Caldeirão da Bolsa

Tesla Motors Inc (NASDAQ: TSLA)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Tesla Motors Inc (NASDAQ: TSLA)

por Opcard33 » 31/12/2025 8:48

Isto pode mudar quando o carro da Tesla autónomo chegar .

« Assim, a BYD não só vendeu 2 milhões de automóveis totalmente elétricos em onze meses, como também entregou 2 milhões de veículos equipados com depósitos de gasolina e baterias recarregáveis. Na Europa, o seu veículo mais vendido é, na realidade, um híbrido plug-in, o Seal U-DMI.

« Embora os números de vendas do ano completo ainda não tenham sido divulgados, os analistas já fizeram os seus cálculos extrapolando a partir dos dados publicados.

A liderança da BYD antes de dezembro praticamente garante a sua posição. Ao longo de onze meses, o fabricante chinês vendeu 2 milhões de automóveis elétricos. A Tesla, por sua vez, vendeu 1,2 milhões em nove meses. No entanto, a queda do desempenho da empresa americana no quarto trimestre vai impedi-la de manter a liderança. De acordo com os analistas da FactSet, a Tesla vai vender 449 mil veículos no quarto trimestre, o que representará apenas 1,65 milhões em 2025. O Deutsche Bank e o UBS estão ainda mais cautelosos, prevendo vendas de 405 mil e 415 mil unidades, respetivamente, para o último trimestre. De facto, a empresa de Elon Musk sofreu uma queda em todos os seus principais mercados nos últimos meses: -33% na América do Norte, -34% na Europa e -10% na China, de acordo com as previsões do Deutsche Bank. »

Registado: 9/9/2013 15:13

por BenjaminMartins » 26/12/2025 20:25

Todos os investidores cometem erros. Também cometi os meus. Temos de aprender com os erros.

Opcard33 Escreveu:O mercado não avalia a Tesla apenas pelos resultados atuais, mas pelos sonhos futuros é o Robotaxi totalmente autónomo, Robô humanoide e a IA aplicada ao mundo físico …

Grande parte do valuation é narrativa , Tesla vale mais do que Toyota, Volkswagen Ford … apesar de vender menos carros.

Em termos simples o grande o risco “Elon Musk” se morre .

Mas deixei de ganhar muito mesmo muito Steve Jobs morreu Apple caiu no curto prazo eu pensei sem ele que seria o fim tinha 50% da minha certeira hoje estão 5
vezes acima … fico doente só de pensar .

Registado: 12/1/2008 0:35

por Opcard33 » 25/12/2025 21:08

O mercado não avalia a Tesla apenas pelos resultados atuais, mas pelos sonhos futuros é o Robotaxi totalmente autónomo, Robô humanoide e a IA aplicada ao mundo físico …

Grande parte do valuation é narrativa , Tesla vale mais do que Toyota, Volkswagen Ford … apesar de vender menos carros.

Em termos simples o grande o risco “Elon Musk” se morre .

Mas deixei de ganhar muito mesmo muito Steve Jobs morreu Apple caiu no curto prazo eu pensei sem ele que seria o fim tinha 50% da minha certeira hoje estão 5
vezes acima … fico doente só de pensar .

por BenjaminMartins » 25/12/2025 20:53

Sim, tenho noção desse facto mas os automóveis são neste momento o negocio que dá lucro. Se deixar de dar lucro ou caírem significativamente poderá prejudicar a valorização em bolsa que já transacciona com múltiplos elevadíssimos. De empresa de elevado crescimento passará a empresa com resultados estagnados. Apenas os novos produtos a lançar poderão justificar a valorização actual.

Os chineses sempre foram conhecidos por copiar tudo e neste momento já conseguem fazer produtos tão bons quanto os americanos e europeus.
Na minha opinião os produtos da Tesla serão rapidamente copiados por dezenas de empresas chinesas e por esse motivo não vejo motivo para uma valorização tão elevada.

Opcard33 Escreveu:O valor da Tesla está muito além dos carros elétricos, grande parte do valuation da Tesla está a ser estimado pelos investidores com base em projetos futuros de tecnologia, inteligência artificial e robótica, não apenas na venda de automóveis.

Ha mais mas um exemplo é exatamente o projeto de robô humanoide, mas há outras frentes igualmente ambiciosas

por Opcard33 » 25/12/2025 19:56

O valor da Tesla está muito além dos carros elétricos, grande parte do valuation da Tesla está a ser estimado pelos investidores com base em projetos futuros de tecnologia, inteligência artificial e robótica, não apenas na venda de automóveis.

Ha mais mas um exemplo é exatamente o projeto de robô humanoide, mas há outras frentes igualmente ambiciosas

por BenjaminMartins » 25/12/2025 19:22

Ele diz na mensagem que o destino adora a ironia.
A Air France apresenta umas prendas em forma de bagagens. E a Emirates a imagem de um trenó do Pai Natal a a ser puxado por um avião.

Será o facto da Emirates ter de facto os aviões para transportar as encomendas e passageiros da Air France? Será que ele sugere que esta poderá ser adquirida pela Emirates?
É a única interpretação que vejo.

Estou curioso para ver como o mercado irá receber os resultados dos próximos trimestres.
Com a forte concorrência vinda dos construtores europeus e chineses. Com algumas decisões questionáveis ao nível das alterações nas versões base do model 3 e y.

Opcard33 Escreveu:A sua coragem pode-lhe sair cara mesmo tendo toda a razão .

Como agora com a Air France grande cliente , que escolheu a Starlink, o serviço de acesso à Internet por satélite disponibilizado pela SpaceX, para equipar o Wi-Fi a bordo das suas aeronaves.

“Uma mensagem de Ano Novo levou Elon Musk a fazer um comentário irónico no X. O bilionário comentou numa publicação que contrastava as escolhas de comunicação da Air France e da Emirates, apesar de a companhia aérea francesa colaborar com uma das suas empresas.”

“A Air France empresa de França desejando «boas festas »

Os árabes da Emirates desejam um «Feliz Natal»,

https://x.com/elonmusk/status/200386344 ... ut%3Ablank

por Opcard33 » 25/12/2025 16:11

A sua coragem pode-lhe sair cara mesmo tendo toda a razão .

Como agora com a Air France grande cliente , que escolheu a Starlink, o serviço de acesso à Internet por satélite disponibilizado pela SpaceX, para equipar o Wi-Fi a bordo das suas aeronaves.

“Uma mensagem de Ano Novo levou Elon Musk a fazer um comentário irónico no X. O bilionário comentou numa publicação que contrastava as escolhas de comunicação da Air France e da Emirates, apesar de a companhia aérea francesa colaborar com uma das suas empresas.”

“A Air France empresa de França desejando «boas festas »

Os árabes da Emirates desejam um «Feliz Natal»,

https://x.com/elonmusk/status/200386344 ... ut%3Ablank

por previsor » 25/12/2025 12:12

Lembrei-me de uma coisa. Em 2022, antes do fim do ano, nos votos de fim de ano, o Elon Musk sugeriu no “X” que as ações da Tesla iam subir no ano seguinte, e subiram, muito. Não só no ano seguinte, mas também nos anos seguintes. Nesse ano, na última vez que a ação ficou abaixo da MA200, ele também sugeriu que podia descer mais. Ele não falou especificamente da MA200, mas eu olhei para o gráfico nesse dia e vi. Nesse ano, ele também falava do Dogecoin e do Bitcoin. Mais tarde deixei de o seguir e acho que já não fala dessas coisas, mas agora lembrei-me da mensagem dele no fim de 2022.

Registado: 15/3/2023 3:21

por Dragon56 » 13/11/2025 22:41

Que tombo....

Registado: 28/5/2025 23:55

por MarcoAntonio » 13/11/2025 22:36

Dia bastante vermelhinho no Nasdaq. Uma das mais penalizadas:

Imagem
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por 654235 » 8/11/2025 1:53

que bom, oportunidade para comprar mais….
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Dragon56 » 7/11/2025 15:27

:shame: As declaracoes irresponsaveis dos Ceos da JPMorgan e Morgan Stanley alarmando para uma bolha nas empresas de IA, originaram as quedas que estaoxa acontecercer em Wall Street.... iresponsabilidade de pessoas que estaoca dar um tiro no proprio pé.....

por MarcoAntonio » 6/11/2025 23:31

Acionistas da Tesla aprovam pagamento de um bilião de dólares a Musk - Automóvel - Jornal de Negócios

O pacote remuneratório, o maior de sempre para um líder empresarial, foi aprovado em assembleia-geral.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por BearManBull » 6/11/2025 18:03

Custa-me a acreditar nesses números.

Se colocares em perspectiva de market share EVs o panorama muda.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por Opcard33 » 6/11/2025 12:38

Será Boa notícia para a Tesla !

Imagem

por Àlvaro » 3/11/2025 19:30

Alguns falavam em irracionalidade, mas é o mercado que está em modo bull e o touro leva tudo à frente. O target da Tesla, caso os acionistas aprovem 1 trilião em Tesla ações, será de 600. :mrgreen:

Registado: 31/5/2014 23:07

por Àlvaro » 1/11/2025 9:01

Dragon, se Musk ficar estou de acordo, a ação terá de ir a 500, senão entraria em bear. É que, o que não sobe desce, a Tesla não é ação de lateralizar. é de tudo, ou quase nada. :D

por Dragon56 » 31/10/2025 22:31

Àlvaro Escreveu:Dragon, sempre me palpitou que esse target fosse alcançado antes e que Musk, com elas no máximo vai encostá-los à parede: ou pagam ou levam com elas! :shock: Para mim é o que faz sentido, chegar à Assembleia com as ações esticadas para intimidar quem é contra o trilião. Terão que pagar.

Até este momento, só três fundos se apoem à proposta de Musk ( CalPer e mais 2 fundos de investimento ) que nao representam mais que 30% dos acionistas, a continuar assim Musk vai continuar como Ceo e a acao vai disparar para valores acima dos 500 usd a breve prazo.

por MarcoAntonio » 31/10/2025 16:54

Imagem
Imagem

Administrador Fórum

por Àlvaro » 31/10/2025 16:08

Dragon, sempre me palpitou que esse target fosse alcançado antes e que Musk, com elas no máximo vai encostá-los à parede: ou pagam ou levam com elas! :shock: Para mim é o que faz sentido, chegar à Assembleia com as ações esticadas para intimidar quem é contra o trilião. Terão que pagar.

por Dragon56 » 31/10/2025 15:29

:lol: depois do dia 6 Nov target 500 usd

por Dragon56 » 29/10/2025 17:46

Àlvaro Escreveu:É provável, mas o meu palpite é que chega a 500 antes da Asembleia e que depois é que cai. Aliás, não há fundamentais que justifiquem o preço das ações, é especulação baseada no que não existe, nem existirá. Mas com o Nasda a subir seria estranho a Tesla descer. :shock:

A Tesla sem Musk, neste momento era a hexatombe da emptesa...

por Àlvaro » 29/10/2025 9:18

É provável, mas o meu palpite é que chega a 500 antes da Asembleia e que depois é que cai. Aliás, não há fundamentais que justifiquem o preço das ações, é especulação baseada no que não existe, nem existirá. Mas com o Nasda a subir seria estranho a Tesla descer. :shock:

por Dragon56 » 29/10/2025 0:58

Àlvaro Escreveu:Não tenho ações da Tesla, mas pelo que vi hoje acredito que até dia 6 tudo será cor de rosa como se fosse verdade. E que dia 6 haverá então um ajuste de contas com os ursos. O meu palpite é que vão bater com Musk fora da Tesla e que ele faz o que costuma fazer: parte loiça toda. Até lá, pelo que se viu hoje, vai ser a abrir, como se a empresa tivesse aumentado os lucros. As vendas. essas aumetaram com a borla fiscal gigante para comprar carro, borla que entretanto acabou... um milagre!... que deverá durar até à Assembleia Geral. :shock:

Depois da Assembleia de Acionistas no dia 6 de Novembro , Elon Musk vai ser reconduzido como Ceo da Tesla com um triliao de acões e a cotacao vai chegar aos 500 dolares....

por MarcoAntonio » 27/10/2025 21:02

Musk poderá deixar o comando da Tesla se não receber um bilião de dólares em ações - Tecnologias - Jornal de Negócios

A presidente da empresa, Robyn Denholm, que aprovou o pacote de remuneração, escreveu numa carta aos acionistas, que a saída do CEO Elon Musk representaria uma perda de milhares de milhões de dólares no valor em bolsa da empresa.
Imagem

Administrador Fórum

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Crosses, Google [Bot], IX Hispana, paulopereira.pp36.pp, PXYC, SerCyc, TTM62 e 233 visitantes