o comentário de um perfeito anormal!!!!!!

Abraços,

Shevet

Registado: 14/2/2006 15:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: @nmv!, iniciado1, m-m, paulopereira.pp36.pp e 143 visitantes